O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

A louca do livro 24/03/2024

Eu tive uma leitura muito lenta, apesar de gostar de muitas partes achei como um todo o livro bem monótono, em alguns momentos eu não entendia nada do que tava acontecendo, boa parte das memórias do pistoleiro parece que ele usou ácido antes de contar! Até metade do livro pra mim foi super empolgante e depois só ficou bem maçante

Edith 23/03/2024

Terminei o livro com a seguinte frase na cabeça: que 🤬 #$%!& foi essa?
O estilo King de ser muitas vezes nos deixa loucos!
Depois... Com calma...
Entendi que ele me mostrou um novo universo e precisava apresentar o personagem que ia nos conduzir por ele: Roland de Gilead, o maior pistoleiro de qualquer mundo!
Muitas dúvidas... Sigamos na saga para encontrar as respostas!

TAYNA181 23/03/2024

O pistoleiro

Sandy 14/03/2024

PRECISO LER TUDO!!!
Eu estou ao mesmo tempo chocada e confusa. Eu preciso ler o resto pq eu tô muito perdida, são tantos elementos, adorei o discurso do pistoleiro e precisei ler as últimas páginas 3 vezes e ainda não tenho certeza se entendi. Tenho muitas perguntas, e não vejo a hora de ver cada uma delas respondida.
Leléu Ltd. 14/03/2024minha estante
Isso daí é um esquema de pirâmide

Sandy 14/03/2024minha estante
E eu cai direitinho kkkkkk

Luizeduardu 13/03/2024

Demorou muito pra me pegar,talvez seja falta de costume com o stephen king por ser o 1 dele que leio, mas até certa parte tava lendo forçado só pra acabar logo. Espero que nos próximos eu me empolgue mais.

Juliana Amaro 12/03/2024

Bom livro.
"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."

Pedro_Augusto27 11/03/2024

Como início de saga eu sinto que faltou?
Começo a resenha dizendo que amo King como todo, ele é um dos meus autores favoritos? em a Torre Negra vol1 (pistoleiro), sinto que como um livro separado ou de introdução a um universo novo, faltou muito, aqui temos pouca consolidação de universo e falta detalhes que despertam o interesse no desenvolvimento de tal, o pistoleiro em si é bem desenvolvido mas para todo o restante falta, é um livro apesar de curto se torna maçante e que acaba segurando pouco o leitor. Apesar de tudo vemos as partes características de King se ressaltarem, ponto positivo.
Conclusão: Vou me permitir ler o segundo volume ainda apostando numa melhora muito mais por gostar e acreditar no autor do que por tudo que foi me apresentado no primeiro.

karla.jamily 06/03/2024

?Vá então, existem outros mundos além desses?.
O livro trata da apresentação do protagonista, o Pistoleiro, em sua busca pelo Homem de Preto que quer destruir a Torre Negra.

No começo tive um pouco de preconceito para ler esse livro porque não tenho boas lembranças da adaptação cinematográfica, mas ainda bem que busquei a experiência de ler esse livro. Adorei ter conhecido esse universo novo e amo como a literatura do King também se dá muito bem com a ficção científica.

Muito bom e vicioso, com certeza terminarei de ler essa saga.

Raposo 03/03/2024

Um início empolgante
Tenho uma relação bem curiosa com "A Torre Negra", pois tentei iniciar a leitura em idos de 2013 e, por n fatores, não cheguei na metade da saga épica que o Stephen King escreveu, porém me lembro bem dos dois primeiros livros (que foram os únicos que li na época).

Anos depois - mais precisamente, quase 11 anos -, estou com os primeiros fios brancos nascendo na barba e pegando nos cabelos; eis que decidi reiniciar a jornada rumo à torre. Decidi que era o momento propício para seguir por este caminho e, sendo bem honesto, o primeiro livro me surpreendeu positivamente por demais.

Aqui temos toda uma apresentação do universo que nos cerca enquanto acompanhamos Roland, o último pistoleiro vivo, em sua busca pelo homem de preto. Ao longo dessa perseguição somos presenteados com uma trama que sabe segurar seu ritmo e nos entrega algo que vai muito além do que aparenta.

Cabe mencionar que esse livro tem diversos momentos que, sim, podemos chamar de barriga e muito disso se deve ao fato do King ter elaborado esse começo em uma época onde era muito novo - ele mesmo diz que começou a saga aos 19, além de fazer um monólogo bem interessante sobre a idade. Então, dá pra se relevar muitos pontos assim em uma segunda olhada; todavia não dá pra negar que, em primeiro momento, torna a trama cansativa, pois acaba explicando demais.

Ao longo das páginas entendemos melhor o universo que nos cerca, os dilemas de nosso protagonista e os porquês dele ansiar tanto alcançar o homem de preto (mesmo sabendo que isso o faz cair em todas as armadilhas do seu alvo). É um livro que sabe criar bons pontos de virada e sabe entregar a tensão nos momentos certo.

Além disso, é o tipo de livro que começa bem uma saga que quer trabalhar com um mundo de proporções imensas, inclusive em sua parte final; que é onde entendemos a questão do mundo seguir adiante.

No mais, é um livro que possui seus pontos meio cansativos, porém entrega um início bem empolgante para uma série que almeja trabalhar uma jornada entre mundos e realidades. Inclusive, é um livro que indico para quem deseja conhecer uma faceta do King diferente, afinal aqui é mais clima de aventura épica do que horror/terror.

Henrique.Machado 26/02/2024

Insônia literaria
Fiquei até as 5 da manhã lendo esse livro, simplesmente não consegui parar, me prendeu demais e conseguiu me deixar muito curioso e ansioso para ler os próximos livros da saga, pra mim foi um começo quase perfeito, tem suas partes confusas mas talvez seja exatamente esse o objetivo.

Fabmatos_ 23/02/2024

O pistoleiro
Primeira vez tendo contato com as obras de Stephen King e não decepcionou! Essa é uma saga muito querida e que foi muito bem recomendada.

Achei a história muito interessante e surpreendente. Uma ficção fantástica que tenho certeza que vai continuar a me fascinar. Adorei os monólogos do Homem de preto. E estou curiosa para seguir com essa jornada do Pistoleiro.

Terminei que com mais perguntas do que respostas, mas creio que esse foi o intuito, até para ler os outros livros haha.

Stee Bruno 23/02/2024

Eu gosto muito dos livros do king mas de verdade n sei oq aconteceu com esse.
Parecia que eu tava lendo em uma língua que eu não sou fluente e não conseguia traduzir direito, as vezes até traduzia mas não achava um sentido coerente.
Entendi o enredo geral, mas perdi os nuances, os detalhes. Não estava entendendo direito o que estava acontecendo.

Maria Fernanda Greiner 18/02/2024

Sempre quis ler a série da torre negra, que começa neste volume, mas não li com grandes expectativas, afinal nas notas do autor o mesmo fala do desafio deste primeiro volume, a jornada ainda é um pouco abstrata, acompanhamos diversos momentos da vida do Pistoleiro antes e depois de começar a caça pelo Homem de Preto, famoso personagem presente em diversas obras do autor.

King mistura elementos fantásticos e religiosos dentro da temática de faroeste, não é um livro que me prendeu completamente, mas tentei reter o máximo de informações possíveis para serem aproveitadas nas continuações.

Brenovis 17/02/2024

O começo de uma obra-prima!
O Pistoleiro é um livro muito bem escrito, com um ritmo perfeito e com elementos que me cativaram de primeira. Sinto que o King não teve pressa nenhuma em explicar ao leitor, mais sobre esse mundo e certos conceitos, mas isso não me incomodou nem um pouco, de certo modo não faz diferença, na real até instiga a querer ler os próximos para descobrir.
Temos aqui a volta do Homem de Preto, não sei se o mesmo Randall Flagg de A Dança da Morte, mas mesmo assim, o Homem de Preto é o meu vilão preferido do King, e é ótimo tê-lo de volta aqui. Além disso, Roland se mostra um baita protagonista já de cara.
É um livro bem curtinho, e diferente de tudo que já li, vale muito a pena, a leitura!