Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Priscila 20/08/2020

Leitura fácil e rápida
A leitura é bem fluida e rápida.
Incrível saber como a vida do James mudou a partir do momento em que ele conheceu o Bob.
Leitura leve.

Zi 15/05/2021

Fofo, inspirador. Mas o narrador tem uma fórmula de escrita um tanto quanto entediante e repetitiva. Recomendo por que o Bob é demais.
O narrador também se põe em posições difíceis de serem defendidas...

aly 30/05/2021

Se tem gato na capa só pode ser bom,kk
Leitura bem rapidinha e divertida, apresenta algumas críticas sociais ao longo do livro, com informações sobre reabilitação de uso de drogas e etc.

O foco é o gato Bob, se vc tem animal de estimação (gatos em especial), vai sentir aquele apertinho no coração ao se identificar com várias situações do livro.

Bem legal para passar o tempo e ler com seu bichinho do lado (sujando tudo de pêlo..)

mere 27/05/2021

Um livro lindo. Uma história de amor entre o dono e seu bichinho de estimação. E em como muitas vzs o amor ,ainda que por um bichinho de estimação salva vidas.

Ninha 28/03/2021

Bob
Uma amizade linda onde a presença de um ajuda o outro.
Como todo bom amigo aparece de forma espontânea, te conquista e faz você aceitar com seus defeitos e qualidades

Maiara Petiz 12/06/2020

Perfeito
O livro nos deixa ligados a história do início ao fim. Conhecer a história de James Bowen e como conhece o gato de rua Bob, saber os detalhes que os ligaram e como suas vidas mudam a partir disso, é espetacular.
Super recomendo a quem amar histórias de amor e superação, e quem estiver pronto a se questionar sobre suas ações diante da sociedade e dos menos favorecidos.

Freak 07/09/2021

Post-It!
"Sabia que a estrada adiante não seria suave. Tínhamos certeza que enfrentaríamos nossos problemas aqui e ali. Isso nunca seria fácil. Mas enquanto estivéssemos juntos, tinha a sensação que tudo ficaria bem.
Todo mundo tem um tempo, todo mundo merece uma segunda chance."

Jéssica Passos 21/04/2020

Fofinho
O livro tem diversos pontos interessantes sobre a vida nas ruas e o sofrimento para superar um vício. Além do carinho e o respeito que surge entre o homem e seu gato, e como o afeto pode transformar tudo a sua volta. Entretanto, a história é mais parada, sem grandes ápices ou reviravoltas, é simples mas cumpre a proposta.

Karol Garnier 18/03/2023

Mostra a dureza das ruas ao mesmo tempo que é muito fofo
Gostei mto da historia. Gosto de "ouvir" a historia que as pessoas tem pra contar sobre suas vidas. Todo mundo tem uma vida interessante e ver historias tão diferentes da minha, pra mim é mto interessante.

Outro ponto pra eu ter gostado é que o gato é o ponto central da historia. Tudo gira em torno dele. Eu gosto muito de animais, animais de estimação. Sempre gosto de filmes com esse tema, mas nunca tinha lido um livro sobre. E não foi surpresa nenhuma pra mim que eu tenha gostado tanto quanto gosto dos filmes.

Os animais são serezinhos curiosos e eu gosto disso. Eles trazem uma leveza e inocência pra vida.

sobre a historia em si... Quando o autor encontrou o gatinho ele estava tentando sair do fundo do poço. O cara esteve na pior sabe, fez escolhas erradas na vida e acabou indo parar nas ruas de londres, se drogando e apenas sobrevivendo. é triste isso, mas a historia começa quando ele ja tem uma moradia (uma especie de moradia subsidiada), mas ele nao tem emprego e toca nas ruas pra conseguir viver.

Quando ele enccontra o gatinho é uma coisa linda. O gato da um rumo pra ele, uma nova perspectiva de vida. Ele fala que o gato salva ele e eu vi dessa forma tb. Pq apesar de antes do gato ele ja nao estar mais nas ruas e nem se drogando, ele ainda não estava 100%. Ele ainda usava um medicamente forte pra suprir a necessidade de se drogar, nao tinha vinculo com a familia, nao tinha amigos, nao se relacionava com as pessoas. E com a chegada do Bob ele teve um animo pra fazer a vida dele melhorar. Ele aprende a cuidar do gato, coisa que ele nunca tinha feito, cuidar de alguem alem de si mesmo.

Eu achei linda a jornada deles e me peguei sorrindo em diversos momentos. Eu literalmente terminei a leitura sorrindo. é daqueles livros que dão paz no coração.

Triz 16/12/2021

Favoritado!!
Comecei sem expectativa nenhuma mas foi realmente uma leitura maravilhosa!
A história dos dois é tão linda!
Fiquei sabendo que o Bob morreu ano passado, fiquei triste pra caramba ?
Com certeza irei ver o filme ??

Marcos.Rodrigues 25/05/2021

Um gato de rua chamado Bob
James Bowen teve um infância muito difícil e por isso, tudo acarretou em problemas em sua adolescência e maturidade ?

Viciado em heroína ???? e dignosticado com esquizofrenia o relator do livro conta a parte triste de sua história e faz com que muitos venham se emocionar com sua história de superação.

Tudo muda quando ele conhece um gatinho alaranjado ? no corredor da casa de recuperação na qual ele está. James amarra um cadarço no pescoço do gato e o leva para qualquer lugar.
Nomeado como Bob, o gato começa a aprender alguns truques e se torna um motivo para James levantar todos os dias e lutar contra a abstinência ?.

Mas Bob não surgiu na vida de James apenas para isso. Trabalhando em vender uma revista ?, James acompanhado de seu gato, fez maior sucesso nas calçadas de Londres. Muitos que passavam pelo local queriam tirar foto com o gato no ombro de James ou até mesmo segurando o gato.

Essa é uma história de vitória e superação, se você ama felinos você vai se deliciar com a história de um homem viciado e de um gato de rua chamado BOB. Classificação é por ???

Souza221 07/06/2020

Um história de amizade emocionante entre o homem e seu gato
O livro conta sobre a história real de James Bowen, um ex morador de rua que está tentando colocar sua vida nos trilhos depois de sair de uma clínica de reabilitação para usuários de drogas.

James passa as noites sozinho em seu apartamento e, durante o dia, toca violão próximo a estação de Covent Garden, em Londres, para conseguir dinheiro suficiente para se manter.

Ele não tem muitas expectativas de uma vida melhor ou de um futuro mais próspero... Até encontrar um gatinho cor de laranja ferido, doente e sozinho, próximo ao seu apartamento, no qual James nomeia de Bob.

Logo os dois passam a ser a companhia um do outro, tornando-se inseparáveis. Bob começa a acompanhar James para suas apresentações de rua, e o pequeno felino laranja passa a ser amado por todas as pessoas que o vêem, fazendo com que as gorjetas deixadas por elas passem a ser bem mais generosas.

O livro também mostra a dificuldade de se viver nas ruas e o tamanho do desprezo da sociedade para com essas pessoas.

Em "Um Gato de Rua Chamado Bob" o leitor encontrar uma história de amizade emocionante entre o homem e seu gato.

Essa história emociona e prende o leitor do início ao fim e, quando acaba, faz você ficar na dúvida se foi o James quem salvou o Bob ou o Bob que salvou James.