Coração Leal

Coração Leal Ann Lethbridge

Resenhas - Coração Leal

Ideuza 01/02/2024

Faltou alguma coisa
O enredo é bom, mas durante toda a leitura eu senti que faltava algo, por incrível que pareça ter ficado pontas soltas foi o mínimo, o máximo foi uma história de amor que não me convenceu .

Kat 28/12/2021

História legal cheia de aventura. Casal gato e rato pois tiveram uma história no passado que não terminou muito bem. Agora eles se reencontram e têm uma nova oportunidade para recomeçar. Claro que o mocinho estraga mais uma vez, mas no fim termina tudo bem.

Babi 16/08/2021

Razoável
Não tenho muito o que dizer, é um livro ?passatempo?, algumas partes chegam a ser muito ruins mas outras são ?aturáveis?.

Prisciane.Lopes 27/12/2016

Muito assunto pra resolver....kkk
Não sei se esse livro vai ter sequência mais espero que sim.... já que o mistério do livro ficou sem resolver.... Ai que raiva.....
O livro fala sobre Selina ( que pelo que eu notei já tinha sido citada em outro livro) que era apaixonada em Ian a muito tempo por volta de 6 anos antes....
Ele a fez sofrer desfez do amor dela e por isso ela tinha decidido se manter longe dele....só que durante uma noite ela ouviu um complô contra a vida de Ian e decidiu ir atras dele e contar Independente das consequências.....
Eles tiveram que fugir e durante a fuga acabaram se declarando casados....( o que era aceitável na lei escocesa).... A partir dai achei a mocinha chata....Poxa o Ian fazia de tudo pra agradar ela e Selina só fazendo doce.... Talvez eu não fiquei com dó dela por não acompanhar o sofrimento dela no primeiro livro.... Mas eu achei que ela mimada demais.... Tadinho do Ian.....
De maneira geral o livro é bom....
Indicado....

Cris Paiva 08/10/2013

Selina já havia aparecido no livro “Coração Feroz” (http://www.romancesinpink.com.br/2013/03/coracao-feroz-ann-lethbridge.html) como a amiga da Alice, que apesar de ser bonitinha e aparentemente fútil, soube como se fazer interessante e roubar a cena nas poucas vezes em que apareceu.

Agora ela está de volta para a sua casa, a fortaleza de Dunross, na Escócia, onde ela e toda a sua família são odiados pelos moradores, por serem ingleses e terem roubado as terras dos escoceses e os transformarem praticamente em mendigos famintos e sem direitos. Já vou avisando que essa não é uma daquelas historias bonitinhas em que o mocinho é um lorde que usa fraque e cartola e corteja a mocinha beijando a sua mão enluvado. Não, ele é um escocês grosseirão, pobretão, que usa kilt e faz contrabando de uísque, e a mocinha é caidinha por ele desde criancinha.

Ian é um laird, um líder, chefe de seu povo e todos se voltam para ele em busca de orientação, e como chefe ele tem a obrigação de tentar aliviar o sofrimento de sua gente, que esta sendo expulsa de suas terras pelo pai de Selina e praticamente morre de fome na sua frente. E uma maneira de tentar aliviar esse sofrimento é o contrabando de uísque, já que os escoceses são proibidos por lei, pelos ingleses, de fabricar a própria bebida e a milícia tem o costume de atirar primeiro e perguntar depois quando pega alguém com uma garrafa na mão.

E é numa dessas sessões de contrabando que a mocinha e ele se envolvem e criam uma enorme confusão. Selina fica sabendo que o seu noivo e pai tem um plano para pegar os contrabandistas e ela foge na calada da noite para avisar Ian, só que tudo dá errado, ela é pega pelos contrabandistas e os dois tem de fugir para não serem mortos pelos oficiais, e durante a fuga acabam tendo de se declarar casados para evitar a morte: na Escócia as coisas funcionam assim: se um casal diz que é casado e dorme junto, ninguém pode dizer o contrário. Gostei, é bem prático! hahahha

A fuga e o “casamento” servem para Serena enxergar a verdade que ela teimava em não ver: a crueldade de seu pai e o estado de penúria de sua gente. E claro, a diferença social entre o casal é gritante, Ian se entristece sabendo que por mais que ame Selina ele nunca vai ser um marido adequado, afinal o que ele pode oferecer? Um casebre mal arrumado, batatas para comer e uma vida de labuta sem fim?

Eu gostei da historia justamente por causa dessa diferença social e dos costumes escoceses que Selina vai aprendendo, das mudanças que vão ocorrendo nela e até mesmo nele. Os dois são muito diferentes e vem de mundos totalmente opostos que se detestam. Realmente pode-se dizer que este é um romance histórico que vale a pena ser lido. E para variar faz parte de uma serie, com todos os irmãos do mocinho inclusos!

Resenha no Blog:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2013/10/coracao-leal-ann-lethbridge.html
Prisciane.Lopes 19/12/2016minha estante
Foi lançado em português o livro dos outros irmãos??

@APassional 27/06/2013

Coração Leal * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Coração Leal é um romance de banca histórico, ambientado na Escócia do século XIX, que traz como protagonistas Ian Gilvry, o laird de um clã escocês e Selina Albright, uma dama inglesa.

Estamos em 1818 e Selina se encontra numa situação delicada. O pai casou-se novamente, por isso ela deixou de ser a dona da casa e agora sente-se como uma convidada em seu próprio lar. Resolve procurar um marido aceitável e que seja maleável, para que possa fazer um casamento tranquilo e ao mesmo tempo manter o mínimo de independência. O escolhido é o tenente Dustan, por quem ela sente absolutamente nada, mas é um pretendente que não irá partir seu coração como Ian Gilvry fez, há 9 anos atrás, quando ela tinha apenas dezesseis anos e passou uma temporada na Escócia, ignorada pelo pai após a morte da sua mãe.

"Sassenach. Ladra. Os desaforos dançavam em sua mente. A guerra entre os escoceses e os ingleses podia ter acabado, mas suas famílias batalhariam até não restar mais ninguém que pudesse empunhar uma espada verbal."

Ian Gilvry apaixonou-se por Selina quando tinha dezoito anos. Mas dispensou-a rispidamente quando seus irmãos os surpreenderam juntos. Afinal, ela era filha do forasteiro inglês inimigo do clã, daquele que usurpou suas terras, se apoderou da Fortaleza de Dunross e tornou a existência do seu povo cada vez mais miserável.

Embora nunca tenha se esquecido de Selina, a preocupação atual de Ian é com a sobrevivência do clã, já que o pai da moça, lorde Albright, impede a caça em suas terras, cobra altas taxas de impostos e aluguéis e ainda por cima, a nova lei inglesa proíbe a produção artesanal do uísque, tradicional bebida que o povo das Terras Altas fabrica há centenas de anos. Só resta ao clã de Dunross montar uma destilaria de uísque ilegal e praticar o contrabando, para tentar garantir a subsistência de todos.

"Ela era danada de linda. Mais linda como mulher do que tinha sido quando era uma menina de 16 anos. E também a mesma fonte de problemas que tinha sido na época."

É claro que os destinos de Selina e Ian voltam a se cruzar e a vida dos dois foge totalmente do planejado! Selina está novamente na Escócia quando descobre que seu pai e o tenente Dustan pretendem efetuar a prisão do grupo de Ian por contrabando. Após intensa batalha com sua consciência, pesando a lealdade com o pai, os planos para com Dustan e o que manda o seu coração, Selina resolve alertar Ian e com isso sela o destino de ambos. A partir daí é só "pernas pra que te quero", literalmente!

Uma grande perseguição se desenvolve: a pé, à cavalo, por terra, por mar... mas seja subindo ou descendo os penhascos, adentrando cavernas ou se abrigando em esconderijos de contrabando, Ian e Selina não conseguem fugir do que sentem um pelo outro e a inevitável união acontece. E agora? O que fazer a partir de então? Como lidar com essa realidade tão desejada mas nunca suposta ou planejada?

Aventura e perseguição, haja fôlego!
Urgência, sensualidade e sedução, que calor!
Amor, transformação e superação... finalmente!

Temos aqui uma história de amor cheia de obstáculos que se entrepõe ao casal: a rivalidade das famílias, as diferenças sociais, culturais e linguísticas, mágoas e fantasmas do passado, desconfianças, a falta de objetivos comuns e a falta de comunicação. Isso faz com a trama seja rica em conflitos a serem resolvidos, cada qual ao seu tempo.

A ambientação criada por Ann Lethbridge é perfeita, quase podemos respirar o ar das Terras Altas, sentir o frio da brisa, o cheiro da urze. O argumento histórico foi bem desenvolvido, conhecemos as dificuldades da rotina desse povo que luta para manter sua subsistência e identidade cultural. A união necessária à sobrevivência do clã é a mesma que gera desconfiança sobre qualquer forasteiro.

A narrativa em 3ª pessoa é ágil, criativa e movimentada, nos mostra os sentimentos e pensamentos tanto de Selina quanto de Ian. Alguns fatos que ocorreram no livro Coração Feroz são citados em Coração Leal, porém isso não atrapalha a compreensão do enredo para quem não leu o livro anterior (como eu), pois tudo é bem explicado no decorrer da história. Mas quero ler Coração Feroz também porque adorei o estilo da autora.

"A vontade de marcá-la como sua, marcá-la com lábios e dentes, deixar que a força de seu desejo o levasse a uma felicidade negligente, era violentamente tentadora. Além da razão..."

Uma história bem construída, cheia de aventura, conflitos
e cenas sensuais calientes. Super recomendo!
Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/06/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/06/resenhade-banca-coracao-leal-ann.html
Prisciane.Lopes 19/12/2016minha estante
Amei a Resenha vou ler....

Pri 25/06/2013

O livro é muito bom, porém o final deixa a desejar.