Rurouni Kenshin #07

Rurouni Kenshin #07 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Rurouni Kenshin #7

Didi Zamunel 26/12/2021

Kenshin e os desafios
Nesse volume, Kenshin vai enfrentar novos desafios e um deles é lutar novamente como Battousai, o retalhador. Apesar de ter vivido como andarilho por todos esses anos, o passado o encontrou novamente e um antigo inimigo surge, forçando Kenshin a abandonar Kaoru e seus amigos.
O que será que vem por aí?

Marieliton M. B. 11/09/2017

Reencontro com o passado e o início da saga de Kyoto
Parece que o passado de Kenshin voltou a assombrá-lo não apenas em sonhos, mas também na forma de um velho adversário da época do final do Xogunato. E esse reencontro afetará não apenas a vida de Battousai Himura, mas também de todos ao seu redor.

Essa edição é uma das minhas favoritas de todo o mangá. Além de ser a edição que dá início a incrível saga de Kyoto/Shishio, também é aqui que Saitou é apresentado. Sério, um dos melhores personagens de todo o mangá, fácil! É legal ver um adversário a altura do Kenshin não só em força, mas também em inteligência. Quando ele zomba da dedução do Kenshin sobre a armação pra afastá-lo do dojo Kamyia é muito dahora! E que luta entre os dois, senhoras e senhores. 8)

Outra coisa legal é como que o Watsuki conseguiu amarrar bem um acontecimento real com a trama do mangá. Fazer da morte do Okubo o gatilho pra que Kenshin decida ir pra Kyoto foi uma sacada foda. Sem falar na linda cena de despedida entre ele e a Kaoru.