A Menina Que Semeava

A Menina Que Semeava Ronald Anthony

Resenhas - A Menina Que Semeava

Mooncake 21/04/2021

Maravilhoso
Eu realmente não esperava que esse livro fosse tão bom, foi um dos únicos livros q conseguiu me fazer chorar, e é muito legal o jeito como o autor retrata a morte.

Cami ð 08/02/2021

Ruim
O livro conta a história de Becky, uma garotinha cheia de energia, mas que quando criança precisou enfrentar um câncer e ao mesmo tempo o divórcio dos seus pais. No entanto, em busca de fazer a pequena Becky se sentir melhor durante o tratamento de câncer, Chris, seu pai, inventou com ela um mundo mágico a qual os dois todas as noites criavam um pouco mais. Mas agora, Becky já é uma menina crescida, com 14 anos e se nega a falar sobre o mundo imaginário com seu pai, embora ele quisesse muito na esperança de que eles voltassem a ter uma boa relação depois do difícil divórcio.

Até o dia em que Becky consegue atravessar para a dimensão onde o seu "mundo mágico" na verdade é real e que está enfrentando uma praga misteriosa que está definhando as plantações de comida da cidade. Becky e seu pai então se encarregam de tentar achar alguma solução para o problema, só não contavam que outro empecilho estava surgindo na vida de Becky e que poderia pôr em xeque as idas e vindas a esse mundo fantástico.

Comecei o livro com muita expectativa, afinal a capa é linda e o subtítulo instigador, mas me decepcionei pelo simples fato de que o início da história é completamente devagar. Metade do livro poderia ter sido cortado a fim de que o andamento da história se tornasse mais fluido. Pois, a velocidade lenta dos 10 primeiros capítulos deixou tudo entediante e sem graça, apesar da ideia da autora ser boa. Eu já tinha lido algo semelhante e me apaixonei, porém fiquei completamente decepcionada com o andamento desta.

Todavia, o final, preciso admitir, é emocionante e bem leve. Então, se você curte uma vibe "A Culpa é das Estrelas", esse é um bom livro para se ler. Se não, nem se aventure, pois como eu, poderá se decepcionar.

silvnics 10/01/2021

Não julgue um livro pela capa.
-Confesso que esse livro estava encalhado na minha estante por mais de dois anos, quando tomei a decisão de lê-lo não esperava tanto. Ah, como eu estava errada.-

Até onde vai a imaginação e determinação de um pai para tentar diminuir o sofrimento de sua filha? Como diminuir o sofrimento causado por essa doença nociva que é o câncer?
Chris é um botânico bem-sucedido, e especialmente um pai amoroso que não mede esforços para fazer sua filha feliz.

Ao tentar animar sua filha e diminuir o mal-estar causado pelo tratamento, Chris cria um mundo completamente mágico chamado Tamarisk, um reino cheio de magia e criaturas fantásticas.
Personagens incríveis como a Princesa Miea e histórias maravilhosas sobre Tamarisk ajudam a pequena Becky a passar por aquele momento terrível.

Agora, já entrando na fase da adolescência, Becky naturalmente troca seu universo particular por namorados, escolas, festas e tudo isso vai preenchendo sua mente.

Até que um dia, Miea e o reino mágico voltam a povoar o imaginário, e não só o imaginário, da garota.

*Nota pessoal (sem spoiler)

"Muito bem escrito, deixa o coração quentinho e os olhos marejados. Surpreendentemente muito mais que eu esperava, senti toda a profundidade dos sentimentos de Becky e Chris. E no fim, Tamarisk tornou-se um lar para mim também."

Any 17/12/2020

A menina que Semeava
“Não importava que muitas promessas não fossem realizadas. O que importava era que a esperança continuasse a existir.”
Confesso que esse foi um dos livros mais confusos que eu já li na minha vida, mas não considero que foi uma leitura ruim. Chris é um homem tranquilo e o pai dedicado de Becky. Aos cinco anos Becky teve leucemia e para ajudar a filha durante o tratamento, o seu pai criou um mundo fascinante onde não existia medo ou dor. Tamarisk, um reino colorido e cheio de personagens especiais criados por pai e filha, um lugar seguro para passar o tempo. À medida que foi crescendo, Becky foi deixando de lado esse mundo de conto de fadas. O divórcio dos pais fez com que Becky e Chris se afastassem um do outro.
“A saudade enobrece. Também machuca.”
Um dia, Becky encontra a princesa Miea do reino de Tamarisk e começa a se questionar se de fato aquele mundo era uma fantasia ou realidade? No entanto, a cada visita ela percebe que o seu reino predileto encontra-se muito diferente, uma praga ameaça destruir as espécies que vivem naquele lugar especial.Fora do mundo de fantasias, Becky se nega a acreditar que está adoecendo de novo. Como dividir com os pais a suas descobertas e os seus medos?
De um lado temos o Chris fazendo de tudo para restaurar o bom relacionamento com a filha e do outro, a mãe polly dificultando a reaproximação dos dois. Um dos dois precisará ceder em algum momento pelo bem de Becky. É um livro que nos lembra que a vida é breve demais e que por isso, precisamos aproveitar cada minuto dela ao lado dos que nos amam. Sem ter que lidar com cobranças ou expectativas. Só viver intensamente.
“Às vezes a vida pega atalhos inesperados.”

Beatriz 26/11/2020

Gostei mt
Nossa, não tava esperando muito desse livro, mas a leitura me pegou de jeito, um livro que faz você entrar de cabeça no mundo da imaginação

Raquel 16/09/2020

Interessante, mas podia ter menos páginas...
Quando peguei esse livro para ler, imaginei uma coisa completamente diferente, mas me surpreendeu. Confesso que achei a leitura um pouco cansativa e muuuito detalhista, de uma forma desnecessária.

Kelly @foinumlivro 26/06/2020

Surpreendente ??
No começo achei o livro meio confuso com todas as histórias juntas e se misturando, mas quando você entende quem são os narradores, por que estão lá e o que é a historia de fato não tem como não se apaixonar.

Becky e o pai criaram um mundo de fantasia tão real que transcende os limites da imaginação.

Juro que se você vencer a primeira metade do livro tudo vai valer a pena

Taverna do Pergaminho 22/05/2019

Confira o vídeo no canal falando sobre esse livro incrível e participe dos sorteios :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=yMormJg554A

Leyzianne 30/03/2018

Que livro maravilhoso!!!
Lou retrata lindamente a conexão de pai e filha e também a dificuldade que a filha tem de lidar com a separação dos pais. Coloca de uma forma criativa a ligação intensa que Becky tem tem com Chris, seu pai, e em como isso a ajuda a sobreviver à leucemia que se manifestou quando ela era criança.
A imaginação dos dois, que foi um modo que Chris desenvolveu para passar mais tempo com ela e dar algum tipo de esperança é de uma delicadeza só. Eles criam um mundo só deles, o que faz com que ela supere o câncer por anos... Até que volta a ter recaídas e, por consequência, descobre que o mundo que criaram é real pra ela.
Aaah, todo mundo deveria ter uma Tamarisk quando a vida não é tão gentil. Ainda que não tenhamos, a imaginação sempre nos levará além. Como dizem, nossa mente é o nosso lar!

Carlinha 11/10/2017

Lindo demais
Uma fantasia maravilhosa, onde o amor entre pai e filha ultrapassa todos os limites e se mostra o sentimento mais lindo do mundo. Uma história que prende e emociona demais.

Fernanda 16/07/2017

Maravilhoso
Livro que me chamou atenção pela capa e depois sim pelo título, para mim combinação perfeita.

Comecei a ler porém sem muitas expectativas e me apaixonei em seguida. A história da personagem Beck emociona já pelo fato dela ter leucemia quando bemm criança e o que encantou foi a saída do pai dela, Chris em ajudar a filha a esquecer um pouco as reações à quimioterapia. Para ajudar a filha tão pequena a enfrentar tamanha dificuldade ele propõe a ela que inventem uma história, um reino, o reino de Tamarisk, um idioma, a fauna, flora, enfim...tudooo aos mínimos detalhes. E isso realmente dá certo, nesse reino a filha é feliz, viaja, cria, inventa e a doença perde essa batalha. Vi aqui o quanto o apoio dos pais podem ser essenciais para uma criança ainda mais diante de uma doença como essa. Esse reino de fantasia faz ela ser livre, ser normal, não ter problemas, nem dores, nem cansaço.

Porém Becker cresce com a sombra dessa doença que ela tenta não pensar, afinal ela é jovem e quer curtir a escola, as amigas mas além disso ela tem que aguentar a revolta da mãe pelo pai dela, os pais dela se separaram quando criança ainda e a mãe dela simplesmente não gosta quando a Becker vai para a casa do pai. Quantas questões uma jovem tem que enfrentar...como não se revoltar, como ficar forte diante de tudo isso? Com o tempo ela mesma acaba perdendo a motivação pela vida e os passeios com o pai perdem o encantamento daquele reino que inventaram.

O pai dela, Chris, uma pessoa sozinha, sempre preocupado com a filha, tanto que nem mesmo outras mulheres para a vida dele ele quer, o que importa é somente Becker. Quando ela começa a ignorá-lo ele quase adoece, ele não sabe mais o que fazer para se aproximar da filha, quanto amorrr dele por ela!!! Quanta dedicação a uma filha que ele de certa forma ajudou a curar.

Mas tudo pode ser pior, Becker começa a sentir coisas que pode ser a doença novamente mas o desejo dela em ser livre e saudável é maior que a preocupação e ela se nega a ver os sinais. Mas algo de bom tem que acontecer, e acontece: ela conhece Tamarisk, sim o reino existe.

Reino de Tamarisk, lindooooo mas marcado por uma tragédia também que faz uma jovem princesa se tornar rainha quando menos esperava. Fatos criados por Chris e Becker são misturados a fatos que ocorrem sozinhos, naturalmente. O reino, um lugar de paz....começa a ser devastado por uma praga nas plantações, praga essa que começar a tomar conta e que pode ser o fim de Tamarisk. Mas visitas inesperadas acontecem como as de Becker e Chris...infelizmente eles chegam em uma hora ruim, mas não será proposital?

Mistura de reino da fantasia com a vida de Becker, da praga que esta tomando conta do reino com a doença de Becker, pai e filha porém tentam vencer, pelo menos um desses problemas. Confesso que no meio do livro me veio uma ideia do final, mas quando o final chegou vi que sim, minha ideia tinha sentido mas não na forma como o autor apresentou. Final da história mostra o que o amor pode fazer, do que uma pessoa que ama a outra pode abrir mão para ver a outra pessoa feliz, o quanto o "acreditar sempre" podem ser essenciais em momentos cruciais.

Livro entrou para minha lista de favoritos do ano!! Ameii a história, amei esse livro. Super recomendado!!!!

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-menina-que-semeava.html

Vivi 09/05/2017

A filha tem câncer qdo criança e ela e o pai criam uma história de outra terra Tamarisk e na adolescência qdo o câncer retorna ela consegue ir para essa terra e conhece a rainha Miea e se tornam amigas. Muito interessante a história

Bruna arigoni 07/04/2017minha estante
undefined

Barbara.Begalle 19/12/2016

A menina que semeava
Confesso que achei que deixou um pouco a desejar o livro, gostaria que a personagem principal tivesse outro final, mas a história me prendeu, porém fiquei chateada com o final.

Meir 05/12/2016

Para aqueles que nunca deixam de ser crianças
A capa não é chamativa e a tradução do título também não é nada atraente. São poucos os livros da Novo Conceito que eu gosto, mas, por algum motivo, eu resolvi dar uma chance a essa histórica mágica (talvez seja a magia de Tamarisk que me fez decidir isso). O livro apela para o limite entre a imaginação e a loucura de um pai que faz tudo por sua filha em estado terminal. A imaginação e os sonhos são o cano de escape perfeito para os problemas, mas a terra mágica que Becky e seu pai criaram vão muito além disso, até o ponto em que se torna, de fato, seu pequeno reino. Pra mim, a botânica na história tem um papel fundamental - eu sempre odiei estudar botânica - pois traz ao leitor uma conscientização nova a respeito da natureza das coisas.
O final e o clímax não vão te deixar sem emoção - até porque se tem alguém com doença terminal na história, provavelmente é porque vão ter muitas lágrimas a serem derramadas.
Eu indico esse livro para todas as pessoas, que como eu, gostam de histórias viajadas. Na época eu dei cinco estrelinhas, mas pela narrativa, hoje, eu daria apenas quatro, pois a história se confunde entre o real e o imaginário (uma história de fantasia perfeita é aquela que faz você acreditar nas coisas mais absurdas, mas sobre esse livro, fiquei com a impressão se Becky e Chris não são apenas dois esquizofrênicos).