De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Nita 18/10/2013

''— Oi, Cassie. Sou eu, Harriet. O sangue de Cassie congelou e ela segurou o telefone com mais força. — Harriet — disse ela, sua voz soou-lhe tensa e insegura. — Tudo bem? As palavras eram tão inadequadas e estúpidas que quis abocanhá-las de volta ass
Hoje a resenha é de um livro de Karen White, uma autora que eu passei a adorar. Seu livro segue no mesmo padrão dos outros, com os tais temas ''vida'', histórias que poderiam muito bem ser verdadeiras, sobre pessoas comuns, que passam por grandes provações na vida. Que tem de aprender com suas quedas a ser reerguer e viver suas vidas, ainda que imperfeitas e muitas vezes tristes.

Neste livro temos a história de uma família separada por longos anos devido uma traição. Cassie Madison fugiu de casa a quinze anos, se encontrando apenas com seu pai uma vez ao ano, mas sempre longe do lugar de onde veio. A grande traição foi quando seu namorado Joe fugiu com sua irmã Harriet e se casaram.

Agora sua irmã tem uma feliz família com seus muitos filhos e marido, enquanto ela vive sua vida de muito trabalho em Nova York com seu namorado o Sr. Nariz empinado Andrew.

Até receber uma ligação... De sua irmã avisando que seu pai está muito doente, morrendo e que ele quer vê-la. Agora depois de quinze longos anos ela volta para casa, para uma vida que com dor no coração deixou para trás, finalmente conhecerá seus sobrinhos, e vai ser testemunha da agridoce felicidade de sua irmã.

''Cassie fechou a porta, deu a partida no carro e lhe lançou um sorriso
corajoso. Não conseguiu se livrar da sensação de que aquela despedida era
de certa forma permanente. Com a garganta apertada, gritou:
— Vou te ligar! — Então, partiu.
Ao olhar para o retrovisor, viu Andrew parado no estacionamento,
olhando para o carro, até que ela fez a curva e o perdeu de vista.''

É galera, o livro é tenso. Ninguém está preparado para dizer adeus a seu pai, muito menos para enfrentar uma cidade inteira que sabe de seus infortúnios passados. Rever sua irmã e Joe vai ser muito complicado, sem falar em olhar os rostinhos dos sobrinhos e explicar o motivo de nunca os ter conhecido.

Mas se pensam que os dramas param por aí, estão errados. Tem mais uma grande tragédia no destino de Cassie, e como se diz, o mundo dá voltas. Ela vai aprender o significado de perdoar, de perder e amar novamente.

Os personagens são incríveis! Muito bem construídos, Karen realmente deu vida a toda uma cidade, uma pequena cidade onde os cidadãos se amam, se conhecem muito bem e cuidam um do outro.

Um dos meus personagens favoritos foi Sam, um médico amigo de infância de Cassie, um Dr. Delicia rs. Ele é um amor de pessoa, carinhoso, ajuda todo mundo. É o típico bom samaritano da cidade pequena, e vai balançar corações nesse livro!

''É preciso ouvir seu coração uma vez na vida''

Toda a trama foi bem elaborada, vamos conhecendo aos poucos os personagens, conhecendo seus defeitos, qualidades, suas histórias. Aos poucos nos afeiçoamos por toda a cidade e principalmente pela família de Madison. Temos um bom fluxo de informações para nos deixar ansiosos por cada virar de páginas.

Eu chamaria esse de um livro completo, temos drama, um belo romance, posso considerar em parte juvenil, e em grande parte adulto. Ambas as idade podem achar algo para se identificar. A história emociona muito, temos uma bela capa, páginas amareladas, uma quantidade de páginas suficientes para te entreter muito, mas sem dar sono.

Preciso dizer se recomendo?

“Um livro doce, altamente recomendado(...) deixará os leitores satisfeitos, mas querendo mais!”

Booklist

Recomendo lerem a resenha de Apósa Tempestade, outro livro #mara da autora.

Autores: Karen White

Titulo: De volta para casa
ISBN: 9788581632414
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 448

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Ju 06/10/2013

De volta para casa
De Volta Para Casa é o segundo livro que leio de Karen White. E é a segunda vez que ela destroça o meu coração e pisoteia os pedacinhos.

Comecei a leitura com uma expectativa imensa, por ter amado Após a Tempestade. E, confesso, achei que ia me decepcionar. A visão que eu tive no início foi de que as pessoas estavam se intrometendo demais na vida da protagonista e interferindo em seu livre arbítrio. Isso não é algo que eu consiga aceitar.

Mas, na verdade, eu estava muito enganada. E acho que a autora teve essa intenção, uma vez que a Cassie se sentia mais ou menos assim no início da história. Aos 35 anos, com o pai bem doente, ela se vê obrigada a retornar à pequena cidade que abandonou há 15 anos atrás. Na época, sua irmã, Harriet, e seu noivo, Joe, fugiram juntos. Cassie não conseguiu continuar na cidade depois disso. Harriet e Joe construíram uma família, mas Cassie ainda tem dificuldade de aceitar que eles tenham sido feitos um para o outro.

"- Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimentos. Encontre seu coração e o escute, e você não vai errar."

Ao chegar a Walton, na Geórgia, vinda de Nova York, Cassie não consegue se ver lá por muito tempo. Mas a cidade a surpreende. Todos os habitantes têm o costume de deixar as portas das casas e dos carros abertas. Existe uma rede de solidariedade (e de fofocas, claro... rs...) super eficiente, e as pessoas acabam por formar uma grande família. Cassie, além de ter a oportunidade de rever as pessoas que deixou para trás, também conhece os cinco filhos de sua irmã, e passa a questionar se tomou a atitude certa. Se realmente não pertence àquele lugar, como seu orgulho sempre a fez acreditar.

"- Esta cidade e a sua população são a minha vida, e são mais valiosos para mim do que qualquer dinheiro neste mundo. Tenho muita pena daqueles que a desdenham e não sentem necessidade de pertencer a ela."

A história é mais que emocionante. Chorei quase a ponto de soluçar descontroladamente em alguns trechos. O amor e o perdão têm destaque no livro, esses são temas que realmente me conquistam. As pessoas se entregam de verdade, sem medo de se expor e de ser julgadas.

"- Amar não é se sacrificar. É atender às necessidades do outro, é companheirismo.
(...)
- Acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

Ao mesmo tempo, dei gargalhadas em algumas partes, principalmente em cenas protagonizadas pelo Sam, o médico super gato, gentil, e apaixonado pela Cassie praticamente desde sempre! *-* Tá, ela tem um noivo em Nova York, mas ele é um idiota insensível, então não tem como torcer por ele... rs...

"- Nem todos os homens são iguais, Cassie. Alguns fazem questão de retirar toda essa parafernália externa para descobrir a verdadeira mulher que há por trás. É suado, mas vale o prêmio. Basta ser paciente."

Cassie passa por um longo processo de autoconhecimento. Tem a oportunidade de despertar de novo a garota que sempre esteve dentro dela, esperando o momento certo de aparecer. Deixa para trás a personagem que criou para si mesma, a publicitária elegante para quem a carreira é tudo o que importa. Harriet é uma personagem fantástica também, uma pessoa muito forte e dedicada. Não consigo nem imaginar vivenciar uma situação como a dessas duas. Só sei que eu ficaria sem o amor da minha vida se ele tivesse um relacionamento antes com a minha irmã. Isso nem se discute.

Algumas personagens secundárias me conquistaram. Como dona Lena, uma senhora que tem o hábito de ler romances eróticos e indicá-los para todos os moradores da cidade... rs... Constrangedor, mas hilário. Ela está doente, e às vezes não se lembra bem de quem é nem do que está fazendo, mas tem momentos de lucidez bem importantes para a história.

Enfim, depois que superei minha birra inicial com o livro, a leitura fluiu maravilhosamente bem. Espero que venham mais livros da Karen White por aí, porque acredito que nunca me cansarei deles.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-de-volta-para-casa.html
Lore 06/10/2013minha estante
Já tinha um breve conhecimento a respeito do livro, e lembro de ter gostado até da história, do contexto, e assim, como eu estava em uma época de vida amorosa difícil (não que agora esteja mega fácil de fato, só aprendi a suportar)... Enfim, continuando slkdjsalkdasljd nessa época, quando eu estava nessa fase, o livro me interessou bastante, fiquei louca para ler o livro. Atualmente, não sei se iria com tanta sede ao pote e teria tanta avidez em ler a obra. Mas a história parece ser bem tocante, bem legal, e assim, gostei do enredo. Entendo o fato de certas questões pessoais serem suficientemente difíceis ao ponto de se tornarem insuportáveis e a pessoa ter vontade de sumir, mudar de identidade, mudar de vida. Enfim, esse é um livro à ser observado, creio que um dia eu o lerei, talvez. Adorei a resenha como sempre Ju :)

Cris 07/10/2013minha estante
A história parece ser muito triste, cheia de drama. Só de ler a resenha, já fiquei aqui torcendo pela Cassie, espero que ela tenha tido um final feliz!

Leilane 07/10/2013minha estante
Essa dona Lena deve ser hilária mesmo! Estou com você, também ficaria sem o amor da minha vida se antes ele tivesse tido um relacionamento com a minha irmã, até com amiga eu já acho um absurdo, imagine com minha irmã!
Não é meu tipo de livro, mas adorei a resenha! Você sempre me ajudando a tomar decisões importantes na vida: ler ou não ler determinado livro... hsuahsua
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Uaaaau ultimamente você não tem tido dó do nosso bolso né Ju, cada livro mais fascinante do que o outro. Ainda não li nada da Karen mas pretendo começar por este livro, esse é meu tipo de história predileta, me prende por inteiro. Fico imaginando como deve ter sido difícil pra Cassie, ela deve ter enfrentado diversas dificuldades e nossa essa questão das pessoas a pressionarem e as vezes até decidirem por ela, isso é muito chato, já passei por isso a algum tempo atrás e é realmente insuportável :( . rsrsrs!! Parabéns pela resenha Ju, excelente.

Sarah 12/10/2013minha estante
Após a Tempestade está na fila das minhas querências e devo conhecer a autora por ele. Mas, se gostar, De volta para casa será o próximo, com certeza!

Narinha 12/10/2013minha estante
Nossa, já falei aqui antes, na resenha de 'Tipo destino' que não consigo entender esses tipos de traição, ainda mais quando sua própria irmã faz parte dela. Se você não gosta mais da pessoa, então fala para ela e termina tudo, não precisa ficar tendo um outro romance pelas costas. Para mim, seria muito difícil passar por cima de uma coisa dessas, mas acho que Cassie é uma pessoa mais amadurecida neste ponto do que eu e espero que ela perdoe sua irmã e viva um romance digno de contos de fadas com o Sam =) !!

Thaís 12/10/2013minha estante
Foi a primeira resenha que eu vi desse livro, e eu estava bem curiosa pois achei a capa linda, assim como a do livro "Apos a tempestade". A história até me pareceu bem interessante tirando um pouco do drama, que não faz o meu estilo. Mas pelo fato de você contar que chorou e riu muito com o livro já mostra que ele é tocante, e pra mim isso é o que importa!
Beijos..

Natalia.F 20/05/2020minha estante
Também tenho uma birra por algumas coisas no livro...uma que não consegui engolir muito foi o povo sempre que Cassie mostrava sua magoa sobre o passado falavam que ela era egoísta ou que deveria se envergonhar...odiei Sam cada vez que ele falou isso.
O que eu vi na história não foi Cassie "fugindo" pq o noivo preferiu a irmã mas a dor pelo que a irmã fez com ela...a perda da confiança, camaradagem, etc...vê que a irmã trocou o que elas tinham por um amor mesmo sabendo o que ia fazer com elas...eu super entendi Cassie e muitas vezes deu vontade de bater no Sam por isso.
E sei que muitas pessoas iam se sentir como a Cassie...ela não deixou de amar a irmã nem por um segundo mas provavelmente ela se afastou de tudo pq não conseguia ama-la sem lembrar que a irmã não a amou o suficiente para sentar e resolver tudo...pq era so o Joe terminar o namoro e depois de um tempo a Harriet ir chamar a irmã e dizer q se apaixonou pelo ex da irmã...a Cassie fazia de tudo por Harriet..
Por isso não gostei dessa parte no livro...a "culpa" não estava em Cassie.
A autora queria contar uma história de perdão e que a vida e curta para magoas...e por isso entendi pq ela colocou o fim tão triste...Cassie nunca ia perdoar a irmã totalmente e sempre ia ter uma magoa la no fundo...isso foi mostrado no livro que sempre que elas estavam de boa sempre algo as lembravam daquele dia...o no fim ela deixa toda a magoa de lado para viver e amar. Alem de uma história de perdão também me colocou a pensar sobre nossas atitudes e as consequências em nossa vida e na vida dos que nos rodeia.

Mari 05/10/2013

"[...] gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida." - Pág. 262

Ao descobrir que sua irmã a estava traindo com seu namorado, Cassie Madison decide largar tudo e seguir a vida longe daqueles que a fizeram sofrer. Cassie tinha 20 anos quando tudo ocorreu e foi morar em Nova York. Lá trabalhava em uma agência de publicidade ao lado de Andrew, seu chefe e noivo. Agora ela vive uma vida completamente diferente da que tinha em Walton, na Geórgia, e graças às marcas que ficaram em seu coração, ela nunca mais retornou e só encontra seu pai, que não mede esforços para ver suas duas filhas juntas novamente, em Atlanta. Um dia, de repente, em uma madrugada que deveria ser como outra qualquer, Cassie recebe uma ligação, recebendo a notícia de que seu pai havia tido um ataque cardíaco. Nesse momento, ela viu que sua fuga estava no fim.

Cassie deixa seu trabalho e seu noivo, decidida a enfrentar tudo de frente, mesmo que não saiba como fazê-lo anos após sua partida. Cassie acaba ficando com a casa que era de seu pai e que também era sua há 15 anos atrás. A casa lhe trás muitas lembranças, e ela terá que lidar com segredos que a farão mudar completamente.

Quando terminei a leitura, não conseguia parar de pensar em como Karen White me impressionou. O primeiro livro da autora que li foi "Após a Tempestade", também publicado pela NC, e mesmo que o livro tenha sido bom, lembro de ter ficado com um pé atrás em relação à autora. Quando li a sinopse de "De Volta Para Casa" me interessei logo, e não me arrependo nem um pouco de tê-lo lido. Ao iniciar a leitura não sentia o tempo passar e quando via, já estava passando da página 100. Nós conseguimos sentir a mágoa de Cassie, o amor de seu pai e, principalmente, as emoções e tristezas presentes nessa história.
"Sinta com o coração pelo menos uma vez na vida." - Pág. 269
Os personagens do livro também nos fazem querer avançar cada vez mais na leitura, até Andrew, que está mais para chefe do que noivo de Cassie - já que só sabe pensar nele mesmo -. Harriet é muito franca, o pai de Cassie me emocionou muito com seus conselhos, Sam também é um personagem adorável e Cassie nos faz rir, chorar e estar ao seu lado para lhe dar algum conselho.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - Pág. 392
Acho que as duas coisas que mais queremos na vida é vivê-la sem arrependimentos, e fazer boas escolhas, ou melhor, as escolhas certas. É sobre isso que o livro fala. Nessa busca pela felicidade nos deparamos com as dúvidas e inseguranças. E quando somos impulsionados pela dor de uma traição, nem sempre conseguimos enxergar e escolher o caminho certo. Quem sabe na dor nos reaproximamos do amor e reencontramos a verdadeira felicidade perdida?

Lembranças, perdão e mágoa são três elementos presentes na leitura de "De Volta Para Casa" e que tornam a história ainda mais envolvente e que nos faz refletir sobre a vida e nossas convicções.

RESENHA ORIGINAL EM: http://www.magialiteraria.net/2013/10/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Neiva 02/10/2013

Acabo de ler DE VOLTA PARA CASA, cuja leitura me trouxe sentimentos que me embalaram durante os dias que tive em mãos esta obra simplesmente maravilhosa. Sorri, chorei, me emocionei e me apaixonei. Um livro que tenho certeza que jamais esquecerei.
Cassie Madison havia saído de casa há 15 anos, deixando para trás uma vida que ela imaginava jamais ter que retomar, sentindo-se traída e humilhada após saber que sua irmã Harriet lhe roubara o namorado Joe, com que iria se casar.
Em Nova York ela encontrou motivos suficientes para nunca mais querer voltar à sua antiga cidade: um emprego maravilhoso em uma agência publicitária onde o chefe é seu lindo noivo Andrew, com que ela divide um apartamento.
Durante os 15 anos que se passaram ela se encontrou com o pai uma vez por ano numa cidade neutra, para evitar de voltar à sua terra natal e em ligações constantes para o seu velho ela fica sabendo de cada filho que sua irmã teve com Joe, cinco até então, e isso faz com que o ressentimento cresça cada vez mais.
Mas em uma madrugada Cassie recebe uma ligação da irmã pedindo que ela volte para casa pois o pai delas está à beira da morte.
Deixando de lado seus próprios sentimentos ela volta para estar ao lado do pai em seus últimos dias.
De volta a casa Cassie começa a reparar em tudo o que deixou para trás há 15 anos e percebe que talvez aquela cidadezinha que ela desprezou por tantos anos talvez seja a cura para seu próprio interior.
Quando o pai morre, ela tem que aprender a lidar com várias situações que inevitavelmente surgem e suas decisões podem afetar o futuro das pessoas que mais a amam.
Nesse meio tempo ela conta com a presença constante e muito bem-vinda do velho companheiro de época de escola, que ela nem mais se lembrava, mas que se transformou em um belo espécime masculino de arrancar suspiros, vestido de calça jeans justa, botas de cawbóy e camisa xadrez. Olhos incrivelmente azuis (amei) e um sorriso arrebatador: Sam Parker.
Você vai embarcar numa história de perdão e amor incondicional e como brinde ainda vai se divertir com as trapalhadas de uma família enorme que guarda grandes segredos que serão revelados ao longo do livro.

Heidi Gisele Borges 01/10/2013

E se de repente você parasse e percebesse que sua vida teve um hiato de 15 anos?

Na verdade, não exatamente um espaço em branco, mas como se todo esse tempo não significasse quase nada, a não ser uma época cinza, de tristeza e raiva pelo que sua irmã mais nova fez e não consegue perdoá-la, afinal, o perdão de uma traição é muito difícil, principalmente se essa infidelidade tenha vindo de duas pessoas que se ama.

Em De volta para casa (Editora Novo Conceito, 448 páginas, R$34,90), de Karen White, Cassie passa pelo trauma de ter seu namorado roubado pela irmã, por isso muda, ou foge, para Nova Iorque e durante 15 anos não volta para casa. Nesse tempo, se encontra com o pai algumas vezes, longe da antiga cidade e ele conta como estão todos e entrega fotos de seus sobrinhos. Mas agora, como um autodesafio precisa voltar, pois ele está muito doente e deseja revê-la antes de partir.

Então conversa com o namorado, com quem mora, e diz que deve ir logo. Andrew se mostra frio e somente preocupado com os dias em que ela faltará ao trabalho. Ele aparece pouco na história, mas dá para perceber, em suas ligações, que não se importa com nada além de si mesmo. Como quando Cassie está triste com a perda do pai, Andrew pede que ela volte logo para fechar um grande negócio. Nunca pergunta como ela está, ou se precisa de algo. Até mesmo para ceder seu carro para a ida até Walton, na Geórgia, ele hesita, mas acaba aceitando.

Em sua terra natal, Cassie reencontra toda a sua vida, a verdadeira, a que abandonou para fugir de todos e dela mesma. Ainda que diga que era por um sonho. Lá, encontra seus amigos de escola, vizinhos e sua irmã, o marido e cinco filhos – a mais velha, Maddie, de 14 anos, é muito parecida com a tia, fisicamente e em temperamento, que só viu a sobrinha por fotos. As duas se tornam bastante amigas.

Reviver o passado é complicado quando se passa por uma dor tão grande e que a distância e a saudade deixaram ainda maior. Mas se Cassie tivesse resolvido e não fugido, não precisaria passar por tantos momentos desagradáveis – ou que ela os toma desta forma por ser mais fácil.

Ela encontra o pai e ele aguenta pouco tempo, somente o necessário para ver finalmente suas filhas juntas. Quando ele morre, as duas começam a se reaproximar lentamente, com aquele medo de dar espaço a outra. Harriet tenta mais, mas encontra uma barreira de ressentimento.

A passagem da morte é muito rápida, quase não há um sentimento pela perda. A história fica em torno da vida dos moradores do local e da casa – que Cassie herdou – e a tentativa de venda. Ela quer permanecer na cidade até passar para alguém que saiba que não vai mudá-la, transformá-la em algo que mude a rotina da pequena cidade. Enquanto isso Andrew liga para cobrar sua volta. Enfim Cassie percebe – o que o leitor já percebeu há muito tempo – que não ambos não sentem tanta falta um do outro. O que dá a entender é que eles são práticos e querem permanecer juntos por conta da vida que já montaram, mesmo que o amor não seja tão intenso, ou nem ao menos exista. Essa é uma ideia comum, muitos casais se acostumam com a vida que levam e depois um machuca o outro muitas vezes sem intenção de fazê-lo. Ou falta o tempero do interior nesse romance frio.

Mas Cassie é bem cabeça dura, tem sua vida – que julga ser ótima – em Nova Iorque, não aceita ter que ficar mais tempo na cidade, ter que conviver com pessoas tomando conta de sua vida – o que acontece em cidades pequenas, em que todos se conhecem e se ajudam – como Sam, um antigo colega que ela quase nem prestava atenção, e que mudou muito, se tornou médico, e uma pessoa sempre presente para levá-la aonde quiser. Às vezes parece que ele não tem muito que fazer por ali.

Assim, De volta para casa trata de temas fortes, como abandono de si, traição, família, de passado não resolvido que atrapalha o presente, pois faz com que fique sendo remoído enquanto não há uma conversa definitiva. Também há reencontros, amores e amizades.

Tirando a parte da revisão que pecou um pouco – há tantas partes “sorriso no rosto”, “piscou os olhos”, e outros erros que me incomodaram –, posso dizer que chorei ao ler o livro, tem partes tão intensas, que dão vida aos personagens. Parece que são amigos reais. Em vários momentos, enquanto não estava lendo, me pegava pensando em cada um, como ajudá-los, fazer Cassie enxergar a vida... Enfim, De volta para casa é uma ótima leitura.

site: http://mundodefantas.blogspot.com.br/

Rosana 30/09/2013

De volta para casa - Karen White
Olá

A resenha é hoje é do livro “De volta para casa”, de Karen White

Este é um romance extraordinário que retrata, em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos em torno de uma experiência singular vivida pela personagem Cassie em uma difícil jornada distante de sua terra natal.

Aos vinte anos, Cassie deixa o lar, repentinamente, ficando tudo para trás em Walton, Geórgia. Vai para Nova York. Estava magoada,pois sua irmã, Harriet, roubara-lhe o namorado e, com ele, ia se casar.

Trabalha muito para esquecer a traição e a família que não lhe tratava com o devido cuidado.

Quinze anos são passados. Cassie progrediu muito. Hoje é noiva; está prestes a se casar com Andrew, seu chefe, “lindo, inteligente e culto.”

“A mulher que se tornara, não lembrava mais a menina de vinte anos, que deixara a pequena Walton, sem olhar para trás, há quinze anos.”

Cassie sabia dos acontecimentos da cidade porque seu pai a informava. “Cada anúncio de nascimento abria antigas feridas, arrancando as cicatrizes e fazendo Cassie sangrar novamente.”

Certa noite, lá pelas três da madrugada, Cassie recebe uma ligação. Era de sua irmã Harriet, que lhe informava sobre a enfermidade do pai , e que ele estava morrendo. Cassie sente o mundo desabando sobre si. Deseja bloquear as recordações do passado . Era terrível a ideia de ter de voltar ao lugar em que prometera não pisar nunca mais. “Cassie levantou o queixo e encarou o horizonte brilhante e os enormes contornos dos prédios de Manhatan: nas redondezas eles eram iguais às feridas de sua memória.”

Com o pai muito doente, foi obrigada a arrumar as malas e fazer a viagem de volta. Ela receava que o pai morresse sem que ela pudesse estar por perto. Queria, também, conhecer a família de Harriet e Joe, o namoradinho de outrora. Eram cinco travessas e alegres crianças: Amanda,bebê de colo, Knoxie, Sarah, Joey e Maddie, de 14 anos. Cassie sabe que terá momentos muito difíceis. Por um lado, vai se sentir em casa, naquela pacata cidade de Walton; por outro, o sofrimento com as recordações que não gostaria de revivê-las.

Revive, a cada minuto, tudo o que viveu naquela casa, que agora pertencia ao passado… Encontra ,atrás de uma penteadeira, uma caixa de cartas reveladoras de um grande segredo de família; no sótão, um velho baú de lembranças da vida . Ela se encontra numa jornada de difíceis desencontros pessoais, rivalidades, segredos e esperanças, também.

As cicunstâncias da vida a colocam frente a frente com Sam, o médico da família que não a havia esquecido completamente

A mágoa é insustentável,entretanto, a força da vida a leva à aproximação de algo maior: o verdadeiro amor!

site: http://livrologos.com.br/2013/09/karen-white-de-volta-para-casa/

Greice Negrini 30/09/2013

Tão marcante quanto belo!
É impossível não imaginar a feição de Cassie ao receber a ligação de sua irmã na metade da madrugada para lhe comunicar que seu pai estava muito doente. Não que isto fosse algo que ela não deveria fazer, mas para Cassie, sua irmã havia saído da sua vida há mais de quinze anos depois de cortar seu coração ao meio quando cometeu o grande pecado de fugir com o seu namorado.
Após isso, Cassie resolver fugir de casa e fugiu de todo seu passado sendo bem-sucedida em Nova York onde conheceu Andrew, seu noivo, e onde trabalhava sem parar e tinha o que precisava: muito trabalho e muito empenho.

Mas não havia o que fazer a não ser ter que voltar para a pequena cidade de Walton, na Geórgia, e rever seu querido pai e sua irmã. Encarar a realidade de vê-la casada com seu antigo namorado seria cruel? E todas as suas sobrinhas e sobrinhos que ela nunca viu ou conversou? Ah, isso seria muito fácil de ser encarado. Alguns dias bastariam para colocar os assuntos em dia e Cassie voltar a sua vida.

Mas e quando você imagina chegando em uma cidade onde viveu grandes momentos e seu coração parece fazer você amar ele novamente? Lá, ela não era uma estranha. Lá ela era amada por seus antigos vizinhos, por seus professores, por todos que lembravam dela. E talvez Cassie queria ser amada ou nem percebia que sentia falta disso na correria da cidade grande.

Foi nas lágrimas da despedida de seu pai que ela descobriu que ficou responsável pela casa onde sempre morara. Desde cedo precisou cuidar de sua irmã já que sua mãe morrera muito cedo. A casa grande onde agora sua tia Lucinda também vivia. Mas não era o que ela queria e ia vendê-la rapidamente.

E foi ao começar a recolher as coisas do sótão que Cassie e Harriet, sua irmã, descobriram cartas que começaram a desvendar uma série de segredos jamais imaginados.
Afinal sua mãe não era realmente sua mãe? Seu pai teve um filho fora do casamento? O que significava tudo aquilo ou onde ele estaria? Será que estava morto?

Neste momento Cassie que desejava voltar a sua vida, já se mantinha mais entretida com sua vida em Walton do que em Nova York. Seu antigo amigo Sam também estava morando na cidade e totalmente diferente do que ela estava acostumada. Ele sempre a amara desde a adolescência mas estava muito mais preparado para lidar com a brava Cassie, que na verdade sempre precisou de apoio.

E é com uma mistura de romance, luta, dor, perda e descobertas que todos os personagens fazem do livro De Volta para Casa um romance espetacular.

Dados Literários:

Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito

Minha Opinião:

Este livro é completamente marcante pela sua história porque a todo momento tem uma nova cena, uma nova ação que vai te surpreender. Não seria bem algo como uma vida toda familiar, mas sim algo ligado ao tempo que foi criando raízes e braços e se estendendo ao ponto de que para compreender tudo é preciso seguir as peças.

Cada personagem tem um dom único e uma característica sublime que faz você ou amá-lo ou odiá-lo. Mas eu desejei estar naquela cidade, morando com todas aquelas pessoas queridas e vivendo na vida dos personagens.

Certas cenas são muito marcantes. Os diálogos são fáceis mas não são vazios, como se estivessem ali somente para encher páginas. Sou sincera em dizer que não tiraria nenhuma parte do livro porque todo ele se completa.

Lindo, lindo e lindo! Sem mais.

site: www.amigasemulheres.com

CALINE 29/09/2013

Sabe aquele livro que você indicaria para todo mundo? O tipo de livro que te marca de tal forma que mesmo depois de virar a última página a história segue com você? De Volta Para Casa é exatamente esse livro. Lindo, tocante, doce, divertido, emocionante, uma história que te envolve desde o início e te prende página após página.

O que você faria se a sua irmã fugisse com o homem da sua vida? Provavelmente você nunca mais olharia na cara dela. Pelo menos era isso que eu faria e foi exatamente isso que Cassie fez ao descobri que sua irmã Harriet havia fugido com Joe, seu namorado e grande amor.

Quando comecei a ler De Volta Para Casa já estava preparada para odiar Harriet e nunca perdoá-la por ter traído a irmã. Eu senti a dor e a mágoa que existiam dentro do coração de Cassie, sentimentos alimentados pela distância e pelo tempo. Enquanto ela relembrava todo o sofrimento pelo qual passou, eu torcia para que quando se encontrassem Cassie dissesse poucas e boas a irmã e jogasse em sua cara que jamais a perdoaria. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e esse livro também. Posso ter sentindo raiva de Harriet por tudo que ela fez, mas o sentimento não durou mais do que algumas páginas.

Karen White criou uma história real, com personagens tão humanos quanto eu ou você. Pessoas que erram, que não tomam as melhores decisões e que precisam de perdão e do direito de seguir com suas vidas. Eu senti toda a dor de Cassie, mas foi impossível não perdoar Harriet desde o primeiro momento em que elas se reencontraram. Em nenhum momento ela negou que agiu errado, mas foi sincera em dizer que pedia perdão pela forma como as coisas aconteceram e não por elas terem acontecido. O amor que nasceu entre ela e Joe era verdadeiro e difícil de encontrar.

A narrativa é simples, agradável e tem um ritmo gostoso. A autora não se atém a detalhes ou descrições desnecessárias e as mais de 400 páginas passam sem que você se sinta cansada ou entediada. Você vai rir com as crianças de Harriet e com D.Lena e seus romances eróticos, vai desconfiar das boas intenções de Ed Farrel e vai se apaixonar perdidamente por Sam Parker. Vai se sentir em casa na pequena cidade de Walton e desejar que ali também pudesse ser seu lar.

A história é narrada por Cassie, Harriet e Maddie e através desses variados pontos de vista podemos sentir as angústias, as dúvidas e os medos de cada uma delas e perceber que não é apenas Cassie que sofre com o seu passado e se preocupa com o seu futuro.

O romance fica por conta de Sam e Cassie. O relacionamento entre os dois é cheio de discussões engraçadas e momentos cheios de paixão. Ela não quer admitir que está apaixonada e que tudo que deixou para trás está lhe chamando de volta. Mas Sam é paciente, carinhoso, gentil e se Cassie era teimosa e cabeça-dura para admitir seus sentimentos, ele foi firme em fazê-la enxergar o que todo mundo da cidade já sabia.

O final me pegou de surpresa e arrasou comigo. Jamais imaginei o que estava pra acontecer e até agora não me conformo. Mas é preciso entender e enxergar que essa é uma história muito real, onde nem tudo é perfeito, onde algumas pessoas serão felizes e outras irão se machucar. Eu sei disso, mas ainda estou tentando digerir e aceitar.

De Volta Para Casa é um livro completo, daqueles onde você chega ao final e se sente satisfeita. Uma história fascinante, escrita de forma singela e singular que mostra a importância da família e do perdão. Depois de virar a última página tive a certeza de que essa história, que me ensinou tanta coisa e que deixou saudades, me seguiria durante muito tempo.

site: http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html

Blog PL 27/09/2013

É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama.
Cassandra Madison passou por uma experiência que ninguém deseja passar: aos vinte anos ela perdeu o chão ao descobrir que seu namorado, Joe, havia fugido com sua irmã mais nova, Harriet, e ambos haviam se casado de um dia para o outro. Essa traição mudou drasticamente a vida de Cassie, que, envergonhada e cheia de amargura, se mudou para o mais longe possível de sua pequena cidade natal, e nunca mais apareceu por lá.
Agora ela vive em Nova York e tem uma vida completamente diferente. É uma mulher de negócios que perdeu o sotaque sulista e as manias do interior, além de ser noiva de Andrew, o seu rico chefe. Ela e o pai viajam para encontrarem-se todos os anos, mas esses planos sofrem uma abrupta mudança quando ela recebe uma ligação da irmã com quem nunca mais conversou.
Cassie descobre que seu pai está muito doente e que quer vê-la, e precisa enfrentar seus demônios para conseguir voltar sua antiga cidade e se despedir do pai. Depois de longos quinze anos, ela irá conhecer a grande família de Harriet, e testemunhar a felicidade intensa que a irmã parece viver. Entretanto, o que era para ser uma breve visita acaba se prolongando quando Cassie descobre que o pai deixou para ela sua antiga casa. Agora ela precisa cuidar da venda da casa, além de ter que lidar com a nova situação que está vivendo.

Primeiramente, De Volta Para Casa não era nada do que eu estava esperando quando iniciei a leitura. Eu esperava uma personagem pela qual ficar com dó, com uma irmã malvada que não se arrependia do que havia feito. É claro que me enganei completamente.
Cassie é inteligente e independente, mas acima de tudo ainda sofre com o que aconteceu entre ela e sua irmã tantos anos atrás. Quando ela volta para a Georgia, vê tudo o que passou há anos sendo esfregado em sua cara: o casamento perfeito da irmã, a vida simples que ela leva e seus vários filhos. No começo é difícil entender exatamente o que se passa e apenas ficar completamente do lado de Cassie – mas, após entender a dualidade da história, é impossível odiar Harriet. Obviamente nos sentimos complacentes a dor de Cassie, mas Harriet tem atitudes singelas e zela tanto pelo bem estar da irmã que podemos ver o quanto ela está triste por tê-la magoado.
Outra vez, o ponto alto do livro de Karen White são os personagens. Eles são tão reais, tão bem construídos que é emocionante acompanhar a jornada de cada um. A autora conseguiu com maestria retratar uma cidade pequena, com as personalidades excêntricas e a solidariedade característica de cada cidadão. A narração do livro alterna entre Cassie, Harriet e Maddie, a filha mais velha de Harriet que tem uma grande admiração pela tia que nunca havia conhecido. Essa grande variedade de pontos de vistas nos mostra o drama da família Madison de maneira ampla, e vemos que não é apenas Cassie que precisa lutar com seu passado.
A história do livro não fica apenas por aí, porém. Entre a história das irmãs, temos um misterioso dono de uma imobiliária que quer destruir a casa que agora é de Cassie e renovar a cidade, um mistério sobre um possível irmão perdido da família Madison e o relacionamento de Cassie com Sam, um antigo colega de escola que hoje é o médico da pequena cidade.
O relacionamento dos dois e a personalidade de Sam são incríveis. Ele é paciente, bondoso e carinhoso com ela, mas consegue ser voluntarioso e não tem medo de defender o que acredita. É, literalmente, o tipo de personagem masculino que nos deixa apaixonadas, com seus olhos azuis e sorriso perfeito. Você irá rir com as brigas dos dois, e suspirar com os momentos fofos do casal.
É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama. O final do livro é inesperado e me tocou de uma forma imaginável, e não tenho qualquer outra palavra para descrever a história a não ser fascinante. Ri, chorei e fiquei zangada durante a leitura, e, quando ela acabou, não pude deixar de desejar mais páginas.
A diagramação do livro ficou perfeita, e não me lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. O trabalho da Editora Novo Conceito com a capa é notável, já que ela ficou belíssima e combina perfeitamente com a história e o contexto. As páginas amareladas e a fonte com o tamanho perfeito contribuem altamente para uma leitura muito agradável.
De Volta Para Casa se tornou um de meus livros favoritos, escrito de uma forma singular, singela, e a autora ganhou grande destaque em minha lista de preferidos. Preciso dizer que está altamente recomendado?

Por Gabrieli Prates.
Blog Palácio de Livros (http://palaciodelivros.blogspot.com.br)

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

LC 27/09/2013

Cassie é uma publicitária renomada em Nova York. Sua família mora em Walton, uma pequena cidade do interior. Após uma ligação de sua irmã, Harriet, Cassie volta para sua cidade porque seu pai está muito doente. Em meio a sua família, Cassandra começará a reviver sua infância, relembrar os costumes e tudo que ela deixou para trás e reaprender a amar sua família. De Volta para Casa é uma história sobre superação e quão importante é o papel da família na vida de qualquer um.

Sabe aquele tipo de romance que você começa a ler e quando vai avançando, pensa que vai gostar e acaba descobrindo o contrário? Pois é, De Volta para Casa é assim. O começo foi ótimo e o final também, mas a maior parte do livro é tomada por uma narrativa enfadonha que deu espaço para muita coisa sem importância.

O enredo gira em torno da relação entre Cassie e Harriet, duas irmãs que têm uma grande desavença no passado. A autora soube trabalhar esse aspecto na história, dando espaço para discussões sadias e importantes entre as duas sobre o grande "segredo" que guardam. O grande problema da trama é a narrativa que se prende em algumas irrelevâncias. Por exemplo, de 450 páginas eu tiraria 100, no mínimo, para ter uma história mais atrativa e que fluísse rapidamente. Para terem uma ideia, Karen White deu espaço além da conta para os pensamentos da sobrinha de Cassie, para uma cena irrelevante de guerra de sorvete e por aí vai...

Existe um romance que podia ter ganhado mais espaço, mas foi ofuscado por tantos empecilhos durante toda a história. O mais estranho é que a impressão passada foi de uma explicação muito mal dada para o fato de Cassie ter sentido uma paixão subita por seu ex-amigo de escola, enquanto seu noivo ficou em Nova York. De repente você olha pra alguém que não vê há anos e simplesmente se dá conta que sempre foi apaixonada e não sabia? Não rola.

De Volta para Casa podia ter sido melhor, pois a autora teve um leque grande para criar uma história agradável, mas os pontos negativos passam fácilmente por cima dos positivos. O final surpreende e dá a sensação, por menor que seja, que ler um livro tão monótono me levou a algum lugar.

Poly 27/09/2013

É um livro intenso e apaixonante, desses que não dá para desgrudar os olhos das páginas até chegar ao fim.
A cada livro da Karen White que leio, mais eu gosto da escrita e passo a respeitar a escritora.
Eu não tinha nada em comum com os personagens e faria tudo diferente no lugar deles, mesmo assim consegui me envolver com eles e sentir compaixão.
Ao ler a sinopse estava me preparando para um simples e com uma história comum, mas várias surpresas foram surgindo ao longo das páginas e fui me encantando cada vez mais. Há muita emoção na história, um pouco de risos e uma pitadinha de mistério.
Achei bastante clichê o final e bem esperado, mas mesmo sabendo o destino final de Cassandra/Cassie, a leitura não foi desanimadora, pelo contrário. Já sabia o que aconteceria com ela, mas queria saber o caminho que ela percorreu até chegar nesse entendimento.
Cassie tinha uma verdadeira convicção de que estava mudada e que seu lugar agora era Nova York, mas até onde suas lembranças de infância vão influenciar na sua decisão de continuar em Walton?

"- Eu sabia que não devia ter subido até o sótão. É verdade. Esta casa é como areia movediça, quanto mais tento me livrar dela, mas difícil fica para sair.
P. 147"

Não avaliaria Cassie como uma pessoa teimosa, ela tem muita personalidade e energia e não sei o limite entre coragem e covardia que a levaram a sair de casa aos 20 anos para viver em uma cidade completamente diferente e não manter mais contato com sua família.
Também não acho que ela foi egoísta. Talvez, Harriet e Joe tenham sido muito mais. Ela ficou sabendo do romance dos dois e do casamento no dia do baile. Não foi fácil para ela, mas parece que ninguém em Walton se preocupou com isso e só sabiam ficar julgando-a por ter ficado 15 anos longe.
Harriet e Joe continuaram na cidade, tiveram cinco filhos e viveram a vida simples, cômoda e interiorana com o apoio de todos. Já Cassie estava em uma cidade grande, longe e sozinha e todos a continuaram julgando mesmo depois que ela voltou para ver o pai doente.
No início da história foi passada a imagem de uma Cassie fria, sem sentimentos, esnobe e egoísta. Mas só depois de conhecermos tudo que a levou a partir e como isso afetou sua vida é que percebemos como ela é de fato.

"- Tia Cassie pregou muitas peças nas pessoas quando era mais nova?
- Minha nossa, e como. Não havia um inseto, uma pilha de esterco ou ninho, ou qualquer coisa que ela tivesse medo de tocar e que ela não colocasse onde não devia. E isso é só um começo.
P. 293"

Me apaixonei de cara pelo Dr. Sam Parker. Ele é engraçado, divertido, protetor, bonito e está sempre disponível para ajudar. Se ele não usasse roupas de flanela e botas de cowboy seria perfeito.

"- Bem, você va sair da cama comer seu mingau, cumprimentar seu vizinho, dar mais amor aos filhos dela e viver sua vida. O Sol é um cara muito teimoso, e ele vai nascer todos os dias só para te desafiar. Mas a vida continua.
P. 336"

Prepare um lenço para as últimas páginas, pois são de chorar (MUITO!), mas não desanime, a história é belíssima e, apesar de tudo, as coisas se encaixam no final.