Névoa

Névoa Kathryn James




Resenhas - Névoa


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Saleitura 26/10/2013

" Você já ouviu falar das Garotas Perdidas? Elas entraram no bosque e nunca mais retornaram...
A vida é cheia de sonhos e através da leitura do Névoa segui de mãos dadas com Nell. Foi uma viagem incrível através de um mundo cheio de magia com suas lendas, elfos, fadas, mistérios, aventuras e um toque de romance sendo impossível não se apaixonar. É o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora Kathryn James.

Vamos conhecer as irmãs Nell e Gwen completamente diferentes uma da outra, que moram próximo a um bosque onde muitas coisas vão acontecer.

Nell tem 13 anos, meia fechada, difícil de fazer amigos - ”Ela era uma nuvem de cabelos rebeldes presos e pernas finas” -. Gwen tem 15 anos sendo o contrário da irmã. Muito querida por todos, bonita, sempre bem arrumada, super popular no colégio – “... andava como se estivesse num tapete vermelho cercada de paparazzi” -. Sua amigas se vestiam da mesma forma e eram suas fiéis seguidoras.

Seus pais, Jackie Beecham e Tom Church são separados e ambos são policiais. Com isso a mãe estando de plantão está muito ausente e mesmo deixando as filhas sozinhas procura manter as rédeas da casa.

Gwen quer comemorar seu aniversário com uma festa no Bosque, mas está acontecendo constantemente apagões na cidade que deixam todos alertas. Sua mãe a proíbe de ir para o bosque o que a deixa irritada. Nessas horas Nell se mostra mais madura e responsável parecendo até a irmã mais velha.

“- Já não basta minha mãe ser uma policial, minha irmã tem que ser também uma estranha solitária?” Página 29

Nell conhece um garoto misterioso, Evan River, com 14 anos, pele e cabelos claros e com olhos negros e cheiro de folhas de pinheiro. Ele vem freqüentando o colégio e pela janela de seu quarto sempre o vê entrando e saindo do bosque. Aquilo a intrigava e tinha que entender o que estava acontecendo.

“Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.” página 9

Um dia depois do colégio foi direto para o bosque se embrenhando pela floresta. “A névoa enchia o buraco como fumaça num prato e nunca se dissipava.” Ele aparece, conversam e acontecem coisas estranhas. Lobos que surgem com garotos rebeldes. Lobos que se acalmam, milhares de abelhas que surgem no ar. “– Eu sou um garoto que não existe –”.

Sua avó, Druscilla Church, desde que eram crianças, contava histórias sobre os elfos e outras criaturas que viviam no bosque dentro da floresta. Elas ficavam assustadas em saber sobre garotas perdidas, elfos bonitos e ferozes como os lobos e muito mais. Só que para Nell elas agora faziam parte do seu mundo real.

Gwen, desobedecendo as ordem da mãe vai comemorar seu aniversário na floresta com sua turma. Nell ficara preocupada depois que Evan avisara para não ir ao bosque nessa noite. Tenta convencer a irmã de não ir, mas - “quando Gwen decidia que faria algo, ela fazia” – o que leva Nell a ir à festa também.

“Meia-noite”, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River.”

Nell mostra coragem em seguir pela floresta, passar a Névoa em busca de sua irmã, mas os Elfos querem vingança. Existe uma guerra entre elfos e humanos há séculos. Para libertar Gwen querem que libertem os elfos que são mantidos presos em um campo de ferro. Os pais de Evan e seu malvado irmão Fen foram levados para este campo.
Os colegas de Gwen chamam a polícia que cerca todo o bosque em sua busca. Seus pais mostram-se incansáveis e nessas horas o que vemos falar mais forte é o amor.

Nell vai procurar sua avó para saber mais sobre o grupo de observadores e descobre que ela faz parte dele. Sente que é impossível pedir que liberte os elfos em troca de sua irmã. Sua coragem nos surpreende e ela volta para a floresta.

“- Você não entende, não é, Nell? Não percebe o quão está longe da sua casa. Estamos fora de seu mundo. Estamos fora de seu tempo. Estamos flutuando livres. Daqui, todos os seus países estão a um caminho de névoa de distância. Pense nelas como portas mágicas. Faça um desejo e então, lá está!... você estará em algum lugar diferente.” Página 173

O que será que vai acontecer? Será que vai conseguir libertar sua irmã das mãos do fanático e malvado irmão Fen? Momentos fascinantes, emocionantes, mágicos e cheio de mistérios. Só lendo para sentir de perto o toque desse conto de fadas que só começou.

O encanto dessa leitura com certeza vai contagiar a todos e não importa a idade que tenha. A Farol Literário soube mostrar isso tudo desde a linda capa até a sua apresentação, encadernação que nos leva a sonhar sem tirar os pés do chão.


A história continua com “Frost” com lançamento previsto para 2014 e pode chegar às telas do cinema através da Produtora Viva Films que já comprou os direitos para o filme.

Resenha feita por Irene Moreira
http://www.skoob.com.br/estante/resenha/30688399

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-nevoa-livro-1-de.html
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 10/11/2013

Névoa_Kathryn James
O livro Névoa, primeiro volume da trilogia Mist, da autora inglesa Kathryn James, nos conta a história das irmãs Gwen e Nell. Apesar de brigarem como cão e gato, as duas se amam demais, cada uma ao seu modo. Elas são bem peculiares entre si: Gwen tem 16 anos e é super popular no colégio, inspirando outras garotas a se vestirem e se comportarem como ela; já Nell tem 13 anos e não é nada vaidosa, além de ser uma garota bem introvertida.

O aniversário de Gwen se aproxima e ela quer comemorá-lo com uma festa em meio ao bosque, rodeada pelos seus amigos e pelo seu namorado, Jake. Seus pais nem sonham com tal peripécia, já que o bosque não é um lugar totalmente seguro, mas isso não se torna impedimento para ela, mesmo com todas as advertências de Nell. A festa então se realiza mas, quando chega meia-noite, uma névoa sombria se aproxima e envolve Gwen em suas brumas, fazendo com que a garota desapareça de forma misteriosa. Desesperada com o sumiço da irmã, Nell resolve desvendar o que realmente aconteceu e, para isso, conta com a ajuda de Evan River, um garoto misterioso e taciturno que conheceu no colégio, de aparência bem exótica: extremamente pálido e com cabelos numa tonalidade bem próxima ao branco.

Nell passou a infância ouvindo as mais variadas histórias de fantasia de sua avó, Druscilla Church, e sempre as julgou como meros contos de fadas. Porém, aquilo que aparentemente se tratava apenas de lendas imaginárias, se mostra mais do que verdadeiro. Criaturas mágicas conhecidas como Elfos realmente existem e já raptaram várias garotas - assim como Gwen - tudo isso com o propósito de reaverem o seu mundo de volta.

"Cuidado com os Elfos, minhas crianças. Não sejam iludidos por eles. São belos como a luz das estrelas, ferozes como lobos e frios como o gelo".

Há séculos, os humanos e os Elfos vivem em constante embate. A avó de Nell faz parte do grupo dos Observadores, responsáveis por manterem os humanos em segurança e, para isso, aprisionaram vários Elfos em um campo de ferro, em um canto isolado da Sibéria. Apenas Evan, seu irmão mais velho e um tanto cruel, Fen, e algumas outras crianças elfas conseguiram permanecer livres. Gwen foi sequestrada por Fen como uma espécie de moeda de troca - eles a devolvem, contanto que os Elfos aprisionados sejam libertados. Mas os Observadores jamais estariam de acordo com isso...

"Escutem, crianças. Já ouviram falar das Garotas Perdidas? Elas entram nos bosques e nunca mais saem."

Névoa é um livro encantador e repleto de fantasia. O universo criado pela autora é espetacular, repleto de magia e ação, envolvendo o leitor de uma forma gostosa e inebriante. As personagens foram muito bem construídas, tornando a trama ainda mais rica, sem contar toda a mitologia sobre os Elfos, que foi super bem retratada na história. Narrada em terceira pessoa, acompanhamos uma aventura deliciosa, repleta de elementos mágicos e, acima de tudo, que arraiga os valores da família e do amor entre duas irmãs em seu interior.

Nell é uma personagem forte, destemida e muito corajosa. Ela é capaz dos maiores feitos para garantir o bem-estar de sua irmã, e encanta o leitor por ser cheia de personalidade e ter uma língua deveras afiada. Ela se mostrou uma verdadeira heroína desde o início da história, e só por isso, ganhou a minha simpatia. Já Gwen, à primeira vista, me pareceu ser bastante fútil, mas, com o decorrer do enredo, percebi os seus verdadeiros valores e a admirei por isso. Outra personagem que vale a pena destacar é Evan. É impossível não se apaixonar por ele e por todo o seu senso de justiça e benevolência. Sempre está disposto a ajudar e do lado dos menos favorecidos, mesmo que isso o coloque em perigos adversos.

Em suma, Névoa é um excelente livro, com uma ambientação incrível e personagem dinâmicos e eloquentes, que conseguem conquistar o leitor. A trama foi muito bem construída e os elementos mágicos empregados com precisão e maestria, resultando em uma história mágica e gostosa, que nos transporta para o mundo da fantasia de uma forma quase que instantânea. A capa é muito bonita, além de possuir um lindo efeito metalizado e a diagramação está excelente, com fonte em um tamanho um tanto quanto agradável e uma revisão impecável. Recomendo, com certeza, principalmente para os fãs de uma boa literatura fantástica ♥

site: http://www.newsnessa.com/2013/11/resenha-nevoa-kathryn-james.html
comentários(0)comente



Nica 28/11/2013

Irreverente.
Sabe aquele tipo de livro que você se encanta pela capa e acha que não é o seu estilo de leitura simplesmente por conta do gênero literário (suspense / thriller), mas que no final acaba se apaixonando pela história a ponto de não querer largar mais o mesmo???

Então, aconteceu isso com Névoa, da autora Kathryn James, publicado aqui no Brasil por nossa querida editora parceira Farol Literário.

Quando a editora nos mandou o release, eu questionei a mim mesma se pediria esse livro para resenha ou não. Como eu disse, não é o tipo de trama que me chama muito a atenção. Mas, como vi as boas críticas à história lá fora, decidi arriscar... e NÃO me arrependo. Névoa conseguiu me surpreender e superar minhas expectativas.

Com um pano de fundo sobrenatural, rico em magia e lendas, com personagens de personalidade forte e bem palpáveis ao mesmo tempo, Névoa possui todos os ingredientes para uma ótima história: aventura, diversão, mistério e romance. Tudo acontecendo em um ritmo que não te permite desviar os olhos de suas páginas.

Nell, nossa protagonista feminina, é uma jovem de 13 anos, simples e encantadora, que vive na sombra de sua linda e popular irmã Gwen. De poucos amigos, a menina está acostumada a ficar em seu mundinho e cuidar da irmã mais velha sempre que possível. O que ela não esperava era se descobrir tão diferente assim.

Desde criança, sua avó contava histórias assustadoras de Elfos e seres mágicos que habitavam as florestas de sua pequena cidade. Mas, o que a menina não imaginava é que aquelas mesmas histórias eram, de fato, reais. Com um dom peculiar e que a princípio a assustou, a jovem Nell foi capaz de adentrar a névoa que cercava a floresta atrás do misterioso Evan Rivers.

Evan, um jovem elfo, assim como Nell, também é diferente dos seus. Ele não concorda com a forma que seu irmão mais velho está lidando com as coisas depois que seus pais, sua irmã e outros elfos foram levados para uma prisão de ferro, a fim de enfraquecer a raça e acabar com as chances de poder desse mundo. É claro que humanos e seres sobrenaturais estão errados. Mas, como sempre, cada grupo só enxerga sua própria situação... Cabe a Nell e Evan, juntos, mudar (ou não) o rumo das coisas.

“Há muito tempo vocês nos tiraram de sua história e nos transformaram em contos de fadas. É bom para nós a maior parte do tempo. Vemos vocês e vocês não nos veem. E mesmo tendo nos tirado do mundo... – ele esticou a mão mostrando a floresta em volta – ... quinhentos anos atrás, roubamos uma parte dele de volta e a fizemos nossa”.

O que mais posso falar sem soltar spoilers? Só consigo pensar em uma palavra para definir esse primeiro volume da série: FASCINANTE. A narrativa da autora te prende, te tira o fôlego e te faz viajar para uma dimensão totalmente nova e diferente. Impossível não imaginar as cenas, os seres mágicos, a névoa e todo o resto. James conseguiu, com maestria, nos presentear com uma trama rica em magia e aventura... sem falar na sutileza do romance... gente, que lindinho! Mas, ops, não posso falar mais nada! rsrs

Contudo, o cerne do livro são as personagens. Nell é uma menina meiga, mas ao mesmo tempo valente, que luta por aqueles que ama - ainda que isso signifique colocar sua própria vida em risco fatal. Como não se encantar por uma personagem assim e tão jovem??? Eu, particularmente, adoro esse tipo de heroínas. Já falei isso antes e repito: odeio protagonistas muito frágeis e com a mesma reação quando estão felizes ou lutando contra vampiros do mal. *abafa*

Evan também não perde seu lugar ao sol. Ele é um "garoto" legal, que só deseja encontrar seus pais e irmã, para que a sua terra possa ter vida novamente. Adorei vê-lo se arriscar por alguém que não fosse de sua espécie, ainda que isso o pudesse ter feito perder muito mais que a vida. Enfim, apesar da situação e de toda a tensão, foi muito ver o quão fofo e amistoso ele era... e não só com a Nell. Evan é um tipo protetor, daqueles que além de lindos, são inteligentes e lutam pelo que querem.

Enfim, mal posso esperar pelo segundo livro da série, “Frost”, que tem lançamento previsto para 2014, e deve ir às telas de cinema pelaprodutora Viva Films, o diretor John Goldschmidt, que já comprou os direitos do livro.

Névoa, simplesmente irreverente e irresistível. Você não vai conseguir parar até terminar! =)


Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/08/resenha-premiada-nevoa-kathryn-james.html
comentários(0)comente



Juliana Pires 06/01/2014

Eu queria esse livro desde que vi essa capa maravilhosa, só não era uma prioridade, mas eis que ganhei ele e A falsa princesa no blog Estante Vertical (Obrigado pela promoção maravilhosa Lu) e fiquei eufórica, por que essas coisas nunca acontecem comigo, e ganhar dois assim de uma vez, foi muito bom.

É muito difícil não gostar de um livro com tantos elementos cativantes, temos uma protagonista corajosa, tem magia, uma amizade fofa, um pouco de drama familiar, eu não imaginava que ia gostar tanto do livro, foi uma ótima surpresa, e mesmo com uma história fechadinha, eu não vejo a hora da Farol lançar o segundo volume.

Eu tenho uma irmã mais nova, e sei bem como comparações são chatas, mas nós duas temos personalidades similares, imagina como é, quando sua irmã mais velha, é a rainha do colégio, e você é a "nerd esquisita", assim é a vida de Nell, sempre a sombra de sua irmã, mas engana-se quem pensa que isso é um problema, ela não liga, gosta da irmã e faz de tudo para protegê-la dos próprios erros.

"- Vi você observando Gwen. Primeiro pensei que tinha ciúmes dela, então vi que estava tomando conta para ela não ir longe demais, para que não se tornasse alguém que machuca os outros de verdade, em vez de apenas mandar neles e fazer joguinhos psicológicos."

Gostei da forma como a autora conseguiu mesclar vários elementos e deixar a história bem estruturada, o livro é tão dinâmico, que nenhuma parte é maçante, nós conhecemos os elfos, criaturas mágicas que perderam seu mundo, e precisam viver escondidos e acuados, e duas irmãs que precisam entender melhor uma a outra, e para completar, temos uma amizade entre o o menino elfo e a garota humana, que deveriam naturalmente se odiar, mas algo os impede, tem todo aquele clima de primeiro amor, mas a autora não explora isso, é tudo sútil e bem fofo.

Os elfos são criaturas mágicas, que há muito tempo dividiam a terra com os homens, mas estes se multiplicaram e sentindo-se acuados os elfos partiram para um mundo mágico, cercado pela névoa que os levam de um lado a outro, há muitas lendas que retratam essa relação de ódio entre os humanos e os elfos, entre elas a do Elfo-Rei, que se uniu a uma humana e teve uma filha, esta foi tirada dos seus braços, e ele nunca conseguiu recuperá-la, jurando vingança, prometeu que voltaria de tempos e tempos e tomaria uma filha dos homens para seu mundo.

"A cada cem anos, os Elfos vêm buscar uma criança humana por vingança. E elas não podem escapar, porque, se o fizerem, envelhecem e morrem."
"Se ficasse mais de uma noite e um dia, de um pôr do sol até o próximo, uma terrível maldição recairia sobre ela, e ela morreria."

Com irmão é assim, as vezes você briga, daqui a pouco faz as pazes, daqui a pouco briga de novo, daí você fala coisas que não devia, aí se arrepende, pede desculpa, e daqui a cinco minutos tá discutindo sobre de quem é a vez de lavar a louça, e por mais que você brigue, discuta, discorde, os momentos felizes são muito mais marcantes. Por isso, eu entendo as atitudes da protagonista, primeiro em acompanhar a irmã (já que não conseguiu impedi-la) e os amigos dela, no meio da noite para uma festa no bosque, e depois, quando Gwen some, e ela descobre a terrível verdade sobre o bosque, de ir atrás para salvá-la, mesmo que precise se aventurar em um mundo desconhecido e mágico.

Quando conhecemos uma personagem assim como a Nell, e acompanhamos seu amadurecimento durante a história, a leitura vale mais a pena, por que a garota que entrou naquela floresta atrás da irmã, não foi a mesmo que saiu, mais corajosa, capaz de enfrentar seus medos e de fazer questão de ser ouvida, chega de se esconder mais, um dos momentos mais emocionantes foi ela conversando com o pai, já que o relacionamento dos dois nunca foi bom, e ela sempre se sentiu rejeitada, foi a hora de botar tudo para fora, lindo demais. Leitura super recomenda!
comentários(0)comente



Yasmin 03/08/2013

Mundo rico, trama intrigante repleta de elementos fascinantes e conflitos sombrios

Correndo o risco de soar repetitiva vou começar a resenha dizendo que adoro elfos, desde o fascinante Tolkien, as mitologias desenvolvidas do nada as que se baseiam na mitologia nórdica. O verdadeiro pesar é ver o número pequeno de traduções de livros com eles de trama central que chega por aqui todo ano. Por isso foi com exultação que recebi "Névoa" da parceria com a Farol e com mais felicidade ainda constei que a história criada por Kathryn James traz os elfos como enredo absoluto, em uma trama sombria, cheia de mistérios e riqueza.

Nell já está acostumada a viver a sombra de sua irmã mais velha, Gwen e a não ser importar com os comentários maldosos da sua turma de amigos. Ainda mais agora quando estava intrigada com a história do aluno novo que apareceu no colégio e que ninguém mais parecia notar. Evan entra e sai quando bem quer e as pessoas parecem esquecê-lo ou pior nem enxergá-lo. Nell estava feliz por finalmente conseguir trocar duas palavras com Evan depois de tê-lo visto mais uma vez entrando no bosque. O mais esquisito foi Evan, ao ouvir sobre a festa que a irmã de Nell planejava nos bosques, pedir a ela que não aparecesse no bosque naquela noite. Por mais estranho que tenha sido Nell avisa a irmã, pede para ela não ir, mas é claro que Gwen não iria ouvir seu conselho. Precisava ir atrás da irmã mesmo com a estranha sensação desde que ouvira o conselho de Evan. Confirmando seu pressentimento e o aviso, Nell vê a irmã desaparecer desacordada na vastidão da névoa gelada do bosque. Assustada com o que viu decide adentrar no bosque copiando o estranho jeito que Evan se movia de pedra em pedra para driblar a névoa e quem sabe encontrar Gwen ainda desacordada. Quando se depara com uma clareira tem certeza de que está muito longe de casa. Continuando na onda de choque Nell descobre que Evan não é um simples garoto de cabelos longos e pálidos. Ele é um elfo, as histórias de sua avó não são lenda, ela é uma Observadora e se a organização não aceitar os termos de Fen, irmã de Evan eles nunca mais verão Gwen. Porém Nell não vai esperar mais, ela quer a irmã de volta e fará de tudo para conseguir antes da meia-noite...

Essa é a premissa básica do enredo da história criada por Kathryn James, digo básica porque não posso simplificar o complexo mundo apresentado pela autora. Com uma narrativa em primeira pessoa rica e fluida a autora desenvolve a partir do sumiço da irmã de Nell o ambiente para apresentar os elfos e sua triste história. Juntamente com Nell temos um vislumbre da história desse complexo e antigo povo que vive as margens do mundo humano. O desenrolar da trama é ágil, com descrições fortes e vívidas que tornam a ambientação da história um dos pontos marcantes. A mitologia criada pela autora baseia a origem dos elfos na mitologia nórdica o que enriquece a história ao mesmo tempo em que cria possibilidades sombrias e intrigantes.

Nell é uma personagem forte, que cresce com a trama, inteligente e suave sua voz narrativa é ágil e perspicaz. Foi bem interessante a maneira como a autora desenvolveu a relação dela com Evan. Eles supostamente deviam ser inimigos, Evan que cresceu nessa guerra contra os seres humanos até é ríspido e duro com Nell. O que causa uma dissonância já que Nell, além de ter acabado de saber da existência deles é uma garota prática, que não consegue entender o motivo da rixa, e portanto não age da forma que Evan e os outros elfos esperam de uma humana. Uma protagonista justa, simples com um humor rápido e que cativa o leitor. Do começo da trama até o desenrolar a história de Nell, Evan, humanos e elfos é uma mistura precisa de elementos ricos, trama intrincada com mistérios e segredos sombrios. Um final com revelações que surpreendem e deixem no ar perguntas e histórias a serem exploradas.

Leitura rápida, criativa e instigante com uma mitologia fascinante, que remete aos elfos da mitologia nórdica, mas com elementos inovadores e intrigantes. Kathryn James surpreende a todos com uma heroína única, a promessa de uma romance emocionante e principalmente uma trama central que promete uma continuação ainda mais rica. A única coisa que faltou para meu gosto de amante de elfos foi aumentar mais a parte onde explorava o mundo dos elfos, mesmo que perdesse em ritmo. A edição da Farol está linda, fonte grande, o livro é mais baixinho e a capa tem um efeito cintilante muito bonito. Ansiosa para o próximo livro da trilogia. A história ficaria mais do que perfeita no cinema, não só pelo mundo rico e ambiente belíssimo, mas porque vemos poucos elfos no cinema. Recomendado a todos que procuram uma fantasia rica, com uma mitologia que inova ao mesmo tempo que traz o melhor dos elfos em um conflito repleto de questões como preconceito humano e ambição desenfreada de dominar o mundo e seus recursos. Além claro de um (...)

Termine o último parágrafo em:



site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/08/resenha-nevoa.html
comentários(0)comente



silvanasartori 17/02/2014


Em Névoa, vemos Nell, uma garota de 13 anos que nunca se preocupou com aparência e nem mesmo com o que as pessoas falavam dela. Era uma pessoa simples e que gostava de ficar no seu canto.
Já sua irmã Gwen, de 16 anos, era uma garota muito popular, pois no colégio ela sempre era modelo para outras meninas e todas queriam se vestir e se comportar exatamente da mesma maneira para serem aceitas na sua roda de amigos.

Apesar dessas diferenças, as duas tinham um AMOR igualmente grande.

Em uma noite, Gwen diz para sua irmã que decidiu fazer sua festa de aniversário no bosque junto com os seus amigos, mesmo ela sabendo das proibições de sua mãe.
E bem antes de sua festa, Nell e Gwen recebem uma visita inesperada de sua vó.

Assim que Nell vai atendê-la, ela fica séria deixando sua vó preocupada, pois ela e a irmã sabem que só de ela olhar nos olhos, ela percebe quando elas estão falando verdade ou escondendo alguma coisa.
Mas Nell tenta fazer de tudo para não dar muito na cara e sua vó lhe diz que havia passado ali para deixar o presente de aniversário para Gwen que estava escondida.

Assim que sua avó percebe tal comportamento estranho, ela deixa avisado que não quer que as duas saiam de casa durante a noite, pois teme que algo ruim possa lhes acontecer.


‘’Druscilla Church encarou Nell.
- Fique dentro de casa. Nada de vagar por ai, nem entrar no bosque. É perigoso. – Ela olhou para a casa de Nell, para o jardim, para o inicio das árvores, onde o luar delineava tudo com sua luz pálida. – Não confio nas noites em que tudo parece fantasmagórico. ’’


E Nell também havia se lembrado do que seu amigo Evan havia lhe alertado, não se aproximar do bosque à noite, mas mesmo ela não querendo comparecer, ela não tinha escolha, porque não podia deixar que sua irmã fosse lá sozinha.

Então, após algum tempo, Nell junto com sua irmã e seus amigos vão ao bosque à noite e lá se reúnem em volta de uma fogueira para contarem histórias mal assombradas e após algumas pessoas, Gwen pede para sua irmã contar uma história que sua avó Druscilla Church costumava lhes contar quando ainda eram crianças.
Depois de ter mencionado sobre tal história, todos ficam muito curiosos para saber sobre a Maldição do Elfo-Rei que por vingança capturava as moças em uma névoa mal assombrada por ter sido afastada de sua filha ainda bebê.
Todos ficam boquiabertos, mas outros acham que é apenas bobagem de criança.

Após terminar a história, um rapaz dá falta de Gwen na roda de amigos e Nell também percebe que sua irmã não estava mais ali entre eles.
Ficando desesperada com o sumiço da irmã, Nell resolve então ir atrás de respostas para saber o que houve e já dentro da floresta ela encontra Gwen parada de frente um lobo branco extremamente raivoso.


‘’O lobo havia encurralado. Ele estava a um metro de distância, seus olhos eram como safiras à luz da chama, seu pelo branco era luminoso. Um graveto se quebrou sob o pé de Nell. Os olhos impiedosos se viraram para ela, a rejeitaram, e se voltaram para Gwen novamente.’’


Nell não teve chance de se mexer, pois em seguida o lobo atacou sua irmã que caiu ferida no chão e então se virou para ir embora.
Assim que o logo sai de perto, Nell se aproxima e lhe diz que vai atrás de ajuda, pois ela estava perdendo muito sangue após o ataque.
Só que quando retorna ao local onde sua irmã estava, ela percebe que novamente havia desaparecido.

Voltando com o desespero, Nell olha para todos os lados e vê então pela névoa alguém carregando sua irmã no colo com o lobo ao lado.

Ela tenta ir atrás, mas a pessoa desaparece como um fantasma.


‘’Abaixo dela a névoa se contorcia como tinta branca na água. E por um momento pensou ter visto a figura alta levando algo nos braços e a silhueta do lobo a seus pés. Estavam fugindo em meio à Névoa’’

‘’Ela penetrou no declive atrás deles, não pensando, apenas reagindo. Seus pés derrapando e deslizando nas pedras, silvas arranhando sua pele, mas ela chegou ao outro lado sem ver mais nada. Nenhuma figura assombrada. Nenhum lobo. Nenhuma irmã.’’


Após o ocorrido, Nell tenta ir atrás de sua irmã pela Névoa, mas pelo caminho se encontra com Evan que lhe diz que não irá embora enquanto não recuperar sua irmã.


‘’- Quero minha irmã de volta, e daí vou embora – Nell disse.
- Eu avisei, mas você não ouviu. Ela é nossa agora
- Você não pode entrar aqui e levá-la de volta.– ele falou. ’’


Ficando desesperada e sem entender o que ele está falando, ela diz que não irá embora até ter sua irmã junto com ela novamente.
Mas o que ela não sabe é que, após descobrir que Evan é um Elfo, ela nota que nada do que sua vó contava era um conto de fadas, mas sim uma realidade.
E que agora sua irmã estava nas mãos de Elfos que ela não conhecia e que só voltaria a vê-la novamente em troca de algo que eles queriam, principalmente para que eles pudessem voltar a viver tranquilamente sem terem que temer os Observadores, caçadores de Elfos que viviam rondando a floresta.

Só que para isso, Nell terá que enfrentar seus medos e diversos perigos pela Floresta adentro. Terá que encontrar sua irmã e trazê-la de volta antes do pôr do sol, pois se ela voltasse um minuto depois da hora, seria tarde e nunca mais seria a mesma garota linda e popular que todos admiravam.

Uma história impressionante que nos prende do começo ao fim.
Vale a pena entrar no Bosque junto com Nell ao Resgate de sua irmã Gwen.
Ficou curioso? LEIA !!!!





Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que gostei bastante da narrativa dessa história, principalmente porque a autora consegue nos envolver do começo ao final das páginas.
É um livro que é de fácil compreensão e que vai nos deixando a todo momento bastante curiosos para saber o que irá acontecer durante as páginas que virão pela frente.

Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois esperava muito mais dessa obra.
Não foi o tipo de história que quando você finaliza você fica satisfeito.

Enfim...

Diversas vezes a leitura se tornou um pouco cansativa. Tinha dias que ficava até com sono de tão parado que ficava.
Só que no geral a história é boa e dá para ter uma leitura bastante agradável para quem gosta de um Suspense e Mistério, mas eu achei que poderia ser melhor para um primeiro livro.

Já os personagens, não achei tão cativantes como eu esperava que fossem.
Você fica ligado em tudo que está acontecendo com Nell, Gwen, Evan e Fen, mas não são aqueles personagens que te agrada logo de cara.
Para mim pelo menos não foi assim.
Esperava mais dos personagens. Achei que eles foram um pouco superficiais.
Pelo menos foi à impressão que tive. Eu não me envolvi com nenhum deles =/


Diagramação: Toda arte do livro é simplesmente MARAVILHOSA, a editora Farol soube trabalhar muito bem com os detalhes dessa obra. Adorei tudo, principalmente o tamanho das fontes que me facilitou ter uma boa leitura e com as páginas amareladas.

Fizeram um excelente trabalho e por isso, minha avaliação para essa obra é de 4 Corações, embora eu esperasse dar 5, pensava que essa obra seria bastante impressionante, mas não foi.

Quem gosta mesmo de Mistério/Suspense leia esse livro, vocês vão gostar e INDICO, porque não é uma história ruim. Ela é muito boa e vale a pena vocês estarem conhecendo.

E pelo que sei, parece que a autora já tá para lançar o segundo livro dessa série que se chama FROST, por isso vamos aguardar, porque se tem continuação é porque a história ainda vai melhorar.
E lógico que eu não vou perder e vocês??

LEIAM e não percam tempo para conferir essa obra =]

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Juliana Vicente 19/02/2014

Me interessei em ler Névoa após ouvir comentários entusiasmados de uma amiga, ela falou tão bem que me deixou com aquela curiosidade básica a respeito do livro, tanto que assim que chegou comecei a ler.

Já nas primeiras páginas é possível sentir a fluidez da escrita, a autora consegue criar um enredo coeso e bem amarrado, mas sem enrolação. Ultimamente tenho ficado irritada com a quantidade de páginas desnecessárias nos livros, por isso “Névoa” foi devorado rapidamente. Fiquei ansiosa e curiosa durante toda a leitura, os personagens são bem descritos e apesar de ser um tema longe do “real”, conseguiu me deixar com a sensação do “ E se?”.

Nell é nossa heroína, vou logo dizendo isso, porque de cara dá pra perceber que ela será a responsável pela ação nas maior parte das 336 páginas, é através de sua força e coragem que iremos adentrar no mundo de Evan, um garoto misterioso e cativante. Nell e Evan acabam se tornando amigos, mesmo que tudo esteja contra essa amizade. Gente, como os personagens são muito jovens não esperem romance, no final até dá indicação de que algo do tipo aconteça no futuro, mas por enquanto nada de concreto.

Não vou contar mais da história, porque é legal descobrir por si mesmo os pequenos detalhes e grandes mistérios, por isso, recomendo que adentrem ao mundo de Névoa.

Felizmente em Abril desse ano teremos publicado o segundo livro da série que se chamará “Gelo”. Pelo final de Névoa, já tenho até noção do porque desse nome, fato que me deixa ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura.

Ah, quase ia esquecendo de comentar… A capa é linda e os detalhes internos do livro comprovam o quanto de carinho a editora colocou na edição. Fofo demais!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/02/nevoa-kathryn-james.html
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 03/04/2014

Resenha: Névoa - Por Essas Páginas
Névoa me interessou pela bela capa e pela sinopse misteriosa. Recebemos um exemplar da Farol Literário e, apesar de ter demorado um pouco para iniciar a leitura, assim que comecei o livro terminei-o rapidamente. Li-o em questão de um dia e meio, praticamente. Mesmo assim, não foi uma boa leitura. Após ler Névoa, fiquei com a estranha sensação de que dentro do livro está aprisionada uma história com muito potencial, mas que foi prejudicada por uma escrita pouco habilidosa.

Começamos o livro conhecendo Nell e Evan; Nell é uma garota retraída e impopular, ofuscada pelo brilho de sua irmã mais velha, enquanto Evan é um jovem misterioso que apareceu na escola, de pele muito clara e cabelos quase brancos, que parece ser o único que conversa com Nell. Eles criam um laço devido à primeira cena que lemos no livro e, a partir daí, desenvolvem uma espécie de amizade (porque nesse livro os relacionamentos são muito estranhos e superficiais). Evan, no entanto, avisa Nell que ela tem que ficar longe do bosque e da misteriosa névoa que o envolve. O problema é que a teimosa Gwen, sua irmã, resolve dar uma festa de aniversário no bosque e Nell a acompanha, para protegê-la. Gwen acaba sumindo misteriosamente e Nell tem certeza que ela foi raptada e vai procurar pela irmã, além da névoa, descobrindo assim um novo mundo onde existem elfos e magia, assim como os mistérios acerca de si mesma.

Névoa traz um mundo extremamente rico, mas que lamentavelmente foi mal apresentado e explorado. A escrita é muito crua e pouco trabalhada; a impressão que se tem é de estarmos lendo um livro de um autor iniciante, que sequer passou pela edição crítica de uma editora. Os diálogos são forçados, pouquíssimo convincentes, os personagens não são cativantes nem conseguem transmitir emoções, os relacionamentos são pouco trabalhados, as explicações são simplesmente atiradas no colo do leitor e há pouco desenvolvimento da trama. Não consegui sentir nada com a leitura, nem mesmo raiva, apenas indiferença; isso é bem triste, porque se você apanhar somente a ideia do livro, ele poderia ser ótimo se estivesse nas mãos de um escritor mais habilidoso.

“A névoa saiu de seu rosto, deixando-o melado, mas secando rapidamente. Era como descer de um avião num país estrangeiro. Os cheiros, os barulhos e a sensação do ar eram estranhos.” Página 99

Li a biografia de Kathryn James na orelha do livro e fiquei surpresa ao ver que ela é uma escritora em tempo integral. Estive procurando sobre ela e pelo que vi Névoa é seu primeiro livro, mas ainda assim não entendo como um texto pode ser tão cru se passou por uma editora em seu país de origem – isso sem nem contar que passou por uma editora aqui no Brasil, porque o trabalho da Farol Literário provavelmente foi o de traduzir, revisar, diagramar, sem mexer, de fato, em uma história que já foi editada. Isso deveria ter sido feito pela editora original.

Gostei da diagramação da edição brasileira da Farol Literário: é um livro pequeno, mas ainda não é de bolso, e as letras são grandes, o que contribui para a leitura ser mais rápida. No entanto, apesar da bela capa (que inclusive tem um efeito de névoa, impossível de reproduzir em uma foto), a qualidade da encadernação deixou um pouco a desejar. Mal tinha lido dois ou três capítulos, e a capa já ficou com aquela marca irritante de livro que ficou aberto por muito tempo, aquelas ranhuras no vinco da capa, sabem? E as primeiras páginas, bem como as últimas, desgrudaram um pouco do miolo; elas não caíram, mas certamente isso poderia ocorrer se a minha leitura demorasse um pouco mais ou se o livro passar por mais de uma mão. Também estranhei o fato de que a orelha esquerda não tinha nada, nem um texto, nem um complemento da sinopse, nada. A revisão foi boa na maior parte do tempo, mas às vezes havia algumas construções mal colocadas, que funcionam em inglês, mas não em português, as quais me fizeram torcer o nariz.

De fato, Névoa foi um livro tão sem graça e sem atrativos, que eu mal consigo pensar sobre o que mais escrever a seu respeito. Fico pasma que seja uma série (mais uma! E não avisa no livro! Yay!), porque não vejo o que mais se precise dizer sobre ele. Obviamente, não me animei em nada para ler o próximo livro, Frost (ainda sem título em português). Para meu alívio, esse primeiro volume fecha uma história, de maneira que, se você leitor não quiser continuar com a série não é um grande problema. Não acho que eu vá continuar a ler a série já que esse primeiro livro não fez sentir nada, mas… se vocês se interessam por fantasia e elfos, talvez queiram conhecer o livro.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-nevoa
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 16/04/2014

Tenho sido agraciada nesse começo de ano com livros fantásticos, e Névoa é um deles. De cara o que me chamou a atenção foram os elfos como personagens, fato raro por aqui. Adoro seres fantásticos e eles nunca são demais.

Vamos conhecer Nell, 13 anos, adolescente comum, melhor aluna da turma, sem nenhum atrativo especial que, para piorar, é irmã da garota mais popular da escola, o que parece ressaltar a sua falta de atrativos. Nell e Gwen, 17, tem no fundo de sua casa um bosque com uma névoa que deixa Nell bastante intigada.

O que tem chamado muito a atenção de Nell é Evan River, aluno novo de sua escola, bastante misterioso e que parece passar despercebido aos olhos de todos os outros, menos ao seu. Para ela, Evan cheira a folhas de pinheiro.

Nell e Gwen são filhas de Jackie, uma policial e Tom, funcionário do Serviço de Investigação Criminal. Nell cresceu vendo os pais brigarem todas as vezes em que se encontravam e isso a irrita de tal forma que prefere não estar perto do pai.

É aniversário de Gwen, e mesmo com a proibição da mãe e o aviso que Evan dá a Nell para elas não irem ao bosque durante a noite, Gwen está irredutível: tudo já está marcado e ela passará a noite no bosque com os seus amigos/seguidores. Confirmando todas as previsões, Gwen desaparece no bosque debaixo dos olhos de Nell, através da névoa gelada, e ela será a única capaz de encontrar a irmã.

E as revelações começam. Nell descobrirá que Evan é um elfo e que sua irmã foi sequestrada pelo povo elfo. Sendo assim, as histórias que sua avó contava não são apenas contos de fada, mas histórias reais. E sua avó é a líder dos Observadores, organização que tenta manter os elfos longe do nosso mundo, e a condição para que Gwen seja entregue é a libertação de todos os elfos presos pelos Observadores em todo o mundo. Mas Nell não vai deixar a vida da sua irmã nas mãos de outras pessoas, ela assumirá a frente e parte para salvar Gwen seja lá quais perigos ela tenha que enfrentar.



site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/01/resenha-da-drica-nevoa-kathryn-james.html
comentários(0)comente



Marcos 16/04/2014

Nell é uma garota de 13 anos que vive numa cidade do interior dos Estados Unidos. Desligada da aparência e de seu status no colégio, é uma garota estudiosa que adora ler e ficar no seu canto, sem ser incomodada. Sua irmã Gwen, de 16 aos, seu total oposto, é a garota mais popular do colégio, extremamente linda e influente. No início do período letivo, ambas conhecem um novo aluno misterioso, que não frequenta todos os dias as aulas e que as vigia de perto o tempo todo. O nome dele é Evan River. Logo Nell e Evan se tornam amigos, mas há algo nele que ela não consegue decifrar; há algo de sobrenatural.

Quando Gwen resolve dar uma festa de aniversário no meio da floresta, sua mãe a proíbe imediatamente, sabendo dos perigos que a rondavam. É quando ambas recebem a visita de sua avó, presidente da sociedade folclórica de sua cidade, que as alerta que não devem sair à noite de casa. Descumprindo as ordens da mãe e os conselhos da avó, Gwen dá a festa e leva Nell como acompanhante. No meio da celebração, enquanto estão contando histórias de terror ao redor da fogueira, Gwen pede que sua irmã conte a lenda do Elfo-Rei, que diz que uma vez a cada 100 anos um elfo sai de sua névoa, ataca alguma garota humana, com idade próxima de 16 anos, e a leva de volta para o seu povo. Assustados, ninguém percebe que Gwen desapareceu enquanto isso. Nell parte em sua busca e a encontra em frente de um lobo extremamente raivoso. É então que Nell parte em busca de ajuda, mas quando retorna lugar do ocorrido, sua irmã não está mais lá. Mas onde estaria Gwen? Começa para ela uma jornada em busca de sua irmã ainda com vida.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-nevoa-mist-1-de-kathryn-james.html
comentários(0)comente



Veneella 18/05/2014

Delicado, fofo e misterioso
Um delicioso achado de Bienal, Névoa cativou pela capa deslumbrante e me ganhou com um romance fofo e um mundo novo de tirar o fôlego.

Vou começar dizendo que até agora não sei direito a idade da personagem. Em alguns momentos ela diz ter 13, quase 14 anos, mas a sinopse diz 15 e durante o livro fica subentendido -devido a alguns eventos- que ela teria 14 mesmo. Mas aí conferi a sinopse do Goodreads que afirmava que ela tem 13 anos. Confuso? Um revisor distraído? Minhas fichas estão no estagiário.

De toda forma, vou considerar a sinopse americana e ficar com 13 -quase 14 anos- mesmo. Normalmente eu sempre tento me colocar no lugar da protagonista e pensar se eu teria agido dessa forma com 14 anos, mas sempre me embolo em livros com uma certa variável: irmãos.

Nell é uma daquelas pessoas que não fazem parte dos populares, mas que honestamente não liga para isso. Claro, há horas em que ela adoraria ser como a irmã, Queen Bee de seu atual colégio, que sabe exatamente o que dizer nas horas certas, mas ela ainda prefere pensar por si mesma.

Apesar do que aparenta no princípio, ambas as irmãs possuem muito carinho uma pela outra, o que motiva Nell a ir atrás da irmã quando ela desaparece na névoa. Foi realmente uma graça ver a relação das duas, e é por isso que me sinto incapaz de dizer faria ou não o mesmo na idade da personagem. Mas tenho o forte pressentimento de que, se eu tivesse um irmão, também iria ao fim do mundo por ele.

“Gwen franziu a testa.
- Ah, é aquele garoto da escola. De quem você gosta. Por que estou sonhando com seu garoto misterioso?”

pág. 291
Nell é uma boa protagonista; inteligente, madura e com um personalidade sarcástica e atrevida incrível que é desenvolvida ao longo do livro. Gwen não é uma má pessoa, apesar de ter momentos em que eu realmente desejei poder dar um tapa nela. Ela é uma garota acostumada a ter tudo o que quer, mas não necessariamente mimada, que acha que tudo vai terminar em purpurina já que ela é a Queen Bee. É apenas lógico na cabeça dela.

Evan também é um fofo, paciente e cativante. Kathryn soube muito bem construir o clima de primeiro amor inocente e fofo que faz todas nós darmos sorrisinhos bobos para o livro. Não é um livro que te faz dar risada, ele é bem recheado de tensão, prazos e perigos na maior parte do tempo, mas ele também possui uma boa quantidade de cenas leves e até meio cômicas – principalmente quando Gwen está por perto.

Gostei muito da escrita da autora, rápida e instigante. O livro tem toda uma mitologia meio sombria, o que já contou muitos pontos, e o fato dele focar na ação e nos acontecimentos o tempo inteiro, e ainda assim conseguir construir bem o romance, foi mais mágico ainda.

Tiveram algumas coisas que não me convenceram durante o livro e confesso que esperava por algumas que não aconteceram. Isso, somado à confusão de idade, me fizeram tirar uma estrela do livro. Mas foi uma leitura ótima, com um final bem colocado e que, espero, deixa algumas explicações e surpresas para o próximo livro – é uma duologia, leiam felizes.

site: http://www.itrandom.com.br
comentários(0)comente



Renata 06/06/2014

No meu Blog :D

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-nevoa.html
comentários(0)comente



Dressa Oficial 10/06/2014

Resenha Nevoa
Olá, tudo bem com você?

Estava super afim de ler um livro que me tirasse do convencional e Névoa foi a pedida certa para o momento certo.

A leitura flui de maneira muito fácil e por ser uma história diferente do convecional já me conquistou logo de cara.

Nell é a protagonista dessa história, ela tem apenas 13 anos e é super fofa, ela é irmã de Gwen que vai comemorar seu aniversário de 16 anos no bosque.

A avó das meninas sempre contava várias histórias onde as meninas eram capturadas por criaturas mágicas.

A irmã de Nell resolve fazer sua festa de aniversário dentro do bosque e próximo da meia noite, vai toda a galera da escola, levam lanternas, barracas e começam a cada um contar uma história assustadora, e quando chega a vez de Nell contar uma história ela resolve reproduzir uma que sua avó lhe contava quando era mais nova.

Acontece que essas histórias tem como pano de fundo o bosque onde elas estão e sempre corre noticias de quando anoitecer nunca ficar por lá, pois quem fica lá, costuma não voltar mais, e sua irmã Gewn acaba desaparecendo misteriosamente.

Nell conhece o novo aluno na escola que nínguem parece perceber chamado Evan River, ele vive no bosque e resolve contar a Nell onde sua irmã está.

Parte da história que ele conta é muito parecida com as histórias que Nell sempre escutou de sua avó mas acredita ser apenas histórias, as criaturas mágicas com a qual ela se referia descobre que são Elfos e que agora depois de tantos anos se escondendo dos humanos desejam voltar a convivência e para isso prenderam Gwen.

A história se desenrola dentro desse contexto, Nell vai atrás de mais informações com sua avó e tenta ir em busca de sua irmã antes que seja tarde demais e ela nunca mais possa voltar.

O livro não tem romances, os capítulos são curtos e a leitura flui de maneira muito fácil, a diagramação está ótima, as páginas são amareladas e a capa é muito linda, e o tamanho do livro é menor que os convencionais e isso me agradou muito.

O livro se trata de uma Trilogia mas graças aos céus tem um final :)

Para quem ficou curioso segue a foto da capa do segundo volume americana, que tem previsão de lançamento aqui no Brasil ainda esse ano.



Também fiquei sabendo que os direitos para fazer um filme já foram comprados e com certeza daqui a algum tempo poderemos conferir isso nas telonas.

Beijos

Até mais ...


site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/03/resenha-nevoa.html
comentários(0)comente



Paullo 29/07/2014

Jovem, bonita e com baixa auto-estima, Nell é uma garota de poucos amigos. Na escola ela é sempre deixada para trás, afinal, ninguém quer andar com uma garota sonsa e séria demais. Gwen é irmã de Nell, portanto, é o seu oposto em tudo que tange a realidade. A mãe das garotas é uma policial extremamente ocupada e em alguns momentos ignorante, já o pai é um investigador correto e egocêntrico. Com todas estas características já podemos imaginar rapidamente como é a vida de Nell: uma montanha russa de sentimentos. Gwen está de aniversário e quer dar uma festa particular no bosque, mas o que ela não sabe é que ele guarda segredos inimagináveis e muito perigosos. O Livro fala muito de elfos, unicornios e outros elementos que deixa a historia mais legal e foi um dos livros mais legal que já li RECOMENDO

site: http://umleitoramais.blogspot.com.br/2013/09/resenha-nevoa_10.html
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR