Das Mädchen auf den Klippen

Das Mädchen auf den Klippen Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

vyttcr 01/08/2022

História legal, personagens nem tanto...
Esse livro tava na minha lista a meses e finalmente criei vergonha na cara e fui ler.

Eu gostei bastante da história, o livro traz um "lado meio misterioso" e como amante de suspense isso foi um ponto bastante positivo pra mim.

Os personagens em si muita das vezes me deixaram com raiva e não consegui me conectar muito (pelo menos não os do "presente" e sim os do "passado").

Um dos mistérios que tem nesse livro é saber o porquê da Grania ter fugido do seu namorado, porém quando foi revelado o motivo, eu achei banal e sem sentido.

Enfim, gostei do tempo que passei lendo e recomendo pra passar o tédio.

Bel 11/07/2022

????
História interessante e não há como não se apaixonar por Aurora, uma linda garotinha tão jovem e tão sábia! O livro traz muitos aprendizados sobre o amor e sua força! ?

Borettiju 10/07/2022

Um romance que enreda o leitor através de vários fios:
É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.

cbarbugiani 01/07/2022

A Garota do Penhasco costa a história da família Ryan e da família Lisle, e de como essas duas famílias se entrelaçaram ao longo de gerações, formando laços de rancor, tristeza, amizade, mistérios e amor.

O desenrolar da trama tem como personagens centrais Grania Ryan, uma escultora que, se vendo em um momento difícil da sua vida, volta para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.

Grania tem uma personalidade muito marcante, mas a característica que mais a descreve é o instinto materno que carrega. Ao conhecer Aurora, esse instinto se aguça e as duas passam a conviver diariamente. A menina é órfã de mãe e mora com seu pai em uma mansão próxima à casa dos pais de Grania.
O fato das duas se aproximarem cada vez mais gera preocupações por parte da mãe de Grania, que mostra claramente que não é a favor dessa amizade. E os segredos por traz dessa apreensão são emocionantes e surpreendentes; os mistérios, os mal entendidos e o rancor que perpassam as gerações de famílias vão sendo brilhantemente desvendados e resgatados na história e no tempo.
Alguns detalhes no livro fazem toda a diferença pelo modo afetuoso e poético com que a autora escreve; a riqueza de detalhes em relação aos cenários e as características de cada personagem fazem com que a leitura flua tão rapidamente quanto o envolvimento do leitor com os personagens a cada novo capítulo.

A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.
Não poderia deixar de destacar o protagonismo das personagens femininas no livro, mulheres com fortes histórias de vida permeadas por dramas profundos e complexos, em sua maioria, que conseguem mexer com as nossas emoções e despertar sentimentos singulares em relação a cada uma delas, principalmente em relação à menina Aurora, que longe de ser uma criança comum, revela-se sensível aos acontecimentos ao seu redor, carregando consigo, um encanto incomum e mágico.

Isabella.Gasso 30/06/2022

A garota do penhasco - Lucinda Riley
Foi o meu primeiro livro da Lucinda e eu me apaixonei pela escrita dela, os personagens são envolventes e cativantes. Adorei como o enredo mescla várias histórias e fiquei emocionada em vários momentos da história, principalmente na da Mary (minha personagem favorita).
A única coisa que eu mudaria é a profundidade na história de certos personagens, gostaria de ter mais história da Mary, Lily e principalmente Anna, se tivesse um livro só contando a vida desses personagens eu ia adorar. Super recomendo

????

CLAUDIA 20/06/2022

Fofo!!
Uma história fofa, um livro leve para se ler, um final meio que esperado!! Personagens bem construídos e cativantes!!

crisz.0 04/06/2022

A Garota do Penhasco
Foi uma leitura extremamente delicada, me deixou ansiosa pra saber o desenrolar da história dessas famílias, e preocupada com o final, que me deixou emocionada. LEIAM.

Vanessa.Coimbra 22/05/2022

No início é uma narrativa chata mas ao longo da narração vai ficando interessante. É uma história contada por um menina mas que abarca vários personagens e gerações diferentes. Lemos no clube do livro.

Tercya 20/05/2022

A cada nova história Lucinda consegue me surpreender de uma forma positiva, é incrível como ela mescla histórias verídica de guerras com "fantasia", só leiam!!! É maravilhoso!!

Yuno 05/05/2022

SIMPLESMENTE MARAVILHO!!!
Foi uma leitura que me deixou feliz,angustiada,ansiosa até o fim. O final ao mesmo tempo que me surpreendeu me deixou bem triste sobre uma personagem em questão(quem leu sabe do que eu estou falando).

Sandra.Voltolini 13/04/2022

Uma história linda e delicada!
É um romance com várias tramas e personagens, isso é bem característico na escrita da Lucinda, e ela faz isso com perfeição e vai nos envolvendo cada vez mais.

Esse livro conta a história de Grania Ryan, uma escultora, que voltou para a casa de seus pais, na Irlanda. Ela está tentando se curar de uma tragédia pessoal e superar o fim de seu relacionamento com Matt.

Numa noite ela vê uma garotinha perambulando sozinha no penhasco e corre para salvá-la. Então, conhece a pequena Aurora, uma menina que perdeu a mãe e mora apenas com o pai. Isso faz com que Grania aflore seu instinto materno e protetor em relação a garota. Mas, ela nem imagina que a duas tem uma ligação bem mais antiga.

Intercalando o presente e o passado, temos uma narrativa em terceira pessoa como se a Aurora fosse a narradora da história, porém em alguns capítulos temos a intervenção direta dela, o que ajuda muito na compreensão dos acontecimentos.

Nas narrativas do passado conhecemos Mary que vive em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Ela é empregada de uma família e um dia seu patrão chega com uma bebe, Anna, e pede para que ela tome conta da menina. É simplesmente rico em detalhes e fatos históricos. E é conhecendo esse passado, através de cartas, que Grania vai descobrir um século de mal entendidos e rancor entre a sua família e a de Aurora. As duas famílias passaram a se odiar formando laços de rancor, tristeza e segredos.

É um romance lindo e delicado, que destaca os conflitos da vida humana, as incertezas, as falhas, as dores e os amores. O protagonismo feminino é bem presente no livro. Mulheres fortes, que passaram por dramas profundos e complexos.

Os cenários são lindos e o desenvolvimento de cada personagem é incrível.

É um romance lindo, que retrata o amor nas suas diversas formas. É um livro grande, mas a escrita é fluida e envolvente. Algumas passagens podem ter um tom mais sombrio, mas nada demais. Quero reler no futuro.

Se estiver procurando um livro para fugir do padrão, viver coisas incríveis e carregadas de emoção: A Garota do Penhasco é sua escolha!

Me siga no Instagram @somaisum_livro

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "A Garota do Penhasco", de Lucinda Riley
Grania Ryan é uma escultora muito bem-sucedida que voltou para a Irlanda, para o aconchego de sua família, depois de passar por uma grande tristeza. Em um passeio para colocar as ideias em ordem, ela encontra, bem à beira de um penhasco, Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que quase parece um espectro e que ela mudará sua vida para sempre.

Levada por um sentimento de preocupação e cuidado, Grania vai até a garotinha e, a partir daí, começa a sentir que seu instinto maternal pode encontrar um canal apropriado nesta menina de sentimentos profundos, mas órfã de mãe e com um pai ausente.

Aurora - que será a responsável pelo alvorecer de Grania -, com sua inacreditável intuição e espírito lúcido, ajudará a quebrar o feitiço e a desbloquear as correntes do passado que unem dolorosamente duas famílias. Dores e mistérios que atuam negativamente sobre os Ryan e os Lisle há tanto tempo que as gerações atuais nem se dão conta do quanto suas vidas são, ainda, definidos por erros do passado.

“Deram-me o nome de uma princesa de um famoso conto de fadas. Talvez seja esse o motivo de eu sempre ter acreditado em magia. E à medida que fui ficando mais velha, compreendi que um conto de fadas é uma alegoria sobre a grande dança da vida de que todos participamos, desde o instante em que nascemos.” pág. 08

Boa Leitura! Recomendo!!!

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2014/03/20/resenha-garota-do-penhasco-lucinda-riley-html/

@_paralivreando_ 02/04/2022

Um livro muito envolvente e ao mesmo tempo muito triste.
Cheio de dramas da vida real que nos convida a refletir sobre as escolhas que fazemos quando ouvimos nosso coração ou o ignoramos.

Uma estória onde duas famílias, por mais que resistam uma a outra, o destino faz com que se envolvam a cada dia mais profundamente, criando laços praticamente impossíveis de serem desfeitos. Grania e Aurora são a prova real dessa conspiração do destino.

Tudo o que acontece na vida de Grania, seria apenas o fato de ter errado na dosagem da empatia ou seria algo que realmente deveria viver para curar todas as feridas que o passado deixou cicatrizados na vida da família de Grania e de Aurora?

É pela empatia que Grania se vê encurralada e sem saber como retomar as rédeas de sua vida, quando decidiu se aproximar e ajudar a pequena Aurora. Grania não apenas se colocou no lugar de Aurora como deixou que ela fosse o centro de sua vida.

Sua escolha valeria a pena? Ou teria um sabor amargo como teve na vida de sua bisavó? O sofrimento seria igual o de sua mãe ou nem sequer existiria?

A única coisa certa é que ?nada nunca acaba, em especial o amor?. E que para se conquistar não se pode ter medo, e nem permitir que ?o orgulho, a raiva e a insegurança acabem com a chance de uma possível felicidade".

Fer 22/03/2022

Uma princesa com atributos e sabedoria de uma fada madrinha.
Este livro me surpreendeu de tantas formas que fui capaz de concluir a leitura em poucos dias, e talvez o terminasse em um dia só se fosse possível ignorar minhas outras tarefas.
Lucinha reúne nesta obra a história de duas famílias que entrelaçam suas vidas para formar uma só.
Aurora, a contadora de toda a história, a faz com sabedoria, várias gerações, passando por diferentes períodos históricos diferentes e estilos de vida igualmente distintos, hábitos e tradições de nacionalidades diferentes, o espirro nacionalista em algumas páginas e tudo regado a bastante chá, momentos de conversa e reflexão entre os personagens.
O livro tem início na Irlanda em uma propriedade de terras com um senhorio responsável por várias famílias, passagens de amor, tristezas e alegrias já são percebidas nas primeiras páginas. Amores modernos, em uma Nova York do século XXI e amores em períodos mais simples, antes da primeira grande guerra, sobretudo ligados à sobrevivência e conceitos esquecidos com o passar dos anos e a evolução das tecnologias, contrastam de início.
Porém ao progredir das páginas é possível ver que as histórias na verdade se tratam de como as pessoas reagem diante dos acontecimentos em suas vidas, aproximando as mais variadas diferenças em semelhanças.
Não são poupados os acontecimentos tristes, os mistérios e as sugestões conforme o livro foi escrito, e as mudanças nas personagens ficam evidentes sendo possível amá-los e ressentir-se deles em determinados momentos.
Grania, Matt, Katleen, Lily, Anna, Mary, Alexander e claramente Aurora nos surpreendem ao ser permitido conhecer suas personalidades.
Bem mais que um romance sobre amor, isso seria raso dizer, é um um romance sobre os mais diversos tipos de amor em suas diversas demonstrações. Se trata também de orgulho, fé e da vida humana de forma delicada, com um rumo inesperado, não há pontas soltas no livro, tudo sendo muito bem entrelaçado é surpreendente. É um livro que conquistou um espaço importante no meu coração e na minha mente e trouxe a tona muitas reflexões.
Vai estar para sempre comigo, e pretendo lê-lo novamente em breve.
O final, e a narradora me trouxeram uma perspectiva no mínimo interessante e lágrimas sinceras acompanhavam o meu último folhear da última página.