A Interpretação da Bíblia na Igreja

A Interpretação da Bíblia na Igreja Pontifícia Comissão Bíblica

Resenhas - A Interpretação da Bíblia na Igreja

Michael Costa 05/01/2024

Leitura recomendada para católicos e pessoas em geral preocupadas com a correta interpretação da Bíblia. A abordagem da evolução histórica dos métodos, das perspectivas, bem como dos alertas dos papas quanto às ideologias por trás de métodos que por um lado apelam a uma visão fundamentalista da Bíblia, que negam a encarnação da palavra de Deus num determinado lugar e tempo e por outro buscam retirar todo o caráter espiritual da Bíblia é de fundamental importância para que nós, especialmente os católicos, possamos compreender a importância do Magistério da Santa Igreja na interpretação correta da palavra de Deus e, de igual forma, como as Escrituras sempre se referem ao nosso salvador, Jesus Cristo. Foi um ótimo início de 2024.

Lista de Livros 02/11/2016

Lista de Livros: A Interpretação da Bíblia na Igreja - Pontifícia Comissão Bíblica
“A Bíblia não é simplesmente enunciação de verdades. É uma mensagem dotada de uma função de comunicação em um certo contexto, uma mensagem que comporta um dinamismo de argumentação e uma estratégia retórica.”
“A Bíblia é a Palavra sobre o real, que Deus pronunciou em uma história e que ele nos dirige hoje por intermédio de autores humanos.”
“A religião, sabe-se, é sempre em uma situação de debate com o inconsciente. Ela participa, em uma larga medida, à correta orientação das pulsões humanas.”
Mais em:

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2016/10/a-interpretacao-da-biblia-na-igreja.html