O Destino Joseph Delaney

Resenhas - O Destino

Pipuli 29/10/2021

Simplesmente fantástico...
Esse livro passou a ser o meu favorito da série, ele não te prende do começo ao fim como outros fazem, inclusive no começo chega a ser um pouco maçante do tipo “mais do mesmo”, porém, assim que terminei de ler fiquei com uma sensação de “NÃO ACREDITO, QUE DEMAIS!”.

Agora na Irlanda, Tom, Alice e o Caça-feitiço se envolvem em uma batalha antiga entre os proprietários das terras e os magos bodes. Os magos são cultuadores do deus Pã, que por meio de sacrifícios humanos e de animais obtinham poderes de seu deus.

Além dos perigos que os magos bodes apresentam, Tom passa a ser perseguido por uma feiticeira celta que busca vingança e deseja entregar o jovem aprendiz para a terrível deusa Morrigan.

Em meio a todos esses perigos Tom encontra uma arma muito poderosa no combate contra as trevas... a Espada do Destino.

Para mim esse livro levou a história para um nível superior, me deixando com uma expectativa muito grande para os próximos livros em relação ao desenvolvimento dos personagens.

Lust 11/11/2021

Destino
? Agora a saga do Caça feitiço nos leva para a Irlanda, lá onde acontecerá reviravoltas loucas e assustadoras!
Allie 11/11/2021minha estante
Eu sou ídolo lá na Irlanda do Norte

Masso 19/08/2021

Sobre O Destino
Indico este livro para as pessoas que JÁ gostam da coleção As Aventuras do Caça-Feitiço (Joseph Delaney). O Livro é razoável porque a história não prende como O Aprendiz, O Pesadelo (livros 1 e 7 da mesma coleção). Mas nos últimos capítulos a história acaba se tornando muito interessante e a ânsia pra saber o desfecho da trama é real.
Dessa forma, pra quem quiser ler a coleção, comece pelo livro um e dê continuidade. Pra quem já chegou no 7, vai ter um pouquinho de dificuldade de aceitar o livro 8 (O Destino), mas mesmo assim, indico que leiam.

Tiago 20/04/2023

Uma arma para Tom...
O volume mais eletrizante até agora. A missão de Tom, Alice e John Gregory se une a Grimalkin e há muitos perigos novos a serem enfrentados antes do desafio final. Na Irlanda, o caça-feitiço e Tom enfrentam diversos disabores e perigos, junto as magos que tentam trazer de volta o Deus Pã encarnado em um bode, afim de aumentar seu próprios poderes. E o que ninguém pode prever, é que deuses gostam de barganhar. Uma antiga inimiga de Tom não desistiu de persegui-lo e fará de tudo pra conseguir sua vingança, até mesmo atigindo o que Tom mais ama. O Maligno continua cada vez mais perto, pois o cântaro de sangue está ficando frágil e o próprio Tom sente isso, o destino final é então amarrar o Maligno de uma vez por todas. Mas, há um preço pra todo recomeço e há um preço ainda maior para quem o destino reserva grandes missões...

Ninolocoloco 19/11/2023

Surpreendente
No oitavo livro da saga, acompanhamos Tom, John Gregory e Alice saindo da Ilha de Mona - mesmo após libertarem Mona da terrível Lizzie dos Ossos - devido aos costumes locais, pouco a pouco voltarem a má hospitalidade de antes e a ameaça iminente da guerra alcançar a ilha.
O Destino, como os demais livros, nos apresenta novos e poderosos inimigos. Agora, conhecemos os magos bode, adoradores do deus Pã que fazem sacrifícios humanos para trazer o deus ao mundo dos homens e espalhar sua loucura.
Tendo que se preocupar também com outra força das trevas, Tom se depara com a deusa Morrigan que está sedenta por vingança pela morte da bruxa celta que a venerava.
Entre tanta confusão, Alice acaba sofrendo as terríveis consequências por ter ajudado Tom a se ocultar do seu maior inimigo, o próprio maligno, conhecido como "o pai da mentira"!
O livro, por mais que pareça uma salada de inimigos, constrói cada cena minuciosamente adequada e coerente. Por ser uma saga longa, surpreende o autor, Joseph Delaney, não ter se perdido em nenhum enredo dos personagens.

Yara Benevides 07/01/2021

O Destino
Os livros dessa série poderiam ser considerados rasos e superficiais ao retratar o mundo de forma tão metafórica e caricata como o Bem versos o Mal ou Luz versos Trevas, não fosse o desenvolvimento e amadurecimento da amizade de Tom e Alice, além de vermos John Gregory trabalhando lado a lado com Grimalkin, destacando a ideia de que (na vida real) ninguem é só luz ou só trevas.
Por outro lado, avançando na história de Tom Ward que aqui completa seu 3º ano de treinamento, vemos que apesar de suas habilidades de caça-feitiço terem se desenvolvido, vemos pouco amadurecimento pessoal dele. Ele continua um menino bobo, ingênuo e por muitas vezes burro, caindo em armadilhas extremamente óbvias de seus inimigos.
Ainda sim, é, no geral, uma ótima continuação, com personagens interessantes (Alice e Grimalkin) que acrescentam bastante no desenrolar da história.

Juninho 25/03/2021

O Destino
Nesta nova história Tom, Alice e Gregory continuam fora do Condado sua terra natal, por cousa de uma guerra e vão se refugiar desta vez na Irlanda, na esperança de serem bem recebidos.
Durante a narrativa enfrentam novas ameaças das trevas espíritos chamados "Borriquotos", um clã de Magos Bodes e o próprio Maligno.
O livro é ótimo têm um ritmo muito bom com ação o tempo inteiro, os personagens continuam com um ótimo desenvolvimento com ênfase na Grimalkin conhecida como feiticeira assassina.
O final e alucinante nos deixa sem ar com á batalha contra o Maligno na esperança de amarra-lo por algum tempo.
Estou sempre ansioso pela próxima aventura que pelo visto vai se focar na Grimalkin.

Leilane 26/12/2014

A maior provação de Tom e Alice até agora
As Aventuras do Caça-feitiço é uma série que me chamou atenção pelo aviso na contracapa: “CUIDADO: Não deve ser lido à noite!” Todos os livros vêm apenas isso escrito na parte de trás, nada de sinopses, citações ou trechos do próprio livro, e lógico que não obedeci em nenhum deles, li tudo à noite mesmo, mas a escrita de Joseph Delaney e a ênfase nos detalhes de cada cena justificam esse aviso, principalmente se você tem um poder imaginativo bem aguçado para criá-las na sua cabeça e não consegue controlar seu cérebro na hora de dormir para parar de relembrá-las.
Algo que simplesmente amo nesta série é as capas, os livros são narrados em primeira pessoa, pois representam as memórias de Tom, tanto que ele sempre assina o livro no final, e a intenção dessas capas é parecerem livros antigos com capa de couro, e o mais interessante é que não apenas a imagem passa essa sensação, mas também a textura com ranhuras que faz sempre com que corra os dedos inconscientemente pela capa enquanto leio, por isso considero essa série uma das mais legais tanto pelo visual quanto pelo tato – aproveito para confessar que não sou muito fã das capas emborrachadas, pois elas pegam marcas de dedos muito fácil, já essa não fica nem vestígio. E outra coisa que adoro são as ilustrações de David Wyatt que aparecem na capa e no início de cada capítulo, ele usa uma técnica de jogo de sombras e fica de arrepiar, principalmente quando é a ilustração de alguma criatura!
A série é centrada em Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, o que o torna um candidato a se tornar caça-feitiço, pois um sétimo de um sétimo é capaz de sentir a presença de qualquer presença ou criatura ligada às trevas, além de ser mais resistente às suas influências, portanto, ideal para combatê-las, mas antes de ser um, ele precisa ser o aprendiz do caça-feitiço do condado, John Gregory. Em O Destino, Tom está em seu terceiro ano de aprendizado com seu mestre e a caminho da Irlanda para fugir da guerra que recaiu sobre sua terra natal, ele já teve de enfrentar os mais variados tipos de criaturas: fantasmas, ogros, feiticeiras, lâmias, o flagelo, demônios, deuses antigos e tem até o próprio Maligno em seu encalço; será que a Irlanda pode ser pior do que tudo isso? Não tem sido nada fácil seus anos de aprendiz de caça-feitiço e se não fosse por seu mestre, sua melhor amiga Alice – uma feiticeira, para o desgosto de seu mestre –, sua mãe, seus familiares, aliados, inimigos que se tornaram aliados, seus poderes únicos até para um caça-feitiço e por muita sorte, ele já estava morto faz tempo, mas, apesar de seu mestre acreditar que nossas escolhas são o que moldam nosso futuro, talvez o destino de Tom já esteja traçado.
Sou muito fã da dupla Tom e Alice, gosto muito do caça-feitiços também, mas esses dois eu torço desde o começo, e haja coração! A narrativa de Delaney é bem sombria e cheia de reviravoltas bem macabras, sinto como se os personagens estivessem numa caixinha, ela pende conforme eles se movem e quando parece que quase sairão de lá, ela cruelmente se nivela e eles ficam presos ao centro mais uma vez. E, no caso de Tom e Alice, o autor os testa em todo o tipo de sorte e sofrimento, mas ao mesmo tempo constrói e fortalece o relacionamento deles, mostrando que um mantém o outro forte e fiel a si mesmo, e vice-versa; e esse livro sem dúvidas os testou como nunca antes, o que só me deixou desesperada pelo próximo! Mas quero fazer minha coleção em português, por isso vou me controlar para não sair correndo para comprar em inglês e torcer muito para a Bertrand Brasil diminuir o espaço de lançamento de um livro para o outro.
Este é o oitavo livro da série As Aventuras do Caça-feitiço, em inglês, a série tem duas fases, os treze primeiros livros (todos já lançados lá fora) fazem parte da The Wardstone Chronicles e há um spin-off que começou a ser lançado este ano que se chama The Starblade Chronicles – planejado para ser uma trilogia –, e juntas são chamadas de The Spook’s Series, um nome já muito parecido com a tradução da série aqui no Brasil, acredito que vamos descobrir no futuro se a editora pretende fazer essa distinção de fases ou se lançará todos sequencias sem divisão.
Considerando a quantidade de livros – sem contar alguns extras que ainda não foram lançados no Brasil –, essa série representa mais uma indicação da minha parte estilo comprometimento, mas é algo que estou muito feliz por manter, pois a cada livro, gosto mais dos personagens e da criatividade de Joseph Delaney. E, em 29 de janeiro de 2015, estreia o filme Seventh Son (O Sétimo Filho), baseado no primeiro livro da série O Aprendiz que traz Ben Barnes, Kit Harington, Alicia Vikander, Julianne Moore e Jeff Bridges no elenco! Acho que essa data não muda mais, estou esperando esse filme desde o final de 2013 na maior ansiedade, pois essa era a data de lançamento original, mas por motivos mil, e muito provavelmente um deles o fato que há muitas adaptações literárias no cinema atualmente, escolher a melhor data e crucial para o sucesso de um filme, ficou para 2015. Não sei dizer se o filme emplaca, mas sei que eu como fã, independente das mudanças na história – já deu para perceber que vai ter muitas bem consideráveis, ouso dizer que foi quase livremente adaptado -, vou amar e me divertir, pois adoro o elenco desse filme e não tenho preconceitos com adaptações literárias, só tenho a agradecer, muitas já me levaram a conhecer livros excelentes e espero que esse filme tenha o poder de atração para fazer com que as pessoas queriam ler imediatamente a série.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/10/09/o-destino-joseph-delaney/

João 31/08/2021

muito bom
impossível de largar, fui ler só mais um capítulo e acabei terminando o livro inteiro, os defeitos dos outros livros (conveniência, facilidade com que as coisas se resolvem etc.) aqui são bem amenizados, os acontecimentos tem motivos plausíveis e a história como um todo é muito boa

Lucas 11/10/2015

De volta as Raizes
o livro anterior foi meio frenético e foi difícil imaginar muitas das coisas do livro, fugiu bastante dos anteriores. Mas esse voltou ao que se sentia nos primeiros, um dos meu preferidos da saga..

Adriana 26/10/2015

O melhor de todos.
Muito bem construído
Ação na medida certa
E interessante altíssimo para o seguinte
para quem é fã......Muito bom

Thananda 08/12/2015

Tom e os perigos da Irlanda
Tom está fugindo da guerra do condado com seu mestre John Gregory e Alice para a Irlanda. Chegando no novo país os três enfrentam uma nova criatura das trevas que não está registrado no bestiário: os boquirrotos.

Mas esse não será o maior desafio deles. Em algumas semanas os magos do bode que moram na região estarão prestes a realizar uma cerimônia que invocará o deus Pã a fim de ajudá-los a destruir a Aliança da Terra, composta pelos moradores da região que são donos de propriedades locais. Como se não bastasse, uma antiga inimiga de Tom , uma feiticeira celta, parece voltar dos mortos para destruí-lo (pois ele ajudou na sua derrota), e o cântaro de sangue que protege Tom e Alice da vingança do Maligno está rachado e perdendo seu poder de proteção. Agora eles devem correr contra o tempo para enfrentar a feiticeira vingativa, impedir o ritual de Pã e conseguir a ajuda de Grimalkin para amarrar de uma vez por todas o Maligno.

O oitavo volume de As Aventuras do Caça-feitiço vemos um Tom desesperado com a proximidade cada vez maior do diabo, infeliz por estar longe de casa e sobrecarregado com todas as tarefas de combate às trevas. Ele está mais próximo como nunca de Alice que também corre perigo com a falha cada vez maior do cântaro de sangue. A única esperança de vitória do trio está nas mãos da feiticeira das trevas Grimalkin, que chega em boa hora na Irlanda e salva a pele dos protagonistas. Apesar da sua natureza maligna, ela é a mocinha dessa história. Alice passará por uma provação terrível que a mudará de forma surpreendente no final.

Uma leitura leve e relaxante, cheia de aventuras e reviravoltas espetaculares típicos de Joseph Delaney. Recomendo :)

Siga-me no twitter e instgram ----->@nandatgcs

mxavier 02/05/2022

Essa história está ficando definitivamente muito mais sombria. E o autor me surpreende com acontecimentos que eu não consegui prever ou imaginar, isso é uma coisa boa. Espero que o restante dos livros sigam na mesma qualidade.

Herick 16/11/2022

Achei que a parte da amarração do maligno poderia ser mais difícil, acabou sendo fácil, tirando isso continua sendo um excelente livro de uma excelente série.

Manuela do Prado 28/12/2020

Codependentes ou Complementares?
O relacionamento de Alice e Tom se estreita de forma perturbadora neste volume.

Após o ano de experiências terríveis na Ilha de Mona, Alice, Thomas e John Gregory continuam sua trajetória como refugiados- a guerra ainda segue assolando o condado e a última rota de fuga para o nosso trio é a Irlanda.

O país, que não recebe refugiados de forma tão hostil quanto os ilhéus da região anterior, acaba sendo, num primeiro momento, uma fonte de abrigo e oportunidade para que John e Thomas exerçam o seu ofício como caças feitiços: espíritos malignos (boquirrotos) assolam a região, levando quem ouve os seus sussurros à loucura, e não há quem lide com a situação.

Como uma fila de formiguinhas, na série "As aventuras do caça-feitiço", uma coisa leva a outra. Após o conhecimento local de que Alice, Tom e o seu mestre obtiveram sucesso com o boquirroto, os três recebem a visita de Shey, um líder militar local que tem por objetivo de vida impedir uma entidade de Magos da região de obter êxito com a reencarnação do deus antigo Pã, aumentando assim o seu poder das trevas.

A equipe, em seu desafio de deter os magos malevolentes, enfrenta uma série de circunstâncias em paralelo à missão principal. Uma antiga inimiga de Tomas o persegue em sua sede de vingança, o cântaro de sangue começa a apresentar falhas e é incerto que Grimalkin possa auxiliá-los na amarração do Maligno. O Caça feitiço ainda está abalado com a descoberta do pacto entre Alice e Tomas, que começa a tomar cada vez mais o papel principal no combate às Trevas, apesar do seu recente histórico no uso de magia em benefício próprio

Esse volume é uma passagem onde Tom e Alice são postos a prova de forma cruel; sentimentos antes apenas nas entrelinhas são evidenciados, novas faces dos personagens são mostradas e mesmo John Gregory passa a dar credibilidade ao uso das trevas para combater as trevas, embora a contra gosto.

O final não é algo totalmente inesperado, mas os caminhos escolhidos pelo autor podem surpreender em muitos momentos. Era muito instigante pra mim conhecer a história da mãe de Thomas, e, agora, o mesmo tipo de curiosidade me "cutuca" sobre quem é Alice verdadeiramente. Suas condutas e consequências tem se tornado cada vez mais interessante e, hoje, o que mais espero é que nos próximos volumes o máximo de elementos possíveis sobre a personagem sejam explorados.

site: @viveprale