O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Lucas.Gomes 24/04/2024

Quanto eu lir o primeiro livro da série fiquei um pouco desanimado em continuar. A partir do 2° livro a série foi ficando incrível até chegar nessa conclusão fantástica ??.

amanda! 24/04/2024

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Eu simplesmente amei, muito muito.
Foi triste ler o último volume dos 7 juntinhos ? (sorte que o rick riordan serve bastante os fãs ??) mas eu realmente gostei muito
Ps: percabeth vive ????

Julia4209 22/04/2024

Eu gostei do livro, mas principalmente por causa dos personagens já que a história se tornou como segundo plano. Esperava mais desse final.

Gabriel 21/04/2024

Excelente final para uma excelente história
Mais um clássico, Rick Riordan?

A saga em si é muito boa, não é atoa que essa foi a minha segunda leitura dela. Acho encantador como o Rick se propõe a traçar todo um planejamento cronológico desde a primeira página do primeiro livro até o encerramento da coleção. As coisas vão acontecendo. Os nós vão se desenrolando. Você vai se apegando. E é difícil dizer adeus.

Na verdade, adeus por enquanto, acho. Outras sagas me aguardam. Maldito Rick Riordan. Vou ter que caçar tempo para continuar essas aventuras.

Isabela 21/04/2024

" Será que já tá liberado fazer o bolão do fim do mundo? " - Isabela, Eu.

Eu vi algumas criticas de uma galera achando esse livro fraco, mas eu não consegui me sentir do mesmo jeito

Esse livro foi contado um pouco mais rápido, mas ao mesmo tempo parece que foi em um curto período de tempo?!? Uma loucura

No livro anterior a gente teve o ápice de desenvolvimento dos personagens, e O Sangue do Olimpo vem pra dar um lacinho nessas amizades e jogar elas num precipício pra decidir o bolão do fim do mundo.

De um lado temos o ponto de vista de Jason, Piper e Leo no argo II, onde a tripulação (como sempre) não tem um dia de paz e tem dinâmicas, aventuras e diálogos realmente divertidos e que me deixaram reflexiva e preocupada junto com os personagens.
A pressão na missão dos 7 era imensa, e cada um tem seus probleminhas e pensamentos

Agora o Nico e a Reyna vieram pra roubar o show e explodir tudo. É de consenso geral que esses dois tiveram os capítulos mais in-sa-nos desse livro inteiro. Sem eles o livro seria normal, talvez até um pouco sem graça. Encaixar esses dois personagens com uma aventura própria foi perfeito.
Os dois são personagens extremamente complexos que juntos do querido treinador Hedge (vulgo melhor personagem de toda a saga) nos mostraram novas histórias e novos pensamentos fora das mentes dos protagonistas principais.

Eu gostei de todos os pontos de vista do livro igualmente, porque senti que eles se completaram muito bem pra construir esse livro
[Vale ressaltar que o livro todo saltou de ponto de vista pra ponto de vista com muitos suspenses (famosos cliffhangers), e a cada cliffhanger eu tinha um ataque cardíaco ( oque me fez ler esse livro rápidinho pela ansiedade, valeu tio rick, tmj?) ]

Agora sobre o final, uma galera falou que achou um final, ou pelo o menos o ato final bem fraco, mas eu gostei. Acho que por causa de como o livro foi construído eu achei o último ato contra gaia bem emociante (em todos os sentidos por que foi uma montanha russa de emoções).
O final mesmo, gostei bastante de como foi divido entre a Piper e o Nico para falar sobre o desfecho entre os dois acampamentos e dar um toquinho final pra falar sobre os outros personagen, pra finalizar o livro.

Ficou o suspense do Leo e Calipso no final, mas eu não consegui enxergar negativamente. Não achei que precisaria específicamente de explicar o que aconteceu com eles e os outros personagens a partir desse suspense, porque para mim foi fácil me conformar e imaginar sozinha oque provavelmente aconteceu depois.

Enfim, a saga acabou e só tem dois extras no finalzinho pra complementar (acho que são: "Os Deuses Gregos" e "Os Heróis Gregos") que eu provavelmente vou ler, além de eu também querer ler as proximas sagas do Rick Riordan

Eu poderia parar por aqui e acabar esse universo de livros por aqui sem sentir que falta nada depois dessa saga, mas como Rick fez o favor de nos agraciar com novas aventuras e novos personagens.... Porque não?

Hawkwandx 21/04/2024

Final chocante
Eu amei muito esse livro e todo desenrolar da grande profecia dos sete.
Devo pontuar que o Nico e a Reyna roubaram a cena totalmente e que o livro se encerrou de uma forma que não esperava, achei o ato final meio fraco, porém com um final ótimo e com uma evolução de personagem impecável.

Clara481 21/04/2024

Nico, Reyna e Edge estão viajando pela sombras levando a Artena Partenos para o Acampamento Meio-sangue para restaurar a paz entre os acampamentos e os aspectos romanos e gregos dos deuses.
Mas a viagem não é tão simples, viajar pelas sombras requer muita energia do Nico, e casa vez que ele viaja, ele fica mais perto de se fundir em sombra e não sobreviver, sem contar que estão sendo perseguidos por um gigante que quer matar eles.
Enquanto isso, no Argo II, os heróis tem que achar a Cura do Médico para a missão, mas não é tão simples assim, precisa de menta polisiana (veneno), a batida do coração do deus acorrentado e a maldição de Delos para terem e Cura.
Léo tem também um pelo terrível (e triste) que tem medo que não funcione e Piper tem que encarar seus medos, só assim, eles poderão derrotar Gaia e salvar o mundo.

Natalia1590 21/04/2024

O Sangue do Olimpo
Não acredito que cheguei até aqui. Confesso que não foi um dos melhores livro da série (a Marca de Atena supera tudo) mas eu amei mesmo assim. Podemos ver o desenrolar da história com a trajetória da Atena Parteon e os outros 7 tentando encontrar formas para chegar ao seu destino final. Com toda essa bagunça pude me apegar mais ainda no Nico e nos outros personagens que eu não dava tanta importância. Acredito que cada livro faz a gente se apaixonar por cada personagem no seu tempo.
No final eu fiquei bastante confusa (e com um pouco de raiva dos deuses) mas valeu a pena (eu ainda tive um vislumbre do nico e will!!

nuna <33 21/04/2024

? Você é bonito, mas não faz meu tipo.
SOLANGELO NASCENDO MEUS AMIGOS, SOLANGELO QUE A GENTE TANTO AMA TÁ VINDO ????????

QUE LIVRO BOM, COMO ASSIM JÁ ACABOU? MAIS 300 REAIS QUE EU VOU GASTAR PRO TIO RICK PRA COMPRAR PROVAÇÕES DE APOLO ????

Meh deus, muito bom mesmo! (eu jurava que quando derramaram o sangue deles era névoa KAKAKAKAKKA) RECOMENDO DEMAIS, NUNCA ME DECEPCIONO ?????? COMO SIGO A VIDA AGORA?
Gabrielli.Scherma 21/04/2024minha estante
que sdds ??, esses livros são insuperáveis!!

Erika.Jamily 20/04/2024

O fim ...
Amei o livro, achei o final um pouco corrido e achei que faltou algo, mas no geral é um ótimo livro e sem sombra de dúvidas é emocionante

Kau 16/04/2024

Amando muito o riondanverse. Da pra perceber nitidamente o amadurecimento de todos, PRINCIPALMENTE O NICO (que no off realmente foi o protagonista desse aqui ?). Mas, tudo desse livro foi muito incrível aaaa

Bibia13 15/04/2024

Quando adolescente era idiota
Reli esse livro mas pareceu mesmo que eu li pela primeira vez, faz muito tempo que tinha lido ele, então minha amnésia apenas fez seu trabalho.
Lembrava de coisinhas mínimas, mas eu achava esse livro meio ruim e agora que li novamente, ele foi pro meu top 3 dos que mais gostei dessa saga. Admito que não tinha dado a devida importância pra ele antes, mas agr essa saga continua cada vez mais no meu coraçãozinho.
Marquei muita coisa, ri dms, chorei, fiquei com meu coração aquecido e surtei com muitas coisas, principalmente os casais.

sossoalves 13/04/2024

CABEI
Depois de oq pareceu milhões de anos eu finalmente acabei esse livro
EU NAO ACREDITO QUE ELE ACABOU DESSE JEITO MDSSS
Nessas cenas finais eu surtei demais, foi TANTA fofura