Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Laura3437 03/03/2024

ADORO ESSE LIVRO mas infelizmente nunca encontrei os outros volumes pra comprar ou ler em pdf, estpu na busca pois é com certeza um dos meus livros favoritos, a história te prende muito, te faz sentir todas as emoções presentes no livro, é muito interessante e apesar de ser de magia e fantasia, a história é muito "real" e completa

Lucas1429 26/02/2024

Uma das leituras mais tranquilos que fiz no ano de 2023, a forma como o autor acerta na intensidade de cada momento foi algo que me prendeu. Não é um ABSURDO de livro, mas é bem gostoso de ler e você termina ele com vontade de ler os próximos.

Jonathan 29/01/2024

Intrigante...
Uma trama voltada à desbravar as raízes ocultas da família sob pretexto da nova caça as bruxas, bem gostoso de ler e até identificável diria...

Kenna 20/01/2024

No começo do livro eu até gostei da leitura, mas foi ficando sem pé nem cabeça. O desenvolvimento dos personagens é meio triste, por que é fraco.
A leitura até pode prender porque os capítulos são curtos.
Mas são muitas informações sem explicação que deixa a gente mais confusa do que dão respostas.
Até leria o segundo mas confesso que não foi minha leitura favorita de 2024 ?

Bianca2110 14/01/2024

Sem sentido bruxos...
Vamos começar com os pontos positivos, é uma leitura bem simples infanto juvenil, então não tem uma linguagem complexa e seus capítulos são curtos. É bem engraçadinho e tem bastante aventura com mágia, podendo prender um leitor mais jovem.

Agora analisando criticamente, é bem ruim, a escrita não é de todo mal, mas faltou muito desenvolvimento nela, os acontecimentos são jogados como se tivesse fazendo um resumo então você não sente intensidade nas coisas.

O enredo em si é sem sentido, acontece vários coisas que poderiam ser tirados e deixados apenas um com maior enfoque e peso sabe? Os protagonistas sofrem um bocado e parece que não afetou eles profundamente, deixando tudo tão raso. Eles ainda são egoístas mesmo tendo várias justificativas para não serem egoístas e pensarem nos próximos! As magias acontecem como bem convém e não tem nenhuma explicação ou limitação, logo eles podem ser super poderosos para sair de uma situação ou convenientemente os poderes não funcionarem!

São feitos várias piadinhas que podem ser sem graças mas achei divertidinho, mas elas são muito mal colocadas e tiram a seriedade da cena. Além disso, os autores decidiram criar palavras, o que não é um problema se elas não resignificasse palavras já existente. Por exemplo, eles usam erlenmeyer como "uma pessoa que tem conhecimento científico e só se importa com aquilo" sendo que erlenmeyer é uma vidraria usada em laboratório. Como é uma infanto juvenil, provavelmente os leitores não conhecem essa palavra e podem simplesmente aprender errado o significado, lembrando que em livros você acaba aprendendo várias palavras e conceitos, então é preocupante não sinalizar o real significado disso.

Os primeiros acontecimentos do livro não são explicados e são usados como gancho para o próximo capítulo... Sendo que eles podiam simplesmente não ter colocado se não fossem usar. O livro é curto mas tem muita parte irrelevante para o desenvolvimento da história ou foram tão mal desenvolvidos. É tudo muito raso, poderiam ter diminuído as coisas e aprofundado mais, que seria mais interessante!

Terminei de ler pois era curto, não me interessou o bastante para continuar a saga e se fosse maior eu teria dropado! Os protagonistas principais são ok, mas seus nomes são muito parecidos, o que dificulta a leitura se você tem alguma neurodivergencia! Teve horas que parecia muito uma fanfic!

estante1 29/12/2023

Ai
Isso aqui é tão ruim, mal desenvolvido, sem pé nem cabeça.
Peguei pra ler no começo do ano pra começar com pé direito, fantasia e curtinho e foi um tiro pela culatra. Horrível.

Giu 18/10/2023

Adorei esse livro!! Dá pra ler ele rapidinho (mesmo eu tendo demorado pq tive medo de me dar ressaca se eu lesse tudo de uma vez). Os personagens são legais, mas senti que faltou um certo desenvolvimento neles. Há alguns pontos super confusos no livro mas isso não atrapalhou tanto a leitura... Dou umas 3 estrelas pq não planejo continuar com a série e pq o prólogo ficou destoado demais do resto do livro (até mesmo do epílogo que tenta explicar ele).

Triz.Livros 12/10/2023

Gostei muito
Bom livro, li o livro quando tinha uns quatorze anos e gostei bastante, mas não li a sequência porque não tive dinheiro pra comprar kkkkkk. Mas é muito bom, talvez daqui um tempo eu me anime para comprar o resto e terminar de ler. Faz uma crítica super legal ao governo mas ao mesmo tempo mistura fantasia, muito bom

Luciana 09/10/2023

Sinceramente esse livro me surpreendeu pq não sabia que era infanto juvenil.
É bem bobinho, mas de um jeito legal. Dois irmãos adolescentes que são arrancados de sua casa, jogados na prisão por serem bruxos, algo que nem eles sabiam que eram.
E aí começa a missão de Misty e Whit, libertar as outras crianças presas pela Nova Ordem e encontrar seus pais.

Carol 08/10/2023

Esperava mais
Tava com essa saga na estante a muito tempo, resolvi ler logo e parar de enrolar, achei q seria mais legal, agora tenho q ir até o fim

xão 12/09/2023

Estou em chamas
Uma leitura muito leve e divertida, sério gostei muito dessa mistura de distopia e fantasia, acho que vou dar uma chance pros outros livros.

Ana 09/09/2023

Rápido e cativante
Uma leitura rápida, gostei muito que os capítulos são bem curtos então você acaba lendo mais de um capítulo rapidinho. A leitura é fluida, tem dois pontos de vista, o de cada irmão o que deixa mais interessante.
Achei muito boa a leitura, e adorei a forma com que eles vão descobrindo os poderes e como vão entendendo o que está acontecendo com o mundo que se encontram. Já estou ansiosa para o próximo!

Douglas.Fernandes 01/08/2023

Uma distopia fantástica é quase sempre um acerto
É um mundo distópico fantástico. Apesar de ter uma progressão de acontecimentos muito rápida (o que dá ao livro um ritmo frenético, o que, às vezes, não nos permite criar um vínculo com os personagens), é um bom livro de introdução ao universo. Você consegue distinguir e entender como aquele mundo funciona, pelo menos em essência, e até se pega imaginando como seria se fizesse parte daquele universo.

Bi 07/07/2023

Acho q oq mais me surpreendeu nesse livro foi ele se tratar de uma distopia. Imaginava TUDO, menos isso. Mas foi uma surpresa boa. Ao contrário de outras sagas distópicas como Jogos Vorazes ou Insurgente, essa das Bruxas nos apresenta um mundo onde a merda acabou de ser jogada no ventilador. É o governo autoritário sendo instaurado, como isso acontece e como as pessoas reagem a isso.
Por mais que nos livros que mencionei, o universo seja muito interessante, com suposições de como seria a nossa sociedade disfuncional levada ao extremo, é uma desgraça já pronta, oq causa um afastamento da nossa realidade. Aquele pensamento de "uau, mas como as pessoas deixaram chegar a esse ponto???" enquanto nós caminhamos para exatamente esse ponto.
Acho q você mostrar isso do começo é muito mais eficiente para criar essa consciência nos jovens e para poderem reconhecer esses sinais na vida real.
Agr, além de tudo isso, tem a questão q ele é beeeem infantojuvenil, e isso me pegou um pouco. Quem diria q aos meus 24 anos eu n gostaria mais de linguagem infantojuvenil? Hahshahshahs mas acho q se tivesse caído na minha mão antes na vida, acho que teria curtido bastante.