Deusa de Troia

Deusa de Troia P.C. Cast

Resenhas - Deusa de Troia

dezembre_ 15/09/2023

Amo mitologia, sou suspeita...
Sou fascinada por mitologias no geral e adorei a história, adorei os personagens e o direcionamento da história.
Momentos engraçados e outros com pensamentos profundos que nos faz refletir.

Ganhei do meu marido Wesley ?

Thalita.Carile 04/08/2022

Foi o mais fraco da série, mesmo sendo apaixonada por mitologia nunca fui muito com a cara dessa sonsa da Helena...

PatiC 06/06/2022

Lentidão
Nesse sexto livro da série a história se desenrola lenta e não tão fluída como nos livro anteriores.
De forma geral o livro tem seus altos e baixos, porém não foi um dos melhores da série.

Batatinhagelada 18/01/2022

Aquiles e caos em plena guerra
O livro é bom, o que me.pegou na verdade foi a autora transformar Aquiles e Patróclo em homens que não sentiam nada um pelo outro além de amizade. Também tem outras questões problemáticas, mas o livro de maneira geral é bom.

Audrey 29/12/2020

Conto de fadas para adultos
Gosto de mitologia, ainda que essa seja totalmente diferente do habitual, e para quem gosta de romance adulto, vale a pena...foi antes dessa era 50 tons, então é bem "sútil", mas é legal....

Hanns 26/12/2020

Amor
Fica claro que o amor é o cerne do livro, apesar de trazer alguns ensinamentos sobre as decisões tolas que tomamos quando jovens a autora pareceu concluir o livro com a moral de que o amor vence todas as batalhas e que quando ele é puro e virtuoso enfrenta a maior das sinas.

"Eu sabia que voltaria pra mim Aquiles!"

Bia Lara 26/10/2020

Eu vejo esse livro como uma segunda releitura de a Bela e a Fera da P.C. Cast. Não ficou ruim, pelo contrário, achei muito boa, porém não consigo deixar de comparar com Deusa da Rosa. Enquanto o outro livro era mais romântico, esse foi puxado um pouco para a comédia.

Kat e Jacky são as típicas melhores amigas que vivem se zuando e se amam além de qualquer outra coisa. Ri horrores com essas duas e me identifiquei com a amizade delas. Só me incomodou um pouco elas conversando sobre coisas do tempo delas mesmo sabendo que haviam servas ao redor e esquecendo que por ser uma época antiga poderiam ser interpretadas de modos diferentes, o que realmente aconteceu, mas se tem uma palavra que não está no vocabulário dessas duas é "Discrição"

Fiquei impressionada com o jeito que a Cast conseguiu usar as lendas que conhecemos de um modo menos fantasioso e que no final as deusas usaram para remediar o problema para não chegar até os ouvidos de Zeus.

Foi um livro com acontecimentos montanhas-russas. Quando eu achava que tava dando certo vinha alguma coisa e acabava com a minha felicidade e minha ansiedade pelo final só ficava maior. Eu só queria um extra de como seria a morte do Agamenon só para ter o prazer de ler a morte desse crápula. Vou até pesquisar como é a lenda dele.

Dani 23/10/2020

Cavalo de Troia tá diferente
A autora trouxe uma nova perspectiva sobre a guerra de Troia, especialmente sobre Aquiles e sua trajetória. Achei que ficou bem interessante, seria "perfeitamente possível" (dentro do que se pode esperar da mitologia grega) a história acontecer da forma descrita pela autora. Ela aproveitou os elementos importantes do mito original e soube ser criativa no desenrolar da história. Também gostei da química entre os protagonistas, o romance desenvolveu bem. Achei esse livro um pouco mais "escrachado" que os anteriores, talvez pela personagem Jackie, sem papas na língua, mas ainda assim ele trouxe de volta o tom sensual e divertido dessa série, que achei que havia se perdido no último livro (Deusa da Luz). Bem gostosinho de ler.

Vanessa 17/05/2020

Adoro os livros dessa série! As mocinhas são sempre independentes e espirituosas! Quando vêm acompanhadas da melhor amiga então... hilário.
Só sei que quero um Aquilles pra mim! ?

Nick 18/01/2019

Uma Guerra de Troia mais apaixonante, emocionante e divertidíssima
Há quase 10 anos a Guerra de Troia vem se arrastando, dizimando gregos e troianos e espalhando boatos sem precedência. Cansadas de ver seus nomes no centro do conflito, Vênus, Hera e Atena decidem bolar um plano que porá fim de uma vez por todas a essa guerra estúpida. Porém, para que isso aconteça elas precisam dar um jeito em Aquiles, afinal por uma escolha que fez na adolescência, ele se tornou quase indestrutível, colaborando para que a batalha perdure por tanto tempo.
Mas o que seria tão forte capaz de desviar a atenção de um homem que vive para guerrear e encontrar a glória? Talvez a resposta esteja em outro lugar e tempo, no alma de uma mortal moderna, dona de uma inteligência e personalidades poderosas...
Acredito que a maioria já tenha ouvido falar na famosa Guerra de Troia, onde Paris sequestrou a linda Helena do seu marido, Meneleu, gerando uma disputa entre gregos e troianos que durou 10 anos. Esse é o cenário em que foi escrito o sexto volume da série Goddess. Focado em Aquiles, conhecemos o forte guerreiro que se tornou quase indestrutível quando escolher na adolescência ter seu nome reconhecido durante séculos em troca de viver uma vida curta. Aquiles acabou se arrependendo da sua escolha, mas já era tarde demais. Ou assim ele pensou. A três deusas do Olimpo se uniram para mudar seu destino e pôr fim na odiosa guerra que atribui a elas toda a culpa. É pensando numa saída que surgem Katrina e Jacqueline, duas mortais modernas muito amigas e divertidas. De longe é livro mais engraçado da série. Essas duas são responsáveis por gerar muitas risadas. Aquiles é um homem marcado por cicatrizes e pelo medo que outras pessoas têm dele, mas diferente da sua fama, ele consegue ser doce e cuidadoso. Durante a história, descobrimos que ele se tornou tão poderoso porque é possuído pela Fúria de Zeus, que o transforma em um ser completamente diferente. Lutando contra uma força quase indestrutível, Kat e Aquiles conseguem provar que nada é mais forte que o poder do amor. Uma outra visão da Guerra de Troia, mais moderna, apaixonante e divertida.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Raquel Comunale 26/03/2016

Heras, Atenas e Vênus não aguentam mais a Guerra de Troia. Mesmo não tendo relação nenhuma com o início do impasse entre gregos e troianos as 3 são consideradas culpadas. Depois de quase 10 anos de guerra as divindades decidem se unir para colocar um ponto final no assunto. Vênus, já habituada com o mundo moderno de Tulsa, tem a brilhante ideia de levar uma mortal moderna para a batalha e dessa forma tirar Aquiles do caminho.

Katrina e Jacqueline são melhores amigas e trabalham respectivamente como psicóloga e enfermeira. As duas acabam sofrendo um acidente e Vênus tem a oportunidade perfeita para levá-las para o mundo antigo. Obviamente quando acordam e descobrem tudo as duas surtam mas entendem que não tem muita opção além de ajudar as 3 deusas.

Quando Kat conhece Aquiles vê um homem jovem com marcas físicas e emocionais. Além de se sentir atraída ela decide ajudá-lo a sair daquela guerra sem pé nem cabeça e aprender a lidar com seus problemas da melhor forma possível. O detalhe é que "seus problemas" envolvem a magia de Zeus e uma Fúria incontrolável. Mesmo diante do desafio Kat e Jacky decidem se empenhar para dar um basta na situação e, enquanto isso, aproveitam a companhia dos homens mais incríveis que conheceram.

Eu adorei! Jacky é de longe minha personagem favorita e Vênus, mais uma vez, me fez rir em vários trechos. Adorei o desenrolar da história e como as três deidades foram brilhantemente encaixadas na história. Recomendo.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Joelcida 06/03/2016

Torci muuuuuito por Aquiles!
Ótimo livro.Uma nova e empolgante versão sobre a guerra entre Tróia e Grécia,com foco em Aquiles.Todo mundo sabe o final da história de Aquiles então li o livro com o coração na mão,porque simplesmente me apegue a versão do guerreiro da P.C. cast e queria muito que ele tivesse seu final feliz com sua amada.
Super indico.Vale muuuuuito a pena mergulhar nessa nova versão.Quero o livro físico.

TFreitas 27/01/2016

Acho que tem um monstro é nas calças dele.
Bom, estava relendo ontem, - ao invés de ir ler os diversos livros que tenho em espera - como tinha esquecido de fazer uma resenha, estou aproveitando que o li novamente para fazê-la.
Eu já nem entendo mais a ordem dos livros, leio totalmente aleatório e até agora, gostei de todos que li.

Novamente o novo modo da P.C ver os heróis do mundo antigo só melhora. Eu particularmente achei cativante essa nova versão de Aquiles e concordo que é um pouco ridícula a versão do filme Troia. - só vou citar ele por não ter lido o livro.

Bom, como sempre, Afrodite, ou melhor, Vênus se metendo mais um pouco nos romances alheios, como faz em 'A deusa do Amor' - que adoro - e dessa vez ela traz consigo Atena e Hera para participar da festa; as três estão cansadas da 'Guerra de Troia' e querem dar um fim a esse aborrecimento, é então que Afro...Vênus tem a brilhante ideia de que só uma mortal moderna poderia ter fibra o suficiente para dar cabo da missão... curar Aquiles da Fúria. E o fato dela ser especializada em aconselhamento só melhora.

Porém não é tão simples assim, não é um problema de controle de raiva, Aquiles realmente é dominado por algo incontrolável, um monstro que precisa ser domado.

Quando, as deusas fazem a proposta a Kat e Jacky - sua melhor amiga que não tem culpa de segui-la até para outra vida - elas não tem muita escolha, além de superar o fato de que:
Primeiro: não estão mortas.
Segundo: não estão presas em um livro... muito menos erótico.
Terceiro: Que são jovens novamente e que Jacky não é mais negra.
E Quarto: Que terá em mãos um desafio em forma de homem e cicatrizes. Um homem charmoso ao seu modo que mostra muito através de seus lindo olhos azuis mar.

Kat com certeza não esperava que Aquiles fosse a ganhar do jeito que aconteceu e viu que sim, queria salvar Aquiles do destino que escolheu quando jovem mesmo que isso significasse participar do mito.

Acho adorável como o romance se desenvolve e como Kat consegue chegar aos poucos no nosso grande herói. Também é apaixonante e engraçado a devoção de Pátroclos - vulgo: meu anjo - por Jacky. E como às vezes deixar as coisas acontecerem naturalmente é mais aconselhável do que tentar mexer os pauzinhos só porque tem poderes.

E é isso, adoro esse livro. Leve, de rápida leitura e ótimo para relaxar quando se tem muito livro pesado para ler.