The lost art of mixing

The lost art of mixing Erica Bauermeister

Resenhas - The lost art of mixing

Joice (Jojo) 23/08/2013

De volta à Escola dos Sabores
"The lost art of mixing" é a continuação do aclamado "Escola dos Sabores". Neste segundo livro, Erica Bauermeister traz de volta alguns dos personagens do primeiro, além de nos apresentar a novos atores, sempre com uma escrita delicada e fácil de devorar.

Nesta continuação, reecontramos Lilian, Tom, Isabelle e Chloe, todos envolvidos com novos problemas que precisam de uma pitada de carinho, paciência e boa vontade para serem resolvidos. Particularmente gostei bastante de ver Lilian - que no primeiro livro mais parecia uma fada resolvendo o problema dos outros - tentando solucionar suas próprias complicações. Ela está grávida de Tom, e não está fácil para seu compenheiro deixar para trás a presença e Charlie, sua ex-esposa. Chloe, que agora mora com uma doente Isabelle, tenta confiar em Finn, o novo empregado de Lilian que parece ter um coração ainda maior que sua já avantajada altura. E Isabelle, que sofre de Alzheimer, tenta dar uma última lição aos filhos.

Assim como no primeiro livro, Erica Bauermeister faz questão de trabalhar um personagem de cada vez, alternado passado, presente e futuro de uma forma brilhante. A narrativa da autora é uma delícia, com cada história se apresentando de forma delicada e estimulante. É um daqueles livros que fazem você se sentir bem.

Até o momento não há notícias de que alguma editora brasileira vá publicar esta continuação por aqui. Uma pena. Visitar a cozinha de Lilian é sempre revigorante.