Métrica Colleen Hoover

Resenhas - Métrica

lia.reading 28/03/2024

O livro mais raso que a CoHo já escreveu. Justo quando a trama envolve poesia, eu pensei que o desenvolvimento dos personagens seria mais aprofundado, mas ela simplesmente jogou tudo sem pé nem cabeça. E que poesia ruim, não sei se foi um problema de tradução, mas nossa, terrível? Pior livro dela sem dúvidas, tô bem decepcionada ?
anajuhxzw 28/03/2024minha estante
eu acho a CoHo uma escritora muito rasa, um dos poucos acertos dela (na minha opinião) foi Verity e algumas >poucas< partes de É assim que acaba

Fernanda632 28/03/2024

Simplesmente incrível! Um livro super levinho mas que abrange questões bem importantes como luto, resiliência e perseverança. Sou suspeita para falar de livros da CoHo mas esse definitivamente tornou um dos meus favoritos! Fico desacreditada por esse livro não ter tanta fama quanto os outros, pois a história é linda, recomendo demais!! Amei o casal, espero que que ao decorrer da trilogia de tudo certo para eles e os outros personagens, fofissimos! Amei muito, não vou ficar dando spoiler aqui, mas se tiverem oportunidades apenas leiam!! ???

MariCosteira 25/03/2024

Admito que comecei esse livro sem dar nada por ele, apesar de gostar bastante dos livros da Colleen, mas como sempre, nos livros dela, não consegui parar de ler. Gostei bastante da história e de como os personagens principais não são problemáticos e tóxicos um com o outro.
Vou começar agora mesmo ?Pausa? pra saber como vai se desenrolar essa história.

Tálitta 25/03/2024

Como esse é o primeiro livro da colleen, imaginei que tivesse uma linguagem diferente, comparada a atual escrita.
mas desde de sempre colleen tem uma linguagem épica, simples, fluida. a leitura terminou em um piscar de olhos. sentir que estivesse apenas ouvindo uma amiga falar sobre sua vida.
amei acompanhar cada história, cada conflito, e principalmente os poemas.

Rep_Boy 24/03/2024

A vida é difícil!
Eu amei os temas abordados nesse livro, achei bem legal a forma como a trama se desenrolou. O melhor sobre os livros da Colleen é que você pega para ler e quando percebe leu mais de sem páginas brincando! Amo a leitura fluida.
Eu gostei do fato do livro falar bastante de poemas e até me emocionei com alguns!
Já estou lendo o segundo e confesso q estou um pouco receoso de como essa triologia vai ser... tipo, não são livros de fantasia ou ação, e som romance, será mesmo q tem história para os três?

Lilian 24/03/2024

Acho que posso dizer que Métrica é diferente de tudo que já li
Primeiro livro da série Slamed. Trabalha bastante o luto, como as pessoas reagem a ele e a ideia da morte e o que acontece depois (que alguém morre). Mas junto com isso, trás poesia e amor. Em alguns momentos achei Layken imatura, mas acredito que por estar analisando do ponto de vista de fora, de uma leitora mais velha que a personagem. Talvez se tivesse conseguido enxergar a situação pelo ponto de vista de uma garota de 18 anos que teve a vida virada de cabeça para baixo algumas reações dela fossem “justificáveis”.

Teté 22/03/2024

Métrica
Primeiro livro da minha segunda autora favorita e eu simplesmente amei muitooooo. Passa uma vibe bem fanfic mas eu fiquei muito emotiva com a mensagem que a CoHo quer passar, todas as poesias mecheram muito comigo, refleti e agradeci todos os conselhos que ela me disse. Fiquei um pouco irritada com o drama do início mas com o tempo fui compreendendo.

Métrica é um livro que te deixa com o coração pesado de tristeza e amor. 5?, indico muitooooo.

Iaggo_Miranda 21/03/2024

Métrica
É um livro mto bom, esperava que o romance nn demorasse tanto, mas é um romance clássico, Colleen surpreende nós em todos os livros, só nn gostei muito de uma coisa em específico nesse livro, os capítulos são mtooo grandes, tirando isso eu amei.

tahvic_ ð 20/03/2024

Gostei bastante...
Bom, achei a história em si muito boa, eu achei os plot muito bem escritos, em muitos momentos a Lake me irritou pq ela tava sendo egoísta kkk apesar de saber pela as coisas que ela havia passado, mas as coisas vão se acertando durante a narrativa, e eu comecei a entender melhor os personagens, a história em si te prende, a escrita da Coho mesmo sendo o primeiro livro dela, eu achei muito boa ela realmente tem um dom, a história te traz uma mensagem muito boa em relação a morte e o luto e sobre a vida e gostei bastante, me emocionei algumas vezes kkk e achei o final lindo ??

?? minhas frases favoritas do livro ??

" encontre um equilíbrio entre a cabeça e o coração"

"amplie seus limites, é pra isso que eles existem"

" tenham uma mente aberta, só assim as coisas novas chegaram a vocês."

" a morte é a única certeza que temos na vida"

" Não levem a vida tão a serio. Deem um murro bem na cara dela quando ela estiver precisando de uma boa surra. "

" As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor. "

gomes162 20/03/2024

Muitobom
Aí achei um romance bem gostosinho, claro que tem os momentos tristes, mas é um livro muito bom, ansiosa pra ler os próximos
Narinh4 21/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

gomes162 21/03/2024minha estante
@10098466 amg nao tem

manugomws 17/03/2024

Resenha de Métrica
Métrica é sobre Layken, ou Lake, como é chamada, que saiu do Texas para Michigan após perder o pai. Lake apresenta-se pessimista em relação ao novo recomeço da família, até conhecer Will Cooper, o seu vizinho. Will apresenta-lhe o mundo da poesia e eles logo se apaixonam; mas tudo muda quando encontram um empecilho que são capazes de ignorar, mas que faz com que precisem esperar, no mínimo, um ano para continuarem o recém relacionamento já interrompido. O desenvolvimento da estória gira em torno da espera dos dois para estarem juntos e na tentativa de esconderem o seu amor.
É um livro de leitura muito fácil e constrói uma experiência única de leitura com a linguagem informal e as citações de Avett Brothers no ínicio de cada capítulo. Além do típico romance cliché de vizinhos que se apaixonam, Métrica aborda assuntos delicados como a morte e o luto de forma crua, com frases - e poemas - impactantes. O foco na poesia slam (competição de poesias autorais) permite com que o leitor as anseie cada vez mais para conhecer todas as personagens, afinal, a autora permite que a história não esteja sempre centrada no romance principal, e também temos momentos em que a história de, por exemplo, Eddie, a melhor amiga de Lake, é apresentada em forma de poesia. O que mudou completamente a minha perceção sobre o livro, afinal, se não fosse por este momento de conhecer outras personagens, Eddie não seria a minha personagem favorita do livro.
Por fim, recomendo muito o livro para todos que apreciam romances com abordagem de assuntos sensíveis, mas que sejam equilibrados de forma a não deixar o livro maçador, e sim, de trazer ensinamentos que são levados para a vida. Afinal, este livro mudou a forma que eu vejo a morte, os recomeços e que as pessoas são muito mais profundas e cheias de ensinamentos do que parecem.

Marly.AraAjo 17/03/2024

A importância da família
Que livro lindo. A importância da família, empatia, sabedoria de uma mãe em guiar a família independente da circunstância.