Louco por viver

Louco por viver Roberto Shinyashiki

Resenhas - Louco por viver

Michelle85br 31/10/2013

Excelente
Livro excelente com muita energia. Faz com que desejemos ir em buscas dos nossos sonhos e não ter medo. Não é bem de auto ajuda e sim de reflexão do nosso dia a dia. Recomendo para ter ao lado da cama, e ler naqueles dias ruins.

Dressa Oficial 08/02/2014

Resenha - Louco Por Viver
Olá, tudo bem com vocês?

Esse livro é mais novo lançamento da Editora Gente parceira aqui do blog e foi concedido em parceria com a editora.

Eu já li alguns livros do Roberto Shinyashiki quando ainda era adolescente e adorava, então quando vi esse não exitei em pedir para ler.

O livro é uma injeção de ânimo, consegui ler o livro em apenas algumas horas pois tem poucas páginas e o autor escreve muito bem.

É muito bom ler um livro onde se passa mensagens positivas, e eu estava naqueles momentos que bate um desânimo e não via nenhuma saída para o meu problema, então resolvi ler esse livro e muitas coisas que eu achava que era um problema foi perdendo sua impartância ao decorrer da leitura e percebi que gastamos muito do nosso tempo em coisas que não são tão importantes.

Logo no começo do livro já me deparo que o autor me desafia a me apaixonar pela minha vida, o que no começo pode parecer estranho mas depois me dei conta de que se eu me apaixonar pela minha vida da mesma maneira que me apaixono pelas pessoas eu posso viver todos os dias da minha vida feliz!

Página 14
Se é assim, apaixone-se pela vida e curta a loucura de viver!

Claro que a vida não tem momentos apenas 100% felizes e que se eu ler esse livro minha vida vai mudar, eu encaro esse tipo de leitura como um aprendizado e muitas vezes como uma mensagem que chega para abrir os meus olhos para outras situações em que estou vivendo.

Página 51
Problemas não são castigos, mas uma oportunidade para você aumentar sua capacidade de resolvê-los.

Muitas vezes eu li determinados livros não somente de auto-ajuda, mas muitos de histórias mesmo e via o personagem principal cansado de viver em determinada situação e ai resolvia largar tudo e dar um rumo em sua vida , quantas vezes também não me identiiquei com isso e quis fazer isso, foi o que aconteceu comigo recentemente e as vezes depois do impulso bate aquela insegurança mas que é normal, o que importa que é fiz o que estava no meu coração e agora vou em busca da minha felicidade.

Página 176
Existem ciclos que precisam acabar e, quando a hora chega, a vida dá um jeito de pôr um ponto-final.

Vivemos muitas vezes para fazer os que os outros esperam de nós e não o que sentimos vontade, as vezes é dificil viver bem 100% bem, mas se começar a fazer o que sentimos vontade se apaixonar pela vida se torna fácil!

Beijos

Até mais...

site: www.livrosechocolatequente.com.br

tavares16 06/03/2023

Terapia literária
Gostaria de ter lido esse livro anos atrás, teria me ajudado demais, esclarecido e me ensinado tantas coisas! mas tudo bem! o importante é que li e tirei muito proveito dele! recomendo e muito.

Rayana.Lorca 10/11/2022

Maravilhoso
Tenho que concordar que muitas das coisas que li neste livro já ouvi em algum momento da minha vida. Mas acredito que livros com esses são incríveis para lermos uma vez por ano. Infelizmente muitas das coisas ditas aqui acabamos nos esquecendo se não colocamos em prática. Resumindo? eu amei essa experiência! ??

Fabi 09/01/2015

Reclamar sem motivo
O Livro aborda um pouco da batalha do Autor na sua formação profissional e também dos desafios pessoais, com um filho com problema de saúde e que superou muitos anos de vida e angustia. O Autor nos faz pensar nas coisas que podem servir de inspiração para continuar vivendo com paixão pelo que gostamos. Valorizando as coisas boas que gostamos.

Elisabete Bastos @betebooks 14/07/2018

Feliz :)
O livro é uma leitura leve e acalenta a alma e o coração. Um livro de autoajuda, que auxilia a refletir muitas situações da vida.
Deixou-me em estado de encantamento. O livro faz bem a alma e o coração.
É uma leitura relaxante e contemplativa.
Leitura válida!

Dela 16/03/2022

Louco por Viver
Um bom livro de autoajuda! Uma leitura fluída e descontraída. Achei bem legal a estrutra visual dos textos, as frases e palavras soltas.
Esse livro carrega consigo o óbvio de todo conteúdo de autoajuda, mas não posso negar que é bom um lembrete motivacional. Concordo com algumas citações (já até foi realidade na minha vida), porém, existem conteúdos "perigosos" em que nem todos conseguem interpretar da maneria que foi apontada. É importante lembrar que há existências com suas individualidades e que positividade tóxica não seria uma aceitável fuga.
Contudo, acho muito interessante a visão do Roberto Shinyashiki em querer ressaltar a importância de despertar a paixão por viver. A sua felicidade começa por você, então ensine a sua mente a amar se juntar com a leveza e gratidão de viver.

"Dizem que os apaixonados fazem loucuras porque se deixam levar mais pelos sentimentos que pela razão.
Se é assim, apaixone-se pela vida e curta a loucura de viver!"

Stephanie 17/07/2015

Torne-se um louco por viver!
É essa a proposta do último livro do Roberto Shinyashiki, Louco por Viver: mostrar o que precisamos fazer e aprender para nos tornamos apaixonados pela vida e vivermos intensamente. Sabe aquele livro que, durante a leitura, você se pega balançando a cabeça várias vezes e pensando “é assim mesmo…”? É difícil não se identificar com as situações e sentimentos expostos pelo autor. Se você anda precisando de motivação para recuperar a empolgação pela vida, recomendo que leia Louco por Viver e siga à risca tudo o que ele ensina.

Escolhi algumas dicas do livro para listar aqui, mas recomendo que quem se interessa pelo assunto leia-o inteiro para aproveitar o conteúdo por completo. Vale a pena.

(continua no link)

site: http://desassossegada.com.br/2013/12/03/torne-se-um-louco-por-viver/

Evando.Silva 12/08/2017

A vida passa rápido mais se for bem vivida é o suficiente
Muitas vezes esquecemos os valores e ao que se deve dar atenção no cotidiano, o livro trata do quanto pode ser melhor nossas atitudes e percepções sobre problemas entre outros obstáculos. Louco por Viver é dinâmico em sua leitura e ainda mais em seu conteúdo.

Pedrovcnt 14/08/2017

Motivador
Para você que busca uma mudança de vida para melhor, esse livro tem ótimas dicas. Dinâmico, inteligente e breve.

Camila.Souza 08/05/2018

Louco por viver
Amei!
Mais que motivador e uma lição de vida.
Cultivar o desejo de viver e ser feliz deve ser encarado como uma regra!!!

SteveBruno 21/02/2020

Um Banho de Cachoeira
O Roberto Shinyashiki traz esse livro pra nos ajudar a pensar melhor, refletir, sobre nossas escolhas para melhorar nossa passagem nessa vida. É o primeiro livro dele que li e gostei bastante. Muitas coisas nós já sabemos, já nos foi falado por amigos, psicólogos, família, mas ele pega essas frase e dá um sentido maior, explicando com simplicidade, como se pegasse na nossa mão para nos ensinar a dar os primeiros passos e nos incitar a aprender a andar mais rápido, correr e saltar. Uma leitura rápida, gratificante e que, querendo ou não, traz uma leveza para a alma.

Jefferson Vianna 02/05/2019

Apaixone-se pela vida...
Costumo dizer que existe o momento certo para cada leitura. O livro “Louco por Viver” do autor Roberto Shinyashiki sem dúvidas foi lido no momento certo. Trata-se de um livro riquíssimo em informações e conselhos, o autor apresenta-nos diversas reflexões, de forma dinâmica e descontraída, quebrando as regras e a idéia que se fez, de que os livros denominados “autoajuda” são maçantes e de difícil compreensão. Roberto fala com propriedade sobre temas como: medo, pessimismo, cansaço, estresse, impaciência, comodismo, preguiça, perdão, amor, alegria, paciência, gentileza, serenidade, entre outros... Apresentando-nos “soluções” capazes de despertar o nosso melhor, através da aceitação e do perdão, com os outros e com nós mesmos. O autor inclui alguns relatos de experiências pessoais, aproximando-nos da sua narrativa como uma espécie de conversa íntima. A missão do livro é fazer com que nós tenhamos mais amor pela vida, que tenhamos mais sede de viver, de arriscar, de lutar por nossos ideais e seguir em frente, vencendo o frio na barriga e experimentando tudo como se fosse a primeira e a última vez. Um livro de cabeceira! Leitura recomendada.

Quotes do livro: “Muitas pessoas transformam o que fazem em obrigação e aí a infelicidade acontece.” – pg. 112, “Aquele que põe seu foco no presente não se escraviza pelo que já passou.”- pag. 120, e “Somente quem está em paz consigo mesmo é capaz de viver em paz com os outros.” – pg. 125.