Espancando a empregada

Espancando a empregada Robert Coover

Resenhas - Espancando a empregada

Ricardo Rocha 08/08/2015

Ele quer a perfeição ou um pretexto para dar vazão a suas taras? Ela se sente assediada ou purificada pelas surras? O sentimento retira o mal das perversões? Nós, tão corretos em tudo, temos perversões? Depende de como isso for conceituado. Aqui, um sadomasoquismo sem prazer exceto pela ordem hoje destruída das velhas relações entre poder e trabalho. A dor não existe senão diluída da indecência da falta de valores. A dor seria sagrada se existisse, como a vergonha é, num mundo que a perdeu

Victor 21/10/2022

Foi um livro que achei na minha estante, doado por uma senhora que não podia levar tantos livros para onde iria se mudar. Vi o título, dei uma lida na sinopse e decidi ler. Achei uma leitura um tanto quanto peculiar, mas ao ler o posfácio, e até mesmo durante a leitura, percebi que a história é mais profunda do que realmente se dava a entender. Vou deixá-lo na estante para quando eu desenvolver uma maturidade de entendimento melhor e lê-lo novamente com outros olhos.