Abolição

Abolição Marilusa Moreira Vasconcellos

Resenhas - Abolição

Hester1 18/12/2020

O livro é bom! Um relato sobre a luta de todos que lutaram pela abolição da escravatura.

Andréa 18/04/2012

Vale pela parte histórica
Abolição é o tipo de livro que cada um deve tirar suas próprias conclusões pois não se trata de um romance, nem de uma doutrina, muito menos de um livro esclarecedor. A idéia de trazer para o papel a visão da luta abolicionista pela narração pós-motis de Tomáz Antônio Gonzaga é sobretudo ousada. Como um livro espírita, o livro me pareceu muito mais direcionado àqueles que já seguem o espiritismo, sem nenhuma preocupação de doutrinar aqueles que não acreditam ou não conhecem a crença. Do ponto de vista histórico, achei interessante pois traz ao leitor personagens importantes de nossa história, muitas vezes esquecidos, como a Princesa Isabel. A narrativa em alguns momentos é confusa e salta no tempo e lugar sem que nenhum elo de ligação seja apresentado ao leitor. Mas em um plano geral, é uma leitura interessante pela parte histórica, independente de crença religiosa.
Thiago Oliveira 26/11/2010minha estante
A questão de valer pela lição se encaixaria muito bem se eu não tivesse gostado do livro "O xangô de Baker Street" de Jô Soares, pois ele mostra tudo que fora vivido pelo Brasil e principalmente pelo Rio de Janeiro na época de D. Pedro!
Com certeza um livro com teor histórico deve ser considerado no mínimo regular!

Abraços literários!
excluindo...