Inteligência Positiva

Inteligência Positiva Shirzad Chamine

Resenhas - Inteligência Positiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 09/02/2022

Pouco convincente, até traz uma visão interessante sobre os Sabotadores e o Sábio como partes da nossa mente, mas raso nas evidências, nas pesquisas e perde pra outros livros que tem mais embasamento.

Jaque 09/02/2022

ótima abordagem sobre autossabotagem, embora um pouco chato
Achei a leitura um pouco cansativa por ser um pouco "técnica" e focar muito em equipes de trabalho, achei um pouco chata em alguns momentos, mas consegui levar até o fim e absorver os pontos principais sobre a autossabotagem.

Ele não usa essa expressão, mas uma das técnicas que ele sugere, ao meu ver, nada mais é que praticar a atenção plena.

A técnica de identificar e refutar o sabotador interno assim que ele aparece também é muito boa e eu estou mais atenta a isso agora.

Sugiro a todos que façam os testes de QP e Autossabotagem do livro no site indicado logo no início. Há também um TED do autor no YouTube.

A melhor parte, pra mim, é o quadro com a descrição completa dos sabotadores internos, a técnica de contrariar a voz do sabotador e a explicação final sobre como funcionam o lado esquerdo e direito do cérebro e o nosso "circuito da empatia" (que explica de forma lógica como, ao meu ver, absorvermos 'energia' de pessoas e do ambiente).

Esse é um livro que estava na minha estante desde 2017, comprei num momento em que eu estava me autossabotando e por ironia ou não, só fui me interessar em lê-lo por agora. Certamente, abriu meus olhos para me tornar mais consciente sobre a autossabotagem.

Adriana 05/02/2022

Perseverança
É isso que o livro ensina. Persista todo dia, todo minuto a encontrar a perspectiva positiva do que acontece. Nada é bom ou ruim em sim, portanto escolha sempre olhar pelo lado bom. Com a prática, essa passa a ser a sua forma natural de olhar pra vida e o ciclo de positividade começa a acontecer pra você.

Ricardo.Borges 30/01/2022

Coaching otimista
Logo no começo, o autor faz uma um convite misterioso e provocativo usando o livro como ponto de partida. É uma leitura interessante e com bons argumentos, mas ainda é um coaching?

vivia.medeiros 22/01/2022

Cumpre seu propósito
O livro proporciona diversas reflexões acerca do eu interior, ajudando na perspectiva de como encarar diversas situações a partir de um vórtice positivo ao invés de praticar autossabotagem e vitimismo.

Em geral, gostei do livro, mas acho que em alguns momentos, ele traz uma abordagem mais técnica. Porém, indico a leitura. Vale pelo conjunto da obra.

brunoleomont 25/10/2021

Entendendo os sabotadores
Encontrei nesse livro uma visão melhor sobre meus sentimentos, principalmente os que são chamados de sabotadores. Vi que realmente nossa mente pode jogar a nosso favor ou contra e a meta agora é silenciar os principais sabotadores no dia a dia.

Marcelinha 15/10/2021

É uma leitura que nos faz parar para pensar quem está no comando da nossa vida, os sabotadores ou o sábio. A medida que lemos o livro fica claro, eles disponibilizam até o site para fazer o teste. No decorrer do livro, o autor fala como podemos aumentar nosso potencial enfraquecenfo os sabotadores e fortalecendo o sábio.
Só achei um pouco forçado essa história de aceitar tudo como uma dávida, entendo que o autor queira que encontremos formas de melhorar, mas não dá pra achar que tudo que acontece é uma maravilha.

jdelisiario 14/10/2021

Ativando o coeficiente de inteligência positiva (QP)
Um livro com uma abordagem que mostra a importância do pensamento positivo diante das mais terríveis situações.

Não é aquele livro que fala por achismos, mas por comprovações científicas para explicar o porquê de dar certo.

O início foi lento, mas do meio pra frente ficou melhor.

Indico a leitura para que cada um tire suas conclusões.

#leituraTerapia

Cap 25/09/2021

Inteligência positiva
Livro muito bom. Ensina técnicas práticas para evolução e treinamento do cérebro.
Grande aprendizado quanto ao funcionamento do nosso raciocínio. Linguagem acessível e de fácil entendimento!

Juli 05/09/2021

POSITIVIDADE
Recomendo esta obra pois está recheada de conceitos e estudo de caso que trará ao leitor uma possibilidade de entender o funcionamento da mente e se comportar adequadamente quando os acontecimentos do dia-a-dia forem surgindo.

Segundo o autor nosso cérebro deve ser orientado e treinado para que possamos ter uma conciencia mais tranqüila, convicta e desperta. Para isso ele nos trás vários conceitos que indicam como nosso cérebro nos conduz nas nossas interações com o mundo hora nos ajudando e hora nos sabotando.

Muito bom o livro, você é gestor? Leia!

GABICHAVES 21/08/2021

Blablabla
Quem sabe ou le o minimo sobre desenvolvimento pessoal não tem nada a ganhar com esse livro. Superficial, sem exemplos profundos. Se você está começando a ler, ótimo, vai fundo

Rafa Leyser 18/08/2021

Leitura obrigatória
O livro trás ferramentas poderosas sobre como blindar nosso sábio e enfraquecer nossos saboradores
Com metodologias, muitos exercícios e cases, ajuda a identificar quem são eles, como se comportam e o quão destrutivos eles podem ser
Aqui você encontrará ferramentas e formas de neutraliza-los e mudar sua vida. Considero uma LEITURA OBRIGATÓRIA caso você queira mudanças profundas

Pam 15/08/2021

Esse livro foi mais um do clube do livro do meu serviço.

Eu gostei mais do começo desse livro, aonde ele mostra quais são os sabotares, e agora eu consigo lidar com o meu muito melhor.
Todo mundo deveria ler!

Vanessa.Oliveira 30/07/2021

O livro é maravilhoso. Recomendo muito!
O tipo de leitura informativa que eu adoro. Com capítulos breves e diretos, sem muita enrolação.
Marry.Limah 01/02/2024minha estante
Como faço pra começa a ler aqui nesse app

1 | 2 | 3 | 4 | 5