True

True Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - True: A Verdade

DudaKayla 22/05/2023

Tinha visto uma resenha de que no final tinha sido ruim...
Não achei ruim, mas achei mal trabalhado
Na verdade quase o livro todo
Ele começou a ficar mais pesado... No sentido de: cansativo de ler
Alguns pontos muito legais e criativos me faziam continuar e a questão de saber o final...
Mas ele foi menos interessante que os outros
Sinceramente, achei que ia ser trabalhado mais a parte do pai... Talvez encontrar ... Ou talvez apenas saber o que tinha acontecido, mas não. Parece que simplesmente esqueceu dele... E isso não foi tão bom
De resto, do final, da resolução, ficou tudo bem, ok. Mas precisava ser mais trabalhada

Ray Bitencourt 28/03/2023

Achei o livro péssimo, por ser o último livro da trilogia, estava com uma boa expectativa, porém fiquei bem decepcionada. Toda a historia deste livro é bem desnecessário, ficou parecendo que enrolaram só para da umas 300 páginas, além de ficar algumas coisas sem explicação.

mauriciosneves 29/01/2023

Por ser o último livro, eu fiquei bem decepcionado.
Os outros já não eram grande coisa, mas esse me pareceu que as escritoras estavam com preguiça e só queriam encerrar logo. Demora muito para acontecer algo e quando finalmente acontece o livro já está chegando ao fim e tudo é resolvido de forma idiota e rápida. Sem contar que aqui os personagens tão no ápice da chatice e vários mistérios e personagens são esquecidos.

Clara2720 17/11/2022

Parece que cada livro foi escrito por uma pessoa kkkk
Li só pela curiosidade de saber como acaba a trilogia, acho que ao longo dos livros a história foi perdendo a força e ficando enrolada?

Sand 18/04/2022

Podia ser melhor
Eu gostei muito do desfecho do casal da trama. Porque é isso que este 3° livro é: sobre o casal. Embora esse seja o menor livro dos 3, acho que a Hilary deu um desfecho digno pra história deles. Mas falando da historia como um todo, ficou muitas pontas soltas, como "afinal o que aconteceu realmente com o pai dela?". A Magda reaparece nesse livro, mas e o resto da familia dela? Maaaas eu gostei muito de como esse último livro focou muito nos personagens principais, os mesmos lá do início da história. E, sendo bem sincera, eu acho o Sage um porre, preferia mais o Ben. Amei o fato de ter um epílogo, o que me deixa mais tranquila por imaginar que a amizade de milhões foi mais forte apesar de tudo. A verdade é que o primeiro livro é maravilhoso, o segundo é interessante e esse terceiro a Hilary ficou com preguiça de escrever. É isso.

Mari 12/10/2021

Uma decepção muito forte
O primeiro livro da saga entrega um enredo que tinha de tudo pra ser mágico, o desenvolvimento prometia algo extraordinário que foi aos poucos sendo destroçado com todas as forças. Eu só continuei lendo porque queria muito saber que tipo de absurdo iria acontecer nessa história.

Clea e Sage parece que perdem a química, o comportamento dele é algo que não casa com o livro em si, e a desculpa que acontece pra que ele se porte de forma tão diferente é um dos motivos pro livro ser horrível. O final é bem decepcionante, como se a trama tivesse sido escrita correndo, e a divergência do que vemos no primeiro livro é absurda. Não vale a pena ler.
Eu deveria ter lido o primeiro livro e ter imaginado o final.

Thais.Mendes 31/07/2020

Não vale a pena
Desfecho foi até interessante. Mas deixou muitas coisas inexplicado, muitas pontas soltas e uma juntificativa ruim, pra virada da trama

Luana Moraes 04/05/2019

True
Terminar uma trilogia é sempre difícil, abandonar os personagens que já conhecemos causa um misto de alegria e tristeza.

Hilary Duff me conquistou com seu primeiro livro Elixir, passei nervoso, raiva, e fiquei mais apaixonada ainda em devoção. Demorei alguns anos para me despedir, sabia que o final de Sage e Clea não séria nada fácil, um amor que sobreviveu a tantas vidas, ficou ameaçado com o final de devoção.

True começou muito mais lento do que imaginei e cheguei a duvidar que a autora conseguiria me entregar um final digno. Foi muito mais simples do que imaginei, em alguns momentos, eu queria mais detalhes, mais diálogos e mais explicações, mas Hilary, não é essa autora que enrola para te contar uma história o que é bom, mas quando se constrói um enredo com vidas passadas, viagens misteriosas e tudo mais, o leitor fica ansiosa.

Então, você pode estar se perguntando, porque essa maluca deu 5 estrelas? Apesar de algumas coisas, a autora conseguiu entregar um final interessante, instigante e convincente para quem acompanhou a aventura de Clea e Sage. Analisei de forma geral, tudo o que tinha acontecido ao longo dos volumes anteriores e foi um final que eu até esperava, mas a autora soube contar.

Ela conseguiu finalizar bem.

Cady 25/09/2018

Péssimo! Não perca seu tempo.
Essa com certeza foi uma das piores séries de livros que já lí, o primeiro foi chato, o segundo até que foi tolerável (o que me surpreendeu) e o terceiro só confirmou o quanto essa história é ruim. A pergunta que não paro de pensar é: como uma editora concordou em lançar isso? Só pode ser pela fama da Hilary, não tem outro motivo. O casal NÃO tem química nenhuma! Em nenhum momento eu creditei neles. E no suposto grande amor dos dois! A amiga da protagonista é uma cabeça oca que não pensa em mais nada além de garotos. Aliás, tanto a protagonista quando a amiga ficam planejando seus respectivos casamentos com 17 anos? Sério? Nada contra, mas e as outras partes da vida como fica? Nada faz sentido aqui, Nada! As atitudes tomadas dos personagens não tem lógica nenhuma, as soluções milagrosas surgem do nada para resolver a situação....são muitos furos na história. Um cara que supostamente morreu anda pela casa toda e ninguém questiona nada? É uma mansão, deve ter milhares de empregados. Me poupe! E cadê o pai da protagonista? Cadê o fim para Ele? Não tem nexo nenhum. E o final foi o pior de todos! Acabaram com o único personagem legal da trilogia com aquele final. Quando 2 livros de uma trilogia são ruins, não tem salvação. Espero me livrar deles o mais rápido possível! Não indico jamais. Aliás, só dei "meia estrela" pois a narrativa foi bem rápida, o que eu adorei porque lí bem rápido esse livro chato.
Carol @lendoaocontrario 25/09/2018minha estante
Hahahah vou passar longe!

Cady 26/09/2018minha estante
Passe mesmo! Kkkkk

Debora novais 24/08/2017

True a verdade - Hilary Duff
A leitura é rápida, porém esse último livro achei um pouco decepcionante, a autora não soube encerrar uma trilogia que começou tão bem, deixou muito a desejar.

Claris Ribeiro 07/06/2017

*Esse é o terceiro livro da série, e está resenha pode conter spoilers dos primeiros livros!

Chegamos então ao final da trilogia Elixir, que conta a saga de amor eterno entre Clea e Sage. O terceiro livro inicia com Clea, Ben e Sage, agora vivendo no corpo de Nico, voltando para casa.

Clea agora precisa contar para sua melhor amiga que o namorado dela morreu, e quem ela vê no corpo de Nico é Sage, e, como se não fosse complicado o bastante, ao chegar em casa, Rayna, a melhor amiga, briga com ela quando descobre que Nico faleceu, sem deixar Clea contar o que aconteceu. Rayna fica completamente irritada e diz que tudo gira em torno de Clea, e vamos combinar, gira mesmo, e esse é um dos pontos fracos da trilogia.

True é narrado por Clea e Rayna, alternando em cada capítulo, e o foco principal agora são os problemas que Sage está tendo em seu novo corpo. Sua alma está rejeitando o corpo de Nico, o tornando um homem muito agressivo, capaz de machucar quem estiver pela frente, inclusive Clea.

Ben, que sofre por ter tirado a vida de Nico, e Clea, que quer o seu amado bem e ao seu lado para enfim viverem juntos, começam a pesquisar como resolver o novo problema de Sage.

Depois de um tempo de aceitação, Rayna volta a conversar com Clea para entender o que realmente aconteceu com Nico, e ao perceber como Sage estava, a garota, muito esperançosa, acredita que Nico ainda esteja dentro de seu corpo e que ele procura paz. Rayna então resolve ajudar seus amigos, pensando em como ajudar o seu amor.

O final da série foi um completo desastre, toda a ação e todos os mistérios criados no segundo livro foram completamente esquecidos. Clea voltou a ser uma personagem sem graça e o romance continua patético, posso dizer aqui que foi ainda pior nesse livro, já que Clea sofria com as crises de Sage e continuava como se nada tivesse acontecido.

Como se não bastasse a falha na continuação e o retrocesso dos personagens, ainda tivemos que engolir a história de que ninguém viu ou reconheceu Nico, antigo funcionário da casa que faleceu e teve até uma homenagem após sua morte, ou, que ninguém percebeu ou achou estranho o fato de Clea agora namorar o noivo de sua melhor amiga Rayna, que tinha morrido.

Eu poderia até falar aqui que não valeu a leitura, já que o segundo livro teve uma história melhor e que poderia até ter acabado ali mesmo sem dar mais explicações, até porque o terceiro livro também não deu essas explicações, mas para mim valeu só porque consegui comprar o box por R$20, então foi uma leitura rápida que compensou no meu bolso.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/06/resenha-true.html

Rafael 26/05/2017

É possível encontrar o amor perdido?
Nota: 2,5/5 estrelas

Depois do grande plot twist deixado em Devoted, estava mais do que ansioso para ler esse terceiro volume, tanto que comecei logo após concluir o segundo. Inicialmente, mesmo antes de ler o livro já havia ficado receoso pela quantidade de páginas - 264 -, já que é a conclusão da trilogia mas, ainda assim, o menor livro. E infelizmente, meu medo se confirmou e a trilogia terminou da pior maneira possível.

Todos os mistérios iniciados nos livros anteriores, incluindo o que moveu o início da história, foram simplesmente esquecidos. Não há a menor explicação para eles, parece até que nunca estiveram na história. Ao invés disso, True foca-se nos problemas que o novo corpo de Sage traz para seu relacionamento com Clea e a primeira parte até chega a ser interessante, com os surtor agressivos do personagem, mas até esse plot se perde na segunda metade do livro e é concluído da forma mais apressada e sem sentido. SPOILER (pule para o próximo parágrafo caso não queira saber): Sério que nenhum familiar de Clea estranhou ela estar "namorando" com o ex da amiga, que teoricamente morreu (!)?

Os personagens também sofrem um retrocesso enorme. Clea, outrora uma personagem forte e motivada a achar o pai, esquece tudo e todos para focar-se apenas em Sage. Tudo bem que ela deveria mesmo se preocupar com o namorado, mas em nenhum outro momento ela se questiona sobre o pai ou a família de Amélia. Ben também foi bem mal aproveitado e seu destaque é apenas no fim da história, mas tudo é feito tão apressadamente, que o impacto se perde nas páginas seguintes. Apenas Sage prende nossa atenção, com os seus já mencionados surtos de agressão; e Rayna, que foi, sem dúvidas, a melhor personagem nesse volume, por isso a narração intercalada entre Clea e ela se mostrou um acerto.

Mas, no geral, True foi uma decepção. Não só como livro, mas como fechamento de uma trilogia, pois Hilary e Elise tinham tudo para finalizar a história com chave de ouro mas entregou uma história sem o menor sentido e que não respondeu o que nos deixou curiosos por tanto tempo. Caso Hilary pense em voltar a escrever alguma história futuramente, espero que a experiência - e a conclusão - seja mais satisfatória que a trilogia Elixir.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/