Leo

Leo Mia Sheridan

Resenhas - Leo

Ariana.Bookstagram 26/05/2018

Evie e Leo se conheceram em um orfanato quando crianças e formaram um laço de amizade. À medida que cresciam, este vínculo tornou-se amor e prometeram construir uma vida juntos quando completassem 18 anos e já não fizessem parte do sistema de adoção. Quando Leo inesperadamente é adotado, e se muda para outra cidade, ele promete a Evie que entrará em contato com ela assim que chegar lá e voltaria para ela em poucos anos.
Mas ela nunca mais ouviu falar dele novamente...

Oito anos se passaram e Evie nunca mais teve notícias de Leo Apesar de triste e com o coração ferido, Evie segue o seu caminho da melhor forma, é uma mulher independente, batalhadora, tem dois empregos, tem amigos e leva um vida normal, até que um homem misterioso aparece na sua vida dizendo que foi enviado por Leo para encontrá-la. A vida calma e pacata de Evie muda drasticamente.

Evie acaba conhecendo melhor o misterioso Jake Madsen, um homem lindo e que desperta sentimentos estranhos e antigos no seu coração. Jake é encantador e aos poucos vai ganhando a confiança de Evie até revelar um segredo devastador.

A narração é feita apenas pela Evie, mas ela também é tão fofa que a leitura se torna uma delicia em meio as histórias fantasiosas que ela conta. Temos também outro detalhe legal na narrativa que é o fato de um capitulo contar o presente, seguido por um que conta o passado. É realmente apaixonante, pois conforme a história se desenrola nos dias de hoje, vamos entendendo gradativamente o que aconteceu com eles na infância.

Mia Sheridan aborda o tema central da história de modo suave pois seus personagens são marcados por abusos e por uma infância sofrida, o que modifica para sempre a vida desses dois protagonistas e nos faz pensar e “vivenciar” essa realidade tão dura e fria através das palavras de Mia. Evie é a nossa esperança, é a vontade, perseverança e redenção, ela sempre acredita e luta constantemente por uma vida melhor, ela é a brisa suave que sopra e diz que tudo vai dar certo.

A história é bela e apesar de Jake pisar na bola as vezes, Evie está lá para salvá-lo e também para salvar a si mesma. Achei que Evie aceitou muito rápido a revelação de Jake, mas a leitura flui bem e o romance é bem agradável apesar de ser clichê em alguns momentos (mas eu adoro um bom clichê).

A história em si é romântica, tem algumas partes hot, mas nada muito forte e faz o leitor se emocionar. Pelo menos comigo foi assim...

Patricia 06/04/2020

Uma história de sofrimento mas tratado de umandorma relativamente leve.

Thays ð 04/11/2023

Sensível
Como peguei um baita spoiler aqui nas resenhas, resolvi ler os dois livros simultaneamente, vou avaliar como um todo já que são a mesma história, gostei de ler os 2 livros juntos pois entender o lado dos dois eh importante pra mim, acredito que não tinha necessidade de 2 livros, se ela colocasse um capitulo pra cada personagem em um só livro seria bem melhor, achei um linda história, incrivelmente sensível, Leo eh simplesmente um amor e lendo a versão dele eu fiquei bastante apegada a história dele, achei fluido e nada cansativo, dramático tbm, as histórias da Mia são todas de derreter corações, acho q o único mocinho que não suporto até hoje eh Preston. Recomendo demais Leo :)

Aline Salmon 19/02/2014

The lion's love
When you have nothing, only love can save you from yourself. This love helped Leo and Evie going through the darkest place , but one lost another. How are they going to survive alone? And if they never find each other again? What a delicate story about love, trust, redemption and finding who you are.
Cant't wait to see Leo's side.

Caroline 09/02/2014

Leo - Mia Sheridan
Gente esse foi o livro que mais me fez raiva na vida, o escolhi para a maratona literária até ai tudo bem li quase cem paginas num dia só, o começo do livro é bem bacana, mas ai veio o meio da historia MEU DEUS que coisa chata, daí o livro virou uma mistura de todas as partes melosas e chatas de Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza, a frase “A garçonete nem sequer olhou para mim” lembra alguma coisa ??

Resumo da opera: não consegui concluir o livro e minhas metas da maratona foram por agua abaixo, fiquei furiosa! E terminar esse livro virou questão de honra, e depois de quase cinquenta paginas de pura chatice o final foi incrível. Um começo legal, meio chato demais e um final maravilhoso, por que os autores fazem isso com os leitores hein ??

O livro conta a historia de Evie uma garota que foi abandonada pela mãe quando tinha dez anos e vagou por lares provisórios, ate conhecer Leo que se tornou seu melhor amigo e futuramente o amor da sua vida, mas aos dezesseis anos Leo foi adotado e sua nova família iria morar do outro lado do país. Leo prometeu que voltaria quando Evie completasse 18 anos, mas nunca voltou.

Anos mais tarde Evie tem uma casa, um emprego de faxineira e amigos que são quase uma família e ralou muito para conseguir tudo isso, tudo vai bem, monotonia e rotina, ler livros e beber vinho, uma completa zona de conforto, ate o dia que ela conhece Jake um homem atraente e rico (típico) que tem uma ligação com seu grande amor. O fato é que Evie nunca esqueceu Leo e agora esta apaixonada por Jake, o que fazer com esses sentimentos né?

Evie passou por muitas coisas no passado e se tornou uma garota extremamente forte e com um coração gigante e esse ponto foi o que mais gostei na personagem.

Leo é um romance adulto e tem partes mais picantes lá pelo meio do livro, mas um picante completamente meloso mais uma vez uma mistura de Edward Cullen e Bella Swan e Cristhian Grey e Anastacia Steele.

Mara seidhom 21/05/2013

Evie e Leo conheceu em um orfanato quando crianças e formou um laço de amizade. À medida que crescia, seu vínculo virou-se para amar e que prometeu fazer uma vida juntos, quando completou 18 anos e já não eram uma parte do sistema. Quando Leo inesperadamente fica adotado como um adolescente e ele se muda para outra cidade, ele promete Evie que ele entrará em contato com ela assim que ele chega lá e voltar para ela em poucos anos. Ela nunca ouvi-lo novamente. Agora, oito anos depois, apesar de todas as probabilidades, Evie fez uma vida para si mesma. Ela tem um emprego, ela tem amigos, ela é conteúdo. Então, um homem apareceu do nada, alegando que seu amor perdido, Leo, mandou para check-up sobre ela. A atração entre eles é inegável. Mas, ela deve confiar em um estranho sexy? Ou ele está guardando um segredo sobre o que sua conexão com Leo é realmente sobre tudo e por Leo desapareceu há tantos anos?

Nathi Santos 25/09/2013

"Eu percebo agora que há uma série de caminhos na vida. Alguns nós escolhemos e alguns são escolhidos por nós"

Sinceramente, não sei nem como começar essa resenha, esse é um daqueles livros que você pega e não quer larga enquanto não ler até a ultima linha, e quando acaba já quer voltar e ler tudo novamente. Essa é uma historia de amor linda e emocionante de duas pessoas maltratadas pela vida que ganham uma chance se serem felizes.

"E no final, eu tinha saltado. E o outro lado era tão glorioso quanto seus olhos haviam prometido."

É muito raro eu gostar de uma mocinha, sou muito criticas com elas posso contar no dedo quantas eu amei de todos os livros que li até hoje. E com a Evie esse sentimento veio logo nas primeiras paginas, ela é uma heroína e como ela mesmo diz "ela é uma sobrevivente" só por passar por tudo que ela passou. Filha de uma mãe viciada, estava prestes a ser abusada aos 10 anos quando é encontrada e jogada pra adoção, passou toda sua adolescência pulando de um lar adotivo pra outro. Mais se você acha que temos aqui uma personagem cheia de traumas, revoltada, amarga..não meu amor o que temos é uma mulher batalhadora, bem humorada e agradecida pelas poucas oportunidades que teve - viu tem como não gostar de uma mulher dessa.

O fato é que em um desses lares Evie conhece Leo, e logo eles constroem um laço incrível de amizade. Ele se torna seu melhor amigo e protetor, com o passar do tempo essa relação especial se desenvolve e acontece o inevitável eles se apaixonam.

"Eu vou te beijar agora, Evie, e quando eu fizer isso, vai significar que você é minha. Não me importo o quão longe um do outro estejamos. Você. É. Minha. Vou esperar por você. E quero que você espere por mim. Prometa-me que não vai deixar ninguém tocar em você. Prometa me que vai si guardar para mim."

Mais, Leo acaba sendo adotado e tem que se mudar com sua nova família pra outra cidade, deixando à sozinha, mais prometendo que voltaria quando ela completa-se 18 anos, pra eles construírem uma vida juntos.

"Este não é um adeus, Evie. Lembre-se de nossa promessa. Nunca se esqueça a
nossa promessa. Voltarei para você."

Só que ele nunca voltou e ela nunca teve noticias dele.

"Sempre será só você, Evie."
É a última coisa que ele me diz. Eu nunca vi Leo novamente.

Oito anos depois Evie sozinha construiu uma vida pra si, tem dois empregos - um deles de faxineira num hotel, amigos maravilhoso que consideram como sua família. Leva uma vida simples - mais é feliz e agradecida, por tudo que tem. Até o dia que ela conhece Jake Masen, um amigo de Léo, que traz informações sobre este.

Jake é um homem lindo, sexy e muito misterioso, a atração entres eles é instantânea. Que faz com que eles acabem passando tempo juntos, e logo se apaixonam. Mais Jake carrega várias bagagens do passado com ele, o que pode ser um impedimento pra eles serem felizes.

"Eu sabia que seria assim com a gente." Diz ele, o sorriso crescendo
"Você sabia, não é?"
"Sim. Eu sabia na primeira vez que eu te beijei."
Eu sorri para ele e me inclinei para beijar seus lábios suavemente.

Me emocionei muito com esse livro, e alguns momentos me lembraram de “Cinquenta Tons” . Eu super recomendo a leitura, esse vale a pena ler e reler.!

Beeijos, até a próxima#

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2013/09/sign-of-love-01-mia-sheridan.html

Valdirene.Perez 15/09/2013

Muito fofo esse livro.

Juliana 01/07/2013

Leo - Mia Sheridan
Evie sofreu muito em sua infância passando por várias casas de adoção, numa dessas encontrou Leo um menino perdido e leal, os dois se amavam como amigos até esse amor se tornar paixão na adolescência. O destino entrou em cena e decidiu separá-los, mas não antes de uma promessa, com 18 anos se encontrariam e estariam livres, mas isso não aconteceu!
O tempo passou, oito anos para ser mais exata e Evie encontrou seu caminho, empurrando para as profundezas a traição que sentiu, até que um dia um homem lindo e sensual começa a segui-la, ela sabe que deveria ter medo, porem o confronta e algo incrível floresce, mas será que os segredos que Jake guarda poderão arruinar a paixão que existe entre os dois?

- Não acho que vou sobreviver sem você, Evie. - Ele diz, soando como se estivesse segurando as lágrimas. (Pág. 4)

- Eu te assustei? - Eu digo incrédula, olhando para ele: - Você é a pessoa que está me seguindo como uma trepadeira. – (Pág. 19)

Bom pessoal a história alterna em passado e presente, é narrada por Evie e é a primeira vez que adorei demais a mocinha – isso nunca acontece – não tem nenhuma parte que eu possa dizer que ela errou! A leitura me cansou um pouco no meio, não estava vendo a conclusão sabe, achei que a autora se enrolou, mas tudo valeu a pena no final! Apaixonei-me por Leo, sua inocência e coragem me deixaram super empolgada, fiquei louca pelo Jake – O perseguidor – seu jeito meigo e apaixonado me conquistou!
Quase chorei com esse livro – quase –, lá no final, eu já esperava o que iria acontecer, mas a autora conseguiu me surpreender! Ela envolveu drama, romance, abuso sexual, amizade, drogas e deu uma nova cara para tudo isso. Gostei muito das histórias da Evie, apesar de algumas não ter muito sentido, me lembrei de quando minha avó as contava para mim, deu uma vontade de voltar a ser criança – rsrsrsrs, cheguei até imaginar -, fiquei com vontade de quebrar a cara de um personagem – vocês vão saber que é – e outros eu quis abraçar e botar no meu colo. Mia Sheridan me deixou com gostinho de quero mais, e pelo que vi, logo teremos o próximo livro, super recomendo a leitura tem coisas nesse livro que podem ser levadas pra vida! Aproveitem.

Angela333 01/07/2013

Leo e Evie

Bianca 18/06/2013

Sinopse

Evie e Leo se conheceram em um orfanato quando crianças e formaram
um laço de amizade.
À medida que cresciam, este vínculo tornou-se amor e prometeram
construir uma vida juntos, quando completassem 18 anos e já não fizessem
parte do sistema.
Quando Leo inesperadamente é adotado, e se muda para outra cidade, ele
promete a Evie que entrará em contato com ela assim que chegar lá e voltaria
para ela em poucos anos.
Mas ela nunca mais ouviu falar dele novamente.
Agora, oito anos depois, apesar de todas as probabilidades, Evie fez uma
vida para si mesma. Ela tem um emprego, ela tem amigos, ela é alguém.
Então, um homem aparece do nada, alegando que seu amor perdido, Leo,
o mandou para saber como ela está. A atração entre eles é inegável.
Mas, ela deve confiar em um estranho sexy?
Ou ele está guardando um segredo sobre o que sua conexão com Leo é
realmente e por que Leo desapareceu há tantos anos?

TATI 27/05/2013

Recomendo...
Li esse livro em um dia, ele é lindo !!! Muito lindo....