Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Os Olhos Do Dragão


282 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Zé Guilherme 31/12/2022

Era uma vez? por Stephen King
Sabe aquele livro do Mestre que tá na sua prateleira há anos e você sempre adia a leitura?! Bem, digo facilmente que Os Olhos do Dragão deve ser um deles. E acrescentando, peço encarecidamente que corrijam esse erro e leiam esse livro AGORA!! Uma história curta, mas com um gostinho tão nostálgico das boas histórias de cavalaria e até espada e feitiçaria, que só poderia ter saído da cabeça do King. Me encantei com absolutamente TUDO. E o retorno do Flagg como o principal antagonista, vai surpreender muita gente. Excelente!! Desde já uma das minhas principais indicações como porta de entrada para o multiverso do King.
comentários(0)comente



Luis Rafael 23/03/2014

Uma viagem ao reino de Delain.
Um livro interessante e recomendável,com o seu dragão, o seu mago mau e os seus heróis juvenis,King usa uma técnica narrativa diferente e bem legal,com alusões a coisas que se vão passar mais à frente na história,é um livro com característica diferente do autor,King não explora o lado sombrio e de terror,mas nem por isso o livro deixa de ser bom,afinal é king escrevendo e não se deve duvidar dele!!!
comentários(0)comente



Deia Souza 30/04/2014

Muito Bom
Ótima leitura para quem quer ver S. K. numa pega mais conto de fadas com uma base mais humana.
comentários(0)comente



Paulo Silas 19/07/2014

Ótimo livro. Stephen King demonstra que manda bem também num estilo literário diversificado.

Numa história cujo estilo diverge bastante do gênero no qual o autor é mestre, a atenção do leitor é arrebatada do início ao fim do livro.
Narrada de uma forma bastante interessante, na qual a história é contada como que por um típico contador de histórias, num contato direto do narrador para com o leitor, como se estivesse conversando com este, a trama envolve e encanta.

A aventura épica se dá no reino de Delain, governado pelo bondoso, mas ingênuo, rei Roland. Após a controversa morte de sua esposa, Roland vive o fardo de governar da melhor forma possível o seu reino enquanto cria como pode os seus dois filhos, Peter e Thomas. A trama se desenvolve de forma pesarosa para a família real, já que Flagg, o feiticeiro do reino, atua como conselheiro do rei, utilizando sua maledicência enquanto se aproveita da ingenuidade de Roland para lograr êxito em seu objetivo: instaurar o caos em Delain.

Sendo o autor um gênio notório, o livro não poderia deixar de ser bom.
Recomendo!
comentários(0)comente



Marlon 23/07/2014

Os Olhos do Dragão
O Rei de Delain, Roland está velho... Casando-se sem total concordância graças à seu mago e conselheiro Flagg, teve seu primeiro filho, seu nome era Peter.
Peter se mostrou um bom menino, não tinha medo, era esperto e inteligente, de personalidade forte, e era visto à ser um bom rei por todos, mas Flagg não estava contente com isso... Flagg era um mago malicioso, e se aproveitava do fato de ser conselheiro do rei, principalmente um rei que não costuma o questionar, devagar Flagg causava mal e queria levar o reino de Delain ao caos. Para isso Flagg faz de tudo para acabar com a reputação de Peter e levar Tomás, o filho mais novo do rei, ao trono, pois este seria bem mais fácil de controlar.
Peter acaba sendo preso pela morte do pai que fora causada por Flagg, e agora precisa provar sua inocência mesmo dentro de uma prisão no obelisco à 100 metros de altura.
Conseguirá Flagg dominar após mais de 400 anos de espera Delain!? Peter conseguirá provar sua inocência e sair de sua prisão!? O que acontecerá ao pobre Tomás!?

site: http://coffeenbook.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
Stephen King não é um escritor habilidoso para livros de fantasia.
comentários(0)comente



Rita 05/03/2023

História de fantasia simples, mas narração do mais alto nível: envolvente, comunicativa, humorística e inquisitiva que constatemente quebra a "4ª parede" com a maestria própria do Senhor King. Qualquer história nas mãos deste homem é puro DELEITE.
comentários(0)comente



M4RQ35 10/02/2023

King deixou o horror um pouquinho de lado e escreveu ?Olhos de Dragão? para a própria filha.
Não é um livro ruim, longe disso?
Inclusive em vários momentos é possível identificar a essência de King, mas a história poderia ter se desenrolado MUITO mais rápido.
Deu uma sensação de ?300 páginas pra que? Dava pra contar em 50?.
comentários(0)comente



David 05/09/2015

Neste livro, o Mago e conselheiro Flagg planeja a destruição do reino de forma interna, e para isso, faz com que Pedro, o Sucessor do trono, alguém honesto, com coração de ouro e forte liderança, seja condenado injustamente a prisão perpetua na torre, fazendo com que o seu irmão mais novo, Thomas, assuma o poder, no entanto, Thomas não tem as características e qualidades de liderança, e o reino começa a ruir.
Enquanto isso, Flagg planeja a morte do verdadeiro herdeiro, no entanto, Pedro tem súditos e amigos fieis, que tentarão o libertar antes do assassinato planejado pelo mago, mesmo não podendo se comunicar.

O forte neste livro não é o suspense, nem romance, a base que te captura é uma trama onde existe lealdade, traição, vingança, desespero e sobretudo, paciência e esperança.
Com uma temática diferente das outras historias de King, que tem como característica o Terror e Suspense, este livro demonstra a capacidade do escritor conseguir não somente criar um cenário de fantasia medieval, mas povoa-lo com personagens únicas, alinhando tudo com uma narração que te prende a cada pagina.

Uma Curiosidade interessante é o Vilão do livro, o Flagg, é o vilão em outros livros, deixando a sensação que as historias e mundos estão interligados por algo não descrito, pode ser tempo ou dimensões interligadas, fãs mais profundos de King talvez saberão responder.
comentários(0)comente



JAssica45 28/10/2015

Era uma vez, num reino chamado Delain ...


Assim começa esse livro incrível onde vamos conhecer o rei Roland que vive com seus dois filhos, os principes Peter e Thomas.
Peter está destinado a ser rei, afinal é o filho mais velho, um otimo garoto e já visto por muitos do reino como um futuro rei promissor, já Thomas não é tão aplicado como seu irmão e sente um pouco de inveja de Peter, além de carregar nas costas o culpa por sua mãe Sasha ter lhe dado a vida e perdido a propria.

site: http://jehssyandbooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-olhos-do-dragao-stephen-king.html
comentários(0)comente



estantedajaquinha 02/03/2020

King e fantasia = só alegria
Jaque, você só lê King? Quem me dera! Se cada leitura que eu fizesse me desse tanto prazer quanto as obras do mestre King eu seria a leitora mais feliz do mundo! Os Olhos do Dragão fez meu amor pelo autor aumentar ainda mais, afinal, um livro escrito com tanto carinho por um pai para a sua filha não poderia ser mais tocante.
.
Esta é mais uma narrativa do autor com ares de fantasia, com uma ambientação digna de
uma história épica, contando com elementos como reinados, dragões e um feiticeiro perverso já muito conhecido pelos fãs mais ávidos do Kingverso (que é ninguém menos que o próprio Randall Flagg).
.
Adorei ler cada página deste livro! Os personagens são extremamente carismáticos, o enredo é bem construído, envolvendo traições, relações familiares, amizade e magia. Nunca imaginei ler um livro do autor que passasse tão longe do terror e da ficção científica como Os Olhos do Dragão.
.
Apesar de O Talismã (livro anterior do autor) também passear pelo caminho das narrativas fantásticas, a obra agora resenhada consegue nos transportar de forma muito mais fluída para o mundo em que Peter, o protagonista da história, se encontra, superando, em muitos pontos, minhas expectativas.
.
Amantes da fantasia, ainda que vocês não gostem de terror, deem uma chance para este livro! Garanto que ninguém vai se arrepender.


site: https://www.instagram.com/estantedajaquinha/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Aerial 20/04/2020

O lado bom é que mais uma vez aqui o Stephen King mostra sua versatilidade, tanto que não se parece com um livro do Stephen King, o que acaba se tornando também o ponto fraco do livro. Só quem já leu muitos livros dele vai perceber uns toques dele pela sagacidade na escrita e alguns diálogos. O enredo é simples porém interessante o suficiente pra manter você interessado na leitura.
comentários(0)comente



Juhmarcela 11/06/2020

Gostei muito. Uma forma muito diferente e divertida de ler King. Um livro mais leve mas com várias passagens de dar medo e de tirar o fôlego. Um rei, dois príncipes e o mago Flagg (um velho conhecido dos leitores assíduos do mestre do horror). Uma história com reinados, dragões, intrigas e muito emoção.
comentários(0)comente



Edy 08/08/2020

Um incrível conto/conto de fada/fantasia... bem contada do início ao fim.
comentários(0)comente



Rubens 06/09/2020

É uma historia de bem contra o mal. Me pareceu um pouco o conde de monte cristo, mesmo sem nunca ter lido. Como sempre, acho que nos livros a resolução é rápida demais. Uma história infantil, de assustar as crianças tem até a cuca, que é um feiticeiro branquelo e sem sal.
Minhas anotações:

Tinha pensado que chegaria o dia em que tomaria a decisão consciente de simplesmente pôr de lado seus brinquedos, os jogos e os pequenos faz de conta. Agora descobrira que não era isso o que acontecia. Não, descobriu, o interesse é que simplesmente se desvanecia. Ia diminuindo, diminuindo, diminuindo, até que a poeira dos anos recobria os áureos prazeres da infância, e estes eram esquecidos.

Mas, pensou, o filho não conhecera o medo. Não sabia como o mundo podia ser cruel.

 Beson não notou: estava ocupado demais em amaldiçoar os dois rapazes pela sua lerdeza, pela sua estupidez, pela sua simples existência.

Acho que a amizade verdadeira sempre nos faz sentir esse doce reconhecimento, porque o mundo quase sempre se parece com um deserto muito hostil e as flores que nele crescem parecem se desenvolver em condições muito adversas.

A culpa é como uma ferida, perpetuamente fascinante, e o culpado sente a compulsão de examiná-la e de escarafunchá-la, e por isso ela nunca acaba de sarar.

Obviamente, era uma senhora de bom senso e discernimento claro, dedicada a educar convenientemente o filho, e não pode ser responsabilizada por falhas inerentes ao material que teve de moldar.

E, a vocês que me ouvem, gostaria de fazer um voto: que o seu sono esta noite seja tão doce e inocente como foi o dele aquele dia inteiro.

 Delicadamente, Peter fez o irmão se levantar da cadeira do pai e o abraçou.

Apesar do que dizem as histórias, ninguém vive feliz para sempre. - Estevão Rei Mandando a Real
comentários(0)comente



282 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR