Emmi & Leo

Emmi & Leo Daniel Glattauer

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juh Claro 23/10/2015

Deixa eu contar a historinha: eu estava doida atrás da continuação desde que li a última frase do primeiro livro, mas nunca achava e/ou sempre estava caro. Daí eu baixei no Kindle e a versão que veio era meio português de Portugal e meio português (ou quase isso) do Brasil. Terrível, né? Fiquei revoltada e deixei quieto, até que… Eu ganhei de amigo secreto no final do ano da linda da Fran

site: http://juhclaro.com/resenha-emmi-leo-setima-onda-daniel-glattauer/

Milla 30/07/2015

A sétima onda é exatamente o que eu esperava de um final para @mor :) e após sua leitura fiquei me sentindo plena e satisfeita porque acredito nas relações virtuais, sim. Mas, se eu falar mais sobre isso, estarei dando spoiler.

Vejam só, A sétima onda continua exatamente onde o seu antecessor parou e com um lindo retorno dos diálogos de Leo e Emmi. Preciso levantar e aplaudir o autor pois ele poderia ter perdido mais tempo naquela ladainha de se-encontrar-não-se-encontrar e aqui quero acrescentar que no primeiro livro esse debate foi muito importante, pois que passam isso todos os casais virtuais - mas que um momento essa discussão chega ao fim simplesmente porque ele acontece: o encontro. Daniel Sabia que não era mais pauta para esse livro ficar apenas no modo internético e permitiu aos nossos queridos personagens um encontro físico.

Mas como nos narrar coisas que aconteceram através de emails trocados? até porque nós não temos o hábito de mandar um email narrando para alguém o que nós vivenciamos com essa pessoa. Aplausos novamente, pois o autor faz isso perfeitamente, enquanto os personagem abordam entre si suas impressões, expectativas e decepções, eles nos contam o que houve.

E o que acontece? Leo volta de Boston relacionado com "Pam", o que deixa Emmi enciumada, principalmente porque o casamento dela começou a ruir, além disso, acontece o primeiro - segundo, terceiro... - encontro e as coisas mudam entre os dois.

Mais uma vez o autor mexeu com meus sentimentos, esse foi um livro que me encheu de um sentimento de nostalgia, ao mesmo tempo fiquei zangada com algumas situações e, claro, sorrisos foram derramados sobre a doçura da embriaguez de Leo, o jeito espirituoso de ambos e a ousadia de Emmi.

O fim foi digno de todo meu amor pois [isso talvez seja um spoiler] os recomeços são sempre bem-vindos.

davilavasc 13/07/2015

Começa do mesmo ponto que acabou @mor. Nove meses em contato com a mesma mensagem automática de ausência. Mas depois desses inacabáveis nove meses, Leo está de volta! De namorada nova, com novidades.
Emmi fica um pouco abatida, enciumada mas ela tinha que entender pois ainda estava com Bernhard, porém continuaram com o contato, como amigos. Só que a troca de e-mails ocorria com uma frequência bem menor que a anterior.
Decidem, enfim, [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com/2015/07/resenha-do-livro-emmi-leo-setima-onda.html

Vanessa Vieira 17/02/2015

Emmi & Leo_Daniel Glattauer
Em Emmi & Leo, sequência de @mor, do austríaco Daniel Glattauer, acompanhamos a continuação do casal que angariou mais de três milhões de leitores pelo mundo e que, inclusive, teve em torno de 64 peças teatrais feitas em prol de seu enredo na Alemanha e na Áustria. A narrativa epistolar continua detalhadamente rica e romântica e os diálogos entre os dois sobre o amor encantam pela sua sutileza e beleza. Apesar dos inúmeros pontos positivos, o que me desagradou um pouco no livro foi a forte indecisão que se abateu sobre o casal.

Leo Leike finalmente retorna para a Áustria e, aos poucos, começa a retomar suas correspondências virtuais com Emmi Rothner. Porém, ele veio acompanhado de uma interessante e atraente jovem americana, Pamela, e os dois já traçam planos para irem morar juntos.

Mas, mesmo compromissados, Emmi e Leo não conseguem parar de trocar mensagens um com o outro, sem se importar com as consequências advindas disto. Tentando entender o que se passa entre eles e, quem sabe, até mesmo para colocar um ponto final em tudo, eles resolvem se encontrar pessoalmente. Porém, Pamela acaba tomando ciência da forte ligação virtual de Leo e o namoro entre os dois fica profundamente abalado. E o casamento de Emmi com Bernhard também é levado aos limites...

"Quem sabe como a vida é realmente lá fora, com que intensidade ela reflete aquela aqui dentro, onde a razão tem suas próprias razões?"

Emmi & Leo foi um livro bastante aguardado, principalmente por conta do desfecho final de @mor, que deixou muitos leitores com o coração na mão. E, graças aos bons deuses, a sequência da história não decepciona, apesar de ter lá os seus pontos negativos. O romance entre Emmi e Leo continua compulsivo e forte assim como outrora, e nota-se que os sentimentos entre os dois se intensificaram ainda mais, resultando em diálogos refinados e incrivelmente românticos. O que acabou prejudicando um pouco o enredo foi a indecisão que se abateu entre os dois. É inevitável que eles se amam e aprofundaram ainda mais esses laços quando se encontraram pessoalmente, mas acabam erguendo infinitas barreiras para vivenciarem esse amor. Quando não é Leo, é Emmi e vice-e-versa, e isso, em alguns momentos, torna a trama um pouco irritante. Narrado de forma epistolar pelos dois protagonistas centrais, o livro continua tão bom e irresistível quanto seu volume antecessor, apesar de ter pecado em alguns aspectos.

Emmi se mostra ainda mais apaixonada por Leo e disposta a vivenciar esse amor, mas parece que algo a impulsiona para trás. Por vir de um casamento de longa data e ter um laço profundo de afeto com o marido e os enteados, ela ainda não se sente 100% a vontade para ir em busca de sua própria felicidade. Apesar de caminhar na corda bamba, gostei muito da sua objetividade e postura ao longo do enredo e me surpreendi positivamente com algumas de suas decisões.

"Eu quero ver você falar. Quero ver você me ouvir. Quero ver você respirar. Quero ver você finalmente, de uma vez por todas, durante uma hora, depois de todo esse tempo de virtualidade íntima, familiar, promissora, refreada, incessante, interrompida, realizada, insatisfeita. E mais nada."

Leo se mostra bastante indeciso, apesar de perdidamente apaixonado. Nota-se que a carta de Bernhard o abalou profundamente, não só como amante mas como homem também e isso se torna um grave entrave entre ele e Emmi. Quando parecia que ele finalmente iria tomar uma atitude, ele dava um passo para trás e foi levando esse ritmo em banho-maria por boa parte da história. Porém, quando felizmente tomou sua decisão, deu vazão a seus sentimentos e se mostrou forte e determinado.

"Eu carrego você comigo pra cima e pra baixo, através de todos os continentes e estados de espírito, como um devaneio, como uma ilusão de perfeição, como expressão máxima do amor."

Em síntese, Emmi & Leo nos trouxe um desfecho bastante satisfatório para a história, além de impregná-la com ainda mais romance e paixão. Apesar dos pontos negativos que mencionei, o enredo foi muito bom, claro e objetivo e teve uma conclusão belíssima e coesa. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/02/resenha-emmi-leo-daniel-glattauer.html

Mandy 20/01/2015

A Sétima Onda do Amor
Emmi & Leo, a sétima onda é a continuação do livro @mor onde começou a história de dois adultos que não se conhecem e começam a conversar por e-mails, tudo isso por causa de um envio errado. Como é uma continuação vai ter spoilers do primeiro livro.

Essa segunda parte começa bem onde o outro livro parou, no e-mail automático do Leo. O que aconteceu foi que Emmi não foi a tão esperado encontro deles e Leo simplesmente desapareceu deixando uma mensagem automática na sua caixa de entrada. Depois de nove torturantes meses, Leo retorna e conta a Emmi sua novidade, ele arranjou uma namorada. Esse vai ser um grande conflito do livro já que por isso o Leo vai ficar muito confuso com seus sentimentos já que ele considera muito sua amiga de e-mails mas também espera começar uma família com alguém e sabe que isso não pode acontecer com a Emmi porque ela é casada.

O livro é muito rápido de se ler já que ele te prende desde o comecinho. O primeiro, para mim, ainda é melhor que esse porque os sentimentos explodiam mesmo sem eles saberem o que esses sentimentos significavam. Contudo nesse, eles percebem que os sentimentos que eles possuíam um pelo outro estavam começando a atrapalhar a vida pessoal deles, a vida fora dos e-mails.

Mesmo com os sentimentos escondidos debaixo do tapete eles tentam continuar a amizade mesmo que só por e-mails. Até que eles percebem que eles precisam de um final, precisam definir o futuro deles, seguindo juntos ou separados.

Eu amei o final, foi super bem colocado e se encaixou perfeitamente no estado emocional dos personagens. E uma das melhores coisas foi ver o quanto a Emmi evolui desde o início do livro até seu final, da até uma certa motivação só de pensar em como ela cresceu HAHA.

E como vocês puderam percebem meu blog tem o mesmo título do livro "A Sétima Onda", por isso vou colocar aqui um trecho que fala sobre a sétima onda e em outro post explico porque eu coloquei esse nome no blog :)

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

site: http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2014/06/emmi-leo-setima-onda-daniel-glattauer.html

Blog Amo Livros 28/11/2014

[Resenhas] Emmi & Leo: A Sétima Onda - Emmi & Leo - Livro 02 - Daniel Glattauer
O livro tem uma continuação agitada depois do primeiro livros @mor. Os diálogos entre Emmi e Leo continuam envolventes, inteligentes e carregados de sentimentos.

Emmi passa por um momento conturbado no casamento agora que seu marido sabe que ela e Leo se correspondiam por e-mail. Ele descobre o quanto Emmi gosta de Leo, um cara que ela conheceu por acaso, mas que nunca o viu.

Leo também sofre as consequências da descoberta do marido de Emmi. Ele se afasta dela depois de ela não ter aparecido no primeiro (e que também deveria ser o último encontro) encontro deles.

Agora morando em outra cidade e reconstruindo a vida com uma nova companheira, Leo deixa de responder aos e-mails de Emmi por um longo tempo.

Glattauer nos apresenta através da história de Emmi e Leo o drama de uma família unida por benefícios e sem amor mutuo e como a chega de um completo estranho, que passa a viver na caixa de entrada de Emmi, pode mudar o rumo da vida de todos.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/04/emmi-leo-setima-onda-emmi-leo-livro-02.html#.VHjDdrKPXNs

Katy 01/08/2016

"Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior.”
Em "A sétima onda", Emmi permanece casada e Léo está namorando firme uma moça que conheceu em uma de suas viagens. Ele e Emmi, que haviam se afastado por meses devido ao último acontecimento de @mor, acabam reatando suas conversas e reacendendo um sentimento que julgavam estar morto. Mas agora, mais do que nunca, eles sabem: essa história precisa se tornar real e eles precisam se encontrar.

Enfim, o livro é maravilhoso! É divertido, instigante, de rápida leitura e super envolvente. Eu levei apenas dois dias para ler os dois e fiquei com aquele sentimento de querer ter lido mais devagar, só para evitar a grande saudade que os personagens deixaram.

É um romance contemporâneo que demonstra com maestria o grau que as relações virtuais podem ocupar em nossa vida, mesmo antes de se concretizarem em um encontro real. A diagramação é excelente, as capas são adoráveis e o ritmo da narrativa é perfeito (rápido, fluído, sem enrolação). Não há grande aprofundamento em personagens secundários, fazendo com que só possamos realmente conhecer Léo e Emmi, mas eles já são mais do que suficientes para tornar a história deliciosa (não é a toa que o livro conquistou mais de três milhões de leitores e foi traduzido em diversos países).

Para continuar lendo estas e outras resenhas, visite o meu blog!

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2016/07/emmi-leo-mor-setima-onda-daniel.html

Priih | Blog Infinitas Vidas 28/05/2014

Divertido, mas inferior em relação ao volume anterior
Bom, Emmi & Leo: A Sétima Onda foi um pouco decepcionante, se comparado com @mor. Mas foi uma boa conclusão para o romance que, apesar de ter começado com um contato despretensioso, se tornou a sétima onda na vida dos protagonistas. Com esses dois personagens, tão cheios de qualidades – mas, principalmente, de falhas – Daniel Glattauer nos mostra como existem encontros e desencontros ao longo da vida, e como precisamos recomeçar muitas e muitas vezes para encontrar a felicidade, mesmo que já tenhamos encontrado a pessoa certa.

Resenha completa no link abaixo!
Espero que gostem. =D

site: http://infinitasvidas.wordpress.com/2014/05/24/resenha-emmi-leo-a-setima-onda-daniel-glattauer/

Raquel Rodrigues 03/01/2014

A sétima onda
Emmi e Leo - A sétima onda, começa mais ou menos nove meses após o final de @mor. Leo Leike está de volta de Boston e encontra sua caixa de mensagens lotada de emails de Emmi Rothner. Logo os dois retomam o contato e as coisas logo voltam ao "normal" - pelo menos no que diz respeito à esses dois.

O segundo livro segue a narrativa em forma de emails como no primeiro, o que deixa a leitura completamente fluida, fácil e gostosa. Não dá pra ler em pedaços, você acaba lendo tudo de uma vez. hahaha

Emmi tinha me irritado no primeiro livro, e infelizmente isso voltou a acontecer nesse segundo volume. O fato de, às vezes, ela querer tudo para si e não abrir mão de certas coisas me frustrava, mas fiquei feliz que ela acabou tomando a atitude correta.

Uma das coisas que acontece no primeiro livro é o grande divisor de águas do segundo volume. Um acontecimento que muda completamente a vida de Emmi, e consequentemente a de Leo. E vice-versa. Os dois têm sua cota de mudanças na vida que mudam o curso da história - e devo dizer que para um bom caminho.

Enfim, gostei bastante do segundo livro, e o final não poderia ter sido diferente. Apenas queria mais detalhes no final, mas enfim. Não se pode ter tudo. De resto, o livro foi um bom passa-tempo.

Creio que este tenha sido o último livro com a história de Emmi & Leo, ou pelo menos é isso que fica subentendido no final. O que é uma boa coisa. Não sei se aguentaria esperar por mais um livro... Já espero sagas/trilogias demais, hehehe.

Anali 14/11/2013

Viciante
Você não consegue gue parar de ler.

Kênia 10/11/2013

Não é resenha
O que dizer? Que sofrimento!!! (meu) Quanta espera! Que suplício não estar nos acontecimentos de fato! Só nas percepções de ambos através dos e-mails! Que falta fez um narrador onisciente e onipresente!!! Quase tive um troço...aliás, tive vários troços. Uma leitura sofrida (ponto). Tudo bem que ler na versão português de Portugal não ajudou... mas o final poderia estar escrito de uma forma diferente.

Ana Karla 09/11/2013

Não chega a ser tão bom quanto o primeiro livro
Emmi & Leo: a sétima onda, não chega a ser um livro tão bom quanto @mor. A impressão que tive ao terminar a leitura foi a de que bastaria o autor ter acrescentado dois ou três capítulos ao primeiro livro que teria dado um bom final para a história. Acho que estava com expectativas demais e que por isso acabei me frustrando... Esse segundo livro não é de todo ruim, tem partes que realmente valem a pena, mas me irritei bastante com a chatice e a indecisão da Emmi, que ainda casada se achava no direito de sentir ciúmes do Leo e acabou contribuindo para o término, ainda que indiretamente, do namoro dele com a Pam.

Viajandoc/palav 29/10/2013

Viajando com palavras / Resenha - Emmi e Leo (Daniel Glauttauer)
Fiquei enlouquecida com o final (revoltante) de @mor e nem parei para respirar antes de começar a ler Emmi e Leo, A sétima ond@. Precisava saber como o autor ia resolver o que me parecia um beco sem saída em que ele se colocou. Mas claro que sempre há um caminho.

Nada muda na proposta do livro, todo escrito através de emails. Mas o relacionamento de Emmi e Leo atinge um novo patamar. Agora eles estão mais cientes dos sentimentos que os envolve, desejam se conhecer fora do mundo virtual e por mais que lutem para ficarem afastados um do outro, acabam sempre arrumando uma desculpa para um “último” email ou uma “última despedida”.

Temos uma longa passagem de tempo desde que Leo foi para Boston. Durante esses 9 meses, Emmi continuou tentando alguns contatos, obtendo apenas uma resposta automática como retorno. Porém, quando Leo volta e reativa seu outlook, eles logo percebem que esse tempo não foi suficiente para mantê-los separados, nem para apagar os sentimentos os quais Leo tenta manter trancados a sete chaves. Em A sétima ond@, temos uma série de encontros e desencontros na vida desse casal, que passa por avalanches de emoções e dúvidas. Achei a escrita do autor mais profunda nesse livro, trazendo uma história mais intensa e íntima, deixando evidente o amadurecimento e o autoconhecimento dos personagens. Ele também lança questionamentos interessantes como, por exemplo, o que é a traição? ...
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/10/11/resenha-emmi-e-leo-a-setima-ond-daniel-glattauer/

Patrícia 17/10/2013

Mix Literário
Quando "@mor" foi lançado não me senti atraída por seu enredo, porém ouvi várias opiniões positivas em relação a ele, mas nada que me fizesse correr para embarcar nessa leitura. Até que me viciei totalmente em e-book e acabei adquirindo pelo simples fato de ele estar em promoção. Mas para minha surpresa ao dar inicio a leitura? Deparei-me com um enredo simples, irreverente e apaixonante. Sim, me apaixonei completamente pela escrita de Daniel. Li "@mor" em algumas horas e com um final de arrasar qualquer coração me vi na necessidade de dar continuidade à leitura e ver como aquela história de amor que se deu inicio por um erro de endereço eletrônico terminaria.

A sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada se dá com o retorno de Leo de Boston após uma longa ausência e ele logo é recebido por uma caixa de e-mails lotada de notícias de Emmi, que ao que parece nada mudou na relação aos dois e seus sentimentos continuam os mesmos. Tentar descrever o que se passa no livro é meio que entregar todo seu enredo, incluindo o seu final. Portanto paro por aqui.

Quanto a Daniel, ele escreve com maestria e a leitura flui de forma rápida, contagiante. O livro é gostoso demais ao ponto de se tornar viciante; a forma como a estória se passa, os encontros e desencontros dos personagens nos deixam inquietos para saber como tudo deve terminar. E é ai que o bicho pega por que, apesar de ser um livro totalmente previsível alguns acontecimentos decorridos nos fazem pensar se realmente o final será aquele tão aguardado para o leitor.

Aí você me pergunta: foi o final esperado?

Para obter esta resposta, amigo, terás que ler e descobrir por conta própria. A única coisa que posso adiantar é que a nossa altiva Emmi e o introvertido Leo nunca estiveram tão próximos — e tão distantes ao mesmo tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5