Enlace do Destino

Enlace do Destino Susan Meier

Resenhas - Enlace do Destino

bernadete.dalla 16/01/2021

Outro romance leve e gostoso de ler, indicado para aqueles dias que você só quer ?desanuviar? a mente.

Fabi Miranda 14/01/2021

Foge do clichê
A maioria dos romances da Harlequin são cheios de clichê. A história de Enlace do Destino é uma feliz exceção. O livro traz como protagonistas um ex-casal com uma filha cujo pai só descobre 8 anos depois. É bem legal acompanhar essa nova dinâmica: a convivência entre pai e filha, e um ex-casal que ainda se ama, mas que tem medo do passado.

Liachristo 12/01/2021

Fofo!
Gostei da maneira como a autora abordou o problema do alcoolismo dentro da trama, de forma séria e realista.

Gostei muito dos personagens e de ver a maneira como eles conseguiram crescer emocionalmente e amadurecer no decorrer da história.

Max e Kate, tiveram seus problemas, lutas e doses de sofrimento no tempo em que foram casados. Tiveram que aprender com seus erros e tiveram a oportunidade de ter uma segunda chance já que uma terceira pessoa, Trisha, passou a fazer parte de suas vidas.

Não foi fácil para Kate entender e se ajustar ao novo Max, mais maduro, mais determinado e com muito mais garra de vencer o passado.

Max enfrentou o inferno em vida, mas com muita determinação e força de vontade, conseguiu dar a volta por cima e ser realmente o homem que ele queria ser para Kate e Trisha.

Duas almas feridas, mas que juntas conseguem encontrar o equilíbrio e deixam que a nova chance que recebem, seja bem aproveitada.

Meu único adendo quanto a história foi a forma como a autora se tornou repetitiva em alguns trechos e até mesmo em alguns diálogos do casal. Mesmo assim é uma boa leitura e consegue cumprir o seu papel de nos distrair por algumas horas.

Angély 13/12/2020

Agradável
Um livro com uma história agradável, sem mtas emoções ou reviravoltas. É gostoso de ler, embora a repetição dos sentimentos do casal principal tenha sido um tanto enfadonha. Em muitas partes a reafirmação repetitiva me cansou. Bom para passar o tempo.

Noemi 04/07/2020

Um assunto importante sendo tratado de forma curta e boba demais, passei raiva, mas como boa leitora masoquista fui até o fim.

Daisy 10/02/2014

Uma história superficial e sem grandes emoções.
Uma história com muito potencial e uma abordagem diferente, mas que foi muito mal escrita. Foi sofrido para chegar na ultima página. Ainda não sei o que me decepcionou mais, se foi os diálogos mal estruturados, o quão superficial a autora foi em retratar os personagens, a falta de bom senso nas atitudes dos personagens principais...

Monica Monte 16/11/2013

Muito lindo esse livro.

O que eu mais achei interessante é que diferente de outros livros com o tema alcoolismo, existe um verdadeiro medo de que o Max volte a beber. No livro todo, o problema ainda não foi superado, mesmo por ele, que sabe que nunca vai ficar realmente curado da doença.

Esse livro fala de recomeços e como é difícil, por mais que se ame, dar um passo para a retomada do relacionamento.

Cris Paiva 04/10/2013

Emocionante!
A maioria desses livrinhos de romance são morninhos, com historias batidas (que a gente lê do mesmo jeito) e previsíveis. É difícil você achar um livro com tema diferente.
Max é um ex-alcoolatra, que perdeu seu casamento por causa do vício. Sua mulher não aguentou as bebedeiras e foi embora. Anos depois ele a reencontra e descobre que tem uma filha de 8 anos, Trisha.
Kate abandonou Max quando descobriu que estava grávida, por medo que ele se tornasse violento e colocasse a filha deles em risco, já que o descontrole dele aumentava a cada dia. Agora eles se reencontram e ela tem medo da reação dele.
Apesar de culpar Kate pela perda dos 8 anos da vida da filha, Max consegue assumir a sua parte de culpa e decide conquistar o seu lugar na vida delas mostrando que ele realmente mudou e é uma outra pessoa. Sem promessas, mas com ações que mostram o homem que ele se tornou. Foi essa atitude do Max que eu achei fofa!
Max tem consciência dos próprios problemas, sabe que não pode prometer que nunca mais vai beber, mas quer ficar sóbrio pelo bem das pessoas que ama. Kate quer confiar nele, mas ao mesmo tempo ela teme, por tudo aquilo que passou e pela segurança da filha. Ela não quer que a filha tenha de lidar com um pai bêbado e que só vai trazer tristeza para sua vida. Os dois tem dificuldades tentando conciliar as expectativas e em se aceitarem do jeito que são agora, e não como eram 8 anos atrás.
Gostei do livro por justamente colocar um pezinho na realidade e mostrar que as vida não é um conto de fadas, onde tudo se resolve por mágica. Nada disso, se você quer ser feliz, tem de correr atrás e fazer por merecer.

bella 21/08/2013

Meio estranho de início, mas vale a pena. Estava traumatizada com esse lance de "marido que quer a mulher de volta" porque o último que eu li era péssimo, mas esse foi gostoso de ler. E é sempre bom ver um casal mais maduro ;)