Prova de Amor

Prova de Amor Merline Lovelace

Resenhas - Prova de Amor

Marla 06/10/2017

Prova de Amor – Merline Lovelace
Em Prova de Amor, a autora Merline Lovelace, apresenta uma trama um pouco diferente. A vida de Alex Dalton vira de pernas para o ar, quando a pequena Molly uma menina de seis meses e deixada na porta de Delilah, a matriarca dos Dalton, logo Alex é surpreendido com a notícia de que pode ser pai da menina, mas há um pequeno detalhe, ele tem um irmão gêmeo e para piorar eles não fazem a mínima ideia quem seja a mãe da menina.

Para desvendar o mistério da maternidade, Alex entra em contato com suas ex- amantes, e isso faz com que ele reencontre Julie Barlett, a ruiva que lhe deu uma noite inesquecível. Julie é piloto de avião, além de sócia da Angro – Air, uma empresa especializada em aviação agrícola.

"Um Dalton já era um golpe baixo. Dois a deixavam sem conseguir respirar."

Julie fica surpresa ao reencontrar Alex, principalmente quando ele revela o motivo de tê-la procurando. Decidido a descobrir se Julie é ou não mãe de sua “filha”, Alex vai usar todas as suas armas para convencê-la a fazer o teste de DNA, enquanto retoma o relacionamento deles, de onde parou.

Prova de Amor, surpreende, por não ser um romance previsível, com uma trama leve e instigante que evolui de forma natural. A autora acerta ao inovar, com a inversão de papeis, acompanhamos o protagonista, no papel que geralmente cabe às mulheres, na busca pela mãe de sua filha e assim provar sua paternidade.

"Apenas a visão dos olhos azuis elétricos e do maxilar forte e delineado de Alex Dalton fez seu pulso se acelerar."

Julie é uma jovem determinada e independente, que perdeu os pais cedo e precisou lutar sozinha, para arcar com sua faculdade e com seu sonho de ser piloto. Sócia de uma empresa de aviação agrícola, que não vai bem das pernas, ela acaba vendo sua vida pessoal e profissional, tomar um rumo inesperado ao reencontrar Alex.

Alex é bonito, rico e bem sucedido, a possibilidade de ser pai, transforma sua vida e ao reencontrar Julie ele percebe que ela pode ser mais em sua vida, que apenas uma aventura de uma noite.

Blake, o gêmeo de Alex, também tem sua vida virada de cabeça para baixo, com o surgimento de Molly, já que também existe a possibilidade dele ser pai da menina. Calmo e gentil, conheceremos sua história em Promessa de Compromisso, livro que ele é o protagonista.

Delilah é mãe de Alex e Blake, viúva e de pulso forte, trabalhou muito para construir o império que agora e administrado pelos filhos. Considerada uma força da natureza pelos filhos, não dar ponto sem nó em tudo que se propõe a conseguir, no caso ver seus filhos casados.

Um dos pontos divertidos da trama e a forma nada sutil, com que Delilah aborda Julie ao interrogá-la sobre suas intenções, em relação a Alex, sem falar das vezes que Julie acaba confundido Blake com Alex, já que os irmãos são praticamente idênticos fisicamente.

"- Sob o risco de soar como um completo idiota – murmurou Alex ao se abaixar para roçar o pescoço dela-, tenho uma vaga noção do que Viracocha deve ter sentido ao ver as estrelas emergirem da escuridão."

Julie e Alex possuem uma boa química e a única noite que passaram juntos, deixou marcas profundas em ambos, mas enquanto ele estar disposto a investir nos dois, ela se mostra receosa, em entrar de cabeça em um relacionamento e no mundo luxuoso em qual Alex vive.

Em resumo, Prova de Amor é um bom livro, que possui seus clichês, mas que ao mesmo tempo surpreende, com narração em terceira pessoa, onde acompanhados o desenrolar, da relação entre Julie e Alex, enquanto esperamos que o mistério da maternidade de Molly seja revelado. Recomendo!!

site: Louca por Romances - 17.08.2017 - http://loucaporromances.blogspot.com.br/2017/08/resenha-prova-de-amor-merline-lovelace.html

Mara seidhom 17/09/2014

Você é a mãe do meu bebê? O bilionário Alex Dalton já saiu com muitas mulheres. Mas agora ele precisa de apenas uma: Julie Barlett, a ruiva com quem passou a noite mais quente de sua vida. Será ela a mãe do bebê deixado na porta da casa dos Dalton? Quando o exame de paternidade tem resultado inconclusivo, Alex precisa do DNA de Julie para saber se a filha é dele ou de seu irmão gêmeo. Mas como ela se recusa a cooperar, Alex jura seduzi-la até que Julie lhe dê tudo o que ele deseja!

Cris Paiva 03/10/2013

Atualmente esta difícil achar um Desejo bom. Essa safra está tão fraquinha que dá dó.
O casal principal não teve química nenhuma, a historia foi mal explicada e ninguém se salvou. Um tédio só. Puro tempo perdido.

Monica Monte 03/10/2013minha estante
Realmente está difícil encontrar algo que preste. Estou pensando seriamente em dar um tempo da série Desejo e só abrir exceção para autoras como a Maureen Child e a Michelle Celmer que ainda escrevem algumas histórias boas.