Névoa Kathryn James

Resenhas - Névoa

Bea L 17/11/2023

Superando Expectativas
Confesso que me surpreendi, eu pensei que fosse ser pior kkkkk.
É um livro bem rápido de ler, a leitura é bem levinha.
Eu simplesmente amei a história, me diverti lendo.

Bruna 17/01/2023

O mundo dos Elfos
O meu objetivo com essa leitura era 100% me engajar a ler mais, e posso dizer que foi um objetivo concluído com sucesso.

Amei o fato que mesmo sendo uma coleção a história do livro começa e encerra nele, fazendo com que você não tenha um ataque por não saber a conclusão (já que não tenho o objetivo de ler a continuação).

Algumas partes foram bem enroladas, mas no geral eu gostei da experiência. A narrativa simples, o que é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo.

Poderia ser uma história muito mais marcante se não fossem alguns elementos da escrita, como a falta de alguns detalhes e algumas repetições em outras coisas. No geral, posso dizer que valeu a leitura.

Ynnay@! 10/10/2022

Eu simplesmente tinha esquecido que li esse livro
Eu achei ele no fundo da biblioteca da escola e li ele no meio do ano mas esqueci que li kkk.
Falando sobre o livro eu achei ele muito fofo com ctz é uns 11+ e foi bom pra passar o tempo. Ele é um clichê com feericos mas é muito fofo e os personagens agem com a idade que tem (acho que eles tem 13). É bom e eu indico mas perdeu uma estrela pela capa feia.

Bia 07/06/2022

Um livro bom pra faixa etária 11+
O livro começa um pouco ruim confesso que quase abandonei mas decidi continuar a valeu a pena já que o livro bem gostosinho. É um livro com aquele bom e velho mundo de elfos e fadas que é característico de vários outros porém esse é um dos únicos pontos ruins junto com a personagem principal que tem a personalidade um pouco clichê. Os pontos bons do livro é que uma história simples e boa principalmente pra quem é mais jovem, ele mostra personagens interessantes e que pensam de acordo com a idade deles (13 e 14 anos) em muitos livros que eu já li as vezes os personagens mais jovens não se comportam de acordo com suas idades mais nesse livro é diferente principalmente com o personagem principal masculino que é um fofo e típico adolescente que as vezes é inocente demais mas também é responsável e se importa com os outros. A personagem principal também é legal e gosto muito que o livro narra o amadurecimento dela ao longo da história.

isakova 11/02/2022

Esse livro eu comprei na praia, quando tinha acabado de ler todos os que eu tinha levado, sem nenhuma expectativa nem sabendo do que se tratava. Terminei de ler antes de voltar pra casa. Uma história cativante, cheia de mistério com uma pitada de romance que você não consegue parar de ler.

meu livro companheiro 15/11/2021

Deveria dar quatro estrelas, sim, Mas não vou dar.
Rápido, fácil de ler, divertido e fofo.
Um livro de fantasia com elfos, diferente do que eu já havia lido antes.
Adorei a escrita da autora e o enredo, apesar de não ser algo super elaborado (tem um clichê que vários livros com seres mágicos e humanos tem?)

Lai 04/07/2021

Universo pouco explorado
A ideia do enredo é muito boa, mas poderia ter sido melhor executada. Os personagens são mal desenvolvidos na minha opinião, e o romancezinho entre os personagens principais também. Algumas partes do final me deixaram curiosa mas não passou muito disso.
O universo dos elfos é interessante, mas foi tratado de uma forma muito superficial ao longo da história.

Vogel 13/01/2021

Sensacional
Esse é o único título que me vem a cabeça quando penso nesse livro. Uma história envolvente, misteriosa e encantadora. Eu me apaixonei pela Nell, uma menina com 13 anos, mas tão madura e segura de si, que nos deixa de queixo caído. Ela conhece um garoto, fica intrigada e resolve segui-lo, desenvolvem uma linda amizade, porém ele é um elfo e a partir dai muitas coisas acontecem, o que serviu para os unir ainda mais. O livro é muito bom, de leitura fácil, a autora escreve deliciosamente bem, o que nos faz não querer parar de ler. Recomendo muito

Carol.Abbud 04/05/2019

Misterioso e incrível
Nunca havia lido um livro que consegue misturar investigação policial e fantasia com tamanha maestria.

"Névoa" é um conto de fadas misterioso que desconstrói tudo o que você sabia sobre elfos. É incrivelmente inovador e criativo.

Não é todo mundo que vai gostar, mas para quem curte fantasia cheia de mistérios é perfeito!?

Ivy (De repente, no último livro) 28/08/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Tinha Névoa há tempos na lista de desejados, e ao final, foi um livro que me despertou sentimentos vários antes mesmo de começar a ler. Morria de curiosidade em conferir uma história que prometia ser mágica, com direito a elfos, reinos secretos e primeiros amores impossíveis, porém, conforme o tempo passava, as minhas ânsias em conferir a história foram murchando, além disso, o fato de ser uma história quase infanto-juvenil também me desanimou pois eu deduzi que talvez fosse uma história narrada em um tom infantil demais para mim.

Posso dizer que foi um pouco do que eu imaginei que fosse. Um livro que se lê muito rápido, porém com uma história que poderia ter sido melhor aproveitada e melhor desenvolvida.

O universo mágico criado pela autora é interessante e toda cronologia da história de humanos e elfos é bastante mágico, eu gostei demais porque está bem explicado, de maneira adequada. Os personagens são muito jovens, a protagonista tem treze anos de idade e seu interesse amoroso tem apenas quatorze anos, então, não é um livro para esperar-se por cenas românticas intensas já que aqui ainda estaremos testemunhando algo muito parecido com a descoberta do primeiro amor. Foi bonito, puro e muito terno conferir o relacionamento de Nell e Evan, apesar da pouca idade ambos foram personagens adoráveis.

O grande problema é que a trama é cheia de falhas e pontos frouxos, mal explicados. Os fatos ocorrem de maneira apressada, houveram momentos em que sentia estar lendo o rascunho, o esboco do livro e não a sua versão final já corrigida e revisada porque sinceramente há fatos que precisei reler para entender como realmente aconteciam, em especial os eventos finais, tudo ocorre de maneira super simplória. Foi uma leitura que ao finalizar me deixou fria, não conseguiu despertar em mim nenhum tipo de sentimento. Não consegui me apegar aos personagens, principalmente porque senti que a maioria deles é tratada de maneira superficial na trama. Eles estão ali, podendo até ser cruciais em algum momento, mas o leitor recebe pouca informação sobre cada um. Mesmo o grande vilão, Fen, durante maior parte da trama é apenas citado, suas aparicões acabam sendo curtas, e insuficientes para conhecê-lo a fundo ou tentar entender algo sobre ele ou as razões de suas atitudes ruins.

Tenho na estante a segunda parte, Gelo, um livro que já nem terei muitas expectativas porém, ainda espero que me surpreenda. A narração de Cathryn James não é ruim, mas senti que foi vazia, faltava algo. Ainda assim, é uma leitura que pode agradar a leitores mais jovens, principalmente quem está iniciando na leitura e busca por histórias simples e mágicas, que nos tragam de volta aquelas lembranças boas da infância, quando escutávamos os contos de fada e as histórias sobre elfos, bruxas e princesas, onde todos os sonhos eram possíveis e ao final sabíamos que tudo sempre ia acabar bem.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/08/review-230-nevoa-mist-1.html
Bia 07/06/2022minha estante
Amei a resenha penso assim tbm

Kamilla 28/11/2017

Já tinha esse livro há anos, mas só vim ler agora e admito que a leitura foi bem bacana.
Nell é uma pré-adolescente que é calada, não gosta muito de aparecer, porém que tem uma irmã que é o oposto disso. Sabe aquelas patricinhas, que é considerada a rainha abelha e tem suas seguidoras? É a Gwen, a irmã mais velha da Nell. Elas moram próximo a um bosque, onde há uma névoa, que envolve histórias que meninas desapareceram por ali, por isso os pais sempre pedem para que os seus filhos não fiquem por lá... Porém a Gwen, que está completando 15 anos, pouco se importa com isso e leva todos os seus amiguinhos/seguidores para o bosque, a Nell vai junto porque quer ficar de olho na irmã. E em determinado momento a Gwen some. E é aí que a aventura da Nell em busca da irmã em um outro mundo.

“Cuidado com os Elfos, minhas crianças. Não sejam iludidos por eles. São belos como a luz das estrelas, ferozes como lobos e frios como gelo.”

Nossa protagonista descobre que há mais pessoas do que humanos, há também os Elfos, que foram impedidos de ficar entre os humanos. Eles não são más, mas estão se sentindo lesados já que eles também faziam parte do mundo, mas que foram excluídos e não tem direito a praticamente nada mais. Um dos Elfos, o mais poderoso daquele lugar, resolve sequestrar uma das netas de uma Observadora (digamos que ela é uma policial cujo propósito é deixar os elfos presos e quietos) para que possa se vingar e é aí que a Nell tem que seguir firme e forte se quiser ver a irmã bem de novo, porque se a Gwen passar muito tempo lá, quando voltar pra terra já vai estar com mais de 100 anos.

Lembro que na época em que eu procurei saber sobre a obra, havia super me despertado o interesse, mas hoje não foi tão maravilhoso quanto pensei que fosse. No começo demorei um pouco pra tomar gosto pela leitura, mas depois me vi envolvida pra saber como seria o desfecho da história. A Nell começou uma amizade com um dos elfos, Evan, mas eles não poderia ter essa amizade por conta dessa rixa de elfos contra os humanos. Na verdade de alguns humanos contra alguns elfos.

“–De qualquer forma, você é tão corajosa quanto um garoto elfo.
– Eu não sou um garoto.
– É tão boa quanto.
Ela balançou uma cabeça.
– Errado. Sou tão boa quanto uma garota.”

O livro é bem curtinho, apesar de ter mais de 300 páginas, o livro é menor e a fonte é grandinha, o que torna mais rápida a leitura. Gostei bastante da construção da Nell, ela é uma personagem que a gente consegue captar o amadurecimento dela ao longo da trama, no início da história ela parecia uma coitadinha, ela mesmo se visualizava querendo ser mais, mas optava por ficar quieta e bastou acontecer algumas coisas pra ela tomar mais frente, ganhar mais confiança em si mesma. O mais bonito da história é que ela deixou todos os seus medos e anseios de lado pra salvar a sua irmã, que é bem detestável. No final até que fiquei menos chateada com ela, mas sabe aquela típica patricinha que quer ser o centro das atenções de tudo e todos? Então, até dos pais ela quer mais atenção. Achei a personagem bem chatinha e insuportável. Já a Nell nunca foi desse jeito, mas se mostrou bem valente quando foi necessário.

Outro personagem que me encantou foi o Evan, que é um elfo, que apesar de ter 13/14 anos se mostrou muito maduro, um líder sabe? Que se preocupa verdadeiramente com os outros, um personagem cativante e fofo. Vale a pena conhecê-lo também. Os pais da Nell e Gwen apareceram pouco, mas não gostei muito deles, me pareceu superficial demais.

Névoa é um livro voltado para um público mais jovem, com fantasia e que trás até bastante reflexões em vários sentidos. Não há romance e sinceramente não senti muita falta, afinal os protagonista são crianças, apesar que lá para o final deixa no ar se pode acontecer algo entre um determinado casal ou não. Esse livro tem um final fechadinho, então pode ir sem medo de chegar naqueles finais que te deixa fulo da vida por não saber o que acontece. Porém, não foi atrativo o suficiente pra mim pra continuar a ler a dualaogia (há quem diga que haverá o terceiro livro, mas não há confirmação).

Sobre os detalhes: A capa é linda, sem dúvidas é um dos maiores motivos para querermos adquiri-lo, não é? A fonte é grande e agradável de ler, assim como o espaçamento. Não encontrei erros.

Comentário final: Esse livro é bem gostosinho para passar um tempo, não há grandes emoções ou um clímax que te deixa sem ar, mas sem dúvidas é um livro bem agradável e bacana de se ler. A leitura fluí e quando você se dá conta o livro já terminou. Indico para quem gosta de fantasia, mistérios e magia.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2017/11/resenha-nevoa-kathryn-james.html

Deza Farias 30/08/2017

" FANTÁSTICO "
Eu amei essa leitura ( the end ) isso já seria o bastante...
Descobri depois de ler esse livro hahahaahaaa que meu gênero favorito *ever* ( vamos gastar nosso inglês ) é a fantasia , eu amo romance , ficção , etc e os tals . Só que com a fantasia eu me entrego mesmo , é coisa de amor mesmo sabe ? E esse livro é maravilhoso é daqueles que você não quer largar de forma alguma , a trama criada aqui é muito boa , e te prende mesmo , os personagens nooooossaaaáaaaa você não saber se terminar o livro para saber logo o final , ou se esperar mais um pouco para pôde curtir os personagens mais um pouco, porque eles foram tão bem desenvolvidos que chega a dar saudades ...
Ah e vamos entrar na estética do livro , tem que ser né non ? Gente que livro maravilindo é esse ? Cara eu simplesmente piro nessa capa , parece meio papel laminado , ou aqueles baguios que quando a gente vira de posição a imagem muda ! Que dar uma ilusão de ótica da hora !!!! Tá ligado ? ( Êpaaaaa pera ai de onde surgiu , essas gírias , mano do céu ? ) sei que a capa é o que menos importa no livro , e que não adianta em nada , a capa ser 5 estrelas e o conteúdo não chegar a uma estrela né ? Mais quando temos a sorte de ter um capa linda e a história ser maravilhosa , o coração não *guenta* e a gente cogitar morrer de felicidades .

Dê uma chance a esse livro e aposto meu ultimo centavo que vocês não vão se arrepender :)

Boa leitura a todos ! :3

1° Leitura: 22/08/17 Nota: 5 ???

Vi 22/01/2017

Névoa
Livro de linguagem simples, tanto que o li em dois dias apenas.
Apesar do enorme e incrível mundo criado pela autora, o livro não deixa espaço para que o leitor o conheça melhor.
É um livro feito para pre-adolescentes, principalmente os tímidos, assim como a personagem principal.
A história eu sinto que foi escrita na pressa, sem muitos detalhes onde seriam necessários. Também notei diversas incoerências ao longo do livro, o que me fez pensar se ele passou por um processo de revisão. Há também muitas metáforas que, para um(a) viciado(a) em livros, são completamente desnecessárias.
O começo da história me fez pensar se o foco era o romance da menina ou a magia tocante.
É um ótimo livro para aqueles que estão iniciando o processo de leitura, não só pela linguagem simples e direta, como também pelas letras grandes, o que torna fácil e fluente a leitura.
Fiquei muito chateada em ver o enorme potencial da história e do mundo que ela contém ser desperdiçado em uma escrita crua e sem detalhes.
Creio que o livro poderia vender mais exemplares se houvesse mais complexidade e investimento na hora da escrita por parte da autora.
Apesar de ser uma série, o primeiro livro não me deixou com vontade de ler o segundo, situação comum em séries.

Victor 05/09/2015

Névoa
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã ? o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum ? ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.