Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Zé Guilherme 31/12/2022

Era uma vez? por Stephen King
Sabe aquele livro do Mestre que tá na sua prateleira há anos e você sempre adia a leitura?! Bem, digo facilmente que Os Olhos do Dragão deve ser um deles. E acrescentando, peço encarecidamente que corrijam esse erro e leiam esse livro AGORA!! Uma história curta, mas com um gostinho tão nostálgico das boas histórias de cavalaria e até espada e feitiçaria, que só poderia ter saído da cabeça do King. Me encantei com absolutamente TUDO. E o retorno do Flagg como o principal antagonista, vai surpreender muita gente. Excelente!! Desde já uma das minhas principais indicações como porta de entrada para o multiverso do King.

Luis Rafael 23/03/2014

Uma viagem ao reino de Delain.
Um livro interessante e recomendável,com o seu dragão, o seu mago mau e os seus heróis juvenis,King usa uma técnica narrativa diferente e bem legal,com alusões a coisas que se vão passar mais à frente na história,é um livro com característica diferente do autor,King não explora o lado sombrio e de terror,mas nem por isso o livro deixa de ser bom,afinal é king escrevendo e não se deve duvidar dele!!!

Deia Souza 30/04/2014

Muito Bom
Ótima leitura para quem quer ver S. K. numa pega mais conto de fadas com uma base mais humana.

Paulo Silas 19/07/2014

Ótimo livro. Stephen King demonstra que manda bem também num estilo literário diversificado.

Numa história cujo estilo diverge bastante do gênero no qual o autor é mestre, a atenção do leitor é arrebatada do início ao fim do livro.
Narrada de uma forma bastante interessante, na qual a história é contada como que por um típico contador de histórias, num contato direto do narrador para com o leitor, como se estivesse conversando com este, a trama envolve e encanta.

A aventura épica se dá no reino de Delain, governado pelo bondoso, mas ingênuo, rei Roland. Após a controversa morte de sua esposa, Roland vive o fardo de governar da melhor forma possível o seu reino enquanto cria como pode os seus dois filhos, Peter e Thomas. A trama se desenvolve de forma pesarosa para a família real, já que Flagg, o feiticeiro do reino, atua como conselheiro do rei, utilizando sua maledicência enquanto se aproveita da ingenuidade de Roland para lograr êxito em seu objetivo: instaurar o caos em Delain.

Sendo o autor um gênio notório, o livro não poderia deixar de ser bom.
Recomendo!

Marlon 23/07/2014

Os Olhos do Dragão
O Rei de Delain, Roland está velho... Casando-se sem total concordância graças à seu mago e conselheiro Flagg, teve seu primeiro filho, seu nome era Peter.
Peter se mostrou um bom menino, não tinha medo, era esperto e inteligente, de personalidade forte, e era visto à ser um bom rei por todos, mas Flagg não estava contente com isso... Flagg era um mago malicioso, e se aproveitava do fato de ser conselheiro do rei, principalmente um rei que não costuma o questionar, devagar Flagg causava mal e queria levar o reino de Delain ao caos. Para isso Flagg faz de tudo para acabar com a reputação de Peter e levar Tomás, o filho mais novo do rei, ao trono, pois este seria bem mais fácil de controlar.
Peter acaba sendo preso pela morte do pai que fora causada por Flagg, e agora precisa provar sua inocência mesmo dentro de uma prisão no obelisco à 100 metros de altura.
Conseguirá Flagg dominar após mais de 400 anos de espera Delain!? Peter conseguirá provar sua inocência e sair de sua prisão!? O que acontecerá ao pobre Tomás!?

site: http://coffeenbook.blogspot.com.br/

Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
Stephen King não é um escritor habilidoso para livros de fantasia.

Rita 05/03/2023

História de fantasia simples, mas narração do mais alto nível: envolvente, comunicativa, humorística e inquisitiva que constatemente quebra a "4ª parede" com a maestria própria do Senhor King. Qualquer história nas mãos deste homem é puro DELEITE.

M4RQ35 10/02/2023

King deixou o horror um pouquinho de lado e escreveu ?Olhos de Dragão? para a própria filha.
Não é um livro ruim, longe disso?
Inclusive em vários momentos é possível identificar a essência de King, mas a história poderia ter se desenrolado MUITO mais rápido.
Deu uma sensação de ?300 páginas pra que? Dava pra contar em 50?.

David 05/09/2015

Neste livro, o Mago e conselheiro Flagg planeja a destruição do reino de forma interna, e para isso, faz com que Pedro, o Sucessor do trono, alguém honesto, com coração de ouro e forte liderança, seja condenado injustamente a prisão perpetua na torre, fazendo com que o seu irmão mais novo, Thomas, assuma o poder, no entanto, Thomas não tem as características e qualidades de liderança, e o reino começa a ruir.
Enquanto isso, Flagg planeja a morte do verdadeiro herdeiro, no entanto, Pedro tem súditos e amigos fieis, que tentarão o libertar antes do assassinato planejado pelo mago, mesmo não podendo se comunicar.

O forte neste livro não é o suspense, nem romance, a base que te captura é uma trama onde existe lealdade, traição, vingança, desespero e sobretudo, paciência e esperança.
Com uma temática diferente das outras historias de King, que tem como característica o Terror e Suspense, este livro demonstra a capacidade do escritor conseguir não somente criar um cenário de fantasia medieval, mas povoa-lo com personagens únicas, alinhando tudo com uma narração que te prende a cada pagina.

Uma Curiosidade interessante é o Vilão do livro, o Flagg, é o vilão em outros livros, deixando a sensação que as historias e mundos estão interligados por algo não descrito, pode ser tempo ou dimensões interligadas, fãs mais profundos de King talvez saberão responder.

JAssica45 28/10/2015

Era uma vez, num reino chamado Delain ...

Assim começa esse livro incrível onde vamos conhecer o rei Roland que vive com seus dois filhos, os principes Peter e Thomas.
Peter está destinado a ser rei, afinal é o filho mais velho, um otimo garoto e já visto por muitos do reino como um futuro rei promissor, já Thomas não é tão aplicado como seu irmão e sente um pouco de inveja de Peter, além de carregar nas costas o culpa por sua mãe Sasha ter lhe dado a vida e perdido a propria.

site: http://jehssyandbooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-olhos-do-dragao-stephen-king.html

estantedajaquinha 02/03/2020

King e fantasia = só alegria
Jaque, você só lê King? Quem me dera! Se cada leitura que eu fizesse me desse tanto prazer quanto as obras do mestre King eu seria a leitora mais feliz do mundo! Os Olhos do Dragão fez meu amor pelo autor aumentar ainda mais, afinal, um livro escrito com tanto carinho por um pai para a sua filha não poderia ser mais tocante.
Esta é mais uma narrativa do autor com ares de fantasia, com uma ambientação digna de
uma história épica, contando com elementos como reinados, dragões e um feiticeiro perverso já muito conhecido pelos fãs mais ávidos do Kingverso (que é ninguém menos que o próprio Randall Flagg).
Adorei ler cada página deste livro! Os personagens são extremamente carismáticos, o enredo é bem construído, envolvendo traições, relações familiares, amizade e magia. Nunca imaginei ler um livro do autor que passasse tão longe do terror e da ficção científica como Os Olhos do Dragão.
Apesar de O Talismã (livro anterior do autor) também passear pelo caminho das narrativas fantásticas, a obra agora resenhada consegue nos transportar de forma muito mais fluída para o mundo em que Peter, o protagonista da história, se encontra, superando, em muitos pontos, minhas expectativas.
Amantes da fantasia, ainda que vocês não gostem de terror, deem uma chance para este livro! Garanto que ninguém vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/estantedajaquinha/?hl=pt-br

Aerial 20/04/2020

O lado bom é que mais uma vez aqui o Stephen King mostra sua versatilidade, tanto que não se parece com um livro do Stephen King, o que acaba se tornando também o ponto fraco do livro. Só quem já leu muitos livros dele vai perceber uns toques dele pela sagacidade na escrita e alguns diálogos. O enredo é simples porém interessante o suficiente pra manter você interessado na leitura.

Juhmarcela 11/06/2020

Gostei muito. Uma forma muito diferente e divertida de ler King. Um livro mais leve mas com várias passagens de dar medo e de tirar o fôlego. Um rei, dois príncipes e o mago Flagg (um velho conhecido dos leitores assíduos do mestre do horror). Uma história com reinados, dragões, intrigas e muito emoção.

Edy 08/08/2020

Um incrível conto/conto de fada/fantasia... bem contada do início ao fim.

Rubens 06/09/2020

É uma historia de bem contra o mal. Me pareceu um pouco o conde de monte cristo, mesmo sem nunca ter lido. Como sempre, acho que nos livros a resolução é rápida demais. Uma história infantil, de assustar as crianças tem até a cuca, que é um feiticeiro branquelo e sem sal.
Minhas anotações:

Tinha pensado que chegaria o dia em que tomaria a decisão consciente de simplesmente pôr de lado seus brinquedos, os jogos e os pequenos faz de conta. Agora descobrira que não era isso o que acontecia. Não, descobriu, o interesse é que simplesmente se desvanecia. Ia diminuindo, diminuindo, diminuindo, até que a poeira dos anos recobria os áureos prazeres da infância, e estes eram esquecidos.

Mas, pensou, o filho não conhecera o medo. Não sabia como o mundo podia ser cruel.

Beson não notou: estava ocupado demais em amaldiçoar os dois rapazes pela sua lerdeza, pela sua estupidez, pela sua simples existência.

Acho que a amizade verdadeira sempre nos faz sentir esse doce reconhecimento, porque o mundo quase sempre se parece com um deserto muito hostil e as flores que nele crescem parecem se desenvolver em condições muito adversas.

A culpa é como uma ferida, perpetuamente fascinante, e o culpado sente a compulsão de examiná-la e de escarafunchá-la, e por isso ela nunca acaba de sarar.

Obviamente, era uma senhora de bom senso e discernimento claro, dedicada a educar convenientemente o filho, e não pode ser responsabilizada por falhas inerentes ao material que teve de moldar.

E, a vocês que me ouvem, gostaria de fazer um voto: que o seu sono esta noite seja tão doce e inocente como foi o dele aquele dia inteiro.

Delicadamente, Peter fez o irmão se levantar da cadeira do pai e o abraçou.

Apesar do que dizem as histórias, ninguém vive feliz para sempre. - Estevão Rei Mandando a Real