O homem que fazia chover

O homem que fazia chover John Grisham

Resenhas - O Homem que Fazia Chover

Cylêda 17/06/2011

O mais apaixonante personagem de John Grisham
Acabo de fechar a última página do livro " O homem que fazia chover" de meu ídolo John Grisham. São 582 páginas que me fizeram demorar 3 dias pra devorá-lo. Rudy Baylor è um personagem comum, quase que simplório, com todos os clichês de um rapaz pobre que resolve ser advogado ( escolheu o curso exclusivamente pra contrariar o pai), o livro conta toda a dificuldade do final do curso, as necessidade de entrar numa firma, ainda mais ele que era um aluno em destaque, mas nao foi bem isso que aconteceu, e Rudy tem muitas quedas, algumas vezes ate pensei que o autor não acharia uma saída pra ele. Bem, nem preciso dizer que me apaixonei pelo Rudy ( ultimamente vivo igual a adolescentes, ando me apaixonando pelos personagem de meus livros de suspense e policiais, mas ate agora por nenhum advogado, tenho uma leve preferencia por investigadores), O caminho do Rudy é arduo, tem um azar que posso dizer que é nato de encontrar pela frente pessoas com alguma estranheza ( talvez este segmento seja cheio de gente esquisita). A Salvação de Rudy esta em um caso de má fé contra uma empresa multibilionária movida por um casal que tem um filho a beira da morte. Não tem como nao torcer pelo casal e por Rudy, a batalha do tribunal é excelente e ele se mostra brilhante e claro, Rudy é muito sarcastico e por alguns momentos até cinico, mas brilha ( juro que tive vontade de fazer sexo com ele..rsss...pra quem sabe aliviar um pouco aquela tensão nos debates mais acalourado. NOTA: façam de conta que nao leram este meu desabafo, sou uma mulher muito bem casada)

Bem...o final é uma doce surpresa, doce mesmo, aquele final que te deixa completamente satisfeita.

Recomendo....espero que a vida ainda me dê muitos dias pra que eu possa daqui a alguns anos me reencontrar com meu Rudy e voltar a me deliciar com " O homem que fazia chover"

Phellps 24/02/2011

Quase lá...
John Grisham é o mais famoso autor de ficção sobre o mundo jurídico, muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, e o Homem que Fazia Chover, é uma de suas mais facmosas obras.

O livro é bem escrito, e isso é inegavel, e tive ótimos momentos com ele. Os pontos positivos da obra são a sua narrativa suave e flúida, o cuidado com o mundo jurídico e o desenvolvimento do personagem principal.

Apesar de ter sido um livro muito bom, alguns pontos me impedem de falar melhor sobre o mesmo. Primeiro, o fato do texto ser demasiadamente longo, muitas vezes sem necessidade, apesar da leitura não ser pesada. Porém, o ponto crucial que me desagradou na obra foi a infeliz escolha do desenrolar final, não me prolongarei para não dar revelações do enredo, mas a conclusão dessa história foi um fator determinante pra diminuir 2 estrelas da minha avaliação.

O homem que fazia chover é uma grande história, que cai por falta de um final decente.