Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Kahestou 23/04/2024

Amante de casos criminais.
Desde pequena, por incrível e assustador que pareça, sou viciada em casos criminais e esse livro me ajudou a entender muito mais sobre.

Beatriz 15/04/2024

Anatomia do Mal Nota: Sangue
Acabei de terminar o livro Anatomia do Mal, e confesso estar doida pra terminar, pois é um livro bem pesado, não é um livro que recomendo para qualquer um, até mesmo para quem gosta desse tipo de assunto é um livro a se pensar em ler pelo fato de ser bem detalhado.

Anatomia do Mal descreve bem as atrocidades cometidas por serial killers e como é um livro rico em detalhes, faz com que vc consiga compreender um pouco a mente desses psicopatas. Todas as histórias são baseadas em fatos reais, cada capítulo foi bem estudado para que possamos compreender tudo sobre o assunto, a vida dos psicopatas, dúvidas sobre sentença, modos operantis de cada um, entre outros.

Para quem gosta desse tempo e um livro e tanto. Eu sempre gostei e procurei saber sobre esse assunto, vendo filmes, séries, documentário, mas acho que nenhum desses meios de comunicação consegue descrever e passar o que este livro me transmitiu. Famosos serial killers que já tinha acompanhado antes, acabou me chocando por descrever tão bem sobre seus crimes e fatos que não conhecia sobre os mesmo me surpreenderam.

Como disse, para quem gosta desse tipo de assunto, é um livro maravilhoso, só precisa ter estômago kkkkk.

Larissa 14/04/2024

Fiel ao tema
Eletrizante e macabro e metódico.

A realidade por trás da máscara de bom moço, acredito que uma leitura fluida aos interessados pelo tema, porém densa e um pouco pesada pelos detalhes mais sórdidos de algumas entrevistas.

mayzinha 14/04/2024

Anatomia do Mal
"Serial Killers: Anatomia do Mal" é uma obra fascinante que mergulha nas mentes perturbadas dos mais infames assassinos em série da história. Escrito pelo renomado autor Harold Schechter, o livro oferece uma análise profunda e perturbadora dos perfis psicológicos desses criminosos, examinando suas origens, motivações e métodos.

Schechter apresenta casos emblemáticos, desde figuras históricas como Jack, o Estripador, até assassinos contemporâneos, como Ted Bundy e Jeffrey Dahmer. Ele desvela os padrões comuns que permeiam esses indivíduos, explorando temas como trauma infantil, distúrbios mentais e a busca pelo poder e controle sobre suas vítimas.

Uma das principais forças do livro é sua capacidade de mergulhar na psique dos serial killers sem glorificá-los ou romantizar seus crimes. Schechter adota uma abordagem objetiva e meticulosa, baseada em extensa pesquisa e entrevistas com especialistas forenses e psiquiatras.

No entanto, apesar de sua profundidade analítica, "Serial Killers: Anatomia do Mal" pode ser perturbador para alguns leitores devido à natureza gráfica dos crimes descritos. Além disso, enquanto o livro fornece insights valiosos sobre a mente dos assassinos em série, pode deixar os leitores inquietos diante da compreensão da escuridão insondável da condição humana.

Felipe 13/04/2024

O MELHOR SOBRE O TEMA
Já li diversos livros e artigos sobre a temática serial killer mas nenhum deles foi tão completo quanto está obra.

Se você procura saber um pouco mais sobre a mente dos serial killers, a forma de ação dos crimes, os tipos de crimes - surreais - cometidos e, principalmente, os nomes mais notórios de toda a história registrada sobre assassinos em série, com certeza esse é a obra que você procura.

Eu pensava que conhecia a história de vários serial killers, mas depois desse livro descobri que não conhecia nem 10%. Vale a pena.

Beatriz L 08/04/2024

?De todas as criaturas já feitas, o homem é a mais detestável. De toda a criação, ele é o único, o único que possui malícia. São os mais básicos de todos os instintos, paixões, vícios - os mais destestáveis. Ele é a única criatura que causa dor por esporte, com consciência de que isso é dor.?
Barreto31 20/04/2024minha estante
Livro excelente, serve como "livro de cabeceira". Entender a mente humana em todos os seus aspectos é fascinante!!

Nathasha.coelho 07/04/2024

Outro livro sobre assassinatos muito bem feito ,com tantas informações e casos ,mas se vc não curte o tema,e sensível ou não tem estômago pra isso passe bem longe dele .

Rodrigo.Artioli 24/03/2024

Uma enciclopédia sobre Serial Killers
Uma obra completa, que vai de origem, métodos físico e psicológicos e ficha técnica de famosos Serial killers. Ainda possui obras complementares na literatura, filmes e música.

Mandys Jaeger 22/03/2024

Impecável
Eu agora considero esse livro a Bíblia dos amantes de True Crime. Não é só um compilado de história sobre a depravação humana, é também um pequeno estudo sobre o nosso fascínio por essas histórias.

Alegray0x 21/03/2024

Um ótimo livro, ele é bem detalhado e separa bem os tópicos que vai ser falado, além de ter vários resumos sobre serial killers

Coffee.Kaka 20/03/2024

O mais completo sobre o assunto.
Este livro, como o próprio nome já diz, fala com clareza sobre a "anatomia" do mal. Fala sobre a mente, as ações, os motivos, a vida dos mais perversos anterior e depois dos crimes cometidos. Fala com detalhes o que fazem e fizeram. Mostra diversos casos desde os menos conhecidos até os mais famosos. Recomendo para quem gosta do assunto, pois é extremamente detalhista e de fácil compreensão. Até hoje, dentre vários que já li sobre, foi o mais completo que achei.

Myzaki 10/03/2024

SEGUNDO FAV DO ANO
Amei o livro dms,a única coisa que me fez parar de ler foi o fato de q eu viajei,li corte de espinhos e rosas e a diagramação era pequena,o q me incomodava.

Dri 10/03/2024

O livro é bom aborda vários campos da mente psicopata e comportamentos,além de trazer fatos e histórias que eu não conhecia?
O que é ruim é que em alguns pontos o autor se repete bastante,mais eu entendo que é para contextualizar cada comportamento dos pscicotadas nos fatos abordados sobre o comportamento da mente deles.
Mais sem a repetição,talvez o livro seria menor
Mais mesmo assim vale a leitura,e acho um bom livro.

Taciele0 07/03/2024

Anatomia do mal
Depois de meses consegui finalizar este livro, ele é bem extenso, conta com inúmeros casos reais. Para quem tem curiosidade é ótimo, você acaba acompanhando a evolução dos assassinos.
Mas basicamente é um livro para curiosos rsrsrsrs.

daaryuu 25/02/2024

Ótimo livro sobre o tema
Livro quase perfeito sobre o tema de serial killers. O autor não economiza nos detalhes e pode ser uma leitura forte para a maioria das pessoas. A única reclamação é em questão das repetições que acontecem durante o livro.