Café Forte

Café Forte Quintella

Resenhas - Café Forte

Andréia 11/04/2021

UM plot twist de tirar o fôlego.
   Miguel um médico começa a namorar Samantha. Com o passar do relacionamento,ela aparece com cortes e arranhões,que insiste em dizer que não sabe quem fazia isso com ela. Miguel se cansa disso e rompe seu relacionamento,achando que ela quer proteger alguém.

Samantha continuava aparecendo no hospital onde Miguel trabalhava,com muitas marcas de agressão. E insistia em dizer que não sabia o culpado disso. Miguel cansado de ver seu "anjo"(é assim que ele se referia a Samantha), decidiu colocá-la contra a parede. E então ela dispara na cara dele quer era o demônio.

Com isso eles voltam a ser um casal de namorados,ele apaixonada por ela,aceitava mas não acreditava nesse tal demônio. Até que um dia,ele lê uma correspondência de um ex-namorada de Samantha e começa a desconfiar que poderia ser ele o culpado de tudo.

Samantha na verdade,tem muitos segredos com Miguel. E tem uma cúmplice nisso tudo conhecida como Gisele. Mas às coisas só começam a se revelar no meio da trama. Onde conheceremos essa dupla e seus segredos obscuros.

Nessa história conhecemos um pouquinho da maldade do ser humano,com muitas cenas chocantes e detalhadas(leia se tiver coragem hahaha). Todo acontecimento da história tem um ponto de partida,que começa lá atrás na adolescência de Samantha e Gisele.

Pode conter gatilhos: contém cenas de estupor,violência. Se você for uma pessoa sensível,cuidado ao ler.

Dri - @leiturainsone 31/12/2016

não gostei
tenho pouco para falar sobre o livro. não me agradou desde o início, mas quis ir até o fim para ver se pelo menos o desenvolvimento da trama melhorava. não melhorou. nem mesmo a conclusão do mistério foi de meu agrado. posso dizer que alguns elementos são interessantes como a motivação do mistério em si, o que envolve tal caso, mas a estrutura da escrita é beeem difícil de engolir... a autora mastiga tudo. ela apresenta as reflexões dos personagens de maneira bem infantil, como se tivesse explicando para uma criança mesmo (pelo menos foi o que eu senti). não sei, me incomodou muito muito a escrita, o desenvolvimento da trama, a apresentação dos personagens... enfim, realmente não gostei!

Dani 22/10/2014

Café Forte, Eliane Quintella
Miguel, um médico cético, levava uma vida normal junto com sua namorada, Dora, por quem se apaixonou profundamente deste a primeira vez que a viu. Seu sentimento por Dora é de adoração, devoção, veneração. Por isso, a vida perfeita que sempre levou desaba quando Dora aparece, todos os dias, cheia de cortes e hematomas. Miguel sofre por vê-la assim e, mais ainda, quando sua amada não diz quem é o causador disso tudo. Até que um dia, mesmo sabendo que Miguel não acreditaria, Dora revela que seu perseguidor não é, na verdade, um ser deste mundo: é um demônio.
Como era de se esperar, o ceticismo de Miguel não o deixa acreditar nisso. Julga que Dora tem problemas mentais ou quer encobrir o verdadeiro agressor. No entanto, por sofrer tanto ao ver Dora nesse estado, Miguel jura que irá descobrir a verdade por trás dos ferimentos. O mundo que conheceu se abala totalmente ao descobrir mais - muito mais - que deveria.
Café Forte é um daqueles livros viciantes, fazendo jus ao nome. Já sou fã de estórias policiais e esta, com tantos segredos e mistérios, não me deixou largá-la até terminar tudo. Através das páginas acompanhamos o desenrolar desta estória viciante e forte onde tentamos, junto a Miguel, desvendar a estória por trás do demônio. São tantos segredos, mistérios e mentiras que é impossível parar de ler. E, se você conseguir parar, ficará se perguntando o que mais a autora guardou para nós.
É uma estória forte, não recomendada para quem tem estômago fraco, daquelas que você não sabe em quem acreditar, em quem confiar. Foi brilhante a forma como a autora conduziu a estória, tomando rumos que, inicialmente, nunca teria imaginado. A autora soube construir um enredo que prende o leitor e surpreende, ao mesmo tempo. A cada momento mais vai surgindo, dando lugar á curiosidade sem fim.
A autora fez um excelente trabalho na construção dos personagens. Cada um foi distinguido facilmente por ser tão diferente e único, parecendo pessoas reais mesmo. É uma estória intrigante sobre vingança. Uma estória policial que vai viciar a todos, do tipo que você se arrepende por não ter lido antes. Eu devorei e recomendo a todos!
Quero parabenizar á Eliane Quintella por mais uma incrível obra!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/10/resenha-cafe-forte.html

Sheila 01/07/2015

Resenha: "Café Forte" (Eliane Quintella)
Por Sheila: Oi pessoas, como estão? Uma resenha de autora nacional que estava um pouquinho atrasada ... acontece que o livro foi enviado em e-book (aliás esta sendo comercializado pela amazon) e só agora que estou em casa de licença devido a uma fratura, consegui parar para lê-lo.

Além disso, continuo na minha saga por ler-de-uma-vez-por-todas-os-livros-que-não-li-em-2014 - nem que eu passe todo 2015 fazendo isso! mas acredito que consiga vencer em menos tempo, e colocá-los em dia sobre muitos livros extraordinários - e outros nem tanto.

Comecei a ler este livro com bastante expectativas. A sinopse do skoob é curta e instigante, bem como as resenhas que já foram publicadas por lá, o que talvez tenha contribuído um pouquinho sobre minhas impressões sobre o livro.

Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por cada dia um pouco mais de história!

Miguel conhece Dora, sua namorada, em uma livraria. Ela é esbelta, loira, bem sucedida em sua carreira como gerente de uma loja de jóias, meiga e carinhosa. Parecia a mulher ideal e Miguel, médico altivo e orgulhoso, apaixonara-se perdidamente, um amor que beirava a adoração.

Infelizmente, o conto de fadas começa a lentamente se esvair quando Dora começa a aparecer com estranhos hematomas e ferimentos, sem que Miguel consiga que a mesma lhe revele como os mesmos acontecera, ou quem os estaria inflingindo.
Emocionado Miguel agarrou Dora pelos braços com força e a sacudiu violentamente, gritando:
— Vamos me diga!!! Quem é que está fazendo mal a você? Quem é? Eu não aguento mais! Eu não aguento mais! Você precisa me dizer! – depois de falar ele desmoronou em lágrimas brutais que pareciam ferir seus olhos. Miguel sentia que havia muito mais para saber sobre Dora e ele precisava saber tudo, pois a amava, e sabia que, quando se ama, há força para enfrentar aquele esqueleto assustador guardado dentro do armário. Ela não precisava temer, podia escancarar o esqueleto na cara de Miguel que ele suportaria. Ele estava do lado dela para tudo. Será que ela não via? Dora jogou-se no sofá e gritou:
— Eu não sei, Guel! Você precisa acreditar em mim!
Mas Miguel não acredita, e não consegue lidar com o fato de que Dora possa estar lhe escondendo o que esta acontecendo, protegendo a pessoa que a vem machucando ao invés de confiar nele para ajudá-la, deixando-a. Num curto espaço de narrativa passam-se alguns meses, e Miguel resolve retomar o relacionamento com seu "anjo", como refere-se à ela.

A condição de Miguel, no entanto, é a de que Dora não lhe esconda mais nada: que ela possa contar toda a verdade sobre o que vem lhe acontecendo. Esta, diz-lhe que sempre temeu seu julgamento, por isso a dificuldade em narrar-lhe quem a vinha machucando. E, a verdade, é que havia um demônio a persegui-la e atemorizá-la.

Enquanto médico, racional e prático, Miguel não consegue acreditar na existência de um demônio, apesar de acreditar que exista alguém que queira assustar sua namorada, um ex-romance que tenha acabado mal, por exemplo. Mas as coisas vão ficando mais sérias: mais hematomas, cortes, pessoas que morrem ao redor de Dora, peças de roupa ensanguentadas.

O que estará acontecendo com Dora? Será que Lara, amiga psiquiatra de Miguel que se propõe a ajudar, visto acreditar em forças e energias que estão para além de nosso entendimento, vai conseguir uma explicação para as coisas aparentemente sem sentido que tem acontecido? E o que prevalecerá? A razão ou o misticismo?

Confesso que tive muita dificuldade para chegar ate o final do livro. Talvez por que, assim como Miguel, eu seja um tanto quanto cética; já nas primeiras páginas, quando a palavra "demônio" aparece, meu alerta "é sério isso?" começou a disparar. Entretanto, no quesito suspense o livro realmente consegue cumprir com seu papel. As informações são passadas aos poucos, e a resolução da trama é muito inteligente e nada clichê.

Mesmo assim, a leitura foi cansativa devido a repetição de algumas expressões - não sei quantas vezes a palavra anjo apareceu, mas foram muitas - e a repetição do nome dos personagens, quando se poderia ter usado de pronomes pessoais ou sinônimos. Além disso, alguns personagens e passagens ficaram muito forçados, não consegui me sentir convencida ou emocionada em alguns trechos. Era como se eles nada me passassem. o Geraldo Roberto (leiam, não vou contar quem é) me dava ânsias de tão cansativo.

A impressão que fiquei de "Café Forte" foi a de que a autora teve uma idéia genial, mas faltou alguma coisa, que eu não sei bem definir, no momento de transpor essa ideia para o papel. Mas ... no momento em que eu escrevo, há cinco resenhas do livro no skoob, todas as cinco extremamente positivas em relação ao livro. Assim, sugiro fortemente que você leia o livro e me diga o que achou. Nada como perspectivas diferentes para nos fazerem rever alguns posicionamentos. Abraços e até a próxima!

site: http://www.dear-book.net/2015/07/resenha-cafe-forte-eliane-quintella.html

Alessandra 03/01/2021

Livro cansativo
O livro tinha tudo pra dar certo mas antes mesmo da metade já estava cansativo. O nome e apelido dos personagens é usado de maneira exagerada onde um simples ele ou ela já resolveria, fora as explicações duplicadas de sonhos, ou acontecimentos que faz o leitor perder muito tempo em coisas repetidas. Não recomendo.

Caverna 04/12/2015

Miguel é um médico conceituado completamente apaixonado por Dora, sua namorada. As coisas entre eles andavam ótimas até ela começar a aparecer com machucados graves. Miguel ficava louco com aquilo, implorava pra que Dora contasse quem era o responsável, quem batia nela, porque tinha que haver alguém por trás. Mas Dora dizia que era o demônio. Era ele quem a feria e deixava mensagens alertando as mortes que estavam próximas de ocorrer.

Sempre cético, Miguel nunca acreditou. Por mais explicações que Dora desse, ele insistia em descobrir o causador, que certamente não era um demônio. Mas será que realmente não é? Será que Dora é quem diz ser? No meio de muito mistério e uma avalanche de dúvidas, Dora passa a se consultar com Lara, melhor amiga de Miguel e psicóloga, que começa a suspeitar de pontas soltas contadas por Dora.

As revelações são o que dá força ao leitor em seguir em frente. Até então, a leitura pra mim foi extremamente arrastada, e por vezes cheguei a cogitar largar. O começo é ameno, os eventos de terror pelo qual esperamos não acontecem, e irrita o tanto que Miguel idolatra a namorada, chamando-a de Anjo o tempo inteiro, como se a autora precisasse forçar aquela imagem, ter certeza de que o leitor entendeu, só que essas frases e situações repetitivas cansam e muito. E isso se iguala em todo o resto da obra. Enquanto de um lado as descobertas surpreendem, as recapitulações de tudo que já entrou na nossa mente faz tempo desgasta e eu me encontrei até pulando algumas páginas porque já sabia tudo aquilo.

Café forte é uma história boa, sim, mas peca em detalhes bobos que definitivamente poderiam ter sido melhor idealizados em prol de satisfazer o próprio leitor. Um livro não precisa ter quase 500 páginas pra ser considerado bom, assim como frases sucintas, sem tantos diálogos, são suficientes pra prender a atenção.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/12/desafio-de-generos-terror-cafe-forte.html

Flavinha 05/03/2023

De início achei um pouco cansativo pelas repetições de palavras e assuntos, mas o livro instiga você a continuar a querer entender o que está acontecendo realmente. Vale a leitura. Mas com muitos gatilhos, caso seja sensível melhor passar a adiante. Para quem gosta do gênero vale a pena.

ricardo_22 21/06/2013

Resenha para o blog Over Shock
Café Forte, Eliane Quintella: Wattpad, 2013, 350 páginas.

Diz o ditado que “a vingança é um prato que se come frio”, e isso é tão natural que é comum encontrar situações em que pessoas, mesmo não afirmando, buscam por uma vingança. Algumas vezes ela pode ser muito bem articulada, resultando em finais cruéis; já em outras vezes o plano pode até não dar certo. Independente do caso, Eliane Quintella explora a vingança em sua nova obra: Café Forte.

Narrado em terceira pessoa, Café Forte segue um estilo completamente diferente de Pacto Secreto, obra de estreia de Eliane Quintella, e nesse caso acompanhamos a história de Miguel, um médico que se vê em dúvida ao acompanhar tudo o que está aterrorizando sua namorada, Dora, que insiste em dizer que isso é culpa de um demônio.

Sem conseguir acreditar em algo demoníaco, Miguel tenta encontrar explicações para o que vem acontecendo com Dora e por isso inicia uma investigação amadora. No entanto a investigação toma rumos inesperados e aos poucos Miguel descobre que tudo é muito mais sério do que um simples distúrbio mental. E ele, por estar nessa zona risco, pode ser o próximo a sofrer as consequências, por isso precisa agir o quanto antes.

“Miguel não conseguiu dizer nada. Ele estava transtornado. O corte que havia nas costas não tinha como ter sido feito por Dora. Era alguém. Tem que ser alguém. Não existe demônio. Eu vou matar quem estiver fazendo isso. Eu vou matar. Dora percebeu que Miguel estava por um fio. Ele tremia de raiva. Ele sabia que estava perdido, já não sabia o que fazer. A segurança que antes o acompanhava já não existia. Ele precisava com urgência de uma resposta para tudo aquilo” (cap. 10).

A primeira imagem passada por Café Forte é a de uma história sobrenatural que pode até mesmo assustar os menos corajosos, porém o livro é rapidamente transformado em um suspense de tirar o fôlego e também capaz de assustar. Simplesmente pela quantidade de sangue e pelas atitudes de seus personagens.

Se em seu livro anterior Eliane Quintella levantou questionamentos e nos fez refletir juntamente com a protagonista, em Café Forte tais questionamentos são deixados de lado e nos envolvemos muito mais com as personagens, dessa vez acompanhando a investigação e tentando descobrir a verdadeira causa dos ataques sofridos por Dora. Com isso descobrimos que existem muitos segredos e mentiras e que nem tudo é como realmente aparenta.

Apesar de isso ser motivo suficiente para prender a atenção dos leitores, é o amadurecimento de Eliane como escritora que mais surpreende ao longo da leitura, tanto na criação de cenas, todas importantes para a sequência da história; dos diálogos, agora sem uma formalidade muito grande; e dos personagens, que voltam a ser ricos e a frequentar um seleto grupo de pessoas, mas ainda assim são complexos, com qualidades e defeitos claros.

O grande destaque da evolução da autora ao criar personagens é o detetive Geraldo Roberto, que surge pouco depois da metade do livro e que a partir de então se destaca por uma série de motivos. Ainda que a autora diga o contrário, percebemos que o personagem possui muitas características semelhantes ao do famoso Hercule Poirot, além de ser um homem sério, educado e totalmente formal que constantemente perde a linha. Geraldo Roberto, com seu cavalheirismo e dedicação, consegue resolver o mistério e ainda proteger os personagens que podem sofrer consequências sérias com tudo o que de repente surge na vida de Miguel. Seu jeito encantador e único nos dá a certeza de que são necessárias novas histórias com sua participação.

Já em seu suspense, Café Forte obriga o leitor a ficar atento aos mínimos detalhes, afinal, muitos são os personagens que aparecem e que estão completamente ligados aos segredos e mentiras citados anteriormente, mas nem todos possuem um foco. Em alguns momentos a quantidade de personagens pode confundir, assim como a quantidade de revelações do passado, no entanto isso é facilmente ignorado conforme as informações relevantes passam a ganhar maior destaque.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2013/06/resenha-159-cafe-forte.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Café forte
Miguel é um médico de sucesso. Sua namorada, Dora, é praticamente um anjo, sua beleza, desenvoltura, carinho… Seu anjo. Mas tudo se abala quando ela começa a aparecer com machucados pelo corpo, e não quer dizer quem é o culpado. Miguel perde o brilho, abalado por não conseguir prender quem machuca seu amor, e tudo piora quando ela se abre e diz: eu sou perseguida por um demônio.

A história começa assim, com Dora e Miguel nesse impasse. Miguel, cético, não acredita em Dora e a abandona, mas o amor e a preocupação não o deixam ficar longe, e assim ele decide ajudá-la, seja contra o perseguidor, contra sua psicose, seja contra o que for. E então, ele se vê envolvido cada vez mais nessa situação, demônios realmente existem? Poderia um deles machucar tanto uma pessoa? E poderia ele também cometer assassinatos que mais parecem acidentes?

Bom, o que eu posso dizer é que a sinopse não conta nadinha! Haha! E por causa disso, eu suspeitei de Dora como Miguel… Um demônio? Mas o que tem de estranho nessa história? E enquanto Miguel começa uma busca pelo perseguidor de seu amor, algumas informações são dadas que deixam o leitor descrente e confuso, assim como os personagens. Ou seja, Eliane consegue manter o leitor e o personagem em completa sintonia, a dúvida dele é a nossa, e as descobertas também. E quanto mais informação obtemos, mais envolvente fica a leitura, até que em um certo momento, quando uma peça chave é encontrada, eu particularmente fiquei feliz de sabê-la e lê-la antes dos personagens, porque eu iria surtar se tivesse que esperar! haha!

O livro é interessante, intrigante e envolvente. Toda a parte de investigação, de suspense e de intriga é colocada na dose certa, envolvendo o leitor. Além disso, o livro não se torna previsível em nenhum momento. Quando eu entendi qual era a abordagem do livro, pensei que sabia como seria o final, mas Eliane aproveita perfeitamente seus personagens sem cair na mesmice, e assim atitudes surpreendentes levam a história para um final imprevisível!

Café forte é um trhiller com muitas reviravoltas e personagens intensos. Indico para quem gosta de suspense, investigação, e também, é claro, um pouco de terror com requintes de crueldade!

Dayana 29/06/2014

Surpreendente
Eu não vou falar muito, porque se não vou dar spoiler.Mas o que posso dizer é que Café forte é aquele livro que começa de um jeito e termina de outra como você nunca pensou.

A escrita da Eliane te prende do começo ao fim.Com personagens únicos, com um enredo diferente, a história te conquista nos primeiros capítulos, fica o mistério no ar se o demônio existe ou não.E assim o leitor é conduzido as respostas lentamente e aos poucos você se pega pensando o que irá acontecer.Me peguei dizendo:
-Só mais um capítulo.
E aí, terminei o livro todo em um domingo.

Espero conhecer mais livros da Eliane.Sua escrita me fascinou e o tema também.

Carol 02/12/2014

Café Forte
Olá pessoal, há quanto tempo, estou bem envolvida com atividades acadêmicas por esse motivo estou postando menos. Também terminei a leitura de alguns livros sendo eles Depois dos Quinze da Bruna Vieira, e Café Forte da autora parceira Eliane Quintella, este último é o de nossa resenha de hoje.
Primeiramente, quando eu li a sinopse de Café forte não imaginei que o café seria tão forte assim, eu simplesmente viciei na história, no início eu imaginei uma coisa, no meio do livro eu já estava roendo as unhas, então precisei de um café para acompanhar o suspense.
O livro conta a história de Miguel, um médico ortopedista com especialidade em atletas. Muito bonito e romântico, é um homem inteligente e cético, só acredita no que é comprovado cientificamente, porém no decorrer do livro seu conceito vai alterando-se.
Apaixonado por sua Dora, Miguel fica apavorado quando sua amada começa a sofrer ataques, e pessoas começam a morrer. Dora que é angelical e reservada, têm corpo de modelo e rosto de anjo. É gerente da Tyfani e mora em um belo apartamento.

"(...) as pessoas quando perdem algo precioso de forma violenta, seja a inocência, seja alguém querido ou até alguma coisa de valor sentem vontade de fazer mal a quem causou a violência."

Página 12

Não vendo outra saída, Miguel entra em contato com uma querida amiga de faculdade, Lara uma psiquiatra, que expressa suas opiniões e sempre gostou de um bom debate. Ela aceita o pedido de Miguel, para ajudar a anjinha Dora. Nesse momento da trama que surgem diversas questões, Quem está atacando Dora? Dora tem psicose? É o antigo namorado de Dora que a ataca ou realmente existe um demônio maltratando-a? Qual a ligação entre as mortes que aconteceram? Tudo isso e com direito ao ilustre detetive particular Geraldo Roberto com sua maneira cortez e honesta.
São muitos questionamentos que eu não posso revelar aqui, vocês só vão descobrir lendo o livro.

"É estranho. Talvez ela fosse daquelas pessoas que guardam tudo dentro de si e lutam para aparentar uma calma que na verdade não possuem. Talvez ela conseguisse armazenar tudo em alguma gaveta no cérebro para pensar depois."

Página 62-63

Eu devo dizer que esse livro me surpreendeu, tanto pela escrita quando pela singularidade de cada personagem, a delicadeza e profundidade deles. Confesso que no começo estava muito romântico e eu estranhei, porém depois com o desenrolar da trama a história se transforma e eu realmente senti como ódio, vingança, amor, traição, passado, podem reger as ações de uma pessoa, regados é claro, a uma boa dose de café bem forte.

site: http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/2014/11/resenha-cafe-forte.html

Way to Happines 05/01/2015

[Resenha] Café forte - Eliane Quintella (por Lígia Colares)
Miguel é um médico de sucesso. Sua namorada, Dora, é praticamente um anjo, sua beleza, desenvoltura, carinho... Seu anjo. Mas tudo se abala quando ela começa a aparecer com machucados pelo corpo, e não quer dizer quem é o culpado. Miguel perde o brilho, abalado por não conseguir prender quem machuca seu amor, e tudo piora quando ela se abre e diz: eu sou perseguida por um demônio.

A história começa assim, com Dora e Miguel nesse impasse. Miguel, cético, não acredita em Dora e a abandona, mas o amor e a preocupação não o deixam ficar longe, e assim ele decide ajudá-la, seja contra o perseguidor, contra sua psicose, seja contra o que for. E então, ele se ve envolvido cada vez mais nessa situação, demônios realmente existem? Poderia um deles machucar tanto uma pessoa? E poderia ele também cometer assassinatos que mais parecem acidentes?

Bom, o que eu posso dizer é que a sinopse não conta nadinha! Haha! E por causa disso, eu suspeitei de Dora como Miguel... Um demônio? Mas o que tem de estranho nessa história? E enquanto Miguel começa uma busca pelo perseguidor de seu amor, algumas informações são dadas que deixam o leitor descrente e confuso, assim como os personagens. Ou seja, Eliane consegue manter o leitor e o personagem em completa sintonia, a dúvida dele é a nossa, e as descobertas também. E quanto mais informação obtemos, mais envolvente fica a leitura, até que em um certo momento, quando uma peça chave é encontrada, eu particularmente fiquei feliz de sabê-la e lê-la antes dos personagens, porque eu iria surtar se tivesse que esperar! haha!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/11/resenha-cafe-forte-eliane-quintella.html

Dressa Oficial 13/02/2015

Resenha - Café Forte
Olá, tudo bem com você?

Café Forte foi uma leitura bem diferente que fiz este ano, além de conter um suspense tem cenas fortes de violência e fiquei até com nojo em alguns momentos, mas graças a Deus não senti medo, pois se tem uma coisa que não gosto em livros é sentir medo rsrs.

Miguel é um médico ortopedista, namora Dora já tem um certo tempo e desde que se conheceram em uma livraria nunca mais se separaram, Miguel tem verdadeira adoração por Dora, chama ela de "Anjo" e está completamente apaixonado.

Porém coisas estranhas vem acontecendo com Dora, ela está aparecendo com cortes pelo corpo, e faz com que Miguel acredite que ela esteja sendo violentada e não quer falar para não preocupa-lo.

Com o tempo Dora resolve falar a verdade para Miguel e diz estar sendo ameaçada pelo Diabo, Miguel cético desde sempre não consegue acreditar que Dora esteja sendo atacada pelo Diabo então resolve ir atrás de seu ex-namorado Antonio para saber se é ele quem está batendo em Dora.

Então quando ele chega no Rio de Janeiro percebe que Antonio está morto, e ao conversar com a mãe de Antonio Dona Clarice, fica sabendo que ela perdeu os dois filhos e acredita que não tenha sido por acidente e sim que alguém tenha cometido assassinato.

Miguel tem um amiga muito próxima chamada Lara ela é psiquiatra e começa a atender Dora para ajudar Miguel a entender o que de fato está acontecendo e aos poucos tenta entender o que se passa na cabeça de Dora.

Será que o Diabo de fato existe? Ou algo está mal contado nesta história e não conhecemos o que de fato Dora quer fazer com as pessoas que conhece?

A leitura foi feita em e-book, então não tenho como muito como opinar da edição, mas os capítulos são curtos e a narrativa é feita em terceira pessoa.

A leitura no começo me deixou bastante curiosa, eu queria ler sem parar, porém quando fiquei sabendo do motivo real de Dora aparecer com cortes, eu meio que fiquei sem entender muitas coisas.

Parecia que estava assistindo uma novela mexicana principalmente nas cenas em que um detetive chamado Roberto Geraldo aparecia, o fato de memórias passadas interligar os personagens não me convenceu e as cenas de vingança da Gisele achei muito fortes para uma pessoa que se mostrou tão passiva durante toda a leitura.

Recomendo o livro para quem gosta de suspenses e livros de terror, e preciso confessar que não entendi o nome do livro com toda a história que li.

É uma leitura agradável, mas que infelizmente não me convenceu pelos motivos do passado, tinha cenas que eram de ação como quando Lara e Miguel estavam discutindo em uma situação de perigo e os dois se abraçavam e era como se nada de ruim estivesse acontecendo.

Achei muitas passagens repetitivas e fiquei com vontade de avançar algumas páginas, mas apesar de tudo é um bom livro, talvez eu não tenha gostado tanto pelo fato de não ter costume de ler este tipo de gênero e por ser algo novo para mim eu estranhei.

Mas recomendo a leitura e agradeço a parceria com a autora em disponibilizar o livro para leitura e resenha aqui no blog, desejo muito sucesso e parabenizo para as cenas de mortes e cortes pois realmente a autora pesquisou sobre o assunto e me surpreendeu.

A autora já apareceu aqui no blog na coluna "Literatura Nacional, vamos conhecer? " Clique Aqui para conferir.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/02/resenha-cafe-forte.html

Fernanda 23/02/2015

Olá querido leitores! Espero que estejam todos muito bem, que o ano de 2015 seja melhor que o de 2014, e que tenham muitas leituras melhores também. Café Forte foi a primeira do ano e, estou feliz por ter começado lendo algo bom.

Café Forte é uma trama construída de forma mais aguçada. Digo isto, pois a violência e frieza de muitas das personagens, pode até assustar um pouco, mas também me refiro ao primeiro livro da autora, Pacto Secreto. Leiam a resenha AQUI. Quando iniciamos a leitura nunca imaginamos o caminho que seguiremos, mas conforme continuamos, percebemos que a história é muito mais do que uma louca que se diz perseguida por um demônio.

Dora, ou seja, lá quem ela for, é um mulher linda, bem de vida e com um ótimo emprego, mas por trás de toda beleza e de sua máscara de anjo, existe algo muito maior e pior do que poderíamos sequer imaginar. Ela nos passa uma sensação estranha, mas nada que nos leva muito longe nisso, por acreditar que é apenas uma moça amedrontada e castigada pela vida.

Miguel é um jovem médico que dedica sua vida á salvar seus pacientes e, mesmo assim, um dia percebeu que nem todas as pessoas querem ser salvas. Por isso decidiu se especializar em outra vertente da medicina para fugir do ato de salvamento. Neste meio tempo ele conheceu Dora, de cara, já se apaixonou por ela e sempre lhe fez todos os agrados possíveis.

Mas, depois de certo tempo de namoro, sua linda anjinha começou a aparecer com ferimentos pelo corpo e sempre justificou que nunca soube como aconteciam as mutilações, mas que era perseguida, e que este tal “demônio” era quem a machucava durante as noites por ela não querer obedecê-lo. Mas obedecer ao quê? Que tal vir descobrir?!

Miguel fica completamente maluco por ser cético demais e nunca acredita que exista algo além da ciência que comprove a existência de coisas do além. Ele luta com todas as forças para não acreditar que isso seja verdade, mas esta a ponto de crer em tal maluquice. Ele acaba por pedir socorro para sua melhor e única amiga, Lara. Uma psicóloga com uma carreira sólida e ideias diferentes de Miguel, mas aceita o desafio, para tentar entender o que se passa na vida de Dora.

Entretanto, conforme vamos lendo as coisas se desenrolarem, acabamos quase surtados por tamanha loucura das pessoas. Este livro não é apenas uma leitura um pouco mais densa, mas vejo como uma referência a pagar o mal com o mal.

Quero convidá-los a lerem a trama e descobrirem o que persegue Dora. O porquê de sempre aparecer machucada e cheia de cortes. Duvido que você não se surpreenda com vingança e maldade dos seres humanos. Queremos apenas o que é bom para nós, queremos que as outras pessoas deem suas vidas para salvar a nossa própria, mas não aceitamos a negativa e o medo dos outros.

Recomendo muito esta leitura!

site: www.amorliterario.com