Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


902 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



bizinhavieira 06/02/2011

Vinte Mil Léguas Submarinas
Algo estava atacando os navios em alto-mar, disso não restava dúvidas. Mas o quê? Surge a teoria de que se trate de um narval com proporções gigantescas (grande cetáceo cujo macho é dotado de uma presa de marfim, graças a estas presas é que surgiu a lenda do unicórnio). Constrói-se então a Abraão Lincoln, fragata cujo único propósito seria exterminar o animal responsável por tantos ataques a navios.

Dentre a tripulação de arpoadores, dos quais se destaca Ned Land por sua habilidade na caça de baleias, se juntaram Dr. Aronnax - autor da teoria do narval - e seu fiel companheiro Conselho. E estas três personagens, no meio do confronto entre a fragata e o animal, são atirados ao mar e ficam à deriva, até que inesperadamente encontram uma ilha de metal no meio do oceano. E é então que a verdadeira aventura começa.

Nos meses seguintes acompanharam o Capitão Nemo a bordo do submarino Náutilo pela expedição marinha mais espetacular que jamais poderiam imaginar. Navegaram por todas as massas de água do mundo, vendo as diversas espécies de vida marinha em seu habitat natural, descobrindo passagens, túneis, abismo sequer imaginados por aqueles que permaneceram na superfície. E tudo isso graças à genialidade do misterioso Capitão Nemo: homem visionário que provou ser capaz de sobreviver sem nunca voltar a por os pés em terra, tirando do mar todo o sustendo necessário.

E é ali que o Dr. Aronnax se vê diante de seu maior dilema: a sua sede de conhecimento contra a sede de liberdade, principalmente de Ned Land.

O livro é contado pelo ponto de vista do Dr. Aronnax, cientista que se maravilha diante das belezas do oceano. E isto é o mais fantástico do livro: a riqueza de detalhes. E ao ler tudo que se passou, não posso deixar de imaginar o que veria o Capitão Nemo se viajasse nos mares nos dias de hoje...

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com
Naldinh o/ 03/12/2010minha estante
ótima resenha do livro, tambem adorei este livro


Tamyris.Dutra 27/06/2017minha estante
Obrigadaaa!!!!




Luxxanno 12/09/2023

Aprendi coisas
O livro narra uma experiência maravilhosa no mar com Aronnax, Conseil, Ned Land, capitão Nemo e sua tripulação a bordo do seu submarino chamado Nautilus.
comentários(0)comente



Johnny 28/02/2020

Um casamento perfeito entre a realidade e a ficção.
Nesta magnífica obra, somos levados a destrinchar os mistérios dos oceanos a bordo do imponente submarino Nautilus, sob o comando de um dos mais misteriosos personagens da ficção, o destemido capitão Nemo.
comentários(0)comente



Mariano 31/12/2022

Que viagem magnifica
De todos os livros que li do autor acho este um dos mais geniais, sempre fico chocado em como o poderoso e magnifico Náutilus funciona, melhor e mais enigmático que ele só o seu capitão e criador o Grande Nemo, um homem cuja a humanidade pouco importa e dedica a sua vida aos mistérios do fundo do mar, seu território, o reino onde vivia como um rei. A historia começa quando o Prof Aronnax, seu ajudante e Ned Land acabam naufragando no oceano e são resgatados por Nemo e sua tripulação assim iniciando uma viagem magnifica cheia de ação e reviravoltas. Um ponto alto do livro é a descrição das maravilhas submarinas que em muitos momentos é muito realista e detalhada o que acaba deixando a experiência um pouco cansativa mas mesmo assim super indico a leitura

site: capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land
comentários(0)comente



Patrícia 15/08/2021

Vários navios começam a encontrar algo no mar que está danificando e até mesmo fazendo navios afundarem, ninguém sabe exatamente o que está causando isso, só se sabe que é uma coisa gigante.
Quando reportam onde esse evento aconteceu pela última vez, é organizada uma viagem para tentar identificar e parar esse terrível ser, para ajudar nessa jornada convidam o professor Aronnax que é um naturalista, junto com ele vai também o fiel Conselho, mas nem tudo dá certo e eles, com arpoador Ned Land, acabam a bordo do extraordinário Náutilus, comandado pelo misterioso capitão Nemo e assim começam as aventuras pelo fundo do mar.
.
As primeiras 100 páginas foram muito rápidas, pois até a ali as descrições estavam bem normais pra mim mas depois dessa parte vem muitos detalhes técnicos sobre as espécies de animais e plantas que eu não entendo muita coisa ? Mesmo assim não achei uma leitura difícil mas quando chegava nessas partes técnicas a leitura diminuia o ritmo um pouco.
No geral eu gostei muito da leitura, das aventuras, dos personagens e do clima de mistério que ele nos trás. Acabei me decepcionando um pouco com o final, eu esperava mais revelações sobre o passado.
.
Sobre a edição: é linda demais, as ilustrações estão perfeitas e além disso também temos comentários que ajudam bastante na leitura.
Essa edição trás o texto completo por isso ela é um pouco maior que muitas edições que têm por aí, o que acontece é que várias vezes a história foi publicada sem as partes técnicas e por isso acabou diminuindo muito o número de páginas mas pra quem tem vontade de ler na íntegra essa história, essa edição da Zahar é ótima.
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 03/05/2020

...
Tão bom poder reler este que foi o responsável pela minha paixão por livros de ficção científica que perdura desde a infância e constatar que ele continua sendo tão fantástico quanto na primeira vez que li!
comentários(0)comente



Laura 31/12/2021

Uma obra razoavelmente boa. Li por causa de Volta Ao Mundo Em 80 Dias (livro ótimo, inclusive) e achei ok.


Considero boa obra porque gosto de aventura e do Júlio Verne, contudo, até certa parte, o enredo não apresenta nada de novo na história, deixando a narrativa levemente cansativa, mas nada que tenha estragado completamente a experiência de leitura.
Camilo.GlAucia 02/01/2022minha estante
Concordo contigo....estou no capítulo 11 e a história não apresenta nenhuma novidade, só o dia a dia debaixo da água.




Carlos André 19/01/2024

Excelente leitura, prende do início ao fim com uma narrativa bem construída e ótima construção de personagens. Os mistérios e dúvidas deixados ao fim do livro também não deixam a desejar
comentários(0)comente



Gui Figueiredo 21/12/2020

Essa foi uma releitura de um livro que eu li quando era mais novo e nem sabia que julio verne era autor de ficçao científica. Continuei goostando bastante, ele tem alguns momentos em que vira uma enciclopédia marinha que fica meio maçante e ele não é tão movimentado como os livros de hoje em dia por ser um clássico, porém isso não tira o mérito dele que é um livro que eu tenho um grande carinho e por mais que eu tirei uma estrela pelos motivos que eu já falei, ele ainda é favorito e o melhor clássico que já li!
comentários(0)comente



Cristian 22/10/2014

20 mil léguas
Eis o livro que me fez viajar de um jeito que nunca mais pude parar de ler livros. Tinha 11 anos quando na biblioteca do colégio estava este livro. Parecia uma aventura interessante e levei pra casa... Quando embarquei junto a tripulação do capitão Nemo senti que não poderia parar de ler aquela história até descobrir o que aconteceria.

Hoje posso ver alguns problemas na narrativa, porém naquela época foi a melhor coisa que eu tinha lido. Tanto que não demorou um mês e lá estava eu pegando o livro novamente... Pior, quando devolvi pela segunda vez e fui procurar outro livro para ler, descobri que havia outra edição da mesma história - e com mais páginas! Achei tão estranho... Tive que pegar essa nova edição para ler (risos).

Se você não se cansar com as descrições e explicações de Verne sobre os animais e plantas do fundo do mar, você certamente irá gostar da história. Tudo bem, o final deixa algumas pontas no ar, mas ainda assim vale muito a pena. Lembrem-se: É uma obra que praticamente inaugura o gênero, escrita em 1870, além de inventar vários mecanismos e coisas que somente foram inventadas muito tempo depois.
comentários(0)comente



Marivaldo.Barreto 30/10/2020

Não tem como nao gostar de Júlio Verne. O livro em alguns momentos fica um pouco cansativo de ler, mas na maioria das vezes é apaixonante.
comentários(0)comente



joaopvgus 11/11/2020

Devolvido o fascínio da infância
Faltam-me palavras para expressar a qualidade desta obra. Posso, de certo, afirmar ter sido uma das minhas melhores experiências literárias, apesar dos verdadeiramente cansativos termos referentes à fauna e à flora marinha, porém, percebo qual era o intento de Verne ao se utilizar tão exaustivamente destes termos: o de conceder veracidade ao relato feito por um naturalista e também, creio, de incitar a curiosidade nos leitores, talvez, para que pudessem se tornar naturalistas, cientistas e exploradores.
Me diverti muito. Acompanhar o misterioso capitão Nemo, o curioso professor Aronnax, o amável Ned Land e o divertido Conselho foi fantástico; me senti novamente como quando criança, quando cria que tudo era possível e até senti aquela vontade de construir o Náutilus e viajar para o fundo do mar e conhecer suas maravilhas, maravilhas pelas quais sempre fui apaixonado. E o que, a princípio, me deixou levemente irritado ao concluir a leitura, se mostrou na verdade como a cereja do bolo. Não falarei do que se trata para não privar os futuros leitores da experiência, mas vá por mim, o livro foi fiel aos personagens, Verne tratou com dignidade cada um deles.
Por fim, recomendo a todos que não leram a obra a se aventurar nesses mares, garanto que não vão se arrepender, e com certeza guardarão o livro no intento de poderem lê-lo para seus filhos antes de dormir e povoar-lhes a imaginação com as aventuras à bordo do libertador Náutilus.

Boa leitura!

Adendo: se você, assim como eu, for fascinado por vida marinha, perceberá, além do fantástico, o teor dedutivo de Verne. Muitos dos problemas que vemos hoje em dia como a falta de baleias e superpopulação de lulas já são sugeridas como consequências dos atos praticados na época.
comentários(0)comente



Hans 08/01/2022

Dados podem ser empecilho
A quantidade de números e descrições de centenas de animais marinhos pode ser um obstáculo ao leitor. Eu particularmente decidi ignorar a maioria, exceto os mais importantes, e os nomes de animais de menos destaque que eu tentava pesquisar muitas vezes não conseguia encontrar uma imagem sequer.

No geral, é um livro bom, ainda que não para todo público. Foi feito para amantes de aventuras e pessoas dispostas a imaginar bastante. Impossível não rir pelo menos uma vez ou deixar de sentir uma tensão gelada em certas situações (ksksks). No final, criamos um apego grande ao Náutilus e torcemos para que Professor Aronnax siga com suas pesquisas, não parando de admirar seu capitão.

O que tornou a leitura ainda melhor foram os comentários no rodapé para TUDO, davam uma compreensão ainda maior sobre a obra. A edição da Zahar não deixa nada escapar e aponta até alguns erros do autor.
comentários(0)comente



Leo Coelho 28/11/2020

Passatempo
Primeira obra de Júlio Verne que leio e percebo como ele facilmente atinge nossa criatividade com suas loucuras. É o famoso livro pra ler a qualquer hora.
Tamara 28/11/2020minha estante
?




902 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR