Filho das Sombras

Filho das Sombras Juliet Marillier

Resenhas - Filho das Sombras

Iara 03/11/2020

Lindo...
Imaginava que isso não fosse possível, mas o segundo livro da saga de Sevenwaters consegue ser melhor que o primeiro, que já é uma obra prima.

Andre.Gbur 19/10/2020

Deslumbrante
O livro é deslumbrante do início ao fim, os personagens são cativantes e conseguem prender a atenção. Conforme o livro avança s história ganha mais vida e magia, assim como foi no primeiro livro (a filha da flotesta)

Sarinha 24/08/2020

Embora seja complementar ao livro 1 da saga Sevenwaters, não consegui engrenar como o primeiro. A terceira geração não apaixona como Sorcha e seus irmãos . Claro que toda a história que acaba sendo contada em vários volumes, acaba amornando num determinado momento. Consegui engrenar no livro do meio para o final, mas seguramente afirmo que para dar continuidade na maravilhosa aventura, é necessário ler todos os livros;)

Ju Harue 29/07/2020

Resenha por @_bibliotecadaharue
O segundo livro da série Sevenwaters conta a história dos filhos de Sorcha e Red: Sean, Niamh e Liadan. Em especial Liadan, que vai passar por muitas provações, reunindo um pouco de cada tio, pai e mãe e provando ser uma das herdeiras do clã de Sevenwaters.
Ainda vemos um cenário repleto de deuses e seres da cultura celta, guerra entre clãs, amores arrebatadores, aventuras tensas e cenas emocionantes.
A história contada na narrativa de Juliet Marillier, embora seja um calhamaço de 615 páginas, é tão fluída que não vemos o tempo passar, prende, dá emoção, nos leva ao choro, a raiva em um mesmo capítulo. Intenso é a palavra. A vontade foi de ler tudo de uma vez só. A única coisa que deixou um pouco a desejar na minha opinião foi o fato de no final a autora dar uma corrida no desenrolar de um determinado fato. Esperava ser mais descritivo como no restante do livro. Mas isso não atrapalha em nada a leitura ou o desenvolvimento da história.
No meu Instagram eu até publiquei um desenho que fiz dos personagens porque fiquei empolgada demais com a leitura.
Leiam sem dúvida essa continuação! Foi sensacional.

Jeniffer171 27/07/2020

Melhor livro da trilogia, protagonistas sensacionais, moram em meu coração pra sempre

Bruna A Santos 26/07/2020

O filho das sombras
O segundo livro dessa série conta a história de Liadan, uma das filhas de Sorcha com Red.

Lili 21/07/2020

Muito melhor que o primeiro
Filho das sombras é o segundo volume da série Sevenwaters, que devo admitir não ter lido de imediato após o término do primeiro porque ele não foi lá tuuuudooooo isso.
Mas o segundo é SIMPLESMENTE TUDOOOO isso e muito mais.

Acho que o que torna esse livro mais especial é a história de Liadan ser mais interessante que a de Sorcha. Com mais reviravoltas, traições e mistérios. E o romance ser bem mais trabalhado, claro.

Na verdade, o filha da floresta, talvez por ter sido o primeiro livro da série, tenha começado lento (levei umas 200 páginas pra engrenar) para termos uma boa ambientação ? a floresta é quase uma personagem. Enquanto Filho das Sombras já na primeira página te leva pra dentro de Sevenwaters.

Sem contar nos personagens secundários e suas tramas. No primeiro livro só senti raiva dos irmãos e não me apeguei a mais ninguém além do casal principal. Aqui temos, por exemplo, a Niahm (a irmã) que eu me apaixonei desde o começo e sofri muito com sua história. Gostaria de ver mais dela.

Enfim, esse livro me encantou da primeira a última página
Antonia.Danielly 24/01/2023minha estante
Como eu faço pra lê aqui no aplicativo eu não tô conseguindo

Giovanna 14/03/2023minha estante
me senti exatamente igual, que livro perfeito!

Aninha1588 01/01/2024minha estante
O que acontece com a Sorcha ?

Belo 08/05/2020

Não me decepcionou em nenhum momento
Filho das sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.

Eu ainda não sei ao certo o que dizer sobre essa leitura que terminei agora a pouco e já vim correndo comentar sobre.
Liadan é uma jovem forte e assim como sua mãe herdou seus dons e de seu pai puxou a coragem e valentia. Enfrenta seus medos de um jeito que me faz suspirar de orgulho, tem coragem de enfrentar seres que nem mesmo Sorcha teve forças ou escolhas para fazer.
O livro me tirou alegrias e tristezas, ri e chorei e com certeza quem amou assim como eu o primeiro livro vai matar a saudade de alguns personagens. Sei que não esquecerei do seu amor verdadeiro pelo homem que todos julgaram ser um monstro.
Filho das sombras assim como a filha da floresta ganhou um espacinho no meu coração.

? Você vê minha morte? Isso a preocupa? Não, não tenha medo disso. Às vezes, eu mesmo penso que seria bom se eu morresse.

? Pois deveria se preocupar ? eu disse agora em voz mais calma. ? Morrer sem conhecer a si mesmo é a pior coisa que pode acontecer

Rosangela.Cavalcante 08/05/2020

O Filho da Profecia
Juliet Marillier traz em suas histórias sempre um tipo de magia que toca o coração do leitor, é aquele tipo de livro que te deixa ansioso o dia todo para ter um tempinho para poder ler o livro. "O Filho da Profecia" é cheio de emoção, aventuras e apaixonante.

Nita 08/05/2020

Perfeito
Assim como o primeiro, o livro tem uma história que nos encanta e prende. Faz a gente não querer parar um minuto pra saber logo o que vai acontecer. Liadan se mostrou uma mulher forte que luta muito por aqueles que ela ama, assim como sua mãe. Amo demais, sofri chorei ri e passei ódio. Perfeito.

Vitoria 02/05/2020

É bom.
Beleza, me arrastei para ler o livro. Tive muita expectativa, que fosse bom quanto ao primeiro, mas o negócio que eu tava de ressaca literária e tive que empurrar ele. A história é boa, cheia das aventuras e coragem.

Iara 03/11/2020minha estante
Acho que é a mesma edição que a minha. Trocam Liadan por Liam, né? Kkk

roberta | @robertabooks 03/11/2020minha estante
Iara, sim! Tive que reler o parágrafo para entender de onde surgiu o nome novo hehe

Sthe 13/03/2020

Amo
O segundo livro da saga me surpreendeu muito. Me fez amar muito e lembrar o como a escrita dessa autora e incrível e te faz penetrar na história e perder horas a lendo.
Esse livro para mim foi bem melhor que o primeiro eu amei muito a trajetória que o livro teve.

Nay C 10/02/2020

O poder da escolha
A história de Liadan, filha de Sorcha, e tudo que a envolve é maravilhosa. Só peca levemente quando caminha para o final, por se apressar nas resoluções e explicações, mas de forma alguma deixa de ser incrível.

Liadan é realmente a filha de seus pais, muito parecida com Sorcha fisicamente, também é curandeira, contadora de histórias, ama a floresta de Sevenwaters, e tem a força de seu pai. Madura, independente e sensata, ela não se deixa intimidar por nada nem ninguém, por mais que o medo apareça, ela reúne forças e enfrenta tudo com muita coragem e convicção. Além disso, Liadan herdou os mesmos dons que seu tio Finbar, o dom da Visão e o dom da cura, que podem ser benção e maldição. Nunca quis grandes aventuras e o que ela tinha já bastava para ser feliz. Até ser sequestrada pelo temido bando do Homem Pintado. Então a teia de sua vida é tecida e entrelaçada como ela nunca imaginou.

O que prevalece nesta história são os caminhos que Liadan deve tomar e as escolhas que faz. Cada uma delas influencia na história de seu irmão Sean, sua irmã Niamh, de toda sua família e de seu povo, das alianças formadas, dos bretões, do homem conhecido como Homem Pintado, e da profecia que o povo de Sevenwaters e os Seres da Floresta anseiam que seja cumprida, a profecia que trará as Ilhas Sagradas de volta. Estes Seres utilizam de todo seu poder de persuasão para que Liadan faça o que eles desejam. Mas ela é capaz de cuidar de si mesma e não quer ser um mero instrumento nas mãos deles.

"Podemos ter muitas limitações. Mas dentro de nossos limites temos o poder de mudar as coisas, de fazer escolhas e de ir onde precisamos ir."

Talvez Liadan tenha mudado o curso da história, o curso da profecia, tecendo sua própria teia da vida, e se suas escolhas tiverem consequências desastrosas, com toda sua força ela saberá lidar com elas.

"Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar."

mara sop 24/09/2019

Entre o amor e o dever
Essa é a história de Liadan, filha de Sorcha, que após o casamento de sua fragilizada irmã, resolve acompanhá-la em parte do caminho e acaba sequestrada pelo bando do temível Homem Pintado. A princípio ela se revolta, mas vê que está ali para salvar uma vida, e durante um curto espaço de tempo enquanto cuida de um homem à beira da morte, ela acaba conhecendo melhor aqueles terríveis guerreiros tão odiados pelo povo dela. Após voltar para casa, ela recebe uma missão dos Seres da Floresta, mas se vê dividida entre as ordens deles e o seu coração, que não deixa que ela se esqueça do homem que o roubou.

Liadan tem uma força diferente de Sorcha, ela é mais madura, mais resoluta, mais independente e não se deixa intimidar. É aquela heroína completa que tanto adoramos. O mocinho desse livro é um anti-herói com um passado sombrio desconhecido de todos, inclusive de seus homens que são tão próximos dele. A história de amor entre eles é proibida, praticamente impossível.

Ela é a sobrinha de um grande chefe irlandês, irmã gêmea de seu herdeiro e o interesse amoroso de um forte aliado de sua família. Ela já tinha um futuro certo e seguro praticamente garantido, mas ao conhecer o Homem Pintado, ela passa a questionar esse destino. Ainda há o adendo de que os Seres da Floresta lhe avisam que para que a profecia do retorno das Ilhas Sagradas e o fim da guerra contra os bretões se concretize, ela não pode deixar a floresta de jeito nenhum. Tudo conspira contra esse sentimento irresistível que nasce entre ela e o fora da lei.

Além da saga de Liadan, temos também em paralelo as histórias de seus irmãos. A bela Niamh, apaixonasse por um druida a quem também é terminantemente proibida. Um grande segredo paira sobre a família e ela acaba sendo dada em casamento a um chefe tribal após ser afastada de seu grande amor. Esse segredo tão protegido pelos mais velhos da família acaba por interferir na vida de todos, deixando o relacionamento entre eles totalmente instável e à beira do precipício.

Sean, o gêmeo de Liadan, também tem sua história contada em Filho das Sombras. O herdeiro da família está prestes a se casar com seu grande amor de infância quando a decisão da irmã acaba pondo tudo por água abaixo. Além de todos os seus problemas, ainda caberá à Liadan tentar resolver e consertar a vida dos irmãos.

Esse livro é simplesmente maravilhoso, envolvente, cheio de segredos e mistérios, e acima de tudo, sofrido, muito sofrido e a superação de todos os problemas e a busca por soluções acaba levando o leitor a sentir todos esses momentos de forma profunda e seguir a jornada junto com a personagem principal.

Apesar de não ser inspirada num conto de fadas, essa, assim como as histórias dos outros livros, é baseada em lendas irlandesas lindas! Muitas dessas lendas são contadas dentro do livro e estão intimamente ligadas à história dos personagens. E esse segundo livro, é considerado por muitos leitores como o melhor da série (embora o meu favorito ainda seja Filha da Floresta)!