A Escolha dos Três

Resenhas - A Escolha Dos Três

Edith 23/03/2024

Nossaaaaa!
Que livro, meus amigos!
A escolha dos três é emocionante, dolorido, impactante... Leitura eletrizante!
Daqueles livros q vc tem pena de acabar.
Temos os eleitos!
Sigam o Ka, companheiros!

Caio.Reis 22/03/2024

A TORRE ESTÁ MAIS PERTO!
O salto que esse volume dá em relação ao primeiro é realmente enorme, fico triste por muitas pessoas abandonarem a saga no primeiro por conta que ele é de fato um livro difícil de terminar e não ter a chance de ler as escolha dos três que é realmente digno de todas as estrelas!

Juliana Amaro 20/03/2024

Bom livro.
As cartas revelam aqueles que Roland deverá escolher para ajudá-lo em sua busca: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Roland encontra três portas que o levam do Mundo Médio para três épocas diferentes. A primeira o transporta a 1987 e a Eddie Dean, um viciado em heroína. É O Prisioneiro, refém de seu vício. A segunda o transporta à mesma cidade, à década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra é Odetta Holmes, uma ativista política cuja dupla identidade corresponde à Detta Walker, rebelde e cleptomaníaca. A terceira porta o leva a 1977, onde encontra Jack Mort, A Morte. Jack é um assassino inescrupuloso, responsável pela primeira morte de Jake. Durante seu domínio sobre Jack, o pistoleiro conseguiu evitar a morte de Jake, criando duas linhas de tempo diferentes em sua cabeça e na do menino. Ambos começam a ser dilacerados por essa dualidade, que será um dos temas principais do próximo livro.

Maria Rosa 16/03/2024

Fantasia, ficção e suspense
Essa saga tem tudo junto, finalizei o segundo volume com sucesso. Resolvi reler essa saga pq achei tudo muito louco na primeira leitura, um mundo meio mágico meio ficção, as vezes permeado por uma realidade dura e cruel. Ficou difícil traçar um paralelo com a minha realidade, como sempre faço nas minhas leituras, então, hoje com mais experiência, bora continuar a busca pela Torre, e entender onde ela se encaixa!

carolina.soares 12/03/2024

Pra minha surpresa gostei mais desse do que o 1? livro.
O conflito de Odetta e Detta é sensacional, e como juntou as duas é melhor ainda.
Gostei da relação que se estabeleceu entre o Roland e o Eddie.
Quero ver no que vai dar essa obsessão pela Torre Negra.

Vini 05/03/2024

King é o rei!
King acerta em cheio em "A escolha dos três". Aqueles que superaram a leitura um tanto quanto confusa do primeiro volume da Torre Negra vão encontrar deleite aqui. Uma jornada épica com uma reviravolta totalmente alucinante. Nesse volume, Roland está mudando e sendo amável, mas não sem mudar a obstinação pela Torre.

guidscunha 22/02/2024

O ?Verdadeiro? Início de Tudo
Simplesmente único e incrível, assim como o primeiro volume.

Em ''A Escolha dos Três'' eu senti que houve o verdadeiro começo da jornada. Enquanto o primeiro livro, para mim, tratou-se muito mais de uma contextualização rápida, o segundo volume da saga de ''A Torre Negra'' traz o que parece ser o verdadeiro começo da jornada: Roland escolhendo seus parceiros de Ka.

O desenvolvimento dos personagens apresentados nesse segundo livro, assim como de Roland, que já conhecemos, é incrível. O número de emoções exploradas é absurdamente gigantesco. É incrível ver personagens tão diferentes terem que reagir a situações tão diferentes e inusitadas.

A criatividade do King nesse livro é impressionante também, fiquei me perguntando, inúmeras vezes, como esse cara pensou em coisas tão diferentes e inteligentes.

É uma verdadeira obra prima do rei. Nada a acrescentar. Ansioso pelo próximo.

Brenovis 17/02/2024

Pra mim? Perfeito.
O segundo livro da série, é o meu preferido até agora. Sendo um livro 2x maior que O Pistoleiro, dando início de vez á jornada do Pistoleiro e dos outros novos amigos, o tanto que a história contada pelo King nesse livro é incrível, me surpreendeu demais. Tudo o que ele usa, todos os elementos e acontecimentos, são tão geniais que fiquei sem conseguir parar de ler essa obra de arte.
O novos personagens são muito bons, principalmente o Eddie. A parte do avião é pra mim, a melhor ou a segunda melhor parte do livro, é muuuuito bomm. Odetta e Detta foram a parte que menos gostei, mas mesmo assim, o final me fez perdoa-las. Já na porta final, com todos os acontecimentos envolvendo Jack Mort, Roland e Nova York, foi também a melhor ou segunda melhor parte do livro pra mim.
Acho muito díficil qualquer outro livro superar esse aqui, pelo fato de ser maravilhoso, cara! Qualquer pessoa que dê menos de 5 estrelas pra esse filme, é LOUCO(A)!
Algo que eu gostaria de deixar aqui também, foram alguns momentos que gargalhei com o Eddie e o Pistoleiro, sério, foi perfeito.
O final é lindo também, quando o Pistoleiro fala que irá "cantar o nome" de todas as pessoas queridas que morreram durante sua jornada até a Torre.

Lorena.Arantes 27/01/2024

Fantasia totalmente diferente das que eu já li...
Por ser diferente eu relutei um pouco em começar a série Torre Negra...

Mas que arrependimento,....

Esse livro é frenético, angustiante, filosófico, engraçado e magnífico do começo ao fim.

Os personagens são tão críveis, únicos. E seus relacionamentos, as suas dinâmicas são tão boas que eu devorei o livro para poder acompanhar a interação entre eles e ainda ficou um gostinho de quero mais.

Os acontecimentos me surpreenderam, me deixaram angustiada, curiosa, dei boas gargalhadas, fiquei ansiosa, com medo e muito puta. E por essa gama de sentimentos eu percebi o quanto King foi maestral. Concerteza o melhor escritor que conheço. Ele já tinha meu coração, agora se ele quiser tem até a minha alma kkkk

Brincadeiras a parte, favoritei o livro e se vc der uma chance acredito que vc também vá.....

Will158 21/01/2024

A escolha dos três, segundo volume da série A Torre Negra, lança o protagonista Roland de Gilead ao século XX à medida que ele se aproxima da preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Após a morte do Homem de Preto, Roland se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para a Nova York de três épocas diferentes. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que confrontar o temível Jack Mort, psicopata responsável pela morte de Jake Chambers e pela dupla personalidade de Susannah. Mais uma vez, Stephen King entrelaça detalhes de fantasia, terror e realismo na continuação desta saga épica que é uma das obras mais famosas do autor

Jessy 17/01/2024

Esse segundo, me fisgou...
Nesse o King, nos apresenta mais personagens, um tanto interessante, principalmente a dama das sombras, que irão acompanhar o Roland até a Torre.

No decorrer da dinâmica do livro, o Roland e Eddie ficam mais próximos, desenvolvendo uma irmandade, lado bom da trama... Já a dama das sombras, é uma mulher que sofre de esquizofrenia. E o desprezível Jack, é um SK.

Há alguns trechos que Roland, se questiona sobre localizar a Torre Negra, tentando saber o quanto é uma obsessão ou uma escolha sua.

Mas em comparação do primeiro, esse me surpreendeu mais...
Vamos para o próximo!!

Daniely2 15/01/2024

A torre negra
Eu amo o Roland, amo mesmo, esse livro foi dificil de terminar porque as vezes eu nao conseguia manter a leitura, mas não é porque o livro é ruim, longeee disso, o livro é maravilhoso!! Os personagens são muito bem trabalhados, e eu amo a narrativa, acho que so estava atrasando o fim mesmo.

Leandro.Pereira 10/01/2024

A escolha dos três
Um Roland ferido entra no primeiro portal na sua busca pelos três. Sem dúvida um dos melhores livros que já li , você quer ficar virando logo as páginas para saber o que vem a seguir .. favoritado!