Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite

Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite Fal Azevedo

Resenhas - Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite

sandrinha cacau 17/04/2010

Gostei em parte...a narrativa mistura passado, presente, receitas de bolo, receitas de bebidas, e-mails confusos...o tema é bom, mas acho que poderia ter sido mais objetivo, sem muitos labirintos.

DANI 04/04/2010

Como "enterramos" as nossas próprias dores ao longo da vida?!
Estou simplesmente encantada com este livro. É de uma sutileza comovente... que quando vc menos espera se vê dentro do livro se indagando como se fosse a personagem principal."minusculos assassinatos e alguns copos de leite" fala sobre a forma com que lidamos no dia-a-dia com os nossos minúsculos assassinatos, ou seja, com as perdas, desilusões, tristezas, que correspondem aos minúsculos assassinatos ao longo de nossas vidas, e quantos copos de leite nos despedimos daquilo que perdemos.
A Fal Azevedo nos abre o caminho para que possamos questionar a nós mesmos, aonde e como chegamos aos dias de hoje, quem é essa pessoa que nos tornamos e quais as concepções que se mantiveram vivas ao longo desse caminho.
É simplesmente apaixonante!
Leiam!

Ju Furtado 25/04/2010minha estante
Dani, que livro é esse??? Meu Deus, uma das obras mais lindas e profundas que já li na vida! E adorei sua resenha!

Nana 14/02/2010

Um livro triste sobre perdas e dor!
Uma história cheia de sentimentos, perdas, questionamentos e muita dor.
Com grande sensibilidade e um senso de humor inteligente , a autora divide com o leitor as emoções da personagem Alma, uma mulher atormentada com suas emoções, seus medos, angústias e frustrações.
A narração oscila entre acontecimentos atuais e lembranças do passado.
É um livro emocionante, bem escrito, de leitura rápida e fácil, mas bem profundo!

Carol Angeli 19/11/2009

Para rir e chorar junto. É emocionante, dolorido...
Bom demais!

Rodrigues 27/07/2009

Belo livro!
Cheguei ao livro por indicação da Cora Rónai que recomendou muitíssimo a obra e o blog da autora, o Drops da Fal. Fui primeiro ao blog e fui conquistada de cara. Fal tem profundidade e humor em doses perfeitamente administradas. É carinhosa sem ser boazinha. É confessional sem ser constrangedora. É inteligente e, costurando tudo isso, escreve bem pra caramba!

Do blog para o livro foi um passo e, de novo, não me decepcionei. Não tenho lá a melhor das relações com essa estrutura fragmentada e de tendência depressivo-agressiva que caracteriza boa parte dos autores nacionais da última geração. Mas, lendo “Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite”, lembrei que o que importa não é tanto a forma da obra literária e sim o quanto ela é realmente bem escrita. E esta é.

Todas as características que listei para o blog, são encontradas no livro e, com a mesma mistura de riso e choro, acompanhamos um recorte da vida de Alma, artista plástica, professora bissexta, que coleciona perdas e amigos com a mesma intensidade. Alma não tem uma vida bonita – e preciso dizer que isso incomoda – mas quando terminamos a leitura estamos tão conquistadas por ela, quanto ficamos depois de uma visita ao blog da Fal.

sandrinha cacau 17/04/2010minha estante
Gostei em parte...achei meio confuso... mistura presente, passado e receitas de bolo, de bebida, textos de e-mail sem sentido... sei lá... acho que o conteudo é bom, mas está embaralhado.

Ju Furtado 25/04/2010minha estante
Adorei sua resenha. Bem completa e transcreveu em palavras o que não consegui! ;)