Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo Nina Beaumont
Nina Beaumont




Resenhas - Feitiço do Tempo


4 encontrados | exibindo 1 a 4


neiva 28/07/2015

Fiasco
Nunca demorei tanto para terminar um livro e só terminei porque sou muito esperançosa? Teimosa? Burra? Eita livrinho ruim.
A argumentação é fraca, a solução para os dramas chega ser bizarro, a autora não escreve bem e os protagonistas não cativam.
comentários(0)comente



Suelen Mattos 01/07/2011

Me surpreendeu!!!
Olha, esse livro me fez viajar entre os extremos. Quando comecei a lê-lo, pensava que seria como o livro "As Duas Vidas de Adrienne" da mesma autora, por conta de alguns comentários que havia lido. Mas não foi. Na verdade, o livro é completamente diferente. Em "As Duas Vidas de Adrienne" Adrienne viaja no tempo e fica no corpo de sua antepassada, Isabella. Mas a única coisa de "Isabella" da história era o corpo, pois quem participou ativamente de tudo foi Adrienne. Já em "Feitiço do Tempo", Sarah é transportada ao passado, fica cara a cara com Bianca, mas não toma o lugar dela. Bianca continua lá. A única coisa de "Sarah" é o conhecimento do futuro, que chega tanto à Bianca quanto a Alessio em forma de visões. Às veeeezes Bianca vê Sarah (em sonho ou visão), mas não sabe nada sobre ela — muito menos se ela é real. Ok, Bianca absorveu um pouco da personalidade de Sarah, ficando mais amorosa e menos ambiciosa, mas ainda era "a Bianca".

Talvez por eu ter esperado que Sarah (com toda sua bondade) fosse a mocinha do livro, fiquei surpresa (e, confesso, decepcionada à princípio) ao descobrir que Bianca continuaria sendo a protagonista. Minha irmã está de prova de quantas vezes eu ameacei jogar o livro pela janela, ou de quantas vezes eu disse "Não acredito que Bianca será a mocinha. Não gosto de periguete, ai que ódio. Vontade de dar uma surra nessa mulher". Bianca e eu fomos um caso de ódio a primeira vista. Bianca era mesquinha, ambiciosa, namorara metade de Florença (apesar de — pasmem — ainda ser virgem) só pra conseguir um casamento com um homem rico. E não tinha o menor problema em usar sua beleza pra barganhar o que queria. Traduzindo: periguete. Ela ainda tinha seus arrombos de mal educação, e sinceramente achei a desculpa dela de que fazia tudo isso, de que queria poder e riqueza pra ajudar os necessitados, muito falsa. Não combinava com ela de jeeeito nenhum. Assim sendo, passei metade do livro odiando-a e pensando: "Deus me ajude a terminar de ler esse troço!". Pra mim, Alessio gostava dela de graça. Não havia nada nela para se amar, a não ser o corpo e o belo rosto. Eu a achava fútil e vazia. Por mais de uma vez Bianca afirmara que gostava de Alessio, mas gostava do dinheiro e poder muito mais. Que mocinha é essa, gente??? Pra terem ideia, tem uma vilãzinha no livro que eu juro que ficava torcendo pra ela ferrar com a vida de Bianca e depois roubar o Alessio dela, rs...

Depois que ela meio que se fundiu com Sarah, as coisas começaram a mudar. Mas ela ainda relutou — e muito — a aceitar que Alessio era o mais importante. E quando chegou na metade do livro (metade mesmo, gente)... Ca-ram-baaaa!!!! A história deu uma volta, uma reviravolta, um tchan e Bianca se tornou o tipo de mocinha que todo leitor gostaria que ela fosse. Gente, que transformação. A partir daí já fui me interessando pela leitura, e não conseguia mais largar o livro. Que mulher corajosa, decidida e apaixonada ela se tornou. É sério, o livro se tornou outra leitura. Alessio também não era muuuito inocente não, mas o amor amadureceu e transformou a ambos. E que história linda se tornou. Mesmo quando tudo parecia dar certo, eles ainda tinham que combater a desconfiança que principalmente ele tinha da velha Bianca. E ela sempre firme, confiante na nova pessoa que se tornara. Sem palavras, meus caros amigos.

Apesar de achar algumas partes bem corridas, uma hora estavam aqui, na outra estavam ali, esse livro me surpreendeu. E eu, que já tinha imaginado mil e uma formas de expressar meu desagrado, pensando em alertar as pessoas a passarem beeeem longe dele, fui pega na contramão e agora estou aqui dizendo: não deixem de ler essa história. Se você conseguir sobreviver a primeira metade do livro, garanto que valerá muito a pena. Ainda bem que não desisti do livro, senão perderia uma história incrível. Não vou dizer que é o melhor livro que já li. Mas o encanto dele pra mim foi que não esperava mais nada dele, e de repente fui presenteada com uma história maravilhosa.

Se você gosta de históricos e de um bom suspense, fica aí a dica. Como eu disse, sobreviva a primeira parte e se surpreenda com a forma em que o amor (e uma ajudinha sobrenatural) transformou a vida de duas pessoas!

OBS: Só achei que o livro ficou gritando, implorando por um epílogo =)


Quer ler a resenha completa??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

http://su-romanticgirl.blogspot.com/2011/06/nina-beaumont-feitico-do-tempo.html



comentários(0)comente



Fogui 21/03/2011

Quando li a sinopse achei que além de ser uma seqüência de “As Duas Vidas De Adrienne” a estória era a mesma...

naquele momento fiquei decepcionada, pensei em não ler...

demorei dias para decidir...

comecei a ler...

foi quando percebi que na realidade não tinha nada a ver...

no primeiro “As Duas Vidas de Adrienne” a moça se apodera do corpo da outra e muda tudo, sua personalidade, seus interesses.

Neste não, são visões, são sonhos, que faz a personagem encarar a realidade e à faz tomar algumas decisões que vão mudar o rumo da estória...

Devo dizer que gostei muito mais de Feitiço do Tempo, há personagens fortes com atitude e que acabam enfrentando o mundo com muita coragem e amor...

RECOMENDADÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!

ADORO!!!!!!!!!!
Suelen Mattos 05/06/2011minha estante
Ai, que bom!!! Vou começar a ler agora pra Maratona de Banca 2011. Li ?As Duas Vidas de Adrienne? na maratona do ano passado, e fiquei com medo de ser a mesma história.... Muita gente disse que esse não era tão bom qnto o primeiro, cheguei a ficar meio receosa, mas agora já me deu mais ânimo pra ler o livro, hehe!!!


Fogui 08/06/2011minha estante
Suelen, espero que vc goste, porque adorei!!




Faby Dallas 30/08/2010

Resenha.
http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/2010/08/maratona-de-banca.html
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR