Amante Finalmente

Amante Finalmente J. R. Ward

Resenhas - Amante Finalmente

rfalessandra 22/01/2023

E finalmente mesmo!!
Amante finalmente, é o décimo primeiro livro da série, que na minha opinião tinha uma função reparadora. Digo reparadora, pois senti que a autora meio que quis recompensar o público com um romance homossexual que não se desenvolveu lá no começo da série entre os amigos, Vishous e Butch.
Nesse último livro, a autora explora a história dos amigos Blay e Qhuinn, que se apaixonam em meio a guerra entre vampiros e a sociedade redutora, sem contar o perigo eminente do grupo de bastardos que lutam para destronar o Rei, tomando o poder para si, ou seja, esse não é o melhor momento para o casal principal.
Como fã incondicional da série, digo que o livro é bom, nem perto de ser o melhor da série, mas vale a pena, principalmente por abordar a sexualidade em uma diferente perspectiva, infelizmente para muitos ainda é considerado um tabu.
Velaris.books 25/05/2023minha estante
Eu fiquei revoltada que não foi desenvido o lance V e Butch. Eu gosto da Marissa e da Jane, mas eu queria V e Butch

rfalessandra 26/05/2023minha estante
Passei tambe?m por esse sentimento

Natalia 26/05/2013

Eu não sei você, mas eu sou fã da Ward de carteirinha e espero esse livro ansiosamente desde que comecei a reparar melhor no Blay e Qhuinn. Depois do primeiro beijo deles então, comia as páginas que contavam mais da história deles quase enfartando. Até o dia que botei meus olhos no livro e tive medo do que iria encontrar, porque quando esperamos demais geralmente nos decepcionamos, certo? Só que a Ward não decepcionou.
A história deles tem começo, meio e fim. Não começou do nada, não se desenvolveu do nada, não se enrolou do nada, não se resolveu do nada e não terminou feliz do nada. Cada pedacinho foi pensado, desenvolvido e bem amarrado, nos levando a algo que nos faz crer de verdade nos personagens.
Não sei se você é hetero, homo, bi ou sei lá o quê. Só sei que independente do que você goste, é impossível não se apaixonar por Blay e Qhuinn e torcer alucinadamente pelos dois.
Se tem medo de não gostar por não ser uma relação homem x mulher, relaxe. O livro é sim recheado de cenas absurdamente hots, mas principalmente cheias de emoção. Não tem uma cena entre eles que não tenha algum sentimento, algo que vai te atingir em cheio e fazer você sentir algo também.
E não só as cenas com Blay são boas, as interações com os outros personagens dão cenas fenomenais também, movimentando bastante o andamento das coisas. (Não posso dar spoiler!) Enfim... Foi o livro mais tranquilo que li em relação a me irritar com cenas de outros personagens. Eu pessoalmente odeio quando o livro é recheado do ponto de vista dos lessers por exemplo. As histórias paralelas novas se desenvolvem de forma satisfatória e deixam com gosto de quero mais. Você vai andando feliz de uma cena pra outra pra outra, até o final mais brega que você já viu, mas que vai te deixar sorridente de qualquer forma.

Não é bem uma resenha isso aqui, só queria expressar meu carinho por esse livro. Ele vai te tocar de alguma forma e se você não se apaixonou por Blay, por Qhuinn e por eles dois juntos até esse livro deles... Vai se apaixonar, acredite.

PS: Z, querido, ainda amo muito você. Não fique com ciúmes
Dilma 01/07/2013minha estante
Olá,não sei se você verá minhas perguntas,mas preciso urgentemente deste livro.
Você conseguiu comprá-lo de modo fácil ou teve de correr muito atrás dele?
Quantas páginas ele tem?

Natalia 01/07/2013minha estante
O livro só vai ser lançado no Brasil no final de agosto! Tem 700 páginas. Por enquanto só lendo em inglês ou pegando traduções na internet.

Nil 18/07/2013minha estante
Natália, tem que ler na ordem para entender esse livro? Estou muito atrasada na leitura dessa serie.

Natalia 18/07/2013minha estante
N acho que você vá ficar muito perdida se ler fora de ordem, mas com certeza não vai ser tão bom quanto ler todos! Certas situações, relacionamentos, intimidades etc se desenrolam ao longo dos livros, então, se você pula um, você pode não entender o porquê de algo.
E esse livro é ótimo, mas os outros também são! Então recomendo que não perca nenhum e que leia na ordem!

Silvia 02/06/2014minha estante
MDS :oooooooooooooooooooooooo

EU NÃO SEI SE FOI UMA BOA EU TER VINDO ESPIAR AQUI POIS AINDA ESTOU EM AMANTE CONSAGRADO, MAS VI O LIVRO E QUIS SABER DE QUAL CASAL SE TRATAVA, EU JURO QUE ESPERAVA DE TUDO, ATÉ QUE FOSSE A VIRGEM ESCRIBA COMO MOCINHA. MAS MDSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SÉRIO ESTOU DE QUEIXO CAIDO!!!

Marília Schuh 22/11/2018minha estante
Gente, o que é esse livro???????????? Meu Deus, Ward, sua linda, obrigada por essa obra de arte!!!!!! Porque, sério, que coisa gostosa de ler, que cenas escritas de forma fenomenal, que desenvolvimento - da história e dos personagens, todos, não apenas do Blay e do Qhuinn - fantástico!

Foi o primeiro livro com relacionamento gay que eu li na vida e não poderia ter tido uma experiência melhor. Blay é apaixonante, Qhuinn é apaixonante, os dois são apaixonantes juntos. Não tem como não amá-los. Não tem. E de bônus, ainda, as narrativas paralelas: não são chatas, não são cansativas e te motivam a ler mais e mais.

Amei!!! Leiam, leiam, leiam. Por favor!

Ps.: Z. é meu crush eterno, mas tô criando uma paixão pelo Xcor... vamos ver na sequência o que vai ser.

Camila 15/06/2021minha estante
Eu geralmente odeio algumas histórias paralelas. MAAAAAS esse foi o primeiro livro que não me irritou também. Eu amei a história de Sola e Assail e do Xcor com a Layla. Já tô agoniada pra ler os livros dele. Ah é Trez e Selena tbm me deixou nervosinha ?

Hellen (@literatucracia) 12/02/2022

Amante finalmente
Que história deliciosa! Que casal delicioso!
Que saudade eu estava de curtir uma história da Irmandade, fazia muito tempo que eu não lia algo dessa série.
Amei retornar para esse universo e ameeeei ver o relacionamento do Blay e do Qhuinn finalmente deslanchar. Blay é tudo pra mim!

Cris Paiva 09/05/2013minha estante
Ah, vamos combinar, se não tivesse Happy End a gente nem se dava ao trabalho de ler! Foi lindo, perfeito e tudo mais, dentro dos conformes!

maya 15/06/2013minha estante
to louca pra ler esse livro,pra mim ele ja tem até trilha sonora:
At Last-Beyonce,sei que parece muito clichê mas fazer o que ?

Luuh 12/08/2013minha estante
Concordo plenamente, eu queria muito mais de Q&B, a cada respiração eu queria saber onde estavam, o que faziam... HUEHAUHUEHUHAUHUEA
Esse livro foi perfeito. Ja reli umas duas vezes, e to esperando agora o outro chegar *U*

carla porfírio 06/09/2013minha estante
Amei WARD se superou.Recomendo.É excelente.

Lidiane 07/12/2013minha estante
alguém já sabe quando será lançado o próximo ??

Cris Paiva 17/09/2013

Doce mais doce do que doce de batata-doce!
Gentem! Não é que a autora cumpriu o que prometeu, e que aliás estava ensaiando fazer desde o livro do Butch e do Vishous, escreveu um romance gay para dois personagens da série. E quando digo romance gay, quero dizer que o negócio é bem GAY e bem QUENTE!!

Quem esta seguindo a série sabe que desde o livro do John que as coisas começaram a esquentar entre o Quinn e o Blay, a química entre os dois sempre foi pra lá de alta e seria uma pena se ela separasse o caminhos dos dois, como ela fez com o Butch e o V. (Sim, ainda estou inconformada e vou ficar para todo o sempre!) Mas digamos que com esse livro ela se redimiu um pouco aos meus olhos.

O Blay e o Quinn sempre tiveram essa química forte, mas o medo do Quinn o impedia de fazer algo a respeito. Por ser um vampiro defeituoso da glymera, ele sempre acho que a sua obrigação era se casar com uma vampira de respeito e com isso se redimir um pouco aos olhos da sociedade. Parte disso ele até conseguiu com a Layla e sua filha por nascer. Mas nem isso alterou os seus sentimentos confusos pelo Blay.
Ao mesmo tempo que ele deseja o melhor amigo, ele se sente infeliz com a situação; Blay esta aparentemente feliz namorando o seu primo e isso está acabando com ele!!

O livro foca muito nos sentimentos do casal, é um tal de “quero”, “não quero” que não tem fim, mas aos poucos o relacionamento dos dois vai amadurecendo e mudando. Mas para isso ambos precisam aceitar os seus sentimentos e a reviravolta que isso vai causar em suas vidas. Principalmente na do Quinn, que além de toda a confusão que a sua vida é, ele ainda tem uma fêmea grávida para cuidar.

Uma coisa que eu amei foi a interação da Irmandade. Gente, como eu senti falta desses vampirões amalucados!! E teve maluquice pra caramba!!! Teve o Quinn dirigindo um avião com um Zadist as portas da morte, e sem brevê de piloto. Teve Xcor e seu bando de cretinos barbarizando horrores, e até aqueles xaropes fedendo a talco deram o ar da sua graça e agora parece que mudaram de ramo. Ah tá, teve o Assail também (que apareceu no livro do Tohr) com uma brasileira com nome de heroína de novela mexicana, mas nesses dois eu não prestei muita atenção, a historia deles só começou a me interessar no finalzinho e daí o livro já tinha acabado.

A história é pura emoção!! Do tipo que te deixa nervosa querendo virar as paginas febrilmente pra ver como vai terminar. Foi um sufoco danado ficar me controlando pro livro durar pelo menos uma semana! É claro que a falta de tempo ajudou um pouco, mas esse negócio de ficar lendo de madrugada acabou comigo!

ATENÇÃO SPOILER!!!!
E preparem-se para um final mais doce que doce de batata doce! Digno dos livrinhos da Barbara Cartland. Meu dente até chegou a doer quando li aquilo. Kkkkkkkkk
maya 20/09/2013minha estante
Acho digno a Ward no minimo ter feito um livro maravilhoso,até porque esses dois estavam num chove e nao molha faz tempo.
Eles merecem,eles merecem.

maya 20/09/2013minha estante
Quando penso em Qhuinn e Blayso me lembro daquela musica Evidencias do chitãozinho e xororó.por que será?

Rafa P. 02/02/2014minha estante
Hahaha .. Cris foi muito doce mesmo !! FIquei até com dor de dente.... esses dois machos são muito românticos !!

Genara 05/07/2014minha estante
Amei, é bem isso mesmo. O livro é fantástico e muito doce!! Blay e Quinn se tornaram um dos meus casais favoritos!! Que livro emocionante. Final perfeito, tudo perfeito.

Polyanna 13/07/2016minha estante
Amo encontrar essas migas que sofreram com a Ward afundando o ship do V e do Butch (jamais perdoarei).
Mas ela se redimiu com o livro dos meninos, não durou nem quatro dias na minha mão, ri, chorei, dei pausa pq meu coração não aguentava mais o sofrimento. Seis livros de chove e não molha, não te quero mas não te largo, me fizeram comer esse livro alucinadamente.
O final foi meloso, brega, lindo e super merecido. Tanto que ao invés de ficar pensando que a Ward tava vendo muita novela eu só chorei pq FINALMENTE tinha dado certo pros dois

Pandora 23/09/2017minha estante
Estou me sentindo diabética kkkkk

Aline Mendes 02/09/2013

Amei, amei o livro.
Não imaginava que a historia de Qhuinn e Blay seria tão boa como foi.Quero mais, livros da IAN.
fabianapdsr 26/09/2016minha estante
O melhor resumo!

brenda 29/01/2023

Perfeito
" Você é perfeito do jeito que você é ? a voz de Blay era forte. ? Não há nada de errado com quem ou o que você sempre foi. Sinto orgulho de você. E eu te amo. Agora... e sempre."

O melhor livro da série, sim ou com certeza?
Foi uma longa espera desde que Qhuinn e Blay apareceram, mas finalmente, ele chegou.

Tudo neste livro é perfeito. Todos os personagens, secundários e os principais, são tão incríveis e perfeitamente criados, que torna o livro fácil de ler. Gostaria de que cada página, capítulo e linha deste livro fosse unicamente sobre Qhuinn e Blay? Sim, gostaria, mas estou satisfeita com todo o resto.

Bem, tenho pra mim que será difícil qualquer outro livro da série possa superar as sensações que tive durante este livro. Amante finalmente agora é o primeiro na minha lista da irmandade.

Eunice 06/09/2022

Qhuinn e Blay
Realmente é um livro com espaço significativo para histórias paralelas, o que não deixa em falta a saga do casal em questão. Penso que principalmente para comunidade ???? é um leitura que balança nossas emoções.
MeyM 06/09/2022minha estante
Eu estava em êxtase quando FINALMENTE eu cheguei nesse livro. Mas tenho que concordar com vc, a J R Ward realmente contou muitas histórias aqui.

Eunice 06/09/2022minha estante
Pois é, também cheguei nele eufórica!

Jeh 19/07/2023

Amante Finalmente
Esse livro simboliza redenção, auto descobrimento, aceitação.. Cara, tantas outras coisas mais. Eu estava louca pra ler a história desses dois, pois sim, é o meu casal preferido. O livro tem um destaque maior no Qhuinn, e conta a história de vida dele, do grande destaque na Irmandade e, é claro, do amor dos dois guerreiros mais lindos da vidaaahhh!! Senti que a autora deu a nós leitores o que queríamos, que foi o Qhuinn praticamente rastejando pelo Blay, depois de tanto que o bichinho sofreu nos outros livros. Foi merecido e o final???? O PEDIDO DE CASAMENTO??? JURO QUE NÃO ESPERAVA!!
Agora vamos falar de Layla e Xcor, que tá ameaçando ser o meu mais novo casal preferido. O tanto que eles já estão sofrendo e nem chegou no livro deles ainda. Eu amo um "vilão" se rendendo, cara!!! E o Xcor já vem se mostrando um grande e maravilhoso homem disfarçado de vilão. O capítulo no final deles dois se encontrando foi tiro no meu coração, foi de uma delicadeza tremenda. Um dos melhores capítulos que já li tá Ward. Lindo demais e triste ao mesmo tempo. Enfim, eu amo esse sistema de pirâmide aqui.

Maria Carolina 27/08/2013

DEPRESSÃO PÓS LIVRO!
Depois que eu terminei Amante Renascido, fiquei MALUCA quase arrancando os cabelos querendo o Livro que seria do Blay e do Qhuinn.
Vi em pré-venda em março, só pensei comigo tá tão longe vou esperar abaixar o preço.
Nisso os meses foram passando e a abstinência aumentando a cada dia... e eu entrava quase todo dia no site da Saraiva para saber o dia de lançamento.
No começo de agosto conversando com uma amiga, ela me falou de uma promoção do Submarino que estava tendo e o Preço do Amante Finalmente saia por 26,50, só que na correia não vi a mensagem a tempo, e no mesmo dia ela me falou que já tinham postado o livro, PENSA NUMA PESSOA QUE QUASE SE JOGOU NO RIO de raiva...Mas como isso foi numa sexta feira, como iria sair com meus pais e Cunhada e irmão (meu marido tinha ido viajar a serviço).. FIZ DE TUDO para ir na Saraiva. Quando chego lá adivinha quem estava lá todo lindo bem na vitrine.... AAAHHHH entrei parecendo um foguete na Saraiva, quando cheguei perto peguei ele nos braços e comecei a pular a fazer uma dancinha ridícula... Meu Irmão ficou me olhando como se diz VOCÊ COMEU COCÔ.... TA DOIDA?
Mas nem liguei tava tão feliz que tava pouco me importando com o povo na livraria!
Comprei ele ,não vou dizer o preço que é pecado, deixei lá o fígado, um pulmão, um rim.
Cheguei em casa eu tava tão empolgada que não conseguia ler ele, ficava babando na capa.
Comecei a ler ele mesmo na segunda feira, e como eu tava com saudades de todos, até do Bando de Bastardos eu estava com saudades!
A História desse é cheio de dramas do Blay e Qhuinn(amo o Blay de paixão, mas tava se sentindo estrela demais tá entendo a situação mais poxa seja um pouco mais maleável, ele consegui me irritar um pouco) traumas de tudo que é lado, que eu fiquei realmente sentindo toda as dores do Qhuinn!
A História teve de tudo, ação do começo ao final as histórias paralelas foram ótimas, a Ward mostrando novos personagens, e nos mostrando mais de alguns, as cenas hots não foram tão hots, e eu entendo a Ward ela não quis chocar tanto os leitores, e eu achei as partes de sexo na medida certa, sem exagero. Teve partes emocionantes que eu realmente chorei, e teve momentos que eu pensava -" Não isso não está acontecendo... COMO ISSO É POSSÍVEL?". Como sempre a Ward consegue deixar o livro tão intenso, que até as histórias paralelas você fica sedenta para saber mais.
Mas o livro é do Qhuinn eu literalmente estou de 4 por ele.... Ele está tão mudado, já não é mais o mesmo, eu já amava ele, agora ele se tornou um dos meus irmãos favoritos!Agora preciso elogiar a editora na parte da tradução porque na parte da capa eu achei ela fina demais e poderia ter um pouco mais de brilho mas...QUANDO EU VI O NOSSO LINDO DO V. FALANDO CARALHO eu fui a loucuraaaaaaa!!! Como já disse antes, uns Vampiros tudo de bom daqueles, gostoso, forte, falando Caramba, Poxa...era broxante demais!!
Agora fico aqui me sentindo abandonada, quase ficando doida a espera do The King... dá 2020 mas não chega abril2014.
maya 31/08/2013minha estante
VER A EDITORA COLOCAR OS PALAVRÕES DA IAN É PRA GLORIFICAR DE PÉ

Vivi Martins 16/09/2013minha estante
A Ward realmente se superou neste livro e fez a gente se emocionar, se enraivecer e se encantar com a história dos dois e todas as tramas paralelas, apesar de algumas situações me fazerem quase arrancar os cabelos! rsrsrs E a editora está de parabéns por não tentar censurar o livro e fazer uma tradução ao pé da letra!

Bianca Soares 16/10/2013

Fascinante,muito envolvente.Eu li bem devagarinho por que não queria que acabasse.A história do Qhuinn e Blay é linda e foi super bem contada.

. Frases Inesquecíveis:

" Você sempre fez isso. Você sempre teve a mim...e ao meu coração. Minha alma. Tudo."

( Qhuinn- página 664)

"Você é perfeito do jeito que você é - a voz de Blay era forte.- Não há nada errado com quem ou o que você sempre foi."

( Blay - página 664)

Rafa P. 02/02/2014minha estante
Bianca eu também li assim, ja desanimada pq nem temos idéia de quando vem o próximo. Foi lindo de ver esse romance !

Silvana 02/04/2021

Amante Finalmente - J.R. WARD
Ainda não superei esse livro, queria que ele tivesse mais páginas. Qhuinn e Blay destroçaram meu coração, mas a felicidade que eu estou com final desse livro, nossa, chorei horrores. O único defeito desse livro é que ele ainda aborda muito pouco as cenas de Qhuinn e Blay, mas ao mesmo tempo deixa a gente com um gostinho de quero mais. Sem contar que a autora conta várias outras histórias em paralelo que me deixaram chocadas e amando mais esses livros da irmandade. Meu deus, Sola e Assail são demais, como também Layla e Xcor e Trez e Selena já estou louca pra saber mais do desenrolar das histórias deles. Eu fico fascinada com a ligação que esses casais tem depois que se vinculam, cara é muito gostoso de ler esse livro. E esse é mais um livro que ressalta temas que ainda acontecem no nosso dia a dia, Qhuinn e Blay são dois homens muito lindos que se amam, porém Qhuinn não consegue se assumir de verdade, enquanto Blay já é assumido só ainda não tinha contado para os seus pais e uma das cenas mais lindas é quando ele conta e como os pais dele reagem é incrível. E voltando a dizer eu esperei muito que o final desse livro fosse assim eles mereceram um final mais que extraordinário.
Meu Qhuinn e meu Blay, vou sentir muita falta de vocês. ????

Mandy Toste 06/05/2013

Lindo ao extremo.
Depois de tanto esperar para ver um dos meus casais preferidos juntos, a espera valeu a pena. Não podia ser mais perfeito. Mesmo com todos altos e baixos, o desfecho foi lindo, mágico, emocionante, etc etc. AS histórias paralelas estão fantásticas e GRAÇAS A DEUS que a história não termina aqui. Por mim, Ward pode escrever mais de 50 livros da Irmandade pois continuarei comprando todos.
Esse livro (como todos) me fez chorar, rir, arrancar os cabelos e sentir na pele todas as emoções sentidas.
Mais uma vez, parabéns Ward por nos proporcionar tal leitura.
Quay forever

Erika Oliveira 02/09/2013

Não me decepcionei! A história do Qhuinn e Blay é linda e sou fascinada pela irmandade.O livro tem tantas novidades, fiquei curiosa com a Sola.Cadê ela?
Vivi Martins 16/09/2013minha estante
Pois é, aonde será que a Sola foi parar? Tenho pena de quem a sequestrou quando o Assail aparecer!