Café Forte

Café Forte Quintella

Resenhas - Café Forte

Dani 22/10/2014

Café Forte, Eliane Quintella
Miguel, um médico cético, levava uma vida normal junto com sua namorada, Dora, por quem se apaixonou profundamente deste a primeira vez que a viu. Seu sentimento por Dora é de adoração, devoção, veneração. Por isso, a vida perfeita que sempre levou desaba quando Dora aparece, todos os dias, cheia de cortes e hematomas. Miguel sofre por vê-la assim e, mais ainda, quando sua amada não diz quem é o causador disso tudo. Até que um dia, mesmo sabendo que Miguel não acreditaria, Dora revela que seu perseguidor não é, na verdade, um ser deste mundo: é um demônio.
Como era de se esperar, o ceticismo de Miguel não o deixa acreditar nisso. Julga que Dora tem problemas mentais ou quer encobrir o verdadeiro agressor. No entanto, por sofrer tanto ao ver Dora nesse estado, Miguel jura que irá descobrir a verdade por trás dos ferimentos. O mundo que conheceu se abala totalmente ao descobrir mais - muito mais - que deveria.
Café Forte é um daqueles livros viciantes, fazendo jus ao nome. Já sou fã de estórias policiais e esta, com tantos segredos e mistérios, não me deixou largá-la até terminar tudo. Através das páginas acompanhamos o desenrolar desta estória viciante e forte onde tentamos, junto a Miguel, desvendar a estória por trás do demônio. São tantos segredos, mistérios e mentiras que é impossível parar de ler. E, se você conseguir parar, ficará se perguntando o que mais a autora guardou para nós.
É uma estória forte, não recomendada para quem tem estômago fraco, daquelas que você não sabe em quem acreditar, em quem confiar. Foi brilhante a forma como a autora conduziu a estória, tomando rumos que, inicialmente, nunca teria imaginado. A autora soube construir um enredo que prende o leitor e surpreende, ao mesmo tempo. A cada momento mais vai surgindo, dando lugar á curiosidade sem fim.
A autora fez um excelente trabalho na construção dos personagens. Cada um foi distinguido facilmente por ser tão diferente e único, parecendo pessoas reais mesmo. É uma estória intrigante sobre vingança. Uma estória policial que vai viciar a todos, do tipo que você se arrepende por não ter lido antes. Eu devorei e recomendo a todos!
Quero parabenizar á Eliane Quintella por mais uma incrível obra!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/10/resenha-cafe-forte.html

Dayana 29/06/2014

Surpreendente
Eu não vou falar muito, porque se não vou dar spoiler.Mas o que posso dizer é que Café forte é aquele livro que começa de um jeito e termina de outra como você nunca pensou.

A escrita da Eliane te prende do começo ao fim.Com personagens únicos, com um enredo diferente, a história te conquista nos primeiros capítulos, fica o mistério no ar se o demônio existe ou não.E assim o leitor é conduzido as respostas lentamente e aos poucos você se pega pensando o que irá acontecer.Me peguei dizendo:
-Só mais um capítulo.
E aí, terminei o livro todo em um domingo.

Espero conhecer mais livros da Eliane.Sua escrita me fascinou e o tema também.

ricardo_22 21/06/2013

Resenha para o blog Over Shock
Café Forte, Eliane Quintella: Wattpad, 2013, 350 páginas.

Diz o ditado que “a vingança é um prato que se come frio”, e isso é tão natural que é comum encontrar situações em que pessoas, mesmo não afirmando, buscam por uma vingança. Algumas vezes ela pode ser muito bem articulada, resultando em finais cruéis; já em outras vezes o plano pode até não dar certo. Independente do caso, Eliane Quintella explora a vingança em sua nova obra: Café Forte.

Narrado em terceira pessoa, Café Forte segue um estilo completamente diferente de Pacto Secreto, obra de estreia de Eliane Quintella, e nesse caso acompanhamos a história de Miguel, um médico que se vê em dúvida ao acompanhar tudo o que está aterrorizando sua namorada, Dora, que insiste em dizer que isso é culpa de um demônio.

Sem conseguir acreditar em algo demoníaco, Miguel tenta encontrar explicações para o que vem acontecendo com Dora e por isso inicia uma investigação amadora. No entanto a investigação toma rumos inesperados e aos poucos Miguel descobre que tudo é muito mais sério do que um simples distúrbio mental. E ele, por estar nessa zona risco, pode ser o próximo a sofrer as consequências, por isso precisa agir o quanto antes.

“Miguel não conseguiu dizer nada. Ele estava transtornado. O corte que havia nas costas não tinha como ter sido feito por Dora. Era alguém. Tem que ser alguém. Não existe demônio. Eu vou matar quem estiver fazendo isso. Eu vou matar. Dora percebeu que Miguel estava por um fio. Ele tremia de raiva. Ele sabia que estava perdido, já não sabia o que fazer. A segurança que antes o acompanhava já não existia. Ele precisava com urgência de uma resposta para tudo aquilo” (cap. 10).

A primeira imagem passada por Café Forte é a de uma história sobrenatural que pode até mesmo assustar os menos corajosos, porém o livro é rapidamente transformado em um suspense de tirar o fôlego e também capaz de assustar. Simplesmente pela quantidade de sangue e pelas atitudes de seus personagens.

Se em seu livro anterior Eliane Quintella levantou questionamentos e nos fez refletir juntamente com a protagonista, em Café Forte tais questionamentos são deixados de lado e nos envolvemos muito mais com as personagens, dessa vez acompanhando a investigação e tentando descobrir a verdadeira causa dos ataques sofridos por Dora. Com isso descobrimos que existem muitos segredos e mentiras e que nem tudo é como realmente aparenta.

Apesar de isso ser motivo suficiente para prender a atenção dos leitores, é o amadurecimento de Eliane como escritora que mais surpreende ao longo da leitura, tanto na criação de cenas, todas importantes para a sequência da história; dos diálogos, agora sem uma formalidade muito grande; e dos personagens, que voltam a ser ricos e a frequentar um seleto grupo de pessoas, mas ainda assim são complexos, com qualidades e defeitos claros.

O grande destaque da evolução da autora ao criar personagens é o detetive Geraldo Roberto, que surge pouco depois da metade do livro e que a partir de então se destaca por uma série de motivos. Ainda que a autora diga o contrário, percebemos que o personagem possui muitas características semelhantes ao do famoso Hercule Poirot, além de ser um homem sério, educado e totalmente formal que constantemente perde a linha. Geraldo Roberto, com seu cavalheirismo e dedicação, consegue resolver o mistério e ainda proteger os personagens que podem sofrer consequências sérias com tudo o que de repente surge na vida de Miguel. Seu jeito encantador e único nos dá a certeza de que são necessárias novas histórias com sua participação.

Já em seu suspense, Café Forte obriga o leitor a ficar atento aos mínimos detalhes, afinal, muitos são os personagens que aparecem e que estão completamente ligados aos segredos e mentiras citados anteriormente, mas nem todos possuem um foco. Em alguns momentos a quantidade de personagens pode confundir, assim como a quantidade de revelações do passado, no entanto isso é facilmente ignorado conforme as informações relevantes passam a ganhar maior destaque.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2013/06/resenha-159-cafe-forte.html