Acordo Selado

Acordo Selado Marguerite Kaye

Resenhas - Acordo Selado

Rai 11/01/2024

Divertido
Comprei esse livro é uma feira literária e estava alguns dias de ressaca literária, no mínimo, que eu abrir pra ler curou a ressaca pois achei uma leitura leve.
A família da Clarisse todos insuportáveis, a irmã? Uma chata, a mãe? Uma dramática e a tia a única sensata alí. A Clarisse uma burra também viu? Isso sem falar do kit pq oh homem burro mas enfim, ele usou o cérebro já na reta final do livro
Gostei o plot de " aí ninguém vai me fazer se apaixonar" e ele foi lá e se apaixonou.
Não gostei do plot final, do ex amigo buscando vingança pq enfim, esperava outra coisa sabe? Mas eu realmente gostei da leitura e foi ótimo pra curar minha ressaca literária
É um romcon divertido e recomendo a leitura.
Não leio muito livros assim e tô mais acostumada com fantasia/ política mas eu realmente amei a leitura e foi meu primeiro livro da autora, espero ler mais dela

Mia Fernandes 02/05/2020

Acordo Selado
Romances Históricos, principalmente da época da Regência, sempre me encantaram. Sou praticamente uma romântica antiquada, que se vê facilmente usando aqueles vestidos cheios de babados, com suas saias grandes e armadas, ostentando um leque que serve para preservar o mistério do olhar. “Acordo Selado” de Marguerite Kaye segue esta linha de raciocínio, porém a mocinha romântica deste livro vai à busca do que quer, e ficar esperando o príncipe encantado não está nos seus planos futuros.

A recatada Clarissa Warrington é o pilar de sua família, todos os problemas que acontecem no clã Warrington é Clarissa que resolve, incluindo as dívidas de jogo de azar de sua mãe, Lady Maria passando a elaborar os cardápios da semana. Como se não bastasse ter que cuidar de todos os afazeres domésticos e fazer malabarismos com ingredientes para o jantar, surge mais uma eminente bomba na sua vida: sua tola e “ingênua” irmã mais nova, Amelia, se deixa cair nas lábias do mais notório libertino de toda Londres.

Desde que o pai delas fora deserdado pela família e falecido, a família Warrington começou a passar por dificuldades financeiras e o pouco que tinham era para botar comida em casa. Mas a única maneira delas saírem deste buraco era conseguir um belo casamento para Amélia, a mais nova e bela das filhas. Para isso tanto Lady Maria quanto a própria Amélia, utilizavam o escasso dinheiro para conseguir comprar novos vestidos, chapéus e luvas, para que caçula pudesse fisgar um bom partido.

Se de um lado, Clarissa é toda puritana, de jeitos contidos e com o objetivo de se tornar tutora. Amélia tende para uma garota mais social, com a tendência de compartilhar seus atributos com os cavalheiros. Não estou dizendo que Amelia é uma periguete de hoje em dia, mas uma garota que faria de tudo para ter um status social melhor e com dinheiro também. Para resolução dos seus problemas surge Kit, o lorde de Rasenby, podre de rico, com uma péssima reputação na sociedade.

Kit Rasenby apesar de ter muito dinheiro e todas as mulheres aos seus pés está entediado. Nada na sua vida inspira aquela carga de adrenalina que tanto busca. O seu único prazer é quando pratica pesca noturna com o seu Sea Wolf alguns contrabandos e emigres (franceses que estão fugindo da frança para tentar uma vida melhor na Inglaterra), porque tem a sensação de que a qualquer momento alguém pode desmascará-lo, mas esses dias estão contados. Então ele precisa de alguma coisa nova e instigante.
Para impedir que Amélia cometa uma asneira, do tipo perdendo sua virtude e ficando perdida para o casamento de amor verdadeiro, Clarissa monta um plano ousado. Propor ao lorde de Kastiby uma aventura inesquecível que o faça esquecer os encantos de sua irmã e a deixe casar com o nobre e podre Edward. O plano impulsivo era simples: ele teria que proporcioná-la uma aventura inesquecível antes que ela se casasse e o pagamento seria ela ceder aos seus encantos. Agora você consegue imaginar essa honrada Clarrie indo a fundo deste plano e conseguir resistir aos encantos deste libertino?

A trama de Clarrie é tão bem elaborada e impulsiva que o desfecho acaba sendo dedutível. A grande graça do livro está em ver a montagem das tramas, o envolvimento dos personagens bem descritos e o ambiente em que a história se passa. São personagens cativantes, até mesmo a fresca da Lady Maria e a fútil Amelia. Apesar de tantas mentiras ditas pelos protagonistas, cobiça e luxúria, “Acordo Selado” me prendeu na primeira troca de olhar e me soltou na última página, que eu me vi fazendo o pacto com este adorável demônio.

XOXO
Mia Fernandes.

Regiane Moreira 17/05/2018

Quase não li pelas resenhas, mas não me arrependi de ler.
Mais um que comprei a tempos e deixei de lado pelas resenhas tão negativas. E mais uma vez percebi que cada um tem um gosto e um momento para ler determinado livro.
Realmente não é um livro brilhante, o mocinho realmente tem um nome que não combina com o perfil dele, não foi o melhor livro que já li...
Mas não foi um livro horrivel, já li livros em que nem conseguia pronunciar o nome do mocinho, então desculpo essa falha também, e não foi o pior livro que já li.
Como disse não sei se é o momento em que estou, mas o casal me prendeu e o enredo não me cansou.
Kit (esse é o nome tão errado mas podemos imaginar que o pai era doido ou que era diminutivo de algo rs), Conde de Rasemby, é podre de rico e um libertino assumido que, em segredo e por prazer, salva nobres franceses, fugitivos, os trazendo, clandestinamente, para inglaterra junto com algum contrabando de bebida e tecidos.
Clarissa é uma lady solteirona de 24 anos que, após a morte do pai, assume a casa e com ela a leviandade de uma mãe jogadora e uma irmã interesseira.
Para salvar a irmã de ser desonrada pelo libertino ela propõe um acordo a ele do qual, depois de selado, ela não consegue fugir.
Se estiver no momento para livros leves ou entre leituras mais sólidas precisando de um descanso pode ser interessante.
Rogeria 18/05/2018minha estante
Tinha desistido mas vou tentar

Cris Paiva 06/01/2014

Oh livrinho mais bagaceira!
A historia começou ruim e só foi piorando, chegou uma hora que eu não aguentei mais tanta falta de talento e desisti de uma vez. Nem vou me alongar dizendo como a historia é ridícula, a mocinha tapada e o mocinho um idiota, para não me estressar.
Ja risquei essa autora da minha lista, essa barbeira não me pega mais.
jhonatas_nilson 08/01/2014minha estante
Mais poxa vida, já ia pegando esse livro pra ler kkkkkkk

Patricia 15/11/2016minha estante
kkkkkkkkk, credo, ia pegar o livro para ler!

Renata (Rebipe) 07/02/2017minha estante
Bom saber Cris... estava escolhendo um romance histórico para ler e já estava pegando este mas resolvi dar uma olhada no skoob e vi seu comentário.... Obrigada.

Cristina Henriques 03/11/2013

Clarissa é a única com alguma responsabilidade naquela casa. Sua irmã é uma mimada, sem escrúpulos que só pensa em conseguir dinheiro para manter sua futilidade. Sua mãe é uma alienada que finge não estar na penúria depois da morte do marido, que as deixou sem dinheiro e endividadas. Além de tudo isso, a irmã resolve se envolver com Kit, Lorde de Rasenby, famoso libertino. Clarissa percebe o desastre que isso seria e vai tentar impedir. Com seu plano mirabolante ela descobre que o Lorde tem bom coração além de um charme incrível e quando percebe já está apaixonada por ele. E ele por ela.

"Uma mulher que compartilhava seus desejos, que desafiava e comandava, e que não tinha medo de expressar suas próprias necessidades...era isso que fazia de Clarrie uma pessoa tão necessária a ele.
Necessária? A palavra assustou Kit."

"Ele não poderia deixá-la ir embora de sua vida. A verdade crua atingiu Kit em cheio. (...) Não até que pudesse encarar um futuro sem ela."

"Você está dizendo sim para uma vida inteira comigo e com ninguém mais além de mim. Está dizendo sim para ser mais amada do que alguém já foi amado antes. Está dizendo sim para me ter ao seu lado para sempre. Eu serei a primeira coisa que você verá todos os dias, e a última que verá todas as noites. Está dizendo sim para uma paixão que iluminará o céu. Para compartilhar cada parte da minha vida. Para ser minha metade melhor. E, acima de tudo isso, você está dizendo sim para ser minha esposa."

Primeiro, que nome é esse?! Kit?! Um homem másculo, um herói destemido chamado Kit? Pelo amor de Deus! Difícil!
Kit é um bom herói, apesar de meio cínico. É o típico mocinho que finge ser um libertino esbanjador mas na realidade é um homem de grande coração e inteligência. Já Clarissa é uma besta! Sofre horrores por causa de duas bruxas que são sua mãe e sua irmã. A irmã uma vadia, invejosa que só pensa em si, e a Clarrie tentando defendê-la o livro inteiro. putz! A mãe é outra manipuladora. E Clarissa nem se rebela. Que raiva! Foi muito ingênua, muito inocente pro meu gosto.

Cris Paiva 05/01/2014minha estante
Nem estranhei o nome do mocinho, mas a enrolação e falta de substancia dos personagens me desanimou...