O Encantador da Montanha Eduardo Moreira

Resenhas - O Encantador da Montanha

Eliane Maria 02/08/2019

O que achei do romance
Maravilhoso. Muitos ensinamentos de vida. Li em 3 fôlegos... O livro é curto, porém profundo. Pretendo reler grifando. Ele é livro para ser emprestado às pessoas que ainda estão procurado fora, o que elas já tem dentro de si.

Larissa 02/01/2019

Simples e encantador.
Livro de linguagem simples que prende do início ao fim, seus capítulos curtos faz com que você leia "só mais um" e quando vê já o leu todo.
Nos faz refletir como lidamos com os outros, conosco e com a própria natureza. E qual o nosso real propósito aqui na terra.
É o tipo de livro pra ser lido em qualquer momento, idade e lugar!

Fernanda.Lemos 06/05/2018

O Encantador da Montanha
Comprei numa promoção, o vendedor elogiou como se fosse o livro mais importante da face da terra. Achei maçante e só terminei pra nao abandonar a leitura. Parece um Paulo Coelho piorado. Não mudou a minha vida, não me deu uma grande lição, não me emocionou, nem nada... Li as resenhas aqui do Skoob antes de escrever e estou me sentindo um pouco insensível (além de chocada). É basicamente um cara que vai procurar uma espécie de sábio que mora na montanha e fica andando, andando, andando, andando... Algumas frases bonitas e fim. Não gostei.

Fla Fernandes 28/01/2018

Excelente!
O livro é tão bom, tão envolvente, que o li em 1 hora!
Leitura simples, de fácil compreensão e que nos coloca a pensar.
Recomento muito a leitura!

Mick 31/07/2015

Uma metáfora da busca pelo autoconhecimento...
O livro "Encantadores de vidas" de Eduardo Moreira é um livro que apresenta uma história muito simples, mas com uma leitura muito agradável! Não sei explicar, mas o livro me lembra um pouco de Paulo Coelho e de fábulas chinesas... Transmite uma bela mensagem sobre a necessidade da buscarmos conhecer a nós mesmos enquanto um passo essencial na busca pela felicidade, a qual pode ser encontrada na contemplação e na harmonia com a natureza.

O livro começa com um prefácio, na qual o autor fala sobre a história por trás do livro, e todo o contexto que o inspirou a escrever a história ainda com dezessete anos. O enredo se trata da história de Pólio e sua jornada pela busca do autoconhecimento e da sabedoria. Em capítulos curtos, o autor narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará, na simplicidade da natureza, os caminhos de se compreender e de se encontrar no mundo. Gostei!

Babi @leiturasdababi 08/07/2015

Resenha do blog "Myself here".
É uma leitura super rápida, em 1 dia já é o suficiente, mas como eu sou enrolada, eu terminei em 2 semanas :D.
Não é um livro maçante, tanto é, que se você perder o foco por um segundo, você já perde mais um ensinamento.
" Eu amo meu Deus porque sinto isto comigo. Amo-o tanto, que não sei porque o amo!"
É um livro que todos tem que ler um dia, um livro onde fala sobre Deus na nossa vida, e a simplicidade da escrita do Eduardo interligando dificuldades e aprendizados da natureza com o cotidiano.
Aconselho vocês a lerem também a "Carta ao Leitor" composta nas primeiras páginas do livro, isso o ajudará a compreender ainda mais a história.
"[...] não devemos nos importar muito com os frutos ou com as flores, o que realmente importa é a intenção que temos quando plantamos a semente."
Bom, o livro fala sobre a vida de Pólio em terceira pessoa, que vai a procura de Laervas, um sábio que mora no alto de uma montanha na Grécia Antiga. Onde aprendeu muito, e segundo ele ainda há de aprender, ainda mais com a natureza.
Ao decorrer do livro, comecei-me a questionar assim como Pólio, com a ajuda de Laervas os "porquês" de situações diárias. E assim como ele, obtive imediatamente as respostas. A história retratada no livro, e a cada capítulo, te ajuda ainda mais, em ser uma pessoa de mente aberta, e ir mais além, para descobrir coisas invisíveis aos olhos de imediato.
"Assim é a vida. Muitas vezes, em busca de algo , ficamos tão ansiosos e ofuscados que não conseguimos chegar ao nosso objetivo."
Quero ter esse "Laervas" sempre impregnado dentro de mim.
" O amor sem interesse, o amor sem medo, enfim, o amor sem motivos. Este é o mais belo."

site: http://myself-here1.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-encantador-da-montanha.html

Jocy 12/09/2014

Nem tão encantador assim
Antes de iniciar a leitura desse livro, procurei ler algumas resenhas, como sempre faço, encontrei apenas alguns comentário, porém todos positivos, então me empolguei.
Opa! Vou embarcar numa aventura fascinante.

Quando comecei a ler, me perguntei será que sou de outro mundo para ter uma opinião tão diferente? Uns se emocionaram muito, outros ficaram tão presos a leitura que só fecharam o livro na ultima página e até mesmo o autor na sessão carta ao leitor falou maravilhas a respeito do livro, porém eu só continuei a leitura porque não gosto de abandonar e também porque ganhei o livro, mas foi muito entediante para mim.

É um livro que conta a história de Pólio, um rapaz que parte numa aventura em busca de um velho sábio por nome Laervas que vive numa montanha, quando eu li a sinopse imagine que seria uma excelente leitura, contudo não me agradou, achei muito superficial, eu não recomendo, sinceramente eu não gostei.

site: http://sessaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/o-encantador-da-montanha.html
Renan 29/01/2017minha estante
existem livros que somente são compreendidos com alguma maturidade existencial.

Anderson 07/09/2014

Sinopse

Autor do best-seller “Encantadores de vidas”, Eduardo Moreira se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos, narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação. Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes do cotidiano, Pólio aprende a observar a natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero. O livro seduz pelos ideais de liberdade e pela mensagem de paz que oferece ao leitor. As ilustrações enriquecem as palavras do autor, que mais uma vez nos mostra que é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.

Em capítulos curtos, O Encantador da montanha narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos para se compreender e para se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação.

Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a longas caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em perfeita comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes mínimos do cotidiano, Pólio aprende a observar o movimento orgânico da natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade, e desapegada de preconceitos e ansiedades. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero. O livro seduz pelas lições maduras - pelas palavras de liberdade, pela mensagem de paz e de esperança no homem, nos homens - que oferece ao leitor. As ilustrações delicadas e inovadoras enriquecem as sábias palavras do autor, que mais uma vez nos mostra que, com vontade e foco, é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Luiza 01/09/2014

O Encantador da Montanha
Pólio parte em busca de um velho sábio, ansiando aprender e compreender mais da vida. A natureza ensina-lhe grandes e preciosas lições, e é este sábio, Laervas, que o irá ajudar a percebê-las, e a mudar sua percepção e sua vida para sempre.
Livro cativante e de rápida leitura - li de um dia para o outro - que nos ajuda a refletir e lembra-nos de várias lições, que provavelmente já conhecemos, mas que as deixamos de lado para viver nossa rotina.

Julia 11/08/2014

Lição de vida
Como não emocionar se com esse esse livro?

Aprendi em cada história passada, em cada experiência vivida junto com Pólio. No decorrer do livro comecei a me questionar, assim como ele, e obtive as respostas enquanto lia.

Nunca tive uma experiência desse tipo com um livro, de parecer estar conversando, de na verdade eu ser o Pólio.

Terminei o livro desejando que os ensinamentos fiquem impregnados em mim.

Super recomendo!

site: www.linguafeminina.com.br

Foco na Leitura 02/04/2014

Muito bom!
Um livro que te prende. Me fez ler tudo de uma vez só.
Ele ensina, encanta, faz refletir e pensar. Recomendo este livro para qualquer pessoa de qualquer gosto literário!

vhbo 14/09/2013

Li tudo de uma vez, pois não consegui parar diante de tanto conhecimento passado de maneira simples e humilde. Espero que isso tenha despertado meu lado 'Laervas' de ver as coisas.