A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Aly/arisu/uato/salissu 15/12/2021

Quanto é 21 +21? Quarenta e dois! ...droga.
Uma pena eu não saber inglês, se soubesse, de certo que iria ler a versão original deste livro e perceber a total excentricidade de Adams. Na tradução há algumas pequenas falhas, não gostei. Mas muito topzera, dez barra dez!

Milena 21/09/2012

Queria tanto gostar dessa série que chega a dar uma dor ter que dizer (de novo) que ela não me agrada! Eu tento, mas a escrita do Douglas Adams não me envolve, me arrasto por todo o livro me obrigando a chegar ao fim. Acho horrível ter que ler algo dessa maneira mas coloquei na cabeça que vou terminar de ler a série, vai que surge algo que me faça gostar dela.

Gabi 14/09/2012

Acho que é o meu segundo favorito na série, depois apenas do Guia do Mochileiro das Galáxias... ele pega bem o gancho do final do segundo livro, com Arthur e Ford se separando na Terra pré-histórica(?)e depois se reencontrando e indo para o futuro com o sofá. Toda a ideia sobre o jogo de críquete é simplesmente genial, bem como a tentativa de todos em salvar o universo (e novamente a prova de que Zaphod é um idiota, affe). Marvin é sempre amor com sua melancolia rs.

Derik 13/10/2021

Boring!
Muito chato! Ficou chato as piadas e os acontecimentos do livro, tudo nonsense, as coisas sem sentido. Repetições de palavras em um parágrafo usando-as como humor, mas sem a parte do humor.
Única parte q ri foi no da Prostituta de três seios, mas um caso à parte.

Lucas 17/07/2020

A Vida.
E se depois de uma viagem galáxia, temporal, emocional, e todas as maneiras que tu pode viajar, tu retornasse para casa, mas muito tempo antes de ser sua casa?

LuBroggi 18/01/2022

Totalmente nonsense
Eu sofri com esse livro, mas neném voltou e o universo foi salvo mais uma vez, graças as meninas super?, não calma, graças a Trillian!

Al Broiser 07/03/2014

Bom e nada mais.
Ainda não sei bem porque tanta gente coloca essa série de livros num pedestal tão gigante, este de fato foi um livro bom, melhor que os antecessores, mas sem dúvida não corresponde às expectativas!

Vittor 20/06/2020

Cansativo
Quando eu li o primeiro livro do da série, achei a história genial e incrível, imaginei que seria impossível de se superar, ai li o segundo e novamente uma obra maravilhosa, ao terminar de ler o terceiro livro fiquei com uma impressão estranha, primeiro, ele é totalmente confuso, parece ser mal montado etc, e segundo, me veio a impressão de que estava faltando alguma coisa.

De longe o livro da saga que eu mais demorei pra ler, em vários momentos eu parava a leitura porque não estava entendendo nada.

Espero que o quarto seja melhor...

Evandro Luiz 25/08/2014

Enjoativo
Que livro chato, enjoativo.
Li ele pq preciso dele para continuar adiante.
Ford esta insuportável nesse livro, desinteresse total.

A história é boa, mas a narrativa deixou muito a desejar. Me deculpe Douglas, mas esse livro poderia ter sido reescrito.

PS: PQP que história do colchão foi essa? Flopolar?

Roberta 04/01/2021

Massante
O mais "difícil" de ler da série, sem o humor tão característico.

Vitor922 11/05/2022

A vida o universo e tudo mais....
O terceiro livro do guia do mochileiro das galaxias continha a historia de Arthur Dent e seus companheiros pelo universo e tudo mais, mas a narrativa está tão perdida quanto os personagens; parece que ela se desenrola de forma sem saber muito bem onde quer chegar e quando chega da aquela sensação de "ahh ta bom".
Dos três livros esse é menos engraçado e empolgante da aventura e por causa de ter uma escrita mais descritiva é o mais ao meu ver arrastado e corrido ao mesmo tempo( demora pra densenrolar e quando vai e muito rapido).
Mas aconselho a ler, pra mim parece mais um transição pros personagens que estavam perdidos encontrarem algo novo.

Sara 22/12/2020

Esse livro é pura viagem, bem mais confuso que os dois anteriores. Ainda não decidi se gostei ou não...

kelwinlocatelli 23/07/2022

resenha
> Arthur encontra Ford e ambos fogem da versão da Terra pré-histórica. Vão para dois dias antes do planeta ser destruído. Recebem uma missão de última hora por um cara chamado Slartibartfast, que conta sobre um povo antigo, Krikkit, que planeja unir os Cinco Pilares e libertar-se de sua prisão, trazendo o caos para o Universo. A missão do nosso grupo agora é impedir que os Krikkit juntem esses pilares e assim, salvar a todos. <

Eu gostei bastante do livro e minhas opiniões foram bem parecidas com o volume anterior... Gostei da escrita, da trama, do desenvolvimento e foi um livro que me inspirou e me permitiu desenvolver mais detalhes na minha própria escrita. Também tem um humor ácido que me arrancou boas risadas. É igualmente bom.

Vale salientar que com essa missão, é certo de que me deixou mais preso na trama e fez com que eu tivesse mais facilidade de compreensão e também de imersão do que estava sendo narrado. A cada volume sinto que aquela sensação que tive no primeiro livro de tédio foi diminuindo cada vez mais.