Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

LT 20/03/2017

Olá, galera! Preparem suas xicaras de chá, ajeitem seus espartilhos e sentem-se confortavelmente, pois a resenha de hoje vai deixar as mocinhas recatadas coradas. Brincadeiras a parte, esse livro me deixou sem folego e me deu até vontade de viver nessa época que me encanta tanto. Prontos para mais uma resenha fresquinha? Vamos lá!

Win Hathaway tem uma saúde frágil, resultado de uma escarlatina mal curada, ela vive sua vida cheia de restrições. Porém, depois que sua irmã mais velha Amélia se casa, e sua família passou a viver sobre os cuidados do cunhado Rohan, ela decide partir para França e tratar sua saúde.

Alguns anos se passam, ela retorna mais forte, mais bela e decidida a conquistar o homem que sempre amou, desde sua infância, Kev Merripen.

Merripen por outro lado, teve os piores anos de sua vida desde que Win partiu, nada tinha cor, nada tinha sabor, e o único jeito que encontrou para tentar esquecer foi mergulhar de cabeça na reconstrução da propriedade dos Hathaway depois de um incêndio criminoso. Por ser um amigo de longa data da família, e quase um membro do clã, todos confiam nele. Porém, apesar do sentimento profundo pela jovem, ele não vê em si alguém que poderá dar uma vida boa e digna a ela, e nem sonha em um dia tê-la, que dirá que Win se sinta da mesma forma.

O reencontro dos dois é cheio de emoção, e depois que a primeira faísca rola, é difícil fingir que nada aconteceu. Como negar o que os dois querem? Como fugir de um sentimento tão forte e avassalador? Mas... Para “atrapalhar” o casal ainda mais, se é que possível, o médico que ajudou Win a se curar tem claras intenções em desposá-la. A jovem, duvidando de que Kev tenha sentimentos por ela, cogita aceitar o enlace.

Um amor tão forte, profundo e cheio de desejo, poderá ser facilmente contido? É o que nós precisamos descobrir ao decorrer das páginas.

A leitura é uma delicia, fluida, divertida e picante na medida certa. Revisitar Amélia e Rohan, e como eles se comportam depois do casados, como enfrentam os dilemas da família, é adorável. E como essa família se apoia, sempre acima de qualquer coisa, da um calorzinho no peito.

A capa está maravilhosa, diagramação impecável, e novamente me vejo arrebatada por essa família nada convencional para sua época. Se você quer uma leitura que encante do começo ao fim, que lhe faça se empolgar junto com os personagens, suspirar e sentira calores - risos -, certamente Sedução ao amanhecer é a pedida certa!

Beijinhos e até a próxima!

Resenhista: Jess Nascimento.
Jéssica do Nascimento - Jess.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Carla Martins 24/03/2017

Sedução ao Amanhecer - Lisa Keypas - Ed. Arqueiro
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O segundo livro da série The Hathaways é bem mais interessante e movimentado que o primeiro. Ele conta a história do amor platônico que Kev Merripen, o cigano que foi acolhido ainda criança pelos Hathaways, sente por Win, a segunda mais velha da família.

Win contraiu escarlatina durante uma epidemia e quase morreu. Kev cuidou dela com afinco, mas seus pulmões ficaram fracos e ela sente-se cansada e sem forças depois que qualquer esforço, mesmo que pequeno. Porém, Win viaja e passa dois anos se tratando até voltar curada para casa, onde reencontra Kev e resolve tentar mostrar para ele que agora o amor dos dois pode ser aproveitado.

Mas Kev, por ser cigano e ter um passado cheio de segredos e mortes, não se acha digno de Win e tenta a todo custo mantê-la longe, até que ela resolve, então, desistir de Kev e dar uma chance ao médico que a salvou e que está declaradamente interessado em fazer a corte a Win. Será que Kev vai dar sua amada de bandeja para outro homem?

Como deu pra perceber, se compararmos essa história com o livro 1, a trama é bem mais trabalhada e com muito mais dramaticidade que a primeira. Gostei muito do livro e não descansei enquanto não terminei, ele é até meio viciante! O final dos livros são, pelo jeito,todos previsíveis, mas fofos.

Os livros já lançados são:

Desejo à meia-noite - livro 1
Sedução ao Amanhecer - livro 2
Um Casamento - livro 2,5
Tentação ao pôr-do-sol - livro 3
Manhã de Núpcias - livro 4

Mais Clube 31/03/2017

Neste segundo, e maravilhoso livro, conhecemos um pouco mais de Marripen (o cigano que foi criado junto com os Hathaways) e Win (a segunda filha mais velha dessa estranha familia).
Após quase morrer quando era uma criança Kev foi cuidado pelos Hathaways e desde que conheceu a pequena Win seu motivo para viver era proteger aquela garota. Anos mais tarde o amor dele por ela só aumentava mas devido a frágil saúde de Win Kev sempre teve medo de perdê-la e sempre soube que ele destruiria ainda mais a jovem. Win sempre amou Kev, e após sofrer de uma grave doença, e quase morrer, ficou muito debilitada. Após sua irmã Amelia ter se casado com o cigano Rohan ( o casal do primeiro livro) e a familia finalmente ter algum recurso monetário, ela teve a grande oportunidade de fazer um tratamento avançado para recuperar sua saúde e, enfim, ter uma vida normal (em especial com Kev). Após dois naos de distancia de sua familia e do amor de sua vida Win retorna a Londres disposta a correr atrás de sua felicidade, mas Kev ainda se mantém distante sempre achando que nunca será bom o bastante para Win… afinal o que um cigano mestiço pode oferecer para alguem tão puro e belo como Win?
Após algumas revelações, escândalos e reviravoltas Win se vê noiva do seu antigo médico, e apesar de ser belo e rico ela não se vê atraída por ele. O Dr. Harrow é misterioso e tem um passado um tanto suspeito, Kev não confia nele (além de ter muitos ciúmes) e nao sente que Win será feliz se casando com ele, mas o que ele poderia fazer para mudar isso?
Win ama Kev e ele a ama intensamente, mas será que ele conseguirá enterrar seus temores e seu passado e se entregar plenamente ao amor? Win conseguirá mudar o comportamento de Kev e fazê-lo perceber que o futuro dos dois é estarem sempre juntos?
Eu sou suspeita a falar de romances históricos, sou fã de todos, mas a série dos Hathaways me conquistou desde da primeira linha do primeiro livro..kkk
Se eu achei o casal Cam e Amelia lindos, vê a história de amor de Win e Kev foi surpreendentemente emocionante e encantadora.
Esse amor começou quando ambos ainda eram crianças e foi amadurecendo e aumentando conforme ficavam mais velhos, e foi muito bonito de se ver. Kev é taciturno devido ao seu passado e a calma e afeto de Win consegue contrabalancear um pouco o humor de Kev.
A história é cheia de mistérios, romance, cenas calientes e humor (característica básica dos livros da Lisa Kleypas). Ao ler você se emociona e ri muito com essa família nada tradicional.
Eu simplesmente adorei o livro e super recomendo a todos!!!

site: http://maisclube.com.br/2013/11/resenha-os-hathaways-seducao-ao-amanhecer.html

Adriana1161 22/04/2017

Bem doce
Continuação da saga Hathaways.
Saga familiar, bem adocicada, com romances encantadores.
Alguns mistérios, gostei mais desse do que do primeiro.
Gostoso de ler!
Vamos em frente, que venha o próximo!

Galáxia de Ideias 02/05/2017

Resenha - Sedução ao amanhecer

Win é uma mulher sonhadora que já passou por poucas e boas, e agora, só quer aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. Ela não tem vergonha de dizer o que sente e menos ainda de correr atrás do que quer, afinal de contas, a vida é curta e deve ser aproveitada. É uma personagem doce, gentil, elegante e educada, mas que nem por isso deixa de ser uma mulher forte.

Merripen é tipo o Sherek, um ogro grande, forte e mau humorado, mas que, no fundo, tem um bom coração. Tudo que ele sempre quis foi proteger a Win, inclusive dele mesmo. Ele nunca falou muito do seu passado em meio aos ciganos, e, nem porque decidiu não voltar para o seu povo, mesmo não gostando muito do modo de vida gadjo (quem não é cigano). Vamos descobrindo seus segredos aos poucos no decorrer do livro e entendendo melhor o personagem e suas atitudes.

É interessante também ver a interação entre o Merripen e Cam. O Merripen com todo aquele mau humor e hostilidade acumulados, e o Cam sempre compreensível e paciente. O Cam está determinado a descobrir porque os dois têm a mesma tatuagem, mas o Merripen só quer manter-se o mais afastado possível dele, e de qualquer outra pessoa na verdade. Acho que o Merripen sente um pouco de inveja dele porque ele ousou fazer o que Merripen não teve coragem: desonrou a mulher que ama casando-se com ela. É uma interação que garante várias cenas cômicas, ao escrever esta resenha estou dando risada só de lembrar essas cenas.

Temos também o Dr. Harrow, o médico que curou Win com um tratamento inovador, e a acompanha quando ela retorna para casa. E deseja ter bem mais do que a relação médico-paciente com a Win.

Win e Merripen são completamente apaixonados um pelo outro há anos. Mais uma vez os personagens se complementam perfeitamente, a exemplo do que acontece no livro anterior. Mas o Merripen está realmente disposto a afastá-la de qualquer forma. Será que ela conseguirá fazê-lo ceder ou será obrigada a seguir em frente?

A exemplo do livro anterior, a capa é linda e condizente com o conteúdo. A única coisa que não se adequou é que a Win é loura e a modelo da capa é ruiva. As páginas são amareladas, as letras e espaçamento têm tamanhos ótimos e o exemplar possuí orelhas. O livro é narrado em terceira pessoa e alterna o ponto de vista entre os personagens.

Indico esse livro para quem leu o livro anterior e quer continuar tendo contato com personagens já conhecidos e ainda conhecer novos personagens e histórias. A narrativa da autora é gostosa, leve e fluída, com alguns toques de humor e drama. É uma leitura fácil, que não demanda muito tempo e nem desperta grandes reflexões.

Continua...

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/03/resenha-seducao-ao-amanhecer-por-lisa.html

Rafaela Regis 22/05/2017

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas
Ah, o tão esperado segundo volume dos Hathaways!!! E a capa belíssima!! Já tinha me apaixonado pela série no primeiro volume, não apenas por ser uma série de família e tal, mas sim porque os personagens são uns fofos! E com esse não foi diferente!

Win Hathaway é uma jovem que deseja poder viver a vida plenamente e sem preocupar a sua família, porém por ter uma saúde fragilizada se vê impedida de fazer várias coisas que ela gostaria, e isso inclui declarar seu amor pelo amigo de infância Kev, que tem mais medo do que ela de sua fragilidade, e por isso quando a oportunidade de ir para a França se tratar com um médico que pode ajudá-la ela não perde tempo e embarca para finalmente ter uma chance de vivera vida que sempre sonhou.

Kev Merripen é um homem que não se lembra de seu passado, mas se lembra claramente do dia em que a família Hathaways o acolheu e desde esse dia sente um amor imenso por essa família, amor esse que é diferenciado para a doce Win, por quem ele nutre sentimentos intensos e não tem coragem de mostrá-los devido a saúde frágil de sua amada e por imaginar que seria uma traição a família que com tanto carinho lhe acolheu.

Sedução ao Amanhecer nos leva novamente ao convívio com essa família adorável e com personagens tão marcantes e diferentes!!!

Win no primeiro livro, confesso que tinha imaginado ela uma mocinha frágil e sem vontade nenhuma, mas aqui eis que me enganei redondamente! Ela sabe muito bem o que quer e sabe como conseguir! Me encantei com ela e seus argumentos que tinham tudo para derrubar qualquer opinião alheia que pudesse impedi-la de alcançar o que desejava.

Kev, ah o Kev! Desde o primeiro livro já gostei muito dele, e tem um suspense em volta dele que eu acertei sem nem saber direito do que poderia se tratar, mas fiquei muito feliz com o desenrolar dos fatos!

Kev e Win formam um casal formidável que se encaixam a perfeição, sim o romance demora um pouco a engrenar devido a uns percalços no caminho (vulgo outro pretendente), mas quando finalmente Kev desiste de lutar e resolve abraçar de vez seu amor por Win ele faz em grande estilo.

Voltar a ver os Hathaways é muito bom eles não mudaram nadinha, se possível ficaram ainda melhores sem aquela sombra pairando sobre eles, e claro podemos verificar como anda o casamento da Amelia e do Rohan (um cigano encantador).

Sedução ao Amanhecer é um livro fofo e romântico que tem um toque de ousadia e claro aqueles encontros furtivos que são tudo de bom!! E que venha o terceiro livro para a nossa alegria, rsrsrs.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2017/05/seducao-ao-amanhecer-lisa-kleypas.html

Mari - Pequenos Retalhos 07/09/2017

Sedução ao Amanhecer e minha decepção
Ainda que eu tenha gostado mais desse segundo livro, ainda assim a escrita de Lisa não me conquistou por completo. Eu achei a história mais interessante do que a de Cam e Amelia, por exemplo. Gosto de histórias em que o casal principal já se conhece a muito tempo e lutam contra o sentimento por vários motivos.

Porém, confesso que esperava que a história tivesse sido melhor desenvolvida. Ao invés de focar mais no casal, muito da história é pautada nos ciúmes que um sente do outro. E, pelo menos para mim, pareceu bastante cansativo. Especialmente porque esse ciúmes todo de Kev, principalmente, parecia muito com uma questão de posse, e o sentimento não me agradou.

site: http://www.pequenosretalhos.com/seducao-ao-amanhecer-lisa-kleypas/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/10/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Sedução ao Amanhecer tinha tudo para ter uma boa história. Tinha do verbo poderia ter sido bem melhor…

Em Desejo À Meia-Noite, conhecemos Winnifred como uma moça de saúde frágil por conta da escarlatina. Decidida a não ser mais assim, Win - junto com Leo - passa uma temporada na França, recuperando sua saúde. Ao voltar, conhecemos a verdadeira Win, que é uma moça encantadora, determinada a fazer tudo (e mais um pouco) que lhe era “proibido” por causa da sua saúde e que sonha ter uma família. Além de que, ela volta decidida a ter Kev na sua vida por inteiro. Infelizmente, ela poderia ter escolhido uma pessoa melhor para ser seu marido.

Eu passei 99% do livro querendo arrastar a fuça de Kev no asfalto. Quando se tratava de Win, ele era daquele tipo de cara que (desculpa o linguajar) não caga, mas também não sai da moita. Veja só, o cara é doido varrido por ela, só que fica naquela de rejeitar a guria, mas é só outro cara mostrar o interesse pro cigano virar bicho. ODEIO ESSE TIPO DE ATITUDE. Mas segue o plot.. OK que ele é todo traumatizado pelo seu passado nada agradável, mas eu acho que autora exagerou um pouco em certas situações.

Felizmente essa raiva toda é compensada de outra forma. O que eu gostei na escrita da Lisa é o foco a mais que ela dá para os outros personagens, mas sem ofuscar o casal principal. Temos algumas partes da história focada em Amelia e Cam (agora casadíssimos) e também a introdução do futuro casal Leo e srta. Marks.

Falando em Leo, ele foi outro que voltou mudado da França e meu ódio por ele foi quase extinto, já que concentrei todo em Kev. O humor de Leo lembra muito o humor do Colin Brigderton. Agora que ele deixou de ser um decadente de marca maior, pode ser que consiga conquistar meu afeto. Ele, Dodger (furão de estimação da Beatrix) e a srta. Marks protagonizaram as melhores cenas desse livro #fato.

Não só de ódio eu vivi nesse livro. Apesar de desconfiar de alguns detalhes, queria saber mais sobre os dois ciganos. Nessa história também conhecemos a fundo o passado de Cam e Kev. Confesso que não me surpreendeu taaaaaaanto como falei, mas gostei como a autora desenvolveu tudo regado num bom drama.

Entre esse livro e o terceiro, foi lançado um conto chamado Casamento Hathaway. Esse conto narra o casamento de Kev e Win (o que não spoiler porque né…). Confesso que gostei mais do conto do que da história original propriamente dita. Em certos momentos, me lembrou muito Noiva Irresistível porque era cada situação levando para que esse casamento não saísse… Quem roubou a cena mesmo foi Beatrix, a mais nova dos Hathaways e a minha preferida.

Bom, Sedução ao Amanhecer não foi dos melhores romances de época que li, mas não é nada que me impeça de continuar a série.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/10/resenha-219-seducao-ao-amanhecer.html

Pedro.Morais 19/11/2017

Surpreendente em cada detalhe.
Quer se surpreender em um romance arrebatador e com segredos que poderão fazer toda a diferença? Seja bem vindo no segundo livro da série Os Hathaways, agora a Sedução é ao Amanhecer.
Estamos em Londres no ano de 1848, Win esta com a saúde fragilizada, pois no passado ela teve escarlatina e desde sua recuperação ela ainda é vulnerável, mas agora ela descobriu que há um médico na França que esta obtendo êxito na recuperação de pacientes com problemas nos pulmões. Cam e Amelia estão casados a dois meses e tem esperanças que Win se recupere, embora se preocupem com Leo que se voluntariou a acompanhar a irmã nesta viagem ( Leo é o libertino e cafajeste, que tende a ter um mal comportamento desde a morte de sua noiva Laura), mas apostam que nesta viagem faça com que Leo retorne as raízes e priorize os valores que antes fazia dele uma pessoa boa.
O cigano Kev Merripen sempre foi apaixonado por Win, mas colocou um obstáculo para que este amor não aconteça de forma alguma, Win sente o mesmo, mas após demonstrar o que sente ao beijar ele ardentemente, Kev diz que não é certo. Win e Leo vão para França, passa se dois anos e ao retornar a família Hathaway terá grandes surpresas com a presença do Doutor Julian Harrow, que esta decidido a se casar com Win.
Prepare se para desvendar o amor em suas diversas formas e com questões que o coração desconhece ate você permitir que segredos do passado sejam revelados e as decisões do presente sejam fundamentais.
Lisa Kleypas vai brindar os leitores com o encanto de um romance de época regado com a tradição cigana, prometendo páginas picantes de um amor intenso e um final de tirar o fôlego.

"O lado ruim de amar alguém é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada... Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim."

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/02/2018

"Amo você. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavra... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é" ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Kev é apaixonado por Win desde que o pai da garota o encontrou na estrada, deixado para morrer pela própria tribo. Contudo, devido ao seu passado e o medo de machucá-la, Kev não assume seus sentimentos. Um dia, Win parte para a França em busca de tratamento para sua saúde fragilizada. Quando retorna, curada, a jovem está decidida a lutar por esse amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é o 2° livro da série dos Hathaways e, apesar de não ter lido o 1°, o entendimento da história não foi prejudicado. A escrita da autora é leve e divertida, os Hathaways são uma família excêntrica para os padrões ingleses e extremamente cativante. Alguns personagens da série Quatro Estações do Amor (que eu adoro) aparecem, o que dá um quê de nostalgia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de ter me irritado às vezes com sua visão de não ser digno de Win, Kev me conquistou. Seu amor pela moça é inquestionável e ele é capaz de tudo para protegê-la. Falando nela, adorei Win, ela é decidida e perseverante, tornando-a uma personagem muito forte (o que, cá entre nós, é necessário para lidar com um cigano teimoso como Kev). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tema principal do livro é o romance de Win e Kev, mas temos muitas cenas sobre o restante da família, especialmente Cam e Amelia (protagonistas do livro anterior). Todos são maravilhosos e eu queria dar um destaque especial ao Dodger, um furão que tem um papel muito importante na história (sim, eu falo sério). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sedução Ao Amanhecer é um livro leve e divertido, ao mesmo tempo que trás segredos e um pouco de ação.

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/

Aline 16/02/2018

Sedução ao Amanhecer
No segundo volume dessa série vemos o desenrolar entre Kev e Win. A escrita continua leve e descontraída e diferente do primeiro, não há aquela pegada sobrenatural.

O livro é bem mais delicado, acho que por ser sobre a Win. E sim, ela é delicada, frágil até certo momento. Mas não se engane. Win se faz forte, determinada e quer fazer de tudo para conquistar o cigano arisco. E ela faz gente, ri muito em muitos momentos!

Kev é o típico mocinho fragilizado, daquele que sofreu muito na infância. Ele é quieto, na dele, mas tem um amor tão lindo e tao dedicado à Win, que é impossível não o adorar.

Adoro as interações da família, os perrengues e as descobertas em torno de Kev e Cam.

É uma ótima leitura para quem ama romances leves. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/BYUHSVmlSnR/?taken-by=folhaafolha

Biia Rozante | @atitudeliteraria 12/03/2018

Amei...
Os Hathaways com certeza é o tipo de família que foge dos padrões, que quebra tabus e que obriga a sociedade a aceitá-los. São barulhentos, se amam incondicionalmente, se protegem, estão sempre se metendo um na vida do outro e o único intuito de tudo isso, é ver quem eles mais amam, felizes. É impossível não se apaixonar por cada um deles e suas peculiaridades. Em DESEJO À MEIA-NOITE primeiro livro da série, conhecemos Amélia, a irmã mais velha da família, que tomou para si a responsabilidade de educar, manter a família unida e garantir seu bem-estar, mesmo diante de todas as dificuldades e tragédias pelo caminho – e não foram poucas -, contando sempre com o cigano Merripen - o homem que foi acolhido por sua família, ainda quando criança e que jamais os abandonou. E em SEDUÇÃO AO AMANHECER é a sua história que vamos conhecer.

Merripen é taciturno, carrancudo, um homem de poucas palavras, inquieto e até grosseiro. Ele ama os Hathaways e está disposto a tudo para protegê-los e vê-los felizes, principalmente a doce Win. A Hathaway mais frágil, dona de uma saúde delicada, que nunca mais foi a mesma após contrair escarlatina em sua juventude. Amá-la foi a coisa mais bela que aconteceu em sua vida, a pequena o inspira, atrai o que há de melhor em seu coração, consegue lhe arrancar sorrisos e tirá-lo da escuridão que é seu passado, mas ele sabe, que mesmo tendo crescido em meio aos ingleses brancos, que mesmo tendo sido tratado como um membro da família, ele jamais será o homem que ela merece, aquele capaz de lhe dar tudo, de se entregar por completo, ou seja, um alguém oposto a ele.

“(...) Amava Win além da terra, do céu e do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera. Cada toque daquelas mãos nele lhe devorava a alma (...) A verdade estava enterrada fundo em seu coração.”

Win está confusa, após anos desejando se curar, ser capaz de viver normalmente, aproveitando os doces prazeres da vida, como fazer uma caminhada ao ar livre sem se cansar, ela tem a oportunidade e os recursos necessários para viajar e se tratar. Mas partir para a França significa deixar a metade de seu coração para trás, significa deixar Merripen. Ela o ama a muito tempo, sabe que seu sentimento é correspondido, mas sabe que Merripen jamais se permitirá vivê-lo. Enquanto que ela luta com todas as suas forças para convencê-lo a viver esse amor, ele luta com as mesmas forças para negá-lo. E essa teimosia pode custar muito caro.

“— Quero você por inteiro ou não quero nada(...)”

Merripen e Win são completamente apaixonados um pelo outro e a evidencia desse sentimento é tão grande, que todos os membros da família Hathaway sabe e torcem por eles. Entretanto, os obstáculos que ameaçam esse casal estão muito mais ocultos e enraizados do que qualquer pessoa pode ver. Merripen é um homem determinado, forte, honesto, trabalhador, dono de um coração imenso, capaz de fazer qualquer coisa por aqueles que ama, mas não para si. A história de sua vida é dura, sua infância foi negligenciada, cruel e deixou marcas profundas em sua alma. Marcas essas que o tornaram tão rígido, que fizeram com que se fechasse para os sentimentos, que o impediram de enxergar o ser maravilhoso que se tornou. O obrigando a negar a viver o amor que sente por Win. Não é como se ele não quisesse, é que em sua mente, ela merece muito mais do que ele, mais do que ele tem a oferecer. E conforme avançava na leitura, mais o compreendia e admirava. Já Win... Ela é toda doce, determinada, teimosa, se revelou muito mais forte, destemida e ousada do que pensei que poderia encontrar. Ela não está disposta a perder mais nenhum segundo de sua vida, quer ser feliz, quer viver novas experiências, quer amar e ser amada, e quer tudo isso com Merripen. Então imaginem o desafio?

“Estou correndo atrás de você, e da vida, numa busca desesperada. Meu sonho é que um dia vocês se deixem alcançar. Esse sonho me embala todas as noites.”

Merripen e Win são opostos tanto na aparência, quanto na personalidade, mas o amor que os uni é tão forte e intenso, que se vivido em sua plenitude é capaz de ultrapassar qualquer barreira e romper qualquer preconceito. É o tipo de amor que começou despretensioso, na amizade, mas que ganhou força com o passar dos anos e só se enraizou mais e mais dentro de cada um. É lindo, é palpável e real.

“(...) O coração de Win batia... e essa pulsação sustentava todo o seu universo.”

O que mais amei em SEDUÇÃO AO AMANHECER é que nada fica sem resposta. Mergulhamos fundo na história de Merripen, conhecendo seu passado, como ele chegou até a família Hathaway, até o desabrochar de seu amor pela jovem Win. Reencontramos a família toda, nos deparamos com relações familiares, recomeços, medos, incertezas, amor para todos os lados, e muita vontade de ser feliz. Os Hathaway estão tentando se reerguer, restaurar sua propriedade, se adaptando ao casamento de Amélia e todas as mudanças que isso acarretou. E poder acompanhar o dia a dia deles, é diversão na certa. Eles estão sempre tomando decisões impulsivas, errando e encontrando amparo, e compreensão uns nos braços dos outros. Se for totalmente honesta, não existe de fato protagonistas ou personagens secundários, pois todos tem voz, se exibem e exigem uma parte de nossa atenção, o que os diferencia é que em determinado livro, a autora foca um pouquinho mais em algum em especial.

Lisa Kleypas possui uma particularidade maravilhosa em sua escrita, ela sempre consegue entrelaçar suas tramas. Que grata surpresa encontrar personagens da série As Quatro Estações do Amor aqui. Como foi divertido vê-la dar voz a eles mais uma vez. Amo sua capacidade de criar enredos leves, envolventes e viciantes. O modo como emociona e diverte na mesma proporção. A maneira como nos enreda em sua narrativa que torna impossível o ato de largar o livro antes de chegar ao fim. E ainda que tenha elementos clichês, que apresente certa previsibilidade, consegue nos surpreender e chocar com algumas revelações e segredos. Resultado? Quero sempre mais e mais.

Fica aqui minha sugestão de leitura. Caso ainda não conheçam a série, ou não a tenham lido, é hora de dar uma chance a ela. MARAVILHOSA!

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/02/resenha-seducao-ao-amanhecer-os.html

Jayy.Cardoso 14/03/2018

Lindo...
Uma família nada convencional! Esse fato foi o que mais gostei.