Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Marlonbsan 22/09/2020

Um Gato de Rua Chamado Bob
James é um músico que toca nas ruas para ganhar algum dinheiro. Quando ele encontra Bob, um gato de rua, no térreo de seu prédio, não imagina como sua vida estava prestes a mudar.

O livro é narrado em primeira pessoa de forma documental, acompanhamos, através da visão de James, o que se passa com ele e Bob. A linguagem é simples e, de maneira geral, bem fluída, apenas um ou outro trecho é mais denso.

A história de James, por si só, já é interessante, tanto pela forma como ele saiu de casa e tudo o que passou durante sua juventude, quanto no período da fase adulta até encontrar Bob. As dificuldades que passou por conta de seu vício, os trabalhos que fez, a vida como artista de rua e todas as etapas que passou ao tentar se recuperar da dependência química, já daria um livro.

Em determinados trechos, a escrita chega a incomodar, principalmente por conta de alguns pensamentos de James, o que faz ter repetições de ideias, muito por conta de seus traumas e algo que beira a paranoia, mencionada por ele, mas que também demonstrava todo o amor que ele sentia por Bob, através de suas preocupações.

A vida de quem trabalha nas ruas é muito difícil e nesse livro podemos entender um pouco mais, como também a forma que James passou a ser tratado por estar com Bob, vemos a transformação como se Bob devolvesse a humanidade de James. Outro ponto interessante está na solidariedade de algumas pessoas, muitos acontecimentos deixam o coração aliviado, mas ao mesmo tempo vemos o contraste, já que as pessoas perguntavam como Bob estava e não James.

Bob, por sua vez é um grande destaque, sua inteligência, a forma tranquila de estar junto a James, fica claro que eles se escolheram. E o mais fundamental de tudo, Bob deu algo a James que às vezes é complicado de encontrar, que é um propósito e isso o motivou em todo seu processo mental e na condução de sua vida dali em diante, agora seus pensamentos e escolhas tinham um novo sentido.
Bruna A Santos 22/09/2020minha estante
amo a trilogia e como um bichinho ajuda uma pessoa a se superar!

Marlonbsan 24/09/2020minha estante
Ah com certeza, eles ajudam muito ?

Fernanda 02/10/2013

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob
Resenha: “Um gato de rua chamado Bob” narra a história real de vida de James Bowen e de como ele conseguiu passar por várias provações e teve várias segundas chances durante toda a sua trajetória. É comovente adentrar dentro de um universo como este e acompanhar de perto os anseios, medos, alegrias e derrotas de uma pessoa. Ao mesmo tempo em que é difícil analisar os sentimentos de um homem que vivenciou tantas coisas e mesmo assim não perdeu a esperança.

Assim que James conheceu Bob percebeu que havia algo de especial no gato. Ele sempre fora afeiçoado por esses animais, pois sempre fora rodeado por eles, porém percebeu que esse tinha uma personalidade única e exalava uma inestimável confiança. Estando em uma situação difícil, levou alguns dias para que enfim resolvesse levá-lo para casa e assim pudesse cuidar do seu mais novo companheiro. Mesmo assim, ainda tentou descobrir se o gato pertencia a alguém – sem sucesso, felizmente.

Posteriormente, o levou ao veterinário, começou um tratamento, comprou-lhe comida e estava cada vez mais tendo a certeza de que os dois tinham uma forte ligação. No começo, James teve seus receios pois sabia que sendo um gato de rua ele poderia querer ir embora, mas independente disso ele sabia que precisava fazer de tudo para que ele ficasse em boas condições.

Bob tinha seus defeitos como qualquer animal normal, e ainda assim os dois sentiam que se entendiam, talvez pelo fato de já terem confrontado os perigos de viver na rua. Na narração conhecemos boa parte da vida de James Bowen, desde a infância, seu encanto pela música, até os dias mais atuais. Diante de um vivencia complicada e cheia de reviravoltas, o rapaz cresceu desafiando as pessoas e as circunstâncias e ainda começou a trilhar caminhos errados envolvendo drogas.

“Para ajudar a pagar o aluguel, comecei a fazer apresentações de rua em Covent Garden. Não era muito, mas ajudava a colocar comida na mesa e a pagar o gás e a eletricidade. Também ajudava a me manter em equilíbrio. Sabia que aquela era minha chance de mudar a situação. E eu sabia que tinha que a agarrar dessa vez. Se fosse um gato, estaria em minha sétima vida.” Pg.39

A relação de James e o gato se tornou mais livre e verdadeira ao longo do tempo. Tinham uma rotina planejada e se respeitavam em suas próprias particularidades. Porém, em certo momento Bob começou a lhe seguir e foi a partir desse momento que começou a virar o centro das atenções, seja posicionado no ombro de seu dono ou enrolado em algum lugar. As coisas não haviam sido planejadas, mas com certeza tinham um propósito maior.

Era como se o animal lhe passasse outra imagem diante das pessoas ao seu redor. E isso chama a atenção justamente pelo fato de que não há compaixão o suficiente e se há é apenas quando existe um destaque maior favorecendo as cenas. Com o gato, James notou que de uma hora para outra começou a surgir uma interação maior. Em decorrência disso, é perceptível como existe um mundo repleto de injustiças e pessoas frias. Mas a principal abordagem revelada na trama é de como é difícil viver nas ruas, ter que aturar ousadias e maldades do dia-a-dia.

Este livro é um exemplo de que as pessoas, por mais que tenham errado em suas vidas, podem ter a chance de recomeçar e determinar seu futuro. Assim como esse exemplo de James e Bob, são fatos assim que causam mudanças positivas e realizam feitos admiráveis e até certo ponto, sem explicação.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-um-gato-de-rua-chamado-bob.html

Fee 15/08/2022

Gostei
Uma linda historia de superação, companheirismo, bondade, generosidade e acima de tudo amor.
Nesse livro vemos que nunca é tarde para recomeçar, que pequenos gestos podem fazer nossas vidas tomarem um rumo diferente, independentemente do nosso passado e da perspectiva ruim de vida no futuro.

Amora28 21/01/2022

Uma história para se emocionar.
Uma leitura realmente especial. Perceber como a amizade com o gato Bob transforma a vida de James é de se emocionar. O modo como ambos se conectam e ajudam um ao outro os coloca em pé de igualdade para com a sobrevivência de ambos.
Nicole 21/01/2022minha estante
AAAAAAAAAA ??

Mhas 21/01/2022minha estante
Eu amo gatos e ganhei esse livro da minha mãe há alguns anos (se não me engano, estava revistinha Avon kkkk).

Foi uma leitura muito especial pra mim também! Acho que vou reler esse ano.

Obrigada por me lembrar desse livro ???

aurora ð¹ 31/03/2021

eles acabam salvando a gente
sou apaixonada por todos os animais, e ler esse livro dobrou meu amor por mil. é tão real e sincero o fato de que nossos animais de estimação acabam nos ajudando tanto, que não percebemos. o livro mostra isso, mostra o que um acaso encontro simples e proporcionado pelo destino pode fazer na vida de uma pessoa. minha experiência com animais é assim também, sempre sinto que cada um deles me salvou e curou uma ferida minha de um jeito diferente, porque cada um tem seus machucados, e as vezes precisamos de seres que não falam para poder fechar aquela ferida. agradeço a esse livro por me lembrar o quanto isso é verdadeiro, lindo e puro, e que a coisa que menos importa é o jeito que você conseguiu seu animal, o que é importa é a conexão que você cria com ele, porque os animais sempre escolhem seus donos antes do contrário acontecer.
Robs 31/03/2021minha estante
Esse livro aaaaaaa

Telma 29/06/2013

Amizade verdadeira, superação e responsabilidade
para o Livro com Dieta de Isa Miriãn (resenhista do Blog Livro com Dieta)

Bom, se me perguntarem;

- Gostou do livro?

Sem duvida nenhuma vou responder: - Siiiim!

Por que?

Amo gatos, tenho uma paixão sobrenatural por eles,são tão sinceros e tão eles que não consigo explicar (logicamente,tbm curto cachorros, mas meu forte são os gatos)

James é ex-morador de rua, esta em um programa de reabilitação e ganha o pão de cada dia tocando nas ruas de Londres,um cara solitário, buscando um sentido pra vida dele, um algo a mais para existir. E é numa dessas surpresas da vida que ele encontra um gato laranjinha, que insistia em ficar no tapete de um de seus vizinhos do prédio.

Com sua paixão por gatos e vendo que Bob estava um tanto machucado e com uma aparência feia,James resolve dar uma mão para o gato solitário, mas o que na verdade ele não sabia, era que Bob iria ajudar ele em todas e de todas as maneiras possíveis.

É um história linda, de amizade verdadeira, superação e responsabilidade, é impossível não se emocionar e se apaixonar pelo Bob, um carinha simpático, brincalhão, dedicado e fiel.

“A chegada de Bob em minha vida mudou tudo isso dramaticamente. De repente, assumi uma responsabilidade extra.A saúde e a felicidade de outro ser dependiam de mim” (pág. 85)

Uma leitura super gostosa e bem simples, indico a todos que assim como eu amam esses bichinhos, e aos que não tem muita afinidade também acho bacana dar uma lida, esse livro mostra que um gato pode ser tão fiel quando o cachorro.

Com certeza esse livro vale 5 estrelas

Essa resenha foi feita por Isamara Miriãn http://www.skoob.com.br/usuario/632329-isa), para o blog Livro com Dieta:

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/06/resenha-um-gato-de-rua-chamado-bob.html
Rodrigo Lessa 03/07/2013minha estante
Eu adorei esse livro. Tinha ficado em duvida em comprar ele ou outro e acabei comprando o outro. Depois que li sobre esse aqui, me arrependi. Tão boa a relação dos dois, tão fofa, tão amigos! Adorei sua resenha, e esse quote tbm mt bacana. Com certeza mesmo vale 5 estrelas. Um livro bem emocionante!

Micangel 03/07/2013minha estante
Me fascinei com a sinopse e fiquei apaixonado quando soube da repercussão da história, quando houve uma reportagem numa matéria no ano passado desses dois personagens incríveis.
Creio que qualquer um que ler, sentirá muita emoção. Creio também que não serei diferente!

Thai 03/07/2013minha estante
os nossos amigos de 4 patas com certeza são super espertos e mais ainda são capazes de de nos compreender!eu quero muito ler esse livro, é a primeira resenha que tenho a oportunidade de ler, mas a cada dia estou mais curiosa

Dieny 03/07/2013minha estante
Tenho um amor enorme por gatos. A resenha me encanta de uma maneira incrível,tenho altas expectativas sobre o livro. Espero lê-lo.

Dieny 03/07/2013minha estante

Alessandra @talvez1livro 03/07/2013minha estante
Estou muito curiosa pra ler esse livro!
Parece ser muito bom mesmo! :D

Geruza 03/07/2013minha estante
Gostei bastante da resenha do livro e dos comentários que venho escutado sobre ele. Mas, sinceramente, não gosto nada de gatos. Achei muito fofinho o gatinho da capa e tal, estou morrendo de vontade de ler o livro e quem sabe mude minha opinião.

Gabrieli 03/07/2013minha estante
A resenha me deixou super empolgada para ler este livro! Estou ansiosa!

Jess 03/07/2013minha estante
Amo gatos, essa resenha me deixou na expectativa de ler pra saber mais!!

Lu 03/07/2013minha estante
Tenho 6 gatos e amo todos os animais incondicionalmente! Estou muito curiosa pra ler esse livro!

Bruna Costenaro 04/07/2013minha estante
Nunca li nenhum livro com animais protagonistas, passei longe de Marley e Eu, eu tive um labrador que morreu recentemente e p/ mim é explosivo.
Esse ano entretanto eu estou tentando ler pelo menos um livro de algum gênero que eu nunca li, acho que esse pode ser um deles, já que nunca tive um gato ou terei hehehe.

Miquilisssss

@Kateangel6.oficial 04/07/2013minha estante
Estou muito curiosa para ler esse livro, meu Raul ( meu gato) que foi encontrado na rua, e eu também somos inseparáveis *-*

Igor 04/07/2013minha estante
Não vejo a hora de ler esse livro!!!

Cris21 04/07/2013minha estante
Super fofa essa história! Adorei conhecer, é bem legal quando você vê umas histórias assim e adorei que virou livro, vale a pena ser contado mesmo.

LuizaFG 04/07/2013minha estante
Quando vi a capa, achei linda e imaginei que a história seria parecida com a do gato garfield, onde existe um gato muito esperto!
Mas depois de ler sua resenha e outras descobri que é muito mais que isso, esse gato é muito mais especial e eu estou doida pra conhecer essa história!
bjos

Camila Bico 04/07/2013minha estante
Gostei da resenha. Amo muito animais, nossos eterno amigos, fiéis e companheiros.
Beijos *---*

Cacau Scorpioni 05/07/2013minha estante
Sou louca por animais, principalmente cães e gatos. Já li Marley e Eu, que foi o livro mais apaixonante sobre cachorros que já li. Agora me aparece este, Um gato de rua chamado Bob. Tenho uma ligação muito forte com gatos, todos que tive em minha vida, apareceram do nada, me fizeram muito feliz.....lembro de cada um, e cada comida predileta, parece engraçado, mas ainda curto estas lembranças. Hoje tenho um gatinho só , que teve que ficar na casa da minha vó, já que mudei para 900km da minha cidade natal, mas o visito com frequência e minha vozinha e meu tio cuidam muito bem dele. Estou louca para ler este livro, pois acho que vou me identificar muito!

Nathalia 06/07/2013minha estante
Amo animais e me encantei com o enredo do livro. Já estou apaixonada pelo gatinho e quero saber tudo sobre ele. Lindo tema!!

Maristela 06/07/2013minha estante
Quando vi a capa desse livro pela primeira vez achei que fosse um livro infantil. Depois li algumas resenhas e vi o quanto me enganei e fiquei curiosa e com vontade de ler.

Fernanda @condutaliteraria 07/07/2013minha estante
Apaixonada pela capa desse livro!
Adoro livros com bichinhos e esse parecer ser uma história linda e emocionante. Quero muito ler

Ju 07/07/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro , amo animais , amo, sou apaixonada e tenho gatos. Acho que esse livro tem tudo a ver comigo . Com certeza a história é emocionante estou loca para ler !!!

Ana 07/07/2013minha estante
Ai que tudoo!! Linda capa, linda história... Quero um gato de rua chamado Bob :)

kathy kristine 07/07/2013minha estante
eu leria o livro sim rsrsrs tambem amo gatos e ja li muitos livros muito bons coma animais

Lupinas2nino 08/07/2013minha estante
Que lindona a capa. Amo gatos demais.

Bess 13/07/2013minha estante
Estou louca atras desse livro. Fiquei sabendo sobre a história desse gato (lindo0, mas preciso ler sobre ele.

Gabriela 13/07/2013minha estante
Simplesmente facinada

Bruna 13/07/2013minha estante
Desde que estava na cortesia do skoob, que foi quando eu li a resenha, que eu passei a querer esse livro. Ansiosíssima.

Vanessa 13/07/2013minha estante
Amo gatos, esse livro deve ser maravilhoso :)

Joane 14/07/2013minha estante
Apaixonada por gatos, tenho certeza que eles nos auxilia e muito nas nossas vidas, são verdadeiros companheiros e a sinopse do livro já me deixou apaixonada, ansiosa para ler.
bjinhos

Janaína 14/07/2013minha estante
Amo gatos e já tive um com esse mesmo nome, não apenas por causa do gato ou do nome o livro parece ser fascinante, estou ansiosa para ler.

Pamys 15/07/2013minha estante
Esse livro parece trazer uma história e uma mensagem muito bonita aos leitores. Ansiosa pra ler!!!

Sara 15/07/2013minha estante
Várias pessoas já me falaram desse livro, e pelo jeito ele deve realmente ser incrível!

Mariana 15/07/2013minha estante
AAAAAIINNN estou louca pra ler esse livro! Quero de tudo quanto é jeito, e olha q odeio ler livros sobre animais, tipo marley e eu, ou este, pq sei q provavelmente vou chorar haha :)

Rafa 15/07/2013minha estante
Sou louca com gato!!! Quero muito ler este livro!!

Larissa 16/07/2013minha estante
Já a um tempão estou querendo esse livro *-*

Fefe 17/07/2013minha estante
Esse livro deve ser incrível, espero que consiga ler um dia!! ;)

Leandro Gunsch 17/07/2013minha estante
Faz muito tempo que fiquei sabendo da história, antes mesmo de ir para as livrarias e estou ansioso para ler este livro.

Ariane 20/07/2013minha estante
Preciso ler... Sou apaixonada por gatos sz HUSAHUSHA

Luiza1999 20/07/2013minha estante
Aai, apaixonei por esse livro desde que fiquei sabendo dele!! E aposto que vou amar quando começar a lê-lo!
Quero muito ler, e a sua resenha me deu mais vontade ainda!! ^^

Elisandra 20/07/2013minha estante
Sou apaixonada por histórias de animais, quero muito ler "Um Gato de Rua Chamado Bob". Os gatos são maravilhosos, são carinhosos e ao mesmo tempo independentes.

Cinthia 21/07/2013minha estante
Animais de estimação, principalmente gatos e cachorros são uma terapia. Esse livro deve ser um relato fictício de algo que ocorre a cada dia na vida de muitas pessoas: uma mudança devido a um animal de estimação.

Paulinha 25/07/2013minha estante
Adoro livros que contam histórias de animais ou que envolvam animais! Vi este livro numa vitrine de livraria e gostei só ao ver a capa. Pretendo ler em breve! :)

Nathalia 25/07/2013minha estante
Eu sou apaixonada por gatos, e eu acho que esta história me comoverá bastante!

Gabits 26/07/2013minha estante
todos os comentários q vi sobre esse livro foram positivos, quero ler!

Letícia 26/07/2013minha estante
Eu fiquei sabendo desse livro quando meu amigo foi pra Londres e trouxe um exemplar de lá. Demorou um tempo entre ele vir e o livro ser lançado no Brasil, mas acabei não lendo o livro emprestado dele e agora que tem por aqui quero ainda mais KKKKKKK adoro animais e esse livro fez tanto sucesso que quero muito saber a história do Bob!

Cris Aragão 27/07/2013minha estante
Eu conheci a história do livro antes mesmo de saber que ele seria publicado aqui no Brasil através de uma reportagem na Globonews, assim como você adoro gatos e não tem como não se interessar por esse gatinho carismático e seu companheiro, espero poder ler o livro em breve.

day 27/07/2013minha estante
não sabia da promoção mas vi esse livro no supermercado há uns dias atrás mas estava sem dinheiro no momento mas não o tirei da cabeça quero muito lê-lo

Mallu 29/07/2013minha estante
Acho que esse seria um exemplo de livro a ser adaptado para os cinemas. Fugir um pouco da mesmice de filmes com cachorros e mostrar que gatos podem ser tão fieis quanto, além de serem bichinhos lindos, cativantes e fofos.
Tá aí um livro que eu tô querendo muito ler.

JeH 31/07/2013minha estante
Ja queria ler este livro, depois desta resenha, quero mais ainda!

Najua Almeida 31/07/2013minha estante
Adorei, quero muito ler ele

Daiani.Cris 02/08/2013minha estante
aaaaaaaaaaah eu amo gatoos, quando eu vi esse livro eu ja sabia que ele seria a minha cara .. é claro que a resenha me deixa com mais água na booca ainda né!
MALDADE o que essa Isa fez comigo agoora haushaushua
espero tê-lo em breve! \õ.

Lys 21/11/2013minha estante
Quero ler esse livro! Ainda esse ano! Tem tudo a ver comigo! Amo gatos!! :-)

Amanda Rezende 01/10/2013

O Homem e seu Gato
Confesso que sou perdidamente apaixonada por gatos. Não posso mentir e dizer que esse não foi um dos primeiros motivos para eu ter comprado o livro, mas com o segundo motivo tento me redimir, pois lembro de ter visto uma matéria em 2012 sobre Bob e James Bowen na tv (http://www.youtube.com/watch?v=bWS7QGpyLCM). Desde aquela época queria ler o livro mas não sabia da existência de uma tradução, tive uma feliz surpresa quando vi o livro nos próximos lançamentos da editora novo conceito. Tenho que dizer que estou apaixonada com essa edição (ela está simplesmente linda!).

O livro é uma graça e uma super recomendação para todos que gostam de animais, principalmente gatos, mas também para todos aqueles que gostam de ler uma grande história de superação e de como um leve peso de responsabilidade pode ajudar na reestabilização da vida de um ser humano.
James traz sua história de viciado em drogas em tratamento conciliada como a simples coincidência de achar um gato insistente no tapete da porta de um vizinho, e como aquele achado pôde ajudar James a querer melhorar e se ver definitivamente livre das drogas.
É um livro simples, mas que prende o leitor do inicio ao fim, principalmente pelo fato de que você logo nas primeiras páginas se sentir amiga íntima do autor e se ver cada vez mais intrigada com a esperteza de Bob. Definitivamente uma história linda, 100% de recomendações vindas de minha parte.

Mari 22/06/2013minha estante
O que me motivou a ler o livro foi o fato de eu ter pego pra criar um gatinho de rua igual a Bob, bem laranjinha... Tommy hoje tem quase 1 ano :) Parabéns pela resenha

Kelly 04/09/2013minha estante
Eu também tenho um gatinho de rua igual o Bob, ele é laranjinha ( chamado Haroldo) e super companheiro, as vezes duvido se ele é realmente um gato, rsrsrs.
Eu estava na livraria quando vi o livro, no mesmo instante me apaixonei pela capa ( por causa do Haroldo), me apaixonei mais ainda pela historia:) .
Ótima resenha!

Tatiane 01/10/2013minha estante
Assim como adoro gatos, eu comprei o livro e vou ler, sua resenha esta ótima e quem sabe farei uma tbm rsrs

madumarreiro 29/06/2021

meu xodó
esse livro é um dos meus favoritos da vida!
foi o primeiro livro que comprei pra realmente me incentivar a ler com frequência, e foi uma das melhores experiências literárias que eu poderia ter nesse início de jornada. acho esse livro super fofo, acolhedor e com uma história tocante e cheia de bons momentos entre o James e o Bob.
super recomendo!

Angelica236 23/11/2021

Bob, o Gato da Big Issue
"Bob não precisou de medicamentos para passar a noite. Ele só precisava de seu companheiro: eu. E, naquele momento, decidi que era tudo de que eu precisava também. Tudo de que eu precisava era Bob. Não apenas naquele dia, mas durante todo o tempo pelo qual eu tivesse o privilégio de tê-lo em minha vida."

Vocês não tem noção do quanto meu coração está apertado, eu estou em prantos. ???
Li em uma sentada, e tem anos que eu não faço isso. A história do Bob é uma das minhas favoritas, eu amo esse bichano com todo meu coração, e a recuperação do James é linda, linda.
Tudo o que eu quero agora, e dormir abraçada com minhas gatas.
Eu nunca, nunca vou superar o fato de que o Bob entrou pra a lista das celebridades com quem eu não vou conseguir tirar uma foto de recordação. T-----------T

Lu | @rei_no_literario 29/01/2022

Uma história emocionante
Eu não esperava tanto desse livro mas ele me surpreendeu.

Achei que seria monótono por contar uma história real, mas tiveram momentos que eu fiquei eletrizada lendo. Senti toda a angústia de James em alguns capítulos.

Achei interessante acompanhar o dia a dia de alguém que é praticamente invisível por sua posição social e saber mais sobre um dependente químico que se livrou de seus vícios. Esse livro me fez compreender melhor tudo isso. Nem o proerd fez tanto quanto esse livro na minha vida.

A história de vida de James não foi nada fácil. Uma infância com pais ausentes, mudanças de países, escola e tudo mais impactaram muito sua vida. Ele não conseguia formar laços com ninguém. Além disso ainda sofria bullying. Tudo contribuiu para ele se tornar um adolescente rebelde que caiu no mundo das drogas. Isso destruiu sua vida completamente e o fez se afastar dos pais e ir morar na rua. A chegada de Bob o salvou.

Bob era o centro das atenções. Aos poucos fez James reconquistar sua dignidade, passar a ter companhia, responsabilidades, ganhar mais dinheiro e se inserir na sociedade novamente. Além de tudo isso, Bob o ajudou a sair de vez do mundo das drogas.

Allyne 31/03/2021

Lindo ?
Por se tratar de uma história verídica, esse livro consegue ser ainda mais emocionante. Bob é uma graça e encanta à todos. James consegue dar os primeiros passos para recuperação de sua vida com a ajuda e carinho que sente de Bob. Gatos e cães são seres muito abençoados e que enchem nossa vida e nossos corações de amor e alegria. ??

Camila 22/08/2022

Um gato de rua chamado bob
É um livro muito bom de ler, uma história que prende e te faz pensar sobre suas escolhas de vida, e o Bob é o gatinho mais fofo do mundoo

Gus.Liria 25/07/2022

BOB O GATO LARANJA
Senti como se tivesse um propósito extra em minha vida, algo positivo a fazer por alguém, ou por um animal, além de mim mesmo? ? Um gato de rua chamado Bob.?

A citação a cima diz muito sobre a história de James, um ex-morador de rua que encontra um novo propósito de vida ao se deparar com um gato alaranjado. A história se dá início com James voltando das ruas de Londres, onde trabalha como artista, que ao chegar no corredor de seu edifício se depara com um gato, que só não foi adotado imediatamente pois o músico sabia que não teria condições de sustentar o felino, já que o mesmo tinha somente o mínimo para sobreviver. No entanto, depois de um tempo o gato continuava no mesmo lugar, James vendo que o animal estava ferido o acolheu, e logo os dois se tornaram grandes amigos.

A história de James e Bob, é extremamente comovente e humorística, escrita em primeira pessoa a obra aborda muitos temas relevantes, como o preconceito sofrido por artistas de rua, crise de abstinência, e violência contra animais. Mostrando uma realidade que muitas pessoas desconhecem, ?Um gato de rua chamado Bob? possui uma linguagem de fácil entendimento, a leitura flui com leveza durante todos os 21 capítulos presentes no livro, que por conta disso abrange um público diversificado.

?Todo mundo merece um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa?

As situações reais vividas pelo autor, nós mostra diversas provações que o protagonista passa e como o mesmo as supera e luta para recomeçar uma nova vida, com a ajuda de seu cúmplice Bob, um gato inteligente e de personalidade, que de uma certa forma adotou James. Pois a companhia do bichano, a responsabilidade que James sentia por uma segunda vida, fazia com que o ele pensasse melhor em suas escolhas, e respectivamente em seu futuro. E por conta disso a obra é repleta de emoções, nos proporcionando experiências tristes e alegres, com um enredo cativante e personagens carismáticos.
Adriana 25/07/2022minha estante
Um dos meus livros favorito ?

Luciana.Zydek 18/07/2021

Vida com um felino
Para saber o que é viver com um felino, este livro ilustra todas as emoções reais. É uma leitura envolvente.

Ricarda Caiafa 05/02/2022

História lindinha
Esse era um dos livros que estava abandonado e esquecido na minha estante. Até que recentemente adotei uma gatinha e resolvi ler o livro buscando aprender sobre como lidar com esses bichanos fofos.

Mas aprendi muito, mas muito além disso: aprendi sobre amizade, lealdade, cura interior. Por várias vezes tive vontade de chorar. A história é linda, e recomendo a leitura a todos. É de aquecer o coração!!