Parábolas e Ensinos de Jesus

Parábolas e Ensinos de Jesus Cairbar Schutel

Resenhas - Parábolas e Ensinos de Jesus

Elber 18/06/2020

Livro para estudo Espirita
Se você quer entender as Parábolas e as passagens da Bíblia, este é o livro.
Explica de forma clara as entrelinhas dos ensinamentos.
A primeira parte (Parábolas) é bem didático e Claro, separando cada trecho e colocando a sua explicação.
A segunda parte (Ensinos) é a explicação nos conceitos da Doutrina Espírita. Alguns momentos é um pouco dificil de acompanhar mas o esforço vale a pena.

Thiago Toscano Ferrari 02/10/2020

Um norte para o Evangelho!
Cairbar Schutel foi muito inspirado em seus desenvolvimentos do entendimento das parábolas de Jesus e seus ensinamentos à luz da Doutrina Espírita! A única ressalva que faço desta obra é a assertiva dele quanto ao fato do espírito de Elias, João Batista e Allan Kardec serem o mesmo, conforme consta na página 238 e segunda parte, contudo, não encontramos amparo na Codificação Espírita!

Por outro lado, no trato da interpretação da parábola do filho pródigo ele foi brilhante! Em relação à sua visão sobre a ressurreição, mas uma vez tratou o assunto com maestria, ao qual concluo parafraseando Cairbar: "A imortalidade não é apanágio do corpo material, mas sim do corpo fluídico, celeste, espiritual! A ressurreição de Lázaro foi uma manifestação física do poder de Jesus; a ressurreição de Jesus foi uma graça psíquica da sabedoria divina."

eduanton 31/03/2024

Bom para estudo e consulta
Um interessante livro para quem procura uma interpretação das várias parábolas e ensinos de Jesus, contidos nos Evangelhos.