Despedida de Solteira I - Amande

Despedida de Solteira I - Amande Mila Wander

Resenhas - Despedida de Solteira - Amade

Quatro Amigas 25/06/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
A primeira coisa que você precisa saber sobre “Despedida de Solteira”, da escritora MILA WANDER, é que trata-se de uma TRILOGIA. Os títulos são os seguintes:

Livro 1 - Despedida de Solteira - Amande (POV da Amande)
Livro 2 - Despedida de Solteira - Caleb (POV do Caleb)
Livro 3 - Despedida de Solteira – Amande e Caleb (O que ocorre com os dois após os acontecimentos dos livros 1 e 2).
*POV = abreviação do termo inglês “point of view” que significa ponto de vista.

Eu decidi ler “Despedida de Solteira - Amande” - Livro 1 - depois de ver a resenha de “Despedida de Solteira - Caleb” – Livro 2 (resenha aqui), escrita pela minha chefe e administradora deste blog, Thainá Cristina.

*Só para esclarecer, o "Quatro Amigas" tem vários colaboradores desenhistas e - quase sempre - não temos muito conhecimento do que a outra está lendo e resenhando.

Ou seja, eu não fazia ideia da existência deste livro até ver a resenha da Thainá no blog. Só que tem um detalhe, a Thainá não curte (nem um pouco) histórias onde o POV sejam livros independentes (já eu ADORO), e escolheu apenas um livro para ler, que no caso foi o Livro 2.

E ai vem a grande questão: Alê, dá para ler o Livro 2, a versão do Caleb, sem ler o livro 1, a versão da Amande? Na minha humilde opinião, NÃO.

Não, por quê? Porque os pensamentos e reações do Caleb são consequências diretas das atitudes da Amande, ou seja, você vai ler uma história onde algumas ações e cenas não têm muito fundamento. Como a situação do cheque, por exemplo, é um momento que imprimi muito o estado emocional da Amande, quem não tem essa informação pode achar que a mulher é uma filha da mãe maluca!

Lembrando que, AINDA ASSIM, a Thainá leu, gostou e fez uma excelente resenha sobre o livro 2 - Caleb, o que só vem a enaltecer a qualidade da história, resumindo, até começando pelo meio ela é boa.

Mas bora falar desse livro, não é, gente!

Amande vai se casar dentro de uma semana. Ela está feliz e satisfeita com tudo o que diz respeito a sua cerimonia, afinal, seu casamento foi idealizado, desenhado, planejado, reproduzido, conferido, catalogado, checado, revisto e organizado, duas vezes, pelo menos. Qualquer outro assunto na vida de Amande passa pelo mesmo minucioso processo. Nada foge ao controle e organização de Amande.

Amande é uma mulher absolutamente correta e é extremamente rigorosa com maneira que vive sua vida, tem 27 anos e vai se casar com seu primeiro e único namorado, João Pedro, com o qual namora há 9 anos.

Apesar de tudo está na mais perfeita ordem, tem um detalhe que nem por um momento passou pela cabeça de Amande, e o motivo é simples, ela acredita ser algo totalmente sem importância e desnecessário: A despedida de Solteira.

Ai entram em ação as personagens engraçadíssimas e indispensáveis desta história: As amigas da Amande: Jéssica, Paloma, Lara, Fabiana e Cláudia. Jéssica, a mais saidinha delas, é quem organizou uma despedida inesquecível para amiga.

A tal festa que foi armada, trata-se de um empreendimento que oferece a noiva um fim de semana com TODO O TIPO DE DIVERSÃO IMAGINÁVEL, para o seu último fim de semana solteira. É claro que Amande não tem a menor ideia do que a espera, se soubesse jamais teria ido, mas as suas amigas estão dispostas a fazer que, pelo menos uma vez na vida, Amande realmente se divirta.

O fato é, depois que Amande se dá conta de onde se meteu, já é tarde demais, todas já estão totalmente fascinadas com a beleza estonteante do lugar, com o luxo, com o tratamento, com a comida e, principalmente, com os acompanhantes...

Caleb é um garoto de programa de alto nível e muito experiente, faz isso há anos e já ganhou mais dinheiro do que podia imaginar quando começou, ainda bem jovem. Caleb leva seu trabalho muito a sério, é extremamente correto, profissional e jamais se envolve com suas clientes.

Amande e Caleb acabaram de se encontrar em uma casa a beira mar para uma despedida de solteira. Ela, uma moça de família absolutamente rígida e correta. Ele, um garoto de programa que só enxerga a vida e as pessoas através do sexo.

E depois?

Bom, depois se desenrola um dos melhores livros do gênero hot que eu já li. Romance, amizade, segredos, surpresas, confrontos e muita descobertas.

É tudo meio maluco e, algumas vezes, inimaginável? SIM!!!! e é ai que está o encanto desta história muito bem escrita e divertida.

Uma coisa é certa: Ninguém será como era antes desta despedida de solteira!

“Despedida de Solteira - Amande” é um livro EXCELENTE, é sério, este é um livro que deveria estar dividindo espaço nas livrarias com Sylvia Day, Maya Banks, Eve Berlin ou E.L. James, porque é TÃO BOM ou MELHOR que qualquer um destes.

Bom, eu já li o Livro 3 da série, “Despedida de Solteira - Amande e Caleb”, e o que eu tenho a dizer é: Simplesmente perfeito! É claro que eu volto para dar mais detalhes sobre a leitura, mas de uma coisa eu sei, o que MILA WANDER escrever, eu COM CERTEZA leio.

* Este é um livro de conteúdo erótico, mais conhecido como literatura “HOT”, ou seja, uma leitura de entretenimento indicada para maiores que gostem de um bom romance e casais perdidamente apaixonados. Se você não curte o gênero, creio que não vá gostar deste livro e nem de nenhum outro na mesma temática.

Título: Despedida de Solteira - Amande
Trilogia: Despedida de Solteira #1
Autora: Mila Wander
Páginas: 388
Editora: Literata
Classificação: 5/5 ♡
Resenha por: Alessandra

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/06/resenha-despedida-de-solteira-amande.html

Pedrita 20/06/2014

Despedida de Solteira - Mila Wander
Primeiro livro da trilogia Despedida de Solteira é contato pela própria mocinha Amande que conta sua própria história, uma mulher de 27 anos, organizada, metódica, estrategista e porquê não certinha? Na verdade, a história começa quando Amande tem sua despedida de solteira organizada pelas suas cinco únicas amigas. Não, mas não é apenas mais uma festa de despedida de solteira, é um fim de semana inteiro para comemorar o casamento dela! O casamento dela com o noivo com quem já está junto há 9 anos.

Nessa despedida de solteira, cada uma das amigas recebe um gigolô a seu dispor! Isso mesmo, cada uma delas tem um homem lindo, gostoso, maravilhoso a seu inteiro dispor desde sexta até domingo. Para fazer o que elas quiserem! Exatamente, inclui tudo!

Imaginem a mocinha metódica, certinha e fiel nessa situação? Ela come que se lambuza! Literalmente!

Bem, vou dizer que o desenrolar do livro é sensacional. É uma leitura curta, digo é rápida de fazer porque não tem muitas enrolações desnecessárias, tem apenas o suficiente para que nós entendamos a história de cada um deles, principalmente o mocinho, e consigamos compreender o sentimento que surge tão naturalmente entre eles durante o fim de semana.

Vale dizer que a mocinha fica insegura, se sente culpada, mas gosta da situação. Digo, quem não gostaria do Caleb? Ele é garoto de programa faz mais de 10 anos, mas mantém um sentimentalismo tão puro, ele ajuda a mocinha a se descobrir e ele se descobre também nesse meio tempo. A autora consegue escrever com suavidade e muita naturalidade.

Eu queria recomendar esse livro por dois motivos principais. O primeiro deles é porque a história é mesmo muito boa. Tem um enredo delicioso e momentos incríveis entre os mocinhos. E, inclusive, as amigas são parte importante na história. Mas acho que principalmente, esse livro vale a pena ser lido porque é escrito por uma autora nacional. A gente não recomenda qualquer autor ou autora nacional, porque geralmente os livros não tem uma história tão boa e principalmente não são bem escritos, mas esse é realmente bom e quase não tem erros de português. Vamos valorizar nossos autores! Mila Wander ganhou uma fã!

Estou fazendo agora a resenha do livro 2 da trilogia, que conta a história sob a perspectiva de Caleb. Convido vocês a lerem! :)

ELB 16/05/2014

Hot! Isso descreve o livro da Mila Wander.
Um dia pretendo me casar, e já avisei as minhas amigas lindas que é pré requisito para o posto de madrinha ter lido Despedida de Solteira, quero uma igualzinha! Mas podem esquecer o final ok? O meu final vai ser bem diferente, não se preocupe meu amor!!

Mas vamos a um 'pequeno' resumo do livro.

Amande é uma freak control de 27 anos prestes a se casar. Ela odeia surpresas, odeia o desconhecido, tudo para ela tem que ser devidamente planejado. Como ela mesma se define: verdadeira, correta, estrategista e muito dinâmica. Amande está com o João Pedro há 9 anos, e eles finalmente vão se casar! João é um rapaz simples e apaixonado pela Amande e já se acostumou com todas as suas loucuras de não dormir junto e ter tudo limpo o tempo todo, tudo com o João é fácil, eles já se conhecem tão bem e por tanto tempo que é natural que se casem.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-despedida-de-solteira.html

Ellen 28/04/2014

Simplesmente linda historia
Amande é uma mulher que tem vinte e sete anos, gosta de tudo na perfeita ordem, não faz nada que não seja planejado, gosta de tudo sobre controle, e não gosta de surpresas. Ela é noiva de João, seu primeiro e único namorado há nove anos e esta prestes a se casar.

O que Amande não contava era com uma despedida de solteira planejada por suas amigas. A despedida acontece em uma casa de praia maravilhosa, quando chegam a casa encontram tudo preparado para elas e são recebidas por homens maravilhosos, o que Amande não esperava era conhecer Caleb (inspirado no ator Ian Somerhalder) um dos garotos contratados para prestar seus serviços na casa de praia, e é a partir daí que a vida de Amande começa a mudar.

Na primeira noite na casa de praia Caleb se torna seu acompanhante, para servir e realizar todos os seus desejos. Caleb é um homem inteligente, super fofo e gentil que faz Amande ter vários questionamentos em relação ao que realmente deseja, um homem capaz de quebrar as suas algemas e capaz de realizar os desejos até então desconhecidos por ela, isso faz com que Amande tenha vários conflitos emocionais sobre o que fazer e qual decisão tomar para sua vida, pois essa decisão pode mudar totalmente o rumo da sua vida super organizada e planejada, tirando ela totalmente do controle.

Uma das coisas que mais gostei é quando Caleb pergunta a Amande, “Tem certeza de que este é seu maior desejo?” ou quando pergunta “O que você quer?”, enfim não vou contar mais sobre a história, quem se interessar vai ter que ler para descobrir o desenrolar dessa historia emocionante.

Mila Wander consegue desenvolver a história de forma que prende a atenção do leitor do inicio ao fim, é um romance erótico sem ser vulgar, cheio de emoções, apaixonante, me surpreendi com esse livro e recomendo pra quem curte esse gênero de histórias, só um lembrete a história não termina por aqui, tem a versão de Caleb da história e tem a história de Amande e Caleb juntos, ainda não li, mais já estou ansiosa pra ler a continuação.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/2014/04/resenha-especial-despedida-de-solteira.html

Jéssica 03/04/2014

Maravilhoso!
Resenha feita para o blog Que nerdisse Alice!

Amande já está de casamento marcado, quando conhece Caleb em sua despedida de solteira (promovida por sua louca amiga- e cheia de segredos- Jessica) e acaba tendo com ele experiências que jamais tinha sonhado, além de descobrir que ela pode ser alguém simplesmente, muito melhor e mais livre do que ela costumava ser.

Bom, algumas pessoas que acompanham o blog já devem ter notado que eu não sou muito fã dos livros eróticos que vêm sendo lançados ultimamente, mas tive que dar o braço a torcer com esse livro. Ele simplesmente me conquistou de um jeito que eu não esperava.

Despedida de solteira é um livro nacional, que tem uma escrita muito leve, é cheio de detalhes e tem cenas muito bem construídas, além de ser bem rapidinho de ler (eu virei a madrugada lendo no CELULAR). Conheci o livro através do wattpad, na época em que a autora nem pensava em publicá-lo ainda. Então acompanhei todo o processo de criação da obra, os comentários da autora, e isso foi muito bacana.

Amande é uma personagem diferente, apesar de ter uns probleminhas com organização, ela é uma mulher independente, tem seu próprio negócio, passa longe daquele estereótipo de mulher fragilzinha atrás de mais um cara rico que a banque. E o Caleb .. Aaah o Caleb.. Ele é superespecial. Era o cara que faltava em livros do gênero. Cheio de atitude e ao mesmo tempo é inteligente, fofo e gentil, mas sem aquela melosidade toda em excesso.

As amigas de Amande são pessoas bem comuns, claro que cada uma com uma personalidade diferente, mas fazem aquele tipo de personagem que poderiam muito bem ser amigas nossas, na vida real (sacas?kk)

"- Qual é o seu maior desejo?
- Me surpreenda."

A estória flui naturalmente, tendo como pontos positivos a forma de escrever da autora, as pitadas de comicidade e principalmente o equilíbrio perfeito entre o romance e o erotismo. Recomendo a todos.

O livro faz parte de uma trilogia e os livros que dão sequência a ele são Despedida de Solteira - Caleb e Despedida de Solteira - Amande e Caleb.

Ps: Só avisando, caso vocês leiam o livro, que leite condensado jamais será visto de novo da mesma maneira.

Ps 2 : A autora é um amor de pessoa e interage com todos no face com o maior carinho. É por essas e outras que eu estou cada vez mais apaixonada pela literatura nacional. Dá gosto de ler os livros desse pessoal tão atencioso.

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/04/resenha-despedida-de-solteira-mila.html
Diego Campos 28/09/2016minha estante
É um livro erótico ou um romance?

Gabi 25/02/2014

A trama de Amande e Caleb superou todas as minhas expectativas, me arrancou suspiros e me transformou em fã da Milla Wander.
Nessa obra somos apresentados à Amande, uma mulher bem sucedida, contida, conservadora e extremamente organizada. Não veja esse último como algo bom, sua organização é tão extrema que beira a loucura, cada aspecto da vida de Amande é planejada fazendo com que tudo esteja sob seu controle – sendo assim surpresas são comumente odiadas por nossa protagonista.

Sua vida é um completo marasmo com todo esse controle, mas isso não é algo que a incomode, em absoluto.

“Os livros abrem portas repletas e experiências que não vivi – e que certamente jamais viverei, pois sou escrava das minhas próprias atitudes [...]”.

Amande é extremamente satisfeita com sua vida recheada e mesmice! Ela é assim desde sempre, foi dessa maneira no colégio, na faculdade e em seu emprego, porque não seria assim quando se trata de seus relacionamentos?

Amande tem um bom relacionamento com João Pero, seu namorado desde o colégio e atual noivo. Não se trata de nenhuma paixão avassaladora capaz de fazer seu coração bater mais forte ou tentá-la a cometer loucuras, é mais uma relação cômoda com alguém disposto a agradar-lhe de todas as formas.

Isso não deveria ser o suficiente para um casamento, não acha? E é exatamente isso que Jéssica, uma das amigas de Amande, pensa, ela acredita que um pouco de curtição é necessária pra compensar tanto tempo sendo “a certinha” e não seria certo casar antes de aproveitar a vida. Por esse motivo Jéssica reúne as demais amigas da noiva, Lara, Fabiane, Paloma e Claudia, e organiza a despedida de solteira do século.
Todas reunidas em uma casa de praia maravilhosa com homens lindos, gentis e extremamente sensuais, cada um deles destinado a uma das amigas e com tarefa de satisfazer qualquer um de seus desejos.

Dentre esses homens está Caleb... Ai, ai, Caleb

site: http://www.vidadebookaholic.com/2014/02/despedida-de-solteira-amande-mila-wander.html

Rafaela Regis 11/02/2014

Despedida de Solteira - Mila Wander
Despedida de Solteira da autora nacional Mila Wander foi um dos livros que eu achei no skoob por acaso e desde então fiquei louca atrás dele, mesmo sabendo que ele foi lançado o físico, tive a sorte de encontrar o ebbok gratuitamente na Amazon (sorte né!), então cai de cara na leitura.

Amande, sim não é Amanda, é uma mulher que tem tudo planejado para ter o casamento dos seus sonhos! Tudo já está perfeitamente organizado nos mínimos detalhes, até porque ela é muito detalhista e nada pode sair errado. Seu namorado, noivo e futuro marido é o João Pedro com quem ela já está em um relacionamento há nove anos, ou seja nada pode dar errado.

Mas ela não contava com o que suas melhores amigas e madrinhas iriam aprontar para que ela se despedisse da vida de solteira em grande estilo. Paloma, Claudia, Fabiana, Jessica e Lara são amigas de Amande para o que der e vier e sempre a apoiaram em suas escolhas, mas é claro que para essa mudança de status teria que ter uma despedida em grande estilo.

Lá, na despedida, é onde Amande conhece o Caleb, um lindo, super, hiper, mega, power gato de parar o trânsito, com um olhar misterioso e um corpo de tirar o folego. Caleb é um garoto de programa que foi escolhido a dedo para esse projeto juntamente com mais outros cinco rapazes, todos de tirar o folego e agradam até as mais exigentes das mulheres.

Mila Wander soube escrever uma história maravilhosa e o melhor foi ela conseguir tratar de tema um tanto polemico de uma forma que eu já me havia feito pensar antes, mas não com tanta profundidade quanto depois da leitura, e sim eu estou falando do mundo do prazer, se é que me entendem.

Amande e Caleb formam um casal formidável, com manias parecidas, valores parecidos e uma atração sem explicação, o que torna o romance ainda mais doce, no entanto como Amande está noiva e vai se casar dá aquele toque de proibido ao romance o que deixa Caleb um pouquinho desesperado.

Personagens fortes e cativantes, situações complicadas que nos deixam um tanto quanto apreensivas, decisões e escolhas que podem mudar toda uma vida, isso é só um pouquinho do que você encontra em Despedida de Solteira. Adorei os personagens, são bem gente como a gente, cheios de dilemas, dúvidas e frustrações. Outra coisa que adorei foi a linguagem que a autora utilizou o que deixou a leitura ainda mais prazerosa.

Uma leitura fluida, rápida, mesmo com tantas páginas você vai lendo e fica triste quando o final do livro se aproxima, no entanto a história é muito linda e emocionante. Mas quem já leu não fique triste e com saudade, pois a autora também escreveu os livros do Caleb e o do Cale e Amande, que já estou louca para ler. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/02/despedida-de-solteira-mila-wander.html

Universo das Ga 05/02/2014

Um livro magnífico
Genteeee...

Hoje vou falar de uma das melhores surpresas literárias que já tive.
Quando comecei a ler o livro objeto da resenha de hoje, queria parar antes da página 10!
Mas por insistência de amigas literárias, resolvi persistir e continuar. E como agradeço por isso.

Hoje vou falar do livro “Despedida de Solteira”, da Autora Mila Wander.

Conta a história de Amande.
Isso mesmo... não escrevi errado. É AMAN-DE!

Amande, é uma administradora, dona de uma loja de cosméticos de sucesso, maníaca por controle, dominadora, extremamente organizada, e nada, nada mesmo, sai de forma surpresa.
Já é um diferencial, falem a verdade... a MOCINHAAAA é a maníaca por controle.
Ela namorou por nove anos com o mesmo rapaz, João, e uma semana antes de seu casamento entra na jornada mais louca e inesperada. Sua amiga Jéssica organiza uma despedida de solteira dos sonhos.

A única coisa que Amande não imaginava é que todas as privações sexuais e morais seriam quebradas por Caleb, um famoso garoto de programa, lindo, sedutor, inteligente e que abalaria todas as estruturas da nossa mocinha.
Ele a ensinar a mesclar querer e pensar, e não agir só de forma racional.
Poderia parecer loucura eles se apaixonarem em um final de semana. Mas a narrativa é tão genial, que te faz sentir o que Amande sente, e você fica angustiado por saber se ela desistirá ou não do casamento.

Dessa vez, não vou contar o final da saga.
Até mesmo porque ele tem duas sequencias: o livro Despedida de Solteira, versão do Caleb, e um terceiro livro, versão dos dois. Eu estou devorando o segundo livro, e amando.
Assim que acabar, posto mais resenha delícia para vocês. O que acham?
Gente.... de verdade. Vale MUITOOOOO a pena a leitura.
Vem ler?!

site: http://dasgarotasu.blogspot.com.br/2014/01/resenha-despedida-de-solteira.html

Dayana 30/12/2013

Um romance erótico de colocar no chão muitos escritores (as) estrangeiros.Não sou lá fã desse gênero, mas depois de conhecer a Amande e Caleb, como não gostar, não é mesmo?

Uma pitada de comédia,romance, erotismo e personagens para lá de autênticos,a autora soube mesclar bem estes gêneros em um só.Tanto que deu o sucesso que deu, o que eu tenho a dizer é que tem muita gente babando por autor(a) estrangeiro que escreve livros dessa categoria que não chega aos pés desta autora brasileira, super criativa e ousada!

Andréa Bistafa 23/11/2013

Qual o seu maior Desejo?
Seu nome é Amande, ela até pode parecer uma pessoa normal, mas as aparências enganam!

Amande (isso mesmo, era para ser Amanda talvez, mas algum funcionário preguiçoso ou um pai sem senso dificultaram as coisas) é uma garota extremamente perfeccionista, certinha e sistemática. Foi assim no colégio, no trabalho e é claro, não seria diferente no seu casamento!
Amande tem uma ótima relação com João Pedro, seu namorado desde o colégio.
João Pedro não é aquele amor caliente, aquela paixão louca, mas é o namorado bonzinho que faz todas suas vontades e acima de tudo respeita todas suas manias.

"De quê adiantou ser certinha a minha vida inteira, pensando e repensando em tudo, para no fim descobrir que a minha felicidade estava em um lugar tão diferente do planejado?"

Uma despedida de solteira surpresa, sem nenhum planejamento. O que poderia ser pior para alguém que planeja até como as cores das roupas devem ficar dentro da gaveta?

Lara, Claudia, Fabiane, Jéssica e Paloma, são as amigas inseparáveis de Amande desde a época da escola, apoiam o casamento certinho de Amande, mesmo porque, eles sempre se deram tão bem, e é visível que se gostam muito e respeitam um ao outro, portanto apoio total, e madrinhas empenhadas!
Exceto Jessica! Não que ela não acredite que João Paulo e Amante são bons companheiros, mas talvez só isso não seja o necessário para um casamento, falta Amante viver uma aventura, falta Amande se entregar, extravasar e curtir um pouco talvez, todos aqueles anos certinhos sem uma badalaçãozinha não estava certo! Então em conjunto com as amigas Jessica arma uma despedida de solteira inesquecível!

"Se a Julia Roberts pudesse me ver, certamente teria me aplaudido!"

Juntas numa casa de praia primorosa, cinco rapazes lindos, gentis, charmosos e gostosos (aiai) cada uma delas acaba se descobrindo, revelando segredos e vivendo intensamente!

Caleb. Ahhh Caleb! Ele é aquele homem lindo, marcante, que todas nós, no fundo, desejamos conhecer um dia! Mas ele tem um defeito. É um garoto de programa e está sendo pago para animar a festa e animar Amande.
Misterioso, sedutor, de seus olhares saem faíscas só ao se cruzarem, será que Amande e todas suas convenções vão resistir aquele abdome? E pior ainda, aquela gentileza?

"Tudo por causa daquela paixão sem sentido. Tudo por causa de um par de olhos castanhos brilhantes, que inundavam minha vida com uma felicidade e um aconchego que me tirava o foco."

Despedida de Solteira é escrito em primeira pessoa, Amande conversa com o leitor, e passa da melhor forma seus sentimentos. Mila soube dosar, e a escrita não se torna cansativa, e o leitor consegue sentir também os demais personagens.

Mila também criou o universo de Caleb, dando de presente ao leitor, a oportunidade de viver toda a historia através de seus olhos. E ainda uma continuação da vida deles.
A trilogia pode ser toda adquirida bem baratinho na Amazon, mas por enquanto apenas em e-book.
Para quem conhece, o último livro esta disponível no Wattpad (um aplicativo do qual falo num próximo post).

E pessoal, pra quem não conhece, a Mila Wander é brasileira! Ponto para nossa literatura!

"Me surpreenda. É o meu maior desejo"

site: http://www.fundofalso.com
Diego Campos 28/09/2016minha estante
É um livro erótico ou um romance?

Juliana 07/11/2013

Eu bem que tentei escrever uma resenha para cada um dos livros, mas o receio de acabar dando algum spoiler no lugar errado me fez escrever a resenha da trilogia logo de uma vez. Eu fiquei sabendo do livro pelas redes sociais, já que em um dos grupos de leitura que eu participo no facebook as meninas estavam doentes pelo livro. A autora estava disponibilizando os capítulos no Wattpad e depois colocou o livro à venda na Amazon.com.br, então eu já logo cliquei e comecei a ler.
O livro conta a história de Amande, uma mulher toda certinha, santinha, que adora a rotina e as coisas bem planejadas, nos mínimos detalhes e com muita antecedência. Ela está prestes a se casar com João Pedro, seu noivo, com quem já está há nove anos. Ela vem planejando o casamento há três anos e já tem tudo acertado, comprado, quitado. Falta só colocar o vestido e entrar na igreja. Ela tinha se esquecido apenas de um pequeno detalhe: sua despedida de solteira.
Porém, Jéssica, uma de suas melhores amigas, já havia pensado nisso e resolveu planejar para Amande a melhor depsedida de solteira de todos os tempos. Ela e as amigas iriam para uma casa de prais luxuosa, para curtirem festas e mais festas, sendo servidas por lindos homens sarados, durante um fim de semana inteiro. Amande fica bastante receosa com as ideias da amiga, mas como está mesmo precisando de um tempo para relaxar e esfriar a cabeça antes do casamento, aceita a proposta das amigas. Mas esse fim de semana trouxe muitas surpresas para Amande e várias oportunidades para que ela refletisse sobre sua vida, seu noivado, suas emoções...
É na sua despedida de solteira que ela conhece Caleb, um homem muito parecido com ela em algumas coisas, como a mania de limpeza e organização, mas completamente diferente no que se refere aos seus desejos e vontades. Ele é um espírito livre, que faz o que tem vontade, vai atrás dos seus objetivos e os persegue, até conseguir, mesmo que muitas vezes por caminhos bastante difíceis e tortuosos. Caleb é capaz de dizer e fazer coisas que fazem com que Amande se questione sempre e, com a ajuda dele é que ela se livra de muitas "algemas", a palavra escolhida pela autora para representar tudo que a prendia e impedia de realmente ser feliz.
Amande é uma mulher de personalidade forte e que venceu na vida, é inteligente e determinada, ainda que reprimida em muitos aspectos. Caleb é dinâmico, divertido e dono de pensamentos muito perturbadores, no que se refere ao equilíbrio entre pensar e sentir. A autora nos faz pensar pela perspectiva do desejo, não apenas do sexual, mas também das nossas vontades.
A trilogia é, repleta de cenas e elementos quentes, que fazem a mulherada pirar. Ainda mais porque a Mila Wander se inspirou no Ian Somerhalder para criar o Caleb, então é praticamente impossível ler os livros e não imaginar as duas piscinas azuis brilhando na nossa direção. Ainda que seja uma história com uma temática tão polêmica e que está tão em voga utimamente, a narrativa é totalmente diferente de tudo o que eu já li. O epicentro da história, que é a despedida de solteira, onde tudo se desenrola é algo bastante diferente, mas ainda assim, um pouco previsível. A novidade é a forma como os acontecimentos são narrados, como todas as coisas em todos os livros, convergem para pontos em comum. Até mesmo as consequências de cada ato dos personagens são tão bem amarradas que a história é um todo consistente e absolutamente viciante.
A frase que é constantemente repetida ao longo dos três livros, "Qual é o seu maior desejo?" nos leva a questionar nos demais aspectos da nossa vida, se o que estamos fazendo é realmente o que realmente queremos, e pensar se o modo como estamos conduzindo nossos atos e escolhas é realmente o melhor modo de conseguir satisfazer os nossos desejos mais profundos. Muitas vezes fazemos coisas que nem queremos tanto, simplesmente porque aquilo já estava planejado, já estava meio pronto, quase uma ideia plantada na nossa cabeça, mas na verdade, nossa vontade era partir pra outro lado, fazer outras coisas. Estamos ainda pressos por muitas algemas que nos prendem ao certo, aquilo que já havia sido planejado por tanto tempo, e não temos a coragem necessária para mudar de ideia. Falta ousadia para assumir que queremos algo louco e despropositado, tomar umas atitudes sem pensar muito e seguir o que queremos fazer. Afinal, qual é o seu maior desejo?

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-despedida-de-solteira

Anna na biblioteca 04/11/2013

Me surpreendi!!!
Dificilmente compraria um livro com este tema "Despedida de Solteira", pelo fato de que "O que haveria de interessante neste tipo de história"?
Quando estava pesquisando alguns ebooks no site da Amazon, topei com este e vi muitas avaliações positivas e constatei que no Skoob (rede social de leitores) também, então me rendi à curiosidade, baixei o ebook e comecei a leitura. Não parei por dois dias!
A história de Amande, uma moça de 27 anos, proprietária de uma bela loja de cosméticos, noiva com casamento marcado para dali há poucos dias, de um relacionamento de nove anos, todo certinho, cheio de regras e hábitos rígidos. A rotina da personagem recheada de organização, mania de limpeza, horários ou seja pura neurose, vai ter uma prova de fogo, participar ( por pressão das amigas) de uma despedida de solteira.
Nesta experiência, conhece Caleb que leva Amande com muita relutância, encarar a si própria e seus sentimentos de uma forma inusitada, já que é uma pessoa completamente racional.
A escrita da autora é deliciosa, fluida e ao mesmo tempo detalhada, mas na medida certa, nos fazendo mergulhar nos pensamentos de Amande e ter empatia por ela. A pitada erótica do livro também me agradou, foi sem exageros, permitindo que a história fosse mais relevante.
Adorei o livro, foi um passatempo delicioso, com uma leitura empolgante!!! Recomendo bastante!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

Andrea 02/11/2013

Surpreendente
RESENHA DO BLOG OWN MINE (deia-galvao.blogspot.com)

O livro conta a história de Amande, uma mulher neurótica, controladora e organizada que odeia surpresas e planeja tudo muito tempo antes, para evitar imprevistos. Ela está prestes a se casar com João, sua paixão de colégio a quem namora há nove anos.

Ao longo dos anos, Amande manteve a amizade com suas amigas de colégio - cada uma seguiu seu próprio caminho e tem seus próprios segredos, mas nunca deixaram de se encontrar.

Amande havia preparado tudo para o casamento, já estava tudo devidamente planejado e quitado. Mas são suas amigas que resolvem movimentar um pouco a vida de Amande - e, sem saber, mudá-la completamente - elas planejaram uma despedida de solteira.

Apesar de hesitante, Amande aceita participar dessa despedida. E lá vão as garotas para uma casa da praia maravilhosa, com garçons as servindo, bebida a vontade e, é claro, um acompanhante pessoal para cada uma delas.

Caleb foi escolhido como acompanhante de Amande. Ele é um garoto de programa e deve realizar todos os desejos da garota. E, sempre lembrando que o que acontece na casa da praia, fica na casa da praia, né? Porém, o inevitável acontece - e ambos se apaixonam. O que Amande vai fazer, quando percebe que está mais apaixonada por um garoto de programa do que pelo próprio noivo?

Desde que eu li "50 Tons de Cinza", não estava muito animada para ler os chamados "livros hot". Comecei a ler esse sem saber que ele era um deles e realmente me surpreendi! Ao contrário do primeiro livro, esse tem uma história que, na minha cabeça, é mais plausível - e por isso gostei bastante dele! Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi o fato da autora avisar antes dos capítulos em que teriam cenas quentes!

Mila Wander conseguiu juntar romance, sexo, comédia em um livro só! E realmente conseguiu nos conquistar muito bem. Fiquei morrendo de pena do João, mas o romance entre Caleb e Amande era inevitável. Também gostei muito da relação entre as amigas - que demonstram a verdadeira amizade: mesmo tendo vidas completamente diferentes, elas nunca deixaram de se encontrar!

site: http://deia-galvao.blogspot.com.br/2013/09/despedida-de-solteira.html