A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

Cyg 18/08/2021

A 5°onda ou minha paixão?
A principal é bem chatinha e isso tornou o início meio meh, mas com a sequência da história ela vai ficando legal (além de o pov dela é o melhor).
Essa coisa de apocalipse alienígena é bem legal e essa história de eles virem e ao invés de descer e sair matando o povo com as próprias mãos, eles mandarem "ondas" (se bem que uma é literal) fazendo com que eles morram de forma "natural" e alguns se matando e matando os outros, além de perderem a confiança um nos outros, foi muito genial e tornou a história muito interessante.
Muitas coisas já foram deixadas explicada, mas com isso várias outras perguntas surgem e muitas teorias chegam.

Se tornou meu livro favorito.

BrunaSH 15/08/2021

Ainda bem que tem continuação
Esse livro foi bem melhor do que eu esperava! Me prendeu do início ao fim. A história é contada sob diversos pontos de vista e, assim, entramos na mente de cada personagem para saber o que está acontecendo, criando uma trama envolvente e bem "amarrada". Ainda bem que possui continuação, porque é o tipo de história que te faz querer saber mais e mais.

giubs6 05/08/2021

SUPEROU TODAS AS MINHS EXPECTATIVAS!!!
Esse livro sinceramente é incrivel! Ele é capaz de confundir completamente a cabeça do leitor de uma forma muito doida e isso só aumenta a curiosidade para saber qual das linhas é a verdadeira e quem realmente é digno de confiança. A história é narrada em primeira pessoa por vários pontos de vista e eles vão se intercalando ao longo do livro. Cassie não é uma protagonista chata que fica chorando o que passou, pelo contrário, ela nos explica o que aconteceu antes do ponto onde começa o livro. Temos um certo romance, mas não me incomodou durante a leitura, o que é um bom sinal pq eu n gosto de romance kakaka.
Em geral o livro é excelente, só esperava um final um pouco melhor, mas ele se conclui respondendo todas as perguntas.

Virginia 26/07/2021

"A 5ª vaga" é daqueles livros na minha lista que cativou o meu interesse, mas que simplesmente ficou quietinho, à espera que eu o pegasse. Foi o que eu fiz.

O livro gira em torno de Cassie Sullivan e da sua busca pelo seu irmão, por causa da promessa que esta lhe fez. Só que Cassie é apenas um lado da história, do outro está Ben Parish. A personagem de Cassie apresenta-nos o lado da solidão e de como lidar com aqueles que restaram depois das 4 vagas; a personagem de Ben apresenta-nos o lado daqueles que querem lutar. A narrativa é construída pelos pontos de vista destas duas personagens, discutindo questões como a Humanidade e o que nos torna humanos.

Pautado por um certo suspense e uma boa dose de ação, Rick Yancey faz-nos questionar o que é certo, o que é errado e o que existe no meio desses dois conceitos. Numa escrita fluída e que realmente parece falar connosco, o livro é viciante da primeira até à última página - deixando-nos órfãos e ansiosos por mais.

Dheyvison Jr. 21/07/2021

Em meio à morte e uma promessa
Cassie é uma adolescente comum como outra qualquer, mas sua vida normal se desfaz totalmente quando uma invasão alienígena arranca dela quase tudo o que ela. Lobos em pele de cordeiros se caracteriza os invasores ou "os outros" que é como a nossa protagonista chama os alienígenas. Como saber quem é o inimigo quando ele tem a nossa aparência?. Cassie vai fazer de td para resgatar seu irmão das garras dos invasores.

Ingrid.Menezes 20/07/2021

Reli e descobri que n é mais mais favoritado
Incrível como o olhar e as percepções das pessoas mudam quando revisita um lugar, mesmo aquele que já foi um de seus favoritos
Desse vez, demorei mais de ler pq achei arrastado, da outra vez achava incrível cada página, achei a protagonista IRRRITANTE, da outra vez, achei normal, já que era comum ler protagonista desse estilo, enfim, três estrelas pq a história ainda n deixa de ser o interessante

Carol 02/07/2021

Curiosa pela continuação
Uma história de invasão alienígena bem diferente das que já existem. Nada de animais babões, esquisitos nem nada do tipo. Cassie nós conta a maior parte dos eventos e como se desenrolam com muita ação. Os personagens são muito bem construídos e acabamos nos apegando a eles. Curiosa pelo próximo livro.

jile 26/06/2021

uma ficção científica que faz você sentir todos os sentimentos de medo, tensão, tristeza da forma mais humana e real possível tudo o que cê pode sentir cê vai sentir, e tudo só fica mais intenso quando você vê da perspectiva de mais de um personagem, não tem como você não se ver num cenário APOCALÍPTICO. é espetacular pago pau SIM

Stefanie33 23/06/2021

Um bom livro
Lembro até hoje o dia que decidi ler esse livro. Foi uma boa leitura. Gostei. Acontecimentos melhores que os do filme.

Belleð 07/06/2021

Gostei muito
Leitura interessante que prende 100% da sua atenção. Deu origem ao filme. No começo a história é um pouco confusa, mas tudo vai se esclarecendo. 1º livro de uma trilogia.

sucheto 31/05/2021

Demora pra grudar, mas depois não dá pra largar
O começo do livro achei bem enroladinho e confuso....Primeiro porque era muita explicação de contexto, vai e volta e ainda tem a confusão da própria narradora. Achei que o livro era realmente mal formulado, mas depois entendi que foi tudo pensado....Para que ficássemos tão confusos quanto a personagem (e funcionou)
Quando as coisas começaram a andar, eu não queria largar por nada. Foi o tipo de livro que me envolveu MUITO e me fez criar mil teorias (e surtar quando acertava alguma delas hihi)
Muito bem escrito, muito bem formulado, muita criatividade...Me rendeu boas marcações :)

Leitora implacável 14/05/2021

Um livro de ação muito bom
Um enredo bem desenvolvido, achei um pouco falho a questão da idade das crianças, mas nada que atrapalhe a história

bellanacul 08/05/2021

Entrei na história e nem percebi (??)
Li quase tudo esta tarde. Me diverti MUUITOOOO.
Talvez seja pelo fato que a narração é intercalada entre as personagens, mas eu gostei muito.
Já vi o filme, mas isso não tornou a história menos interessante.
Cassie é uma das personagens mais fortes que já conheci lendo... ela passou por muita coisa.
Conclusão? Uau. Me deixou com muita vontade de ler os outros livros.
Enredo? IMPECÁVEL.
Evolução das personagens? Talvez uma das melhores que já vi.
Apesar do tema da história ser meio caótico, essa leitura foi ótima. Acho que li o livro no momento certo.
Ou seja: ?????, quase favorito.