Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Sofia.Sousa 28/07/2022minha estante
Moça tô querendo ler, é livro de romance?

Allan 28/07/2022minha estante
Definitivamente não é livro de romance. É dark fantasy, se você tá atrás de romance, fica longe desse livro! Hahaha

Sofia.Sousa 29/07/2022minha estante
Nem um romancezinho?? Kkkkkkkk

Allan 01/08/2022minha estante
Nadinha, só sofrimento e violência kkkkk

Sofia.Sousa 02/08/2022minha estante
Aí kkkkkkkk vou dar uma chance kkkkkkk

Fabrício Araújo 02/07/2022

Manooo
Que livro sangrento pqp kkkkk se você não gosta de mortes, esse livro não é pra você. Eu devo confessar que comecei odiando o personagem principal, mas aí longo do livro fui vendo o quanto ele estava certo em várias coisas. Acabei o livro torcendo para ele sair para matar novamente.

"Aos 20 anos eu seria imperador" PUUTA QUE PARIUUU

Nando Borges 15/05/2022

Muito bom!
Com uma escrita bem ácida, Mark Laurence traz um mundo pós apocalíptico em estilo medieval. Com, bruxos, necromancers, reis e assassinos, toda a trama se desenrola de maneira rápida e forte. Nada de lenga lenga. É ação o tempo inteiro.

Cleice.Cristiano 08/05/2022

A beleza das coisas brutas
Prince of Thorns é um romance cruel, beirando à barbárie, mas nem por isso deixa de ser belo e intrigante. Com palavras cruas e duras criando cenários brutais, Mark Lawrence pinta uma ficção cheia de malícia. Jorg não é um herói típico. Na verdade, ele não é um herói. Ele é um príncipe (que largou seu reino para se tornar um mercenário), mas que volta ao seu reino disposto a jogar até conseguir o que quer. E ele não está disposto jogar limpo.

Vivi 01/04/2022

Então, fui na fé nesse livro mas confesso que não me prendeu tanto. A história começa muito devagar, o livro é um pouco maçante e eu senti cada página. Fica indo do passado ao presente a depender do capítulo e confesso que não gostei muito disso.

A história me prendeu, mas nem tanto.

Nicole 19/03/2022

Esse não é um livro pra quem tem estômago fraco, nem pra quem é muito sensível, e acredito que a maioria das opiniões negativas sobre ele vêm desse tipo de gente, que acabou se aventurando com Prince of Thorns sem conhecer os próprios limites. Ainda assim, eu não diria que o livro é impecável, mas só por algumas ressalvas no jeito com que é narrado, mas acho justificável se considerar que tudo é mostrado pelo ponto de vista do Jorg, de 14 anos, perverso e traumatizado. Esse é o único ponto ruim na minha visão, algumas cenas ficando confusas, e os conflitos não serem muito aprofundados justamente por termos só a visão do Jorg do que acontece. Apesar disso tudo, Prince of Thorns é um livro maravilhoso, o Jorg é um personagem absurdamente interessante e o mundo que o Mark Lawrence criou também. Diria que é uma leitura indispensável pra quem gosta de fantasia sombria.

uu 11/03/2022

Esse livro e Muito doído!! Gostei bastante.
Jorg vc vai conseguir conquistar tudo!! Partiu ser imperador!!

Pedro 07/03/2022

Prince of Thorns
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Jorg, então toda a nossa base é de um adolescente de 14 anos que está louco por vingança.
Não espere encontrar heróis, você não vai encontrar isso aqui. Muito pelo contrário, você verá um protagonista egoísta que está disposto a fazer qualquer coisa pra conseguir o que tanto almeja.
Tenho que admitir que não consegui gostar do Jorg. Acredito que seja pelos traços de psicopatia, como o egoísmo que falei acima e a total falta de empatia pelos outros membros da irmandade. Atrelado a esse lado dele, temos a impulsividade do personagem. Ele se irrita facilmente e por motivos bobos (às vezes é só porque ele quer mesmo) acaba por assassinar as pessoas.
Outro ponto que achei que deixou a desejar foi trabalhar os outros personagens. O autor dá o foco tão grande ao protagonista que poucos sabemos sobre os outros. Só sabemos um pouco sobre eles pois, em alguns trechos, o Jorg fala sobre eles. Mas é uma coisa bem "por cima".
Tive um certo problema de visualizar o Jorg com a idade que tem. As atrocidades cometidas por ele são tão grandes que é quase impossível não imaginá-lo como alguém com uma idade de 16 anos ou mais.
Sei que parece que eu não gostei desse livro de jeito nenhum, mas até que gostei. A escrita do Mark é boa. As cenas de batalhas são bem descritas, tem alguns elementos mágicos, mas não é o foco, e eu não esperava pelo plot twist. E por isso pretendo continuar a trilogia.

Nanda 27/02/2022

"Eu disse que ao chegar aos quinze anos seria rei. E eu sou"
Entrar nessa leitura foi algo tatolmente diferente do que eu já tinha lido. Foi uma experiência de tirar o fôlego, garanto que, se você ler este livro você nunca ficará entediado, até porquê o nosso Jorg não permitiria isso...

Ao entrar nesta leitura você estará rodeado de guerras, muitas cabeças degoladas, muito sangue e a personalidade psicopata do nosso querido Jorg Ancrath. Vamos vê-lo tentar ocupar o seu reino após fugir por quatro primaveras, vemos a tentativa de sempre se tornar e mostrar que está mais forte e claramente guardando com muito fervor o ódio por quem tirou a vida de sua mãe e irmão. E sua vontade de se mostrar para o seu pai, o rei, de que poucos é o único por quem o Jorg ainda consegue sentir um pouquinho sequer de medo.

Em geral foi uma leitura empolgante, não vejo a hora de ler o próximo... Vamos ser se o Jorgy conseguirá se tornar imperador.

Amentt 28/01/2022

Um baita rei
Jorg é um personagem que você começa meio que odiando pelas atrocidades que ele comete, mas ao ir virando as páginas você vai entendendo porque ele é assim e começa a gostar dele. Muito bem escrito e os personagens são bem interessantes e alguns bem engraçados. Se tu não tem problema com palavreado explícito, recomendo!!

BruPimentel 22/01/2022

Um bom início
Eu gostei bastante desse livro. Gostei do desenvolvimento da história e das idas e vindas entre presente e passado do Jorg, explicando a trajetória dele para virar esse psicopata juvenil que ele é.

Eu tive muita dificuldade de ver o Jorg como um menino. As atitudes e a fala dele não me pareciam compatíveis com uma criança, mas achei que o personagem foi bem construído.

Não gostei tanto assim da parte da fantasia em alguns momentos, mas achei o final satisfatório. Inclusive poderia fechar sem necessidade de ler o próximo, mas quero continuar a série e saber como vai continuar a história do Jorg.

Andre 21/01/2022

Eu as vezes não consigo me conectar com um livro e nunca sei se é o livro ou é eu que não tava no clima. Prince of Thorns tem partes boas e definitivamente irei ler o próximo.

Isa 16/01/2022

"Eu amadureci, mas, seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade, se você preferir.
É o que eu sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las."