Obsessão

Andressa Urach

Resenhas - Obsessão

Inae 26/02/2023

"Obsessão" ?
Queria muito ler outros livros da Maya Banks porque amei o livro seduzida por um guerreiro escocês então comecei essa trilogia. Esse traz uma proposta bem diferente, inclusive nem parece escrito pela mesma autora.

Achei o romance muito aleatório, não tivemos nenhuma interação da construção do casal. O livro já começa praticamente com os dois juntos e eu não gosto muito de livros assim. Já achei a história do contrato um pouco estranha mas estava relevando ( muitas semelhanças com cinquenta tons de cinza).

Em relação ao Gabe, gosto muito de um mocinho possessivo nos livros mas tudo tem um limite. Achei ele possessivo demais, achei que algumas partes foram humilhantes para a Mia e ele sempre repetindo que era dono dela me irritou. Não me envolveria com um homem desse não.

Em relação a Mia, achei ela bem sonsa em vários momentos. Eu torci o livro todo para ela tomar uma atitude e sair dessa relação ou quebrar esse contrato e isso só acontece no final. Mesmo com eles separados eu achei que ela perdoou muito rápido, achei ela extremamente sem graça. Gente a cena em Paris é extremamente humilhante. Ali foi a gota de água eu achei que a Mia finalmente iria tomar alguma atitude e ela simplesmente perdoa.

Achei que faltou desenvolvimento no casal, falto diálogo e principalmente atitude da Mia. Acho que autora focou muito no hot (sim gente tem muito muito MUITO hot, chega a ser cansativo, metade do livro são os dois apenas transando e isso que eu gosto de romance hot) e deixou o final corrido demais. Eu esperava uma redenção melhor. Da metade para o final o livro me prendeu mas mesmo assim não gostei muito. Enfim, como gosto da escrita da autora vou dar uma chance para o segundo livro.
Pandora 26/02/2023minha estante
A Maya Banks de época é TOTALMENTE diferente da dos contemporâneos hot. A gente até leva um susto! A Maya consegue escrever livros onde mal rola um beijo e livros que se espremer saí semen, a dualidade da gata kkkk... Amo a Maya, acho que ela escrevia hot antes de 50 tons, mas esse livro é um dos piores dela, concordo em gênero, número e grau com tudo que tu colocou nessa resenha, o Gabe não me desce até hoje, maior babaca! O vol. 2 dessa trilogia é, na minha opinião, bem melhor e um dos meus favoritos do gênero hot quente pegando ?! O vol. 3 não gostei muito, não consegui me conectar com os protagonistas, mas tbm é melhor que o 2°.

Inae 27/02/2023minha estante
Siim até me assustei em como a escrita dela muda quando comecei a ler esse kkkk mas vou dar uma chance pro segundo

Thais.Queiroz 09/04/2023minha estante
Eu ia começar a ler, depois dessa sua resenha vou pular. Não suporto quando a menina é burra e aceita qlq coisa e quanto peçam nos diálogos.

Gabi 11/06/2013

Excelente!
“Obsessão”, romance erótico contemporâneo escrito pela autora Maya Banks e publicado no Brasil pela Quinta Essência, é o primeiro livro de uma trilogia intitulada “Breathless”. Nessa série iremos acompanhar três homens poderosos, empresários de sucesso em Nova York, milionários, bonitos e sensuais. Gabe, Jace e Ash se tornaram amigos na faculdade e a amizade deles se tornou uma promissora sociedade no ramo hoteleiro. Os três são sócios da empresa que levou o nome de HCM. Cada um desses três homens possui uma personalidade própria e um gosto sexual excêntrico.

Essa resenha não será uma tarefa fácil para eu escrever. Por que Gabriela? Porque é um livro com o qual eu me envolvi extremamente durante a leitura. Uma história que mexeu de forma inexplicável com meus sentimentos e que me fez sentir diversas emoções. Senti tédio, angustia, raiva, nojo, tristeza, alegria, paixão, excitação e no final da leitura aplaudi a autora e sua obra de pé.

Em “Obsessão” somos apresentados a Gabe Hamilton e Mia Crestwell. Gabe é um homem de 38 anos, discreto, maduro e que trata suas relações amorosas como um negócio. Ele e suas parceiras assinam um contrato dizendo o que irá acontecer durante o relacionamento, o que Gabe espera de suas parceiras e o mais importante, que a mulher com quem ele vai se relacionar está ciente de tudo e entra de olhos abertos e de livre e espontânea vontade nesse relacionamento. Pronto... Foi nessa parte que começou o meu problema com o livro e com o personagem. Logo me lembrei daquele famoso e ordinário romance erótico que tem um personagem chamado Christian Grey.

Quem me conhece ou acompanha minhas resenhas aqui no Ilusões Noturnas sabe que gosto muito de ler romances. E se a história for bem escrita e possuir sensualidade e erotismo na medida certa vai ganhar meu coração e entrar para a lista dos meus livros preferidos. Porém todos sabem o quanto eu detestei “50 Tons” e o mimado e birrento Grey. Todos sabem também que não sou chegada a práticas sexuais excêntricas como, por exemplo, o famoso BDSM. Mas sabem também que aprendi a respeitar tais gostos e práticas e que li a maioria dos romances eróticos lançados aqui no Brasil e procurei dar a minha opinião sobre cada um de forma profissional, argumentando os prós e os contras de cada narrativa.

E aonde você quer chegar Gabriela com esse “blá, blá, blá” todo? Quero dizer que não se deixem enganar pelas aparências e que se estão dispostos a ler “Obsessão” façam de mente aberta e não abandonem a leitura no início achando que será mais do mesmo no universo dos romances eróticos.

Sim, Gabe é um dominador, frio, cruel e que pratica de forma intensa o sadomasoquismo. Mas ele possui grandes diferenciais... Gabe é adepto das práticas BDSM porque gosta, e não porque possui algum trauma ou desvio psicológico e deixa isso bem claro desde o princípio. Outra coisa que difere Gabe daquele personagem que eu prefiro não nomear é o porquê de ele realizar um contrato com suas parceiras amorosas. Gabe sofreu uma grande desilusão em seu casamento. Ele foi passado para trás de forma suja, mentirosa e hipócrita e agora simplesmente prefere se proteger de uma forma mais clara e segura em seus relacionamentos amorosos.

Mia é irmã de Jace. Ela é uma moça de 24 anos, amorosa, inteligente, esforçada e dona de uma personalidade forte. Sabe impor-se, colocar de forma clara e objetiva seus pensamentos e suas vontades. Ela não é uma virgem, afetada e com sérios problemas de autoestima. Muito pelo contrário, ela já se relacionou algumas vezes e sente por Gabe uma grande paixão e atração desde seus 16 anos, porém nunca se declarou por achar que não era notada por Gabe. Seu irmão e o amigo dele, Ash, não a veem dessa forma, acham que ela é uma garota frágil, que não sabe se defender sozinha e que precisa de assistência para várias coisas.

Gabe também sente por Mia uma forte atração e não se aproximou dela antes por falta de oportunidade e em respeito a sua amizade e sociedade com Jace e Ash e também pelo fato de ele ter 14 anos a mais que Mia e possuir preferências sexuais nada convencionais. Mas Mia não é mais uma garotinha e em um coquetel de lançamento de um dos hotéis da HCM a coisa esquenta e Gabe resolve que chegou a hora de se aproximar mais da garota e lhe propor um relacionamento bem ao seu estilo.

Assim Gabe e Mia começam a se relacionar. Mia passa a trabalhar na HCM como assistente pessoal de Gabe. Tudo isso é uma fachada para eles levarem adiante o sórdido relacionamento e não despertar nenhuma suspeita em Jace, o que colocaria em risco a amizade e a sociedade entre Gabe e o irmão de Mia.

Um relacionamento intenso, forte, com toques extremos de BDSM e que me fez ir de um extremo ao outro, oscilando entre amar e odiar o livro, durante a narrativa. Gabe é frio, sádico, cruel e ao mesmo tempo carinhoso, sensual e preocupado com Mia. Fica claro que Mia entrou nesse relacionamento consciente e que se submetia a todas as práticas propostas por Gabe de livre e espontânea vontade. E ela vibrava, ia à loucura e se apaixonava cada vez mais por ele. Mas ela sabia que não podia esperar que Gabe retribuísse seu amor, sabia que a relação deles era puramente sexo forte e casual. Por diversas vezes o leitor percebe que Mia se submete a essa relação por amor. Mia se questiona várias vezes em que foi se envolver, porque aceitava aquela relação se ela não era assim.

E é claro que Gabe acaba se envolvendo verdadeiramente com Mia. Mas, como ele é um homem que não acredita em amor, ele toma atitudes horríveis para provar sua teoria para Mia e para si mesmo. Gabe sabe esconder muito bem seus sentimentos e é muito, mas muito covarde e fraco.

Narrado em terceira pessoa o leitor vai se deparar com, em minha opinião, o melhor livro erótico do momento. Intenso e ambíguo do início ao fim. A autora faz uso de vocabulário obsceno e descreve todas as cenas com detalhes e sem rodeios. Mas a narrativa te deixa envolvida, chocada e apaixonada por Gabe Hamilton. Chorei durante a leitura por duas vezes... Na primeira vez chorei de raiva, de agonia por encarar o que Gabe fez com Mia. E digo uma coisa, Gabe sofre mais que Mia com o resultado da atitude dele. E é nesse momento que ele começa a modificar algumas coisas e o leitor passa a contemplar um homem capaz de amar. Na segunda vez chorei de alegria, de alívio... O final, clichê, mas lindo e sensível, fez com que eu perdoasse Gabe de todas as formas possíveis. Fazer o que, se sou uma romântica incorrigível? Posso dizer que nunca li uma cena tão bela, tão bem narrada e construída de uma declaração de amor.

Nenhum personagem nessa narrativa passa despercebido. Não existe um vilão... Existem seres humanos, capazes de erros e acertos. Jace demonstrou ser um homem bem pervertido, mas demonstrou também amar e respeitar muito a irmã e lutar pela felicidade dela. Ash, outro pervertido, se faz de santo e de bom moço, tentando disfarçar seus gostos sexuais excêntricos, mas também se mostra um amigo leal, dono de um grande charme e de muito bom humor. Dei muitas risadas com algumas atitudes de Ash. Não preciso dizer que estou ansiosa para ler os demais livros desta trilogia e que a autora Maya Banks se tornou uma de minhas favoritas. Quando alguém diz na blogosfera que Maya Banks é uma excelente autora e super-recomendada é a mais pura verdade. Assino embaixo.

Mas Gabriela, o livro não tem nenhum defeito? Tem sim... Mas não pela história ou pela narrativa da autora. O livro é sim erótico ao extremo, chega a ser vulgar e incomodar um pouco por isso. Não espere um livro doce e romântico. Mas espere sim uma linda história de amor. O livro convence o leitor de que o amor existe e é possível de acontecer com qualquer ser humano. Mas a editora deixou novamente a desejar na tradução e na revisão do texto. Existem muitos erros ortográficos, de concordância verbal, troca no gênero masculino e feminino e a mistura do português de Portugal com o nosso português. A editora tem a chance de crescer no mercado editorial porque está trazendo ao Brasil bons livros de excelentes autores, mas pode perder essa oportunidade se não se tornar mais criteriosa na tradução e na revisão das obras. O papel e a fonte utilizados estão ótimos, tornando a leitura agradável. A capa permaneceu igual a do exterior, e eu gosto muito quando capas bonitas são mantidas originais nos livros aqui no Brasil.

Gosta de romance? Aquela pitada quente e erótica lhe agrada? Quer se surpreender com um livro do gênero? Leia “Obsessão” da Maya Banks sem preconceito, com a mente aberta, e você vai se apaixonar. Definitivamente não é mais do mesmo!

Suellen 14/07/2013minha estante
Gabi amei a resenha!!! gostei deste livro, principalmente do final...mas eu acho que falta um pouco mais de cristividade para os escritores eróticos...como por exemplo o contrato, o cara bilionário e etc... porque não faz um erotismo com personagens do nosso cotidiano e com fantasias de nossa realidade, acho que falta mudarem o repertório para nós leitores.

Dani 26/07/2013minha estante
Gabi sua resenha descreve exatamente o que senti ao ler o livro!!!! muitas emoções!!! quase parei de ler porque me consumiu de uma tal maneria que nossa foi dificil chegar ate o fim! mais no final realmente gabe fica mega fofo e ai o livro fica facil!!!
parabens pela resenha, uma das melhores que já li sobre esse livro!

Mone 03/09/2013minha estante
Gabriela , a sua resenha me deixou super curiosa, começando a ler , bjs

@fannykytabooks 25/09/2013minha estante
Caramba que bela resenha, ja vi que o livro é maravilhoso, começarei a ler, beijão

Feli 26/09/2013minha estante
Garota, vc me convenceu! Obrigada!

Carla 30/12/2013minha estante
Aí meu Deus, mais um para minha lista!

Fabiola Leslie 20/03/2014minha estante
Sua resenha me convenceu, já estou com o livro em mãos.

Marcy 24/02/2015minha estante
Eu simplesmentee adorei esse livro, essa trilogia foram os melhores livros eróticos q eu já li. São os meus favoritos.

Cintia.Bernardes 27/02/2020minha estante
Nem terminei de ler a resenha e já me convenceu.

Fabi 15/05/2021minha estante
Que resenha foda ???????? descreveu todos os sentimentos quando li (é meu livro preferido da trilogia)

Clara 08/07/2013minha estante
Sempre tive a sensação que a MB tem a forma e o estilo de agir de um morcego "MORDE E ASSOPRA".
Já reparou como ela mexe e brinca com as nossas emoções??faz com que a gente se sinta muitas vezes incomodada e até mesmo revoltada pela forma crua de retratar uma relação BDSM para depois romantizar as atitudes de um mocinho (que não é tão mocinho assim)) que outrora era um pervertido sexual para um homem mais santo do mundo? E não é que a gente quase acredita que isso é possível??Quase... rsrsrrsrs

Semiramis 08/07/2013minha estante
Lizzy, concordo totalmente com vc.
O livro é bom no sentido de que, realmente, prende, mas não convence,rsrs
Tomra que no seguinte a autora compense.

Lizzy 08/07/2013minha estante
Semi, eu esperava um pouco mais, em se tratando de Maya Banks.

Bella, acho que a Maya Banks é uma tremenda romântica, veja os históricos românticos dela, são super fofos. Com relação a esse livro ela não foi tão chocante, ela tenta, mas tipo assim, desiste no meio do caminho, como ocorre na cena de Paris...eu n simpatizei totalmente com o Gabe, e não é porque ele é um cretino que depois fica bonzinho, é porque ele não me convenceu...e a mocinha...que mocinha? Dá até para esquecer o nome dela de tão sem graça que ela é rsrs
Bjs

Gisele Melo 17/07/2013minha estante
Lizzy, eu abandonei. acho que nem cheguei a metade do livro. A sensação que tive é que o Gabe tinha uma obsessão louca pela Mia, que chegava a ser maléfica, sabe? Já li vário livros com BDSM, mas achei ele por vezes malvado, e de nada adiantava ele sentir remorso depois. E a Mia, como vc disse, inexpressiva, conivente.. blecuti.

Lizzy 17/07/2013minha estante
Ai Gi, concordo plenamente com vc, a mudança do Gabe n convence, é um abusador nato...isso vai além de ser dominador, e a Mia é uma cachorrinha na mão dele, que mulherzinha sem personalidade...digo isso não por achar que mulheres que curtem submissão sejam assim, não é isso, acho ela uma mulher sem autenticidade...sem qualquer força dentro da relação. N me convenceu. Bjs

Katiana Torres 03/08/2013minha estante
Também acho que não convenceu, a historia é boazinha mas não é o tipo do livro que você queira ler uma segunda vez, os personagens são fraquinhos, teve algumas cenas boas mas no geral foi mais um sem muito atrativo, o final é bom, mas o meio uma bosta, Mia sem personalidade, Gabe um fraco e idiota, Jace não parecia ser aquele irmã cuidador como a autora queria pintar e Ash sinceramente acho que é viado ou bissexual não sei ao certo juntamente com o Jace.
Mas gostei dos palavrões. rsrsrs

Lizzy 04/08/2013minha estante
Tem razão katiana, o livro prende, mas tem vários pontos fracos, dentre eles os personagens. Bjs

Victoria 22/05/2021

Leitura boa, exemplo ruim
Foi uma boa leitura, com personagens e enredo até bem estruturado, porém não acho que certos tipos de relação devem ser tão romantizados. Se procura um livro erótico e com uma história boa, esse é um bom exemplo.

Aline 29/03/2021

Mia...
...Vai ser o alvo desse romance erótico.
Gabe, Jace e Ash são melhores amigos.
Mia é irmã do melhor amigo de Gabe, e ele sabe que terá problemas, mas tá cansado de se reprimir.
Mia está mais do que feliz em receber a atenção de Gabe, já que passou 14 anos esperando por isso.
Rita.Oliveira 29/03/2021minha estante

Aline 30/03/2021minha estante

Gabriela.Manzan 13/10/2021

O fato de ela ser tão submissa a ele durante o livro me irritou bastante, achei a personagem principal bem sem graça. Não achei as cenas de sexo lá muita coisa também não, a impressão que tive é que eles não tinham muita química.

Ester 15/10/2020

Que loucura

Nicole | @estanteliiteraria 25/08/2018

...
Primeiro: não esqueci de dar nota não, não dei nada porque não tem a opção de dar estrela negativa. E se tivesse essa opção, seria a pessoa mais feliz desse mundo porque queria dar muitas notas negativas pra esse livro.

Segundo: quero dar os parabéns pra autora porque até terminar a leitura desse livro, o Hardin de After tinha o primeiro lugar na minha lista de ranço eterno e ódio; parabéns, autora, Gabe agora tem o primeiro lugar.

Terceiro: autora, porque fizeste isto?

Cara, não dá pra entender esse livro! Não dá pra entender as atitudes do personagem principal! Não dá! Não aceito e pelo amor de Deus nem a Mia deveria aceitar o Gabe de volta. Coloco minhas mãos no fogo e digo: ela ia estar muito melhor longe desse cara. Sério mesmo.

O que me deixou puta da vida foi um ponto em questão do livro que eu simplesmente NÃO ENGOLI e não consigo acreditar que outras pessoas tenham engolido. Até chegar nesse ponto, mesmo revirando os olhos e querendo dar uns socos na cara da Gabe por ele ser tão obsessivo, ciumento e dominante, tava """"tranquilo""""". Mas aí me acontece o que acontece e a autora quer que eu engula numa boa? Mas bem capaz. Nunca. JAMAIS. Volto a repetir: Mia longe do Gabe seria mil vezes mais saudável pra ela do que com ele.

Aí acontece a separação - que já era uma coisa esperada porque sempre tem que acontecer alguma coisa pro casal separar. Ela diz várias verdades na cara dele e eu aplaudo ela, pra no fim ela dizer que só vai aceitar ele de volta se ele rastejar. Ok, desanimou. Aí o cara começa a cercar ela e a garota mesmo diz que se sente perseguida pra no final o cara fazer o que? Ajoelhar. O CARA LITERALMENTE AJOELHA E PEDE EM CASAMENTO E O QUE ACONTECE??? ela perdoa.

Autora, não tente me fazer engolir um final feliz desses porque esse final NÃO é feliz! De jeito nenhum. É só um final MUITO lixo onde a personagem principal resolve perdoar o personagem principal porque ama ele demais pra viver sem. E, fala sério, isso NÃO é amor, é só mais uma romanização de relacionamento MUITO tóxico.

Amor não cura tudo.

Ninguém precisa passar por cima de todas as merdas e aturar todas as merdas do outro só porque ama ele.

Ranço define.
Lud @quoteseplots 25/08/2018minha estante
Aplaudindo porque foi a mesma situação quando eu li.

Ines 27/08/2018minha estante
AMEI SUA resenha :D Concordo plenamente!

Karina.Agra 02/03/2019minha estante
Falou tudo!!!

Queen Buuh 04/09/2020

Obsessão mesmo
Achei história da minha vida parte 2 .
Bem falado , além de ele ter suas extravagâncias , ele não fala o tempo todo no livro , como outras histórias
Não fica falando que gosta de bater pq tem problema na infância ( que todos os livros desse gênero parece ter )
E achei rápido o drama do livro ter cê desfeito sabe , sem enrolação.

Eve 04/10/2020

Hot, hot, ho... já disse Hot?
Maya Banks não decepciona.
Em obsessão cada capítulo que lia queria mais.
É uma história bem contada que (querendo ou não) te deixa espantada, em todos os sentidos. O desenvolver do casal é nítido durante os capítulos.

Ericaesteves 07/05/2020

Chato e Massante
Num primeiro momento a leitura me envolveu bastante! As primeiras páginas foram bem instigantes , porém, com o desenrolar do romance (apresentação do contrato) a história ficou bem sem graça, parece um RASCUNHO dos 50 tons de cinza!
Além disso, a autora parece que não lembra o que escreveu, porque o tempo inteiro, simplesmente o TEMPO INTEIRO, fica narrando os mesmos fatos, as mesmas coisas, meu Deus que CHATO!
E quando ela não tá escrevendo a mesma coisa, ela tá escrevendo cena de sexo, ok, o livro tem essa proposta, mas ela insere as cenas em praticamente todos os capítulos, o que ocasionou a perda do meu interesse...
E pra tornar tudo mais estressante ainda, ela coloca várias atitudes escrotas do protagonista e que não dão em nada, a Mia não da UMA resposta descente....
Enfim, comprei a trilogia e não faço a mínima ideia se terei CORAGEM de ler o restante!
Foi só eu que senti isso?
Fe.Va 01/06/2020minha estante
Não, não vc n foi a única. Aliás, descreveu tudo oq achei e senti;-;

vannybs 29/04/2021

Não curti muito não. É mais um livro erótico de homem dominador e mulher mais nova inocente.

Helena Stein 21/07/2013

Se você nunca leu nada de Maya Banks, então, por favor, não julgue essa autora maravilhosa pela catástrofe que é Obsessão. Admito que, como grande fã, estranhei muito essa obra BDSM dela. Acredito que tenha ocorrido alguma coisa com suas sinapses para que tenha lançado uma história que não se encaixe em nada com seu perfil de escrita habitual. Talvez tenha tentado entrar na moda de “50 Tons”, inovar um pouco e isso fez com que errasse completamente a mão.

Banks é conhecida por seus personagens fortes, sexys, determinados e com características que conseguem conquistar a admiração do leitor em algum momento – Sugiro que leia a série KGI para que você tenha uma noção do enorme talento dessa americana que sempre está entre as primeiras na lista dos bestsellers -.

O problema com o primeiro volume da trilogia Breathless é que tanto Gabe quanto Mia não conseguiram, em momento algum, conquistar minha simpatia. Mia é uma personagens extremamente mimada, enfadonha e fraca, enquanto Gabe um homem controlador, problemático e com sérios problemas psicológicos. Não estou dizendo que ele é louco, mas ele tem mais oscilações de humor do que uma mulher em período de TPM. E sinceramente, não consigo engolir esse negócio de “contrato antes do sexo”. É ridículo!

Resenha completa: http://prosahill.blogspot.com.br/