Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Regis 16/02/2023

Um livro encantador sobre segundas chances
Uma leitura que é melhor aproveitada quando se começa sem nenhum tipo de spoiler.
É um livro sensível e tocante, que fala sobre promessas, amor entre irmãos, verdadeiro amor e do propósito de Deus para a vida que ele nos deu.
Os personagens são cativantes e suas histórias são simples, mas belas e em certo ponto devastadoras.

A personagem Tess tem uma relação com seu pai que me lembra muito a minha com o meu. Seus momentos no cemitério me fezeram reviver visitas cheias de uma estranha expectativa de me sentir mais próxima enquanto as lembranças me abraçavam.

O Charlie é um personagem com nuances, o sentimento de culpa e a dor que carrega são muito tocantes e compreensíveis.
E Sam é um fofo que merecia muito uma segunda chance.
O clima de cidade pequena é cativante e sempre me atrai (Adoro esse clima de cidade histórica).

Esse livro tem uma ótima descrição de como é a sensação de perder alguém e como é difícil seguir em frente. Conseguiu me fazer chorar em vários momentos com todo o significado emaranhado nos diálogos de Tess e Charlie.

Recomendo que não leiam sinopses e que se deixem levar pela vibe espiritualista e sobrenatural do livro para ter uma boa experiência.

Recomendo essa leitura simples, fofa e sensível.
Núbia Cortinhas 16/02/2023minha estante
Amei a resenha!!! ?

Regis 16/02/2023minha estante
Obrigada, Núbia. ?

Clay 16/02/2023minha estante
Resenha encantadora, assim como parece ser o livro.

Regis 16/02/2023minha estante
Valeu, Clay. O livro é realmente encantador. ?

HenryClerval 17/02/2023minha estante
Sempre que leio suas resenhas sinto imediato desejo de ler livros de gêneros que nem leio muito. Ótima resenha, minha linda.

Regis 18/02/2023minha estante
Obrigada, Leandro. ?

Vitoria 21/02/2023minha estante
Eu assisti o filme, quero muito ler o livro ?.

Regis 21/02/2023minha estante
Também vi o filme, espero que goste da leitura, Vitória. ?

Bia 16/06/2011

Morte e vida de Charlie St. Cloud
O livro conta a história de Charlie St. Cloud. Quando ele tinha 15 anos, era um garoto promissor, tinha boas possibilidades de ter um futuro brilhante e Sam era seu irmão mais novo. Eles eram amigos inseparáveis e Charlie se sentia responsável por Sam.

Certo dia, Charlie e Sam vão em um jogo de beisebol do Red Sox. Após a partida, de volta para a casa, acontece um acidente de carro, Charlie e Sam ficam entre a vida e a morte. Antes de ser reanimado, Charlie promete a Sam que nunca o abandonaria e o irmão mais novo morre (sim, isso é muito triste).

Após 13 anos, Charlie ainda não consegue superar a dor da perda. Porém, depois de ter sido reanimado, ele recebeu um dom extraordinário de ver, tocar e falar com os espíritos dos mortos, inclusive com o seu irmão. Durante os 13 anos que se passaram, depois do pôr-do-sol, os irmãos se encontram na clareira do cemitério para conversarem e jogarem beisebol. Para cumprir a sua promessa, Charlie torna-se o zelador do cemitério e a sua vida se resume a cuidar dos gramados e monumentos e visitar seu irmão. Ele não tinha vida, fazia apenas isso, não viaja para muito longe, porque de noite tem esse compromisso.

Tess Carroll é uma jovem veleira, também moradora da cidadezinha de Marblehead, e está se preparando para navegar sozinha ao redor do mundo. O destino faz com que ela acaba conhecendo Charlie.
Com este encontro, surge um novo horizonte para Charlie.

Charlie e Tess formam um casal muito fofo e a ligação deles é forte. Vai acontecer uma coisa (que claro eu não vou contar o que é :p), que ele terá que escolher entre o amor que sente por Sam e o que sente por Tess, com isso ele começa a perceber que nada acontece por acaso e todos nós temos um destino a seguir. por isso Deus deu uma segunda chance à ele. Sim, "eu acredito em milagres".

"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar. Eu estarei esperando. Você abriu meu coração e me fez sentir mais viva do que eu imaginei ser possível."

"Confie em seu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, embora as estrelas caminhem em direção oposta."

"Tudo vai ficar bem, basta deixar o tempo fazer o seu trabalho."

Resumindo, esse livro é MARAVILHOSO !

Amanda Azevedo 17/02/2012

Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Não tenho nenhuma ligação especial com esse livro. Ninguém me recomendou e eu não li nenhuma resenha que me fizesse desejá-lo. Pra falar a verdade, eu comprei Morte e vida de Charlie St. Cloud porque ele estava na promoção. Conselho? Nunca se deixem levar apenas pelas promoções, foi um erro.

Mas tenho que admitir que, mesmo não tendo nenhum caso de amor com esse livro, de certa forma, lá no fundo do meu eu, tinha alguma coisa fazendo com que eu criasse expectativas sobre a leitura, e que já adiantando, foram frustradas.

O livro trás a estória de Charlie e Sam. Ou melhor dizendo, os irmãos St. Cloud. Depois da morte de Sam, o mais novo, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde seu irmão está enterrado. E de certa forma, ele fica preso àquele lugar. Vivendo todos os seus dias da mesma maneira, levando uma rotina sem graça e desgastante. Sem amigos, namoradas ou qualquer outro tipo de companhia a não ser a das pessoas que trabalhavam ou visitavam o cemitério.

Após a morte de Sam, Charlie recebe um dom. Ele consegue falar, ver, conversar e brincar com seu irmão. E isso se torna uma espécie de obrigação para ambos. Pois todos os dias, ao entardecer, eles se encontram.

Um pouco de emoção (eu disse um pouco) é adicionada a estória quando Tess, entra na vida de Charlie. Ela é jovem e independente, e está treinando para velejar ao redor do mundo. Eles se conhecem e rapidamente se apaixonam. E é a partir daí que as coisas começam a ficar um pouco interessantes.

O livro é morno (quase congelando) durante a maior parte do tempo. Os personagens, todos eles, foram totalmente previsíveis durante a narrativa. Não soltei nenhum "Óh!" durante a leitura. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de me surpreender lendo. Que graça tem ler um livro que você é capaz de prever todos os passos dos personagens?

Eu imaginava que esse livro fosse me arrancar rios de lágrimas, lendo a sinopse me pareceu bem tocante. Todo esse enfoque no milagre que aconteceu na vida deles, dividido entre dois mundos e etc... Nada disso foi comovente.

Não pensem que sou uma insensível, muito pelo contrário. Essa estória tinha tudo para ser emocionante, cativante, mas não foi. As coisas aconteciam rápido demais. As cenas não eram trabalhadas, não dava tempo "da emoção fluir". E o final é totalmente vago. Me lembro que cheguei na última página do livro e continuei lendo os agradecimentos, na esperança de achar uma continuação por ali, que eu nem preciso dizer que foi em vão. Era só uma tentativa inútil e desesperada de achar um final melhor. Posso dizer que foi minha primeira leitura frustrada de 2011.

Um ponto positivo? A diagramação do livro. A Novo Conceito não deixou a desejar. O livro é muito bonitinho — aparentemente falando — e acredito que isso tenha tornado a leitura mais... tolerável.(?)

Bom, talvez um milagre realmente aconteça e o filme seja melhor que o livro, é pouco provável, mas nada é impossível. Eu ainda não vi o filme e nem sei quando farei isso.

Meu conselho é que vejam o filme primeiro, e caso gostem realmente, leiam o livro. Porque sinceramente, não foi uma leitura proveitosa, não pra mim.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Vaneza.Raysila 31/10/2012minha estante
Nossa! me acabei de chorar com esse livro,kkkkkk.

Malu Amaro 07/10/2013minha estante
adorei seu blog >

Denise 22/10/2015minha estante
Esse livro está entre os meus favoritos !!

Deborah 27/04/2021

Uma grata surpresa.
Comprei esse livro há alguns anos, em uma promoção, sem conhecer a história, mas não esperando muito pela descrição. No fim, fui surpreendida por uma leitura rápida, que me prendeu muito, e que me fez torcer pelos personagens.

Adriana Ramos 30/05/2020

História linda
História linda e comovente sobre o amor, a morte e vida. Leitura que prende do início ao fim.

Jess 12/03/2023

É uma história muito bonita e que eu não me lembrava tanto, pois assisti ao filme há muitos anos. A escrita é deliciosa e a leitura foi bem leve.

Abelhinha 06/11/2022

The Death and Life of Charlie??
Uma das histórias mais incríveis e impactantes com uma das dedicatórias mais lindas que eu li de todos os livros que eu já li!!
Me entregou romance com um casal com química e uma relação avassaladora entre irmãos, o que pra mim e incrível.
Quando decidi ler a história eu não esperava que iria adorar e me apegar tanto aos personagens; tanto os principais quanto os secundários. A forma de escrita e gostosa e simples, o autor se aprofundou sobre a vida no outro mundo e aguçou ainda mais minha curiosidade e conhecimento sobre o assunto. Tess e uma das grandes garotas independentes e cheias de si, Sam e um garotinho incrível; mas a história e com Charlie. Um garoto que só queria agradar seu irmãozinho em uma noite divertida que acabou se tornando uma tragédia. A história e sobre segundas chances, como diz o próprio autor; e é exatamente isso que ele me entrega, começa com Charlie cheio de vida que acabou morrendo por dentro em um acidente trágico e ganhando um dom: dom de ver os mortos; mostra como ele passou os treze anos após esse acontecido e como ele lidou com isso, logo trazendo Tess que destruiu cada muro de resistência de Charlie fazendo ele querer viver novamente.
Mas o grande Plot do livro e Sam; Samuel St. Cloud, garotinho que estava preso ao por do sol junto com o seu irmãozão( Charlie), o livro mostra a forma de superação dos dois, mas também o sofrimento. Em um dos momentos eles citam ? estávamos aprisionados um ao outro, a uma promessa.? Eles não queriam se despedir mas ambos sabiam que estavam refutando ao direito de liberdade deles, talvez a segunda chance de Charlie fosse Tess e o dom que ele venha ter recebido não era pra ele seu irmão estarem presos um ao outro, e sim para ele conseguir salvar Tess naquele momento.
As coisas podem parecer que foram um pouco rápido demais entre o casal, e a história pode ser um pouco confusa no começo por aparecer os dois mundos de início, já que Sam está em um deles, mas é incrível como a gente se apega rápido, e voltando a citar os nossos queridíssimos personagens secundários cheios de humor, sempre tinham uma piadinha na ponta na língua, Tink e Joe ( o ateu que no fim acabou acreditando em Deus após o milagre de Tess) são os que carregam as melhores piadas e são os melhores amigos dos nossos principais. No fim quando finalmente ambos os três estão livres dessa jornada angustiante podemos ver o quanto Sam e Charlie evoluíram, assim entendendo como precisaram aceitar o acontecido entre os dois e seguir em frente. Fiquei brava só no fim porque eu queria mais sobre Tess e Charlie, o autor só me deu um resumão deles. Mas o livro conquistou as 5 estrelas e mais ainda, conquistou o posto de um dos meus livros favoritos!
Emilly 06/11/2022minha estante
UAU ???????

Iza 23/02/2011

Charlie e Sam possuem muitas coisas em comum, mas duas delas são que ambos foram abandonados por seus pais e ambos amam basebol. Além disso, os irmãos adoram fazer travessuras juntos e uma dessas travessuras não teve o fim que geralmente tem. Charlie convence seu irmão a fazer mais uma das suas travessuras, e assim eles vão assistir ao jogo do Red Rox, levando seu cão beagle com eles. Infelizmente na volta do jogo um acidente trágico tenta separar os irmãos para sempre, pois o único sobrevivente foi Charlie.

Treze anos depois Charlie ainda se encontra ao crepúsculo com o fantasma do seu irmão para eles reviverem o passado jogando basebol. Porém, a rotina de Charlie muda quando conhece Tess, uma jovem vivaz que está prestes a cruzar o mundo velejando.

Charlie chega, então, a um impasse em que precisa escolher entre a vida e a morte.

Este é um livro criativo, cativante e emocionante em que nos faz apaixonar pelos irmãos St. Cloud e a tragédia que os separou.

Logo no primeiro capítulo já me interessei pela estória, que seria contada pela perspectiva do bombeiro que salvou Charlie. Também nos cativamos pela escrita, pois um livro escrito por um bom jornalismo dá gosto ler. Não é possível expressar com palavras tudo o que senti ao ler esse livro, pois ele nos dá uma lição não somente sobre a morte, mas principalmente sobre a vida. Resta a nós aprender a viver também as nossas.

Espero que este trecho consiga demonstrar, mesmo que de forma ínfima, a grandeza desse livro:

“Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama.”

Enfim, este não é um livro para nos proporcionar gargalhadas, este é um livro para encher nossos corações e molhar nossos olhos. Espero que o filme seja tão bom quanto!

Júlia 29/03/2020

Bem emocionante, super rápido de ler, ré muito envolvente

Fabiana 26/08/2020

Charlie sofre um acidente com seu irmão mais novo, e é quando sua vida muda para sempre.
Li o livro pq gostei bastante do filme. O livro é maravilhoso, cheio de reflexões sobre a vida e a morte, e nossa relação com ambas. Achei bastante comovente em muitas partes, talvez isso tenha ocorrido pq já perdi muitas pessoas que amei, então, me identifiquei com a história. A leitura é fluida, em nenhum momento achei cansativa. Recomendo.

lendocombeatrizz 02/05/2023

?Muor giovane colui ch'al cielo è caro.?
?Aquele que é querido pelo céu morre jovem?.

Sam morreu jovem, assim como o seu irmão Charlie, que morreu espiritualmente, porque se entregou ao luto. Eles eram uma dupla infalível, ambos com um semblante alegre, mas em uma noite tudo ? ou quase tudo ? se perdeu;

E é lindo ver que nesse quase morava uma felicidade ainda desconhecida: a superação. O sentimento que transformou a dor em liberdade. Isso tudo por causa de um encontro. Uma pessoa. A Tess?

O amor deles é puro e construído gradativamente, mas da pior maneira possível (essa eu só te conto depois que você ler o livro). Eles encontraram a luz no outro, como se tudo que precisassem na vida era aquele encontro, e desde então, foi uma corrida contra o tempo;

Confesso que nessa corrida eu acabei ficando bem confusa, mas saber do filme me ajudou muito. Então, se você também o assistiu, creio que não vá ficar tão perdido, mas se não, capaz que fique;

Ademais, não sou a pessoa mais religiosa ou ligada ao mundo espiritual, só que esse livro conseguiu mexer comigo. Conseguiu me arrepiar de maneira diferente. Me senti conectada com o sobrenatural. Espero que possam sentir o mesmo ao lê-lo.

LS0 01/02/2022

Ótimo.
Gostei bastante do livro, a história dos personagens ao mesmo tempo que é triste, ainda sim conseguiu ter um final feliz. Os personagens são bem construídos, e a escrita do autor é bem fluída.

Confesso que eu tava esperando um certo acontecimento no final... mas ai ele ficou meio que um final aberto. Fiquei toda iludida achando que o desfecho da história ia ser do jeito que eu tava imaginando. Não gostei muito do final... mas okay.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Morte e vida de Charlie St. Cloud
Bem, eu já havia assistido o filme, mas como nós sabemos, nunca é e nunca será a mesma coisa. Ai, como ler pode ser tão bom né? O livro é tão cativante, tão leve, apaixonante. Eu me surpreendi pelo contexto original. É um romance que atravessa os mundos, as possibilidades. Começa com um acidente de carro que muda a vida de todos, e Charlie é o que mais sofre com a mudança... sua vida perde o sentido, ele perde o irmão e se culpa por isso. Depois disso, ele não consegue ter um objetivo e meio que paralisa na vida, não tem expectativas para o futuro, ele só quer ficar perto do irmão. Depois do acidente, como esteve entre a vida e a morte, ao voltar a viver recebe o dom de ver e conversar com os mortos. Assustador? Não como o autor aborda. Ele aceita seu dom mas não sabe qual é a sua missão.
Decide trabalhar no cemitério e encontrar seu irmão todas as tardes como lhe prometera. Nunca abandonaria Sam. Então um belo dia, encontra uma mulher, e a reconhece, é Tess, uma amiga de colégio e se apaixona. Mas ele sabe que é impossível, pois nunca deixaria de encontrar seu irmão e não queria ter que reviver certos problemas por conta disso. Já havia se acostumado com a ideia de que era melhor ficar sozinho para a resto da vida.
Mas as coisas mudam, ele percebe que teve uma segunda chance e que precisa aproveitá-la. Quantas vezes recebemos segundas chances e a desperdiçamos? Quantas vezes deixamos passar oportunidades com medo de nos entregar? O que você faria se hoje fosse seu último dia? Você sabe o que vai acontecer daqui a 1 minuto... 10 minutos?
A sensação que tive que o autor queria passar essa mensagem para nós. A vida é para ser vivida agora, pois não sabemos o que acontecerá no próximo minuto. Pode ser a nossa última chance... nem sempre teremos a segunda chance de consertar as coisas oi fazer o que queremos. Charlie aceita que merece ser feliz e que pode correr atrás de seus sonhos. E seu dom o ajuda a salvar uma vida, mesmo que ele tenha demorado a perceber o que estava acontecendo. Nem sempre as coisas são claras para nós, mas tudo tem uma razão.
Voltando a questão do filme, terminei o livro e fui assistir... ou pelo menos, tentar. Não consegui passar dos 20 minutos...rsrsrs estava um pouco divergente do que estava na minha mente, do que o livro falava e então, vi que era melhor sonhar com a história, pois é o que acontece quando termino um livro... ele fica flutuando na minha mente por um tempo. Eu gostei muito da história e recomendo. Uma leitura deliciosa e viciante. Você torcerá para um final feliz... Até a próxima!! Espero que tenham gostado.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

pamella.yon 22/07/2022

Gostaria de ter lido antes. É um livro bem intenso, que faz a gente pensar sobre como estamos vivendo nossa vida. É maravilhoso.