Kairós

Resenhas - Kairós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gisela.Lobo 19/07/2022

Kairós o tempo de Deus.
Pe. Marcelo traz neste livro passagens e personagens da Bíblia vivendo seu Kairós juntamente com a explicação e uma aplicação no nosso tempo presente além de orações para que tenhamos também nosso Kairós no trabalho, relacionamento, etc.

Camila1495 23/06/2022

Kairós, o Tempo de Deus
"Há um momento propício na vida de cada um nós para que a graça Divina se manifeste. Esse momento é Kairós, o tempo de Deus, um tempo que não pode ser medido, diferente do tempo dos homens."

Neste livro Padre Marcelo Rossi nos mostra que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo, o tempo dos homens. Através de vários personagens da Bíblia, ele nos faz entender que Deus tem um momento certo para agir, que Ele tem um kairós reservado para cada um de nós.

"Tão importante quanto entender o amor Divino é entender o tempo de Deus. Só assim conseguiremos controlar nossas angústias e cultivar nossa paciência."

Marcos5813 11/05/2013

Outro muito bom livro do Pr. Marcelo Rossi, em linguagem simples mostra a importância de se alcançar a graça de Deus através da presença do Espírito Santo, e entender a importância do tempo de Deus, que é sempre preciso e não tarda em mostra-nos o caminho para salvação. Para além do tempo físico da vida, o Kairós, o tempo de Deus é muito mais preciso e relevante, nos revelando as verdades em nosso caminhar. Vale muito a pena ler!!!

Rahpinto 29/05/2013

A leitura de um tempo
Kairós, livro escrito pelo renomado Padre Marcelo Rossi, um padre um tanto polêmico não só pelas suas atitudes e revelações de seu passado, mas também pela sua forma inovadora e inspiradoras para muitos outros padres e lecionadores da palavra de Deus. Formado em Educação Física, entrou para o seminário no ano seguinte a sua graduação. Autor de vários outros livros, em especial ao Agápe, livro na qual teve um grande número de venda no país inteiro.
O Padre fez questão de que a arrecadação feita pelo livro Ágape fosse direcionada para a construção do Santuário Theotokos - Mãe de Deus, inaugurada em 2012.
Mas sim, o livro Kairós relata o significado da palavra, que seria o "tempo de Deus", fazendo no decorrer do livro uma comparação com a palavra "Khrosnos" (tempo do homem). Retirando trechos de vários livros da Sagrada Bíblia como exemplificação para explicar melhor essa comparação. Ao final de cada capítulo, vem uma oração feita pelo próprio Padre com uma relação direta com o que se aborda cada capítulo.
Um livro cheio de palavras carregadas de intenções boas, direcionada para tocar o íntimo do leitor. Leitor este que procura palavras de conforto e um caminho para, como o próprio Padre menciona, um encontro íntimo com Deus. Palavras que levam à um mundo exterior a este que vivemos, a fim de se fazer uma auto-análise de toda a vida, acompanhada de atitudes, dizeres e pensamentos.
Pessoas que sentem a necessidade dessa busca, como é mencionado neste trecho: " As pessoas no mundo moderno estão sedentas de algo que as preencha, de algo que traga paz ao seu íntimo, de algo que dê alguma razão a suas vidas...", é um livro muito bom.

Raíssa Pinto. Bacharelando de Direito.

Raissa.Paes 26/01/2022

É incrível como o Padre Marcelo Rossi nos surpreende a cada livro, ele traz assuntos necessários à nossa vida e as vezes de difícil entendimento de maneira didática. Kairós é simplesmente maravilhoso.

Viviane.Fonseca 25/11/2020

Tudo tem seu tempo determinado..
Livro com uma linguagem bastante simples mas que, em torno de 100 páginas me tocou bastante. Padre Marcelo Rossi nos apresenta alguns personagens bíblicos e nos fala do Kairós, o tempo de Deus. Tempo este que nem sempre vai ao encontro do nosso tempo, mas precisamos ter fé e acreditar que esse tempo chega para todos nós.
Que possamos compreender a "espera como preparado para o momento oportuno".

Roberta Jornalista 12/08/2020

O tempo de Deus
Esta obra existe para aliviar os corações ansiosos pelas respostas de Deus. As pessoas se esquecem que o Kairós é diferente do Khronos, ou seja, Deus tem um tempo para agir diferente do tempo do homem. Livro maravilhoso, que ilustra situações com personagens bíblicos que passaram por isso e superaram. A cada final de capítulo tem uma oração para nos acalentar! Ótima leitura, recomendo a todos! Jornalista Roberta

Camila1856 24/06/2015

Vivendo o meu Kairós
Este será eternamente o meu livro de cabeceira. Li devargarzinho, saboreando e refletindo cada história.
A cada nova história uma constatação de que aqueles que depositam a sua vida nas mãos de Deus, ainda que não entenda o que está acontecendo, os porquês, sabem que existe um para quê.
O tempo do mundo (Khronos), não é o tempo de Deus (Kairós).
Nenhum homem permanece o mesmo após ler este livro.

Marcicleide.Moraes 02/07/2020

Leitura agradável
Kairós significa Momento certo. Nesse livro Padre Marcelo Rossi demonstra através das histórias de personagens Bíblicos, como Moisés, Abraão, Maria, que as coisas acontecem em nossas vidas no Kairós Divino, no momento de Deus.
Foi uma leitura muito boa.

Flavia 07/01/2014

Kairós
Interessante como nos dias de hoje não se encontra tempo para mais nada, a não ser para o IMEDIATO.

Estamos sempre atrasados, correndo contra um relógio que parece existir apenas para nos oprimir de forma tão desesperadora, que chegamos a conclusão de que nada mais cabe no nosso dia tão atarefado.

Temos a sensação que os ponteiros riem em irônico deleite das nossas caras incrédulas sempre que fitamos o relógio, Nossa Senhora! Já? As horas passaram voando e eu não fiz nada...

Mas será que engolir o almoço enquanto dirige e se fala ao celular, tem mesmo uma justificativa de ser? Mas se essa desesperadora corrida para ganhar tempo, na realidade, nos fizesse apenas implodir em ansiedade, doenças e desespero? E se existisse um tempo para todas as coisas (e existe, acredite!)?

Sem soberbas ou extravagâncias, Padre Marcelo nos presenteia com um lembrete singelo do tempo Khronos e do tempo Kairós. E nos relembra que de nada adianta bater o pé como crianças birrentas e maldizer as coisas de Deus... Porque, cedo ou tarde, pela dor ou pelo amor, aprenderemos que a fé é a confiança cega Naquele que faz tudo certo. E ao seu tempo.

Bruno 06/02/2021

É no tempo de Deus
Os antigos da Grécia usavam duas palavras para se referir ao tempo, Khronos, o tempo dos homens, quantitativo, medido pelo sol e pela lua, pelas estações, resumindo, o tempo cronológico. E a outra palavra para se referir ao tempo era Kairós, o tempo de Deus. Este tempo sempre chega, temos que nos manter firmes em nossos propósitos e a oração, as práticas de amor são os melhores modos de aguardar esse tempo divino. Meus amigos, desejo que o Senhor faça um Kairós em suas vidas. Amém.

Laís 19/03/2014

Fascinante..
esse livro simplesmente fala com vc, é como se o próprio Deus estivesse ali naquelas linhas, diante de mim.. com certeza não é um livro para ler apenas um vez e sim varias e varias..

depois de ter lido, eu sempre abro em uma pagina e leio um trecho, e certo dia eu estava muito angustiada e resolvi ler a Bíblia pra que Deus me desse uma palavra de conforte e ele me deu, embora eu não tenha entendido naquele momento, mas o incrível foi que depois de ler a Bíblia eu resolvi abri o livro Kairós e ler um trecho, e por incrível que pareça eu abri na parte que tinha o mesmo texto da Bíblia que eu havia acabado de ler ..

Geane.Gouvea 25/08/2020

Kairós, tempo de Deus.
Ah, o tempo... Sempre o tempo causando esperas. Sobre o tempo fazendo parecer que as esperas jamais terão fim. Mas de que tempo estamos falando?

E então, padre Marcelo, sentiu que mais uma vez Deus o chamava a escrever, então veio o KAIRÓS.

A Bíblia está repleta de exemplos, e o livro cita esses personagens que souberam esperar: Abraão; José do Egito; Moisés; Ana, mãe de Samuel; Jó; Jonas, Isaías, Zaqueu, Marta e Maria, e etc. Uma boa leitura! Super indico.

Carol 14/02/2020

Um dos melhores livros para fortalecer a fé!
Principalmente para quem está a espera de uma benção/milagre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5