Apócrifos e pseudo-epígrafos da Bíblia

Apócrifos e pseudo-epígrafos da Bíblia Eduardo de Proença (org.)

Resenhas - Apócrifos e pseudo-epígrafos da Bíblia

w i l l . 08/02/2021

Leitura difícil , muitas palavras que caíram em desuso, muita simbologia, entretanto, as descobertas que você tem com os livros apócrifos só aguçam ainda mais a curiosidade.
Pra quem é um estudioso de religião ou um curioso ( como eu ), vale a pena.
Vou começar o livro 2 agora.

Leandro. 22/05/2024

02 - Não é fácil.
Este é o segundo livro, a leitura não é fácil.

Recomendo que pessoas que foram à igreja e instruídas na fé cristã leiam - os apócrifos esclarecem alguns aspectos do desenvolvimento do pensamento cristão.

Em essência, nada mais são do que textos das Sagradas Escrituras distorcidos por hereges (na maioria dos casos, gnósticos dos primeiros séculos dC).

w i l l . 20/02/2021

Seguiu a linha do primeiro livro.
Continua bastante interessante pra quem é curioso a respeito do assunto.
E, fica bem óbvio descobrir o motivo pelo qual a igreja classificou esses textos como heréticos ... Tem alguns livros que são bem bizarros.

Rosië 27/12/2012

Conhecimento
Os livros escondidos e nao revelados sao de grande apoio aquele que busca o conhecimento!
A Bíblia somente nao conta...
Sem conhecimento, nao há debates! Menos ainda saudáveis. Crenças é um assunto delicado... mas, se manter cego, surdo e mudo é o alge da ignorancia.
Estes livros revelam coisas incríveis e lindas histórias. Estou gostando muito. E é claro que indico!!!

Eduardo Garcia 26/05/2023

Péssima edição
Uma edição com muitos erros em tudo, palavras mal traduzidas, sem sentido nas frases e sem notas de apoio ao entendimento dos textos. Sofrível terminar essa leitura.

Fran 05/11/2023

Leitura lenta...
Os Apócrifos são resultados da tradição oral dos primeiros crentes da era cristã. Essa tradução Tem muito erro e isso acaba afetando a fluidez da leitura. Mas ressalto que, esses erros não torna deste volume menos importante... Muito se assemelha aos escritos bíblicos.
Uma fraze no finalzinho me fez refletir, ela diz:
"Com efeito, o mal não pode produzir bom fruto. Uma vez que no lugar de onde vem, cada um atrai o que a si se assemelha".

w i l l . 20/02/2021

Seguiu a linha do primeiro livro.
Continua bastante interessante pra quem é curioso a respeito do assunto.

Sra. Trajano 18/05/2021

Obra importantíssima
O Box dos três livros é bastante especial para mim. Me vez entender várias coisas importantes no contexto bíblico histórico o qual nunca tive contato antes. Me deu a oportunidade de aprender muito mais, além de ser bastante completo. Supriu as minhas expectativas. Super recomendo. Leiam