The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Lara 22/04/2024

Uma caneta bic e um sonho
Esse livro é tão bom,estou começando a ler a saga em inglês pra conseguir melhoras meu vocabulário e é incrível como esse livro é fácil de entender e me faz ter uma imaginação maior do que a que eu tenho. Não vejo a hora de começar a ler os outros livros da saga ????
Laura3375 22/04/2024minha estante
É uma leitura tão fluidaaa...

Raquel.Araujo 22/04/2024

Eu amei tanto esse livro! Q fantasia maravilhosa, uma perda q eu não li essa história quando tinha 11 anos

Percy te amo

Carafizzi_ð 21/04/2024

Perseu ?????
Uma mãe incrível que aguentou por anos o gabe cheiroso. Um menino sarcástico, que fala sobre deuses como se não fossem nada! Três amigos em busca do raio de Zeus. Um pai confuso por ter quebrado um acordo entre os 3 deuses mais poderosos. O acampamento mais incrível possível para semideuses. Uma narrativa envolvente!
Eu ameiiii essa leitura! Com certeza meu personagem favorito é o Percy, masss gostei muito de Annabeth e de Groover.
O jeito como o autor trará a relação entre Percy e Poseidon me fez querer ler mais sobre os dois! ?
Meu coração ficou quentinho quando o deus dos mares falou sobre a mãe de seu filho!

No começo me senti muito perdida e demorei muito para finalizar a leitura. O final me envolveu muito e li umas 100 páginas em menos de 2hrs! Foi incrível!!! Recomendo super a leitura e quero ler os próximos livrosss ???

Ross 04/04/2024

Percy Jackson is a good kid, but he can't seem to focus on his schoolwork or control his temper. And lately, being away at boarding school is only getting worse--Percy could have sworn his pre-algebra teacher turned into a monster and tried to kill him.
When Percy's mom finds out, she knows it's time that he knew the truth about where he came from, and that he go to the one place he'll be safe. She sends Percy to Camp Half Blood, a summer camp for demigods (on Long Island), where he learns that the father he never knew is Poseidon, god of the sea. Soon a mystery unfolds and together with his friends--one a satyr and the other the demigod daughter of Athena--Percy sets out on a quest across the United States to reach the gates of the Underworld (located in a recording studio in Hollywood) and prevent a catastrophic war between the gods.

Lucas1429 01/04/2024

MEU PRIMEIRO LIVRO EM INGLÊS!
Percy Jackson e o Ladrão de raios foi meu primeiro livro de 2024 e também meu primeiro livro de 2024, orgulhoso! Não foi uma leitura fácil, mas graças a série lançada ao mesmo tempo enquanto lia e um ebook no celular em português, fui acompanhando a leitura. Infelizmente, descobri com percy jackson que não sou tão fã de fantasia igual eu era no passado. Valeu a experiência de ler um livro em inglês, mas imagino que não vou ler os outros da saga em inglês tão cedo (ler fantasia em inglês é um rolo ENORME)

Amandinhaaaa99 31/03/2024

Lindo lindo
Provavelmente a terceira vez lendo esse livro e só fica melhor. Leitura fácil e fluída, engraçada, interessante, que só dá mais vontade de ler toda a saga e todas as outras do Rick Riordan.

boohuhsol 28/03/2024

Pag 2
Um boa introdução ao mundo dos semi deuses, uma ótima leitura para crianças e bem envolvente, porém ainda considero bem raso comparada a outras fantasias e por isso deixa a desejar, por mais que eu me apegue as coisas, sempre sinto que fica até a pág 2, e nunca vai pra frente

Lívia 26/03/2024

So maybe i do love percy and his iconic thoughts, his reactions about every damm godling thing and how well he reads annabeth?s reactions ?

Malu 20/03/2024

Meu primeiro livro em inglês
Eu já tinha lido PJ com 12/13 anos, e aí mais de 10 anos depois eu resolvi me arriscar, reler em inglês pra ver como me saía (não sou fluente).

Resultado: levei 2 meses, com muitos problemas de adulto no meio, falta de tempo, um pouco de desânimo pela dificuldade mas termino o livro muito feliz, orgulhosa por eu ter conseguido e por ter sido PJ, que foi uma das minhas primeiras leituras mais prazeirosas da vida.

Gratidão Malu de janeiro pela escolha!!!

Peraltinha 16/03/2024

Segundo livro do ano
Que saudade que eu tava de ler algo completamente infanto juvenil, eu me senti de novo na época que eu via avatar, harry potter, e ter a experiência de ler isso sem saber de nada ta sendo incrível, nota 10 pro primeiro livro.
Um beijo pra minha linda namorada rhaquel lemes que me convenceu a entrar no esquema de piramide do vô riordan.

pammrs 07/03/2024

Cheirinho de Adolescencia
Muito bom ler Percy de novo, após 10 anos e agora em inglês pra poder reviver a historia! Resolvi ler os livros novamente pra poder assistir a série e foi um misto de emoções e situações que não me recordava, recomendo sentir esse gostinho de adolescência.

Maria15781 03/03/2024

Começo de um universo
Comecei a reler saga faz pouco tempo, eu tinha realmente me esquecido de muita coisa que acontece nesse livro. Foi tão bom lembrar por onde a minha paixão por essa saga começou, afinal esse é o primeiro de vários livros desse universo.
Eu amo a escrita do Rick, e adorei revisitar esse livro.

Marina vitória 02/03/2024

Percy Jackson 4 livro
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses ? o Acampamento Meio-Sangue ? não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão ? deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo ? um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. No penúltimo livro da saga, Percy Jackson e seus amigos terão mais uma missão pela frente. Annabeth é a responsável desta vez e escolhe Grover, Tyson e Percy para lhe fazerem companhia na aventura, que seria a mais perigosa de toda a saga ? guardem essa informação. O Labirinto de Dédalo (sim, aquele mesmo do Minotauro) é o local para onde eles estão sendo enviados e para evitar que o exército do rei dos titãs, Cronos, invada o Acampamento Meio-Sangue.
Antes de partirem para mais essa missão, Quíron os avisa dos perigos escondidos no Labirinto e que muitos que entram não saem de lá vivos. O que você pensa nessa hora? ?Oba! Perigos, aventura, emoção!?. Só que não. Tudo é fácil demais. Eles entram e saem do Labirinto vezes demais e com mais facilidade do que seria considerado aceitável. Tio Rick perdeu a oportunidade de nos surpreender nesse quesito.
? Enquanto velejava, avançando no lago, eu me dei conta de que as Parcas eram mesmo cruéis. Elas enviavam para Calipso alguém que ela não conseguiria deixar de amar. Mas era uma via de mão dupla. Pelo restante da vida eu pensaria em Calipso. Ela seria sempre meu maior ?e se??
Mas nem só de frustrações o livro é feito. Lembram de Rachel Elizabeth Dare? A mortal que vê através da névoa e que ajudou Percy durante o resgate de Ártemis e Annabeth? Então, ela aparece novamente neste livro e terá uma importância enorme na solução dos problemas dos nossos heróis. Rachel enriquece a trama com seu jeito esperto e fofo. Além disso, Percy finalmente irá descobrir o que se esconde no caixão de ouro, aquele do Princesa Andrômeda ? e a revelação é de tirar o fôlego.
? Barras ? disse Annabeth ? sou ótima nelas.
Ela pulou agarrou a primeira trave e começou a atravessar.
Tinha medo de aranhas minúsculas, mas não de mergulhar de uma série de barras para a morte. Vá entender.
Por fim, devo dizer que o livro conseguiu manter a média da série, de quatro estrelas, pois a narrativa continua gostosa de ser acompanhada e as revelações desse volume sustentaram a decepção do Labirinto.

Nota: ?????